Um lugar chamado liberdade

Um lugar chamado liberdade Ken Follett

Resenhas - Um Lugar Chamado Liberdade

Diana279 27/02/2021

Foi bom, mas meio fraquinho em comparação ao outro que eu li. Mas ainda sim, consegui terminar, achei que nesse os personagens não foram bem construídos, e certas cenas também não. Mas levando pelo lado do romance, da pra gostar, é fácil de ler, então acaba rápido.

Cintia (@jeitolivrodeser) 16/01/2021

Em Um Lugar Chamado Liberdade acompanhamos a jornada do Mack, um escocês corajoso e idealista, e sua busca por seus direitos de ser um homem livre. Conhecemos também a Lizzie, uma jovem com vontades próprias e que não aceita a submissão que a sociedade impõe as mulheres da época.

Passando pela Escócia, Inglaterra e Estados Unidos, o Ken Follett aborda temas importantes como a cruel situação dos escravos na exploração das minas de carvão, diferenças sociais, as lutas pelos direitos trabalhistas e o início das colônias na América.

Tudo acontece muito rápido e sem enrolação (acho até que alguns pontos poderiam ter sido bem mais desenvolvidos), mas talvez por isso mesmo a leitura tenha sido tão viciante pra mim. Do início ao fim, simplesmente não consegui parar de ler.

Este foi o primeiro livro do Ken Follett que li, e se antes já queria muito ler a Trilogia O Século, agora quero ainda mais. Com certeza será um autor que lerei muito daqui pra frente.

Michelle.Justulin 13/08/2020

Romance histórico fascinante
No ano de 1766 na Escócia, vive um jovem escravo chamado Mack McAsh. Desde que nasceu seu destino já estava selado. Trabalhava na mina de carvão da família Jamisson desde os 7 anos de idade.?
? Mack possuía um magnetismo natural que fazia com que os colegas o vissem como líder. Era questionador, possuía argumentos libertários e amante da liberdade. Era o único do seu grupo que sabia ler.?
? Após receber uma carta de um advogado londrino revelando sobre a ilegalidade da escravidão dos mineiros, Mack decide então fugir.?
? Já em Londres Mack vai trabalhar como carregador de carvão e então percebe que o sistema opressor escraviza também outras classes de trabalhadores.?
? Mesmo descontente e muitas vezes sem esperança, Mack nao desiste de seu maior sonho: a liberdade.?
Trabalhar e receber um salário justo por isso era tudo o que almejava.?
? Em Londres, Mack encontra Lizzie, sua amiga de infância que amava se vestir de maneira masculina, e era fascinada por tudo o que era proibido. Além de possuir senso de justiça era uma jovem determinada e respondia como bem entendesse a quem fosse, mandando às favas as boas maneiras. Agora casada com Jay Jamisson, filho do dono da mina na Escócia onde Mack fora escravo.?
? Vítima de uma conspiração, Mack é acusado injustamente de um crime que não cometeu e é deportado como escravo à America.?
Lá precisará lutar com todas as suas forças para continuar em busca da tão sonhada liberdade.?
? É o primeiro contato com a escrita do autor e posso dizer que estou encantada.?
O autor trouxe muitos temas relevantes necessários para o ótimo desfecho, como disparidade de classes, escravidão, conspiração, traição, preconceito, injustiça, mentiras, política, enfim, é uma histórica riquíssima com contexto histórico e personagens fortes, determinados e cativantes.?
Só leiam!!!

LisboaPB 02/02/2021

Ken Follett arrasa em colocar um série de personagens e desta vez negros, índios... Ou seja, não só os brancos europeus que são sempre os protagonistas de suas histórias.

O final achei mais empolgante que alguns dos outros livros seus. Faltava 4 páginas e eu pensava: da tempo de terminar tudo com tudo o que estava acontecendo em tão poucas páginas? E deu mesmo!

Shirley 21/05/2022

Amei...
Ken Follett é ótimo! Suas histórias são maravilhosas. Se vc não leu ainda então te aconselho a começar já, não vai se arrepender. A história é cativante e vc viaja nela, fiquei o tempo da leitura querendo saber do final por isso não parei até terminar.?

Pheriannath 16/06/2022

Brabissimo! Bom demais!
Aventura, reviravoltas, o final surpreendente. Eu ainda me pergunto porque Ken Follet, não é super mega famoso. Escrevendo como ele escreve, as descrições, as intrigas, as mentiras, a forma sucinta como ele conclui os ciclos dos personagens, faz com que você se apegue e queira saber o final. E nunca é convencional. Não digo que essa história foi a melhor dele que já li, porque fui iniciada com Pilares da Terra e sempre será meu livro de carinho especial. Mas amei! O enredo, a construção de personagens, o desenvolvimento da historia, perfeito, não tem o que falar o autor é muito bom.

12/09/2020

O livro começa muito bom mas os personagens não são envolventes. Já li livros melhores do autor.

Elisangela Muniz 25/04/2021

Incrível!
Que livro maravilhoso. A forma como o Ken abordou temas tão tristes foi incrível. Eu estou totalmente maravilhada e posso afirmar que foi uma das melhores leituras que fiz em toda minha vida.

Fabio.Barbosa 10/09/2022

Razoável
Já li alguns livros dele, esse não e ruim, mas se comparado aos outros e meio fraco, um pouco repetitivo também em relação ao desenrolar da história

Danika 27/02/2011

Um Lugar Chamado Liberdade
McAsh Malachi sabe que ser livre não tem preço. Não há nada nem ninguém que compre sua liberdade.
Revoltado com a escravidão que o cerca, ele foge da aldeia de Heugh, na qual nasceu. Quando recém nascido, seus pais o prometeram ao Sir George Jamisson, dono da minas e de toda aldeia, assim como todos os outros são prometidos ao lorde. Desde de criança trabalha como escavador de carvão e se sente frustado com tanta injustiça. Sempre quiz ser livre e sempre nutriu este sonho. Dentre poucas pessoas que viviam na aldeia, Mack e sua irmã gêmea, Esther, sabiam ler. Então eles acompanhavam as notícas de alguns jornais que chegavam por lá meses depois de publicados. E ele absorvia a vida de pessoas livres que viviam em Londres. E era para lá que ele iria. Ele queria fazer parte de um novo mundo.
Mack consegue fugir da aldeia na promessa de juntar dinheiro para buscar sua irmã. Ele tenta a vida em Londres, mas ser livre não torna a vida mais fácil. Mesmo assim, ele esta feliz. Livre da família gananciosa para qual trabalhava, ele trabalha em qualquer serviço que consegue. Mack defendia a liberdade dos homens quando era escavador, o que levantou a fúria dos Jamisson, que o açoitaram muito. Mas quando chega em Londres ele vê que ainda existe essa luta pela liberdade. E, mais uma vez, levanta fúria de poderosos homens que mandam na região. Ele percebe que essa luta não vai ter fim. Mas ele não é de desistir. E mesmo depois de ser preso, quase ser enforcado e ser desterrado do país, McAsh não desiste do direito de ser livre.
A família Jamisson mais uma vez surge em seu caminho, atrapalhando seus planos e destruindo sua vida da forma que pode. Quando tudo parece estar entrando nos trilhos, algo sempre acontece. Uma vida de lutas, de conquistas, de desafios, de sofrimento e de vitórias traduz a jornada de um rapaz que um dia só desejou ser livre. E que lutou até o fim para que seu sonho se realizasse.

Com uma trama bem armada, o autor nos leva a uma história fascinante de um mineiro que só sonhava em ser livre. Ele só queria escolher onde morar, em que trabalhar, a que horas acordar e o que fazer com sua vida. A história se passa no século XVIII, na Escócia, e nos deparamos com um cenário econômico e político frustado. Onde há o inconformismo das pessoas que lutam por vidas dignas e felizes.Paixão e a luta pelos ideais são pontos fortes do livro. É realmente um história encantadora. ken Follett consegue nos transportar para dentro das minas de carvão, para ruas de Londres e para as colônias da América e nos faz ver de perto como tudo acontece...

Evelize Volpi 22/01/2022

Sempre vale a pena ler Ken Follett.
Sou fã desse autor.
Seus livros prendem a atenção do leitor do começo a fim.
Recomendo essa leitura

Rosana 05/03/2021

Perfeito
Não é a toa que esta na lista dos meus autores favoritos uma trama emocionante que te prende desde o inicio a escrita dele é demais, uma leitura para lá de prazerosa.

Silvia 09/03/2022

Clássico!!!
Ken Follet mais uma vez nos entorpece com sua narrativa. Neste livro mostra as mazelas da exploração das minas de carvão em uma forma de "novela" que faz vc devorar o livro RS.