Depois da Meia-Noite

Depois da Meia-Noite Stephen King

Resenhas - Depois da meia-noite

1 | 2 | 3 | 4

hellflections 25/01/2024

Essa é mais uma das longas jornadas pelo mundo sombrio do King. Os contos são muito envolventes (alguns mais que outros, claro, mas todos formidáveis de sua própria maneira), bem escritos e impecavelmente construídos, fazendo valer cada página. A leitura é ótima para se deliciar à meia-noite.

Joks Lobo 20/01/2024

Um livro quase perfeito...
Se não fosse pelo último conto esse livro seria perfeito. Temos três excelentes histórias sobre viagem no tempo, vingança, e seres sobrenaturais que são extremamente bem escritas e instigantes. Personagens complexos e cenários marcantes, vilões sinistros e etc, tudo isso compõem as três primeiras histórias que eu amei. Infelizmente o último conto, NA MINHA OPINIÃO, destoa muito dos outros. O ritmo lento e que se arrasta eternamente até o climax, que até chega a causar alguma tensão, mata a leitura e me vi numa "maratona" para terminar logo antes que enlouquecesse. O fato de não termos nenhuma explicação, ou sequer uma tentativa de explicação sobre o que ocorre no conto também é um ponto fraco.

Paloma.Rocha 29/12/2023

Um conto melhor que o outro
Eu gostei da maioria dos contos, essa coletânea realmente é muito boa e recomendo muito a leitura:

Destaques para:

Depois da meia-noite
Janela secreta, secreto jardim
O policial da biblioteca

laura 14/10/2023

Titio king com certeza é um dos meus escritores favoritos
Esse é o meu primeiro livro do King e devo confessar que a maneira que ele escreve me cativa muiito
Sobre as novelas:
Os langoliers: O terror psicológico aqui é absurdo, eu senti medo durante a leitura, me lembrou a varias historias de aviões desaparecidos. 9,5/10
O jardim secreto: A minha predileta, King aqui usa a figura de um escritor divorciado que é acusado de plágio e o decorrer do livro é instigante. 9,8/10
O policia a biblioteca: Tive muita expectativa com esse conto e no final acabei não gostando, acho que o King se prolongou demais nessa novela. 8/10
O cão da polaroid: O maioral, assim como na primeira novela, o terror aqui é muito marcado, a curiosidade mórbida pelo que vai acontecer. 9,9/10

Renata.Oliveira 11/08/2023

Eu gosto dos livros de contos de King porque mesmo que eu não goste de algum, sempre tem outros que salvam a leitura, mas nesse não houve um que me prendesse de verdade.

Os dois últimos foram melhores, mas quando eu cheguei neles eu já estava saturada da leitura dos anteriores.

No geral, achei o livro muito denso; muitas palavras para pouca história

Kit 23/07/2023

Dos livros de noveletas, que eu já li, do King, esse é um dos mais fracos. Gostei das 4 histórias, mas nenhuma delas é marcante e todas são muito enroladas e tem um final ruim, a sensação que da é que ficou faltando algo. A janela secreta é o melhor dos 4 e o policial da biblioteca o pior.

Wander.Santos 30/06/2023

As quatro histórias são muito boa, mas eu senti o tamanho delas? povo fala de como o King enrola mas histórias e poucas vezes eu senti isso, mas aqui eu senti.
Enfim, um livro bem louco, gostei.

Rafael 30/06/2023

Bom livro de contos do mestre. Das quatro histórias, eu só não gostei muito de janela secreta, as outras três são muito boas, principalmente os Langoliers e policial da biblioteca!

Romulo.Fergutz 29/06/2023

Eviscerando o terror
Aqui o velho vai direto pro terror, sem meio termos.
Quatro contos que vasculham aquele quarto escuro que todos temos dentro da mente e que teimamos em deixar a porta aberta
Bia L. 20/07/2023minha estante
O primeiro conto me deixou de boca aberta, ele foi tão longe em uma história extremamente aleatória, mas que ainda assim cativa a leitura e nos faz torcer pelos personagens. Quanto mais lia, mais agoniada ficava para saber o final.

Li apenas até A Janela Secreta, pois sou apaixonada pelo filme, e gostei mais ainda do conto! Realmente, a mente do King consegue não apenas criar fantasias horríveis como também descrever algo que pode acontecer na vida real, como neste segundo conto. Acredito que um dia vá finalizar as outras histórias, é um livro que vale muito a pena

Romulo.Fergutz 22/07/2023minha estante
O primeiro conto acredito que tenha sido o que eu mais gostei. Nesse livro ele realmente quis nos deixar com o estômago embrulhado ?

Rafael 12/04/2023

Uma jornada que foi longa com essas quatro novelas...
King, mais uma vez, tava com bastante tempo livre. Mas dessa vez, tivemos boas novelas nesse livro com muito terror psicológico. Apesar de serem novelas, elas se estendem e passam lentamente (a exemplo de que em dois dias, bem dizer, temos todo o desenrolar de uma das estórias).

Os Langoliers (primeira novela) é uma loucura que só misturado com sci-fi. Essa dimensão paralela criada faz com que uma noite se transforme em uma viagem muito estranha e que causa angústia no leitor.

Janela Secreta, Jardim Secreto parece que o King reciclou o que vimos em "A metade sombria". Mas mesmo sendo parecidos, são totalmente diferentes. Eu acabei logo pegando os sinais que levam a conclusão da novela, mas mesmo assim é muito bom de acompanhar o seu desenvolvimento.

Agora, preciso destacar o gosto amargo que a terceira novela (O policial da biblioteca) deixou para mim. O capítulo 13, especificamente, não é necessário para o andamento e conclusão da estória. King foi além dos limites quando escreveu esse capítulo e acabou me influenciando na motivação que eu vinha tendo até então para concluir a leitura do livro. O abuso sexual de criança sempre é um tema pesado, mas a forma que ele escolheu para tratar foi extremamente desnecessária. Tio King, esse pano infelizmente não poderei passar para você.

Por fim, temos a loucura total com O cão da Polaroid. Mais uma visita à Castle Rock? Bora que vamos! E essa novela tem muitos reflexos em "Trocas Macabras".

Eu demorei muito para finalizar essa leitura pois entrei em uma ressaca literária por conta de outra leitura. Mas foi esse livro que me ajudou a voltar a engrenar na leitura. Recomendo muito (com a ressalva destacada).

blackymoon 29/03/2023

Estou passando por uma ressaca literária brutal e ai junta com a escrita cheia de floreios do King, li me arrastando, mesmo as histórias sendo ótimas.
no fim valeu apena, essa coletânea não tem história ruim. leiam!
meu ranking:
os langoliers
jardim secreto
o cão da polaroid
o policial da biblioteca

ArthurmalariA 14/03/2023

Depois da Meia-noite
Depois da Meia-noite é o vigésimo oitavo livro publicado pelo americano Stephen King, lançado em 1990 e trás 4 novelas, mesmo formato de seu previamente lançado Quatro Estações, são elas: Os Langoliers, Janela Secreta - Jardim Secreto, O Policial da Biblioteca e O Cão da Polaroid.
Os Langoliers é uma ficção onde um avião atravessa uma aurora boreal e viaja para outra dimensão, uma fratura no tempo, onde apenas quem estava dormindo (um grupo de personagens bem peculiares) acorda para essa realidade. Essa história é bastante especial pra mim, foi meu primeiro contato com Stephen King, através do filme "Fenda no Tempo" que passava sempre aos sábados à tarde na televisão. A história é bastante tensa, tem um clima de mistério e suspense que a acompanha e impulsiona a terminar as páginas dessa novela.
Janela Secreta - Jardim Secreto conta a história de Mort Rainey, um escritor recluso que está sendo acusado de plágio por John Shooter, um caipira que ele nunca viu antes, além de dizer que seu final para a história é melhor, Shooter aterroriza Mort aparecendo o tempo todo em sua propriedade o ameaçando e causando na vida do escritor. Essa história também foi adaptada para o cinema (Janela Secreta de 2004, com Jonny Depp), é mais uma história daquelas que Stephen King se aprofunda em seus personagens e trás um nível de tensão e psicopatia no ponto em que nos consome durante a leitura.
O Policial da Biblioteca conta a história de um escritor que se esquece de devolver um livro na biblioteca e se vê preso numa trama sobrenatural e traumática, talvez a primeira vez que fiquei realmente chocado ao ler algo de King e foi uma das melhores novelas do mestre que já li.
O Cão da Polaroid é uma história que se passa entre A Metade Sombria e Trocas Macabras, se passa em Castlerock, onde um garoto tira fotos com sua câmara que sempre revelam a mesma imagem, com uma diferença: um cão que se move a cada nova foto para fora da imagem.
Sei que não fiz bem uma resenha, apenas breves informações das novelas que aqui constam e você pode encontrar em qualquer lugar na internet, mas acho que minha nota pra esse livro de novelas fala por si só: 9/10!

Bizungo 02/03/2023

Depois da Meia Noite.
Os Langoliers. 10/10
Janela Secreta, Secreto Jardim. 9.1/10
O Policial da Biblioteca. 9.4/10
O Cão da Polaroide. 9.7/10

Marcos.Alexandre 24/02/2023

Livro de contos muito bom do King. São quatro histórias longas. Tipo as de Quatro Estações. Vale a pena conferir.

Alexson.Almeida 31/12/2022

Coletânea interessante, mas esperava mais
Temos aqui 4 novelas do mestre que abordam, mais uma vez, situações singulares que afetam a vida das pessoas. Apesar de King manter aqui o seu nível de qualidade de escrita, considerei o andamento de algumas histórias bem lentas.
"O policial da biblioteca" e "O cão da Polaroid" foram agradáveis supresas, mas as outras histórias deixaram a desejar pra mim, foram simples demais. Mas, apesar de tudo, ainda se mantém o nível de qualidade do mestre, e considero o livro uma experiência que vale a pena conhecer.

1 | 2 | 3 | 4