Um lugar chamado liberdade

Um lugar chamado liberdade Ken Follett

Resenhas - Um Lugar Chamado Liberdade

emillydborba 13/01/2023

Literalmente: um lugar chamado liberdade.
Nossa!!! Sem palavras para descrever esse livro; uma experiência única e indescritível! Somente quem ler irá entender do que estou falando, no inicio não tinha expectativa alguma e achei entediante, mas ao desenvolver dos personagens e da história! Meu Deus! Fiquei presa e ansiosa pelo final, foi bem chocante e marcante, porém fiquei contente! Nunca tinha visto nem lido nada a respeito de Ken Follett, porém agora com certeza irei.
O desenvolvimento dos personagens foi incrível, consegui entender e me identificar com os sentimentos deles e a maneira que algumas críticas sociais foram abordadas disfarçadamente me deixou intrigada (e irritada, com a nossa sociedade). Eu criei esse anseio por liberdade que é citado na própria capa do livro! Resumindo: eu me senti um personagem dentro de ?Um lugar chamado liberdade? e fiquei encantada com a leitura!
Fique confusa até a metade livro, pois na sinopse falava sobre algo que começou acontecer perto da metade da leitura, mas logo entendi o porquê! Enfim, obrigada por isso Ken.

Daniela 12/01/2023

Linda história!
Uma história de amor com uma história em busca de liberdade! Uma ganância por bens e posições sociais e a busca de ser livre!

Lucas G. Pereira 10/01/2023

Maravilhoso!
Explicou muito bem as questões sociais, o romance e os tipos diferentes de escravidão. Amei cada linha desse livro (com exceção dos hots) e o final é tão prazeroso que te faz querer viver junto com os personagens.
Recomendo demais!

Arabe Sol 09/01/2023

Um romance meio Hot de época
Conta sobre a realidade da extração de carvão e fumo em meados de 1700.
Algumas reviravoltas e vc ficando doido tentando torcer pra cada personagem.
Definitivamente preciso ler mais livros de Ken Follet

Lari 07/01/2023

aventuras
esse livro é composto por 3 partes e cada parte tem grandes aventuras e reviravoltas, momentos de tensão e de alegria que fazem o leitor se sentir junto com os personagens!

Igor.SAvio 04/01/2023

A princípio, é uma história bem comovente e que retrata bem como era a vida dos escravizados e mulheres de senhores daquela época. Algumas partes do livro sao bem tocantes e uma indignação toma conta da sua mente enquanto vc lê.
A leitura não é tao fluída, tem umas partes beeeeem chatinhas, muitos nomes e lugares que fazem vc se perder na leitura, mas a vontade de saber como que Mack e Lizzie conseguiriam suas liberdades, era maior.
Mais pro final do livro, comecei a sentir um odio profundo por dois personagens mas que foi resolvido rapidinho por um índio. (do nada um índio resolve toda a trama kkkkk)

Andre.Vieira 26/11/2022

Mais outro espetáculo do melhor autor de todos os tempos
Como todo mundo está cansado de saber, a cada livro que leio desse CARA, eu conheço um pouco mais da história. O melhor professor! No meu objetivo de ler todos os livros dele, esse foi o sétimo livro dele que li. Já li: "As Espiãs do Dia", "Tripla Espionagem", "O Homem de São Petersburgo", "O Buraco da Agulha", "O voo da Vespa", "Uma Fortuna Perigosa" e agora, terminei o sétimo "Um Lugar Chamado Liberdade". Todos lidos nessa respectivas ordens.
Nesse livro aqui, não foi de guerra, ou um novelão. Mas como em todos os seus livros, tivemos os costumes da época, falsidade, ganância, traição, preconceito social, sexismo, racismo, xenofobia...
E vou mais nesse aqui foi o que mais achei triste. Vamos lá.
O livro foi separado em três partes. Na primeira foi focado na Escócia. Abordando o tratamento da aristocracia com os trabalhadores, que eram feitos de escravos, com carga horárias de 15 horas diárias, inclusive crianças. E vocês podem ver todo tipo de preconceito, inclusive da igreja. Foi a parte mais pesada do livro que eu achei. Essa aristocracia nojenta que só pensa em dinheiro, até a própria família querendo derrubar dos seus, manipular para ter mais poderes.
Na segunda parte se passa em Londres e foi a parte que eu mais gostei. Mack McAsh (meu personagem preferido), tinha conseguido fugir da escravidão da Escocesa, na cidade Londrina ele conhece um outro mundo e começa a se virar na medida possível. Vamos conhecer o teatro, brigas clandestinas, MUITO DA POLÍTICA (minha parte favorita), leis penais e até o julgamento.
Já na terceira parte será na América. Um outro recomeço, pois com muita tristeza, pois aqui voltaremos a escravidão. Mas no final dará tudo certo. Meu spoiler gratuito para vocês hahahahahaha

Eu citei McAsh, porém tem uma personagem que é da aristocracia, entretanto nem tanto que amei do fundo do meu coração. LIZZIE HALLIM .LIZZIE casa comigo? ??????? te dou tudo, roupa lavada, comida, e nunca jamais irei te tratar como o lixo do seu marido te tratou.

Desde pequeno, Mack McAsh foi obrigado a trabalhar nas minas de carvão da família Jamisson e sempre ansiou por escapar. Porém, o sistema de escravidão na Escócia não possui brechas e a mínima infração é punida severamente. Sem perspectivas, ele se vê sozinho em seus ousados ideais libertários.

Durante uma visita dos Jamissons à propriedade, Mack acaba encontrando uma aliada incomum: Lizzie Hallim, uma bela e bem-nascida, mas presa em seu inferno pessoal, numa sociedade em que as mulheres devem ser submissas e não têm vontade própria.

Apesar de separados por questões políticas e sociais, os dois estão ligados por sua apaixonante busca pela liberdade e verão o destino entrelaçar suas vidas de forma inexorável.

Das fervilhantes ruas de Londres às vastas plantações de tabaco da Virgínia, passando pelos porões infernais dos navios de escravos, Mack e Lizzie protagonizam uma história de paixão e inconformismo em meio a lutas épicas que vão marcá-los para sempre.

Lucas 27/10/2022

Outra obra maravilhosa
Follet mais uma vez prova com maestria uma escrita insuperável. Seus personagens são cativantes e a história, além de muito bem ambientada, prende a atenção.

Marli 24/09/2022

Como sempre Ken Follett não decepciona!!!
História comovente, sofrimentos, lutas e vontade de viver e ser livre!!!
Vale a pena a leitura!!!

Fabio.Barbosa 10/09/2022

Razoável
Já li alguns livros dele, esse não e ruim, mas se comparado aos outros e meio fraco, um pouco repetitivo também em relação ao desenrolar da história

Ana 26/06/2022

gosto bastante dos livros do Ken Follett e escolhi este para ler esperando ser como os outros em que li rapidamente. Infelizmente esse livro não foi como os outros, uma trama bem fraca que não me cativou em nada.

Pheriannath 16/06/2022

Brabissimo! Bom demais!
Aventura, reviravoltas, o final surpreendente. Eu ainda me pergunto porque Ken Follet, não é super mega famoso. Escrevendo como ele escreve, as descrições, as intrigas, as mentiras, a forma sucinta como ele conclui os ciclos dos personagens, faz com que você se apegue e queira saber o final. E nunca é convencional. Não digo que essa história foi a melhor dele que já li, porque fui iniciada com Pilares da Terra e sempre será meu livro de carinho especial. Mas amei! O enredo, a construção de personagens, o desenvolvimento da historia, perfeito, não tem o que falar o autor é muito bom.

Shirley 21/05/2022

Amei...
Ken Follett é ótimo! Suas histórias são maravilhosas. Se vc não leu ainda então te aconselho a começar já, não vai se arrepender. A história é cativante e vc viaja nela, fiquei o tempo da leitura querendo saber do final por isso não parei até terminar.?

Ludmila 04/05/2022

Provavelmente foi "inspiado" no livro Germinal. Só que com a escrita mais fácil e com a linguagem mais atual. Quem goatou de um deve gostar do outro.