Um lugar chamado liberdade

Um lugar chamado liberdade Ken Follett

Resenhas - Um Lugar Chamado Liberdade

Vanessa.Perin 14/04/2022

Primeiro livro q tenho contato do autor, realmente muito bom.
Gostei muito dos personagens, a história é envolvente, gera curiosidade e vc torce pelos personagens, envolve alguns fatos históricos q enriquece todo o contexto.
Vale muito a experiência!

Rê_2021 27/11/2021

História viciante. Até que ponto estamos dispostos a lutar por nossa liberdade e sonhos? Será mesmo que o amor ultrapassa todas as barreiras? Ken Follet e suas histórias deliciosas que te prendem do início ao fim. Amei a leitura.

Marli 24/09/2022

Como sempre Ken Follett não decepciona!!!
História comovente, sofrimentos, lutas e vontade de viver e ser livre!!!
Vale a pena a leitura!!!

Jéssica 10/03/2024

Ken Follet não falha
Não é o melhor livro que já li do autor em termos de trama que nos deixa fissurado para saber o que vai acontecer. Mas como sempre, o autor entregou uma escrita impecável, fiel à época retratada e empolgante. Por mais que não tenha ficado super presa e dividida entre os lados retratados, fiquei o tempo torcendo para que Mack conseguisse sua tão sonhada liberdade e a cada vez que ele tomava uma decisão que poderia colocar tudo a perder, queria entrar no livro e estrangula-lo.

Marco Pacheco 23/06/2020

História envolvente
Primeiro livro que leio de Ken Follett, e me mostrou uma ótima fuidez na leitura, com uma ótima narrativa e uma boa ambientação da história no século XVIII, passando pelo minérios de ferro escoceses, as ruas londrinas da época, navios de escravos e pelas fazendas de tabaco na Virginia.

Esse romance histórico, se passa em meio a escravidão e a busca continua da liberdade, o que nos faz pensar muito em perseverança e esperança e também sobre os valores humanos e a liberdade, onde pertencer a você mesmo, e não ser escravo de ninguém, é o grande foco.
Damiris 05/07/2020minha estante
Deu vontade de lê-lo... liberdade é um tema que muito me interessa!

Iara Pinto Quaresma 06/12/2023

Este livro é ótimo, simplesmente não se consegue parar de ler.
O romance nos mostra a luta e as aspirações de um homem em querer ser livre.
Sempre lutando não só por si , mas principalmente pelo outros. A inocência, a dignidade, o cuidado sempre presente em Mack, todos seus momentos de alegrias logo depois se depara com a dor. Nos chama pra ver como realmente é a vida dos mais fracos, na época da monarquia .Será que nunca poderia ser realmente livre e feliz?
O quanto foi difícil para ele conseguir realizar seus sonhos e Lizzy estava sempre ali, mesmo nos momentos mais impróprios.
Mas o amor prevaleceu e eles foram livres e felizes.

iammoremylrds 22/03/2022

uma leitura muito interessante, instigante e bem fluída, juntando fatos históricos com a ficção e romance além de trazer diversas reflexões, falando de temas importantes com responsabilidade

samir crzo 26/05/2020

Ótimo livro!!
Um livro muito bom com emoção do começo ao fim, bem escrito !!

Nathalia.Espindola 21/06/2023

História leve, ideal para sair de uma ressaca literária
Como já disse no título, é uma história bem leve e até clichê.

É uma leitura gostosa, onde conseguimos devorar em pouco tempo... Falta um pouco de desenvolvimento no livro, o que faria multiplicar a quantidade de páginas o que talvez não fosse intuito.

Conta sobre um casal "impossível" , envolve vários gatilhos e uma história bem triste.

Ana Lu 31/10/2020

Pra não parar de ler!
O livro conta as histórias de Mack, Lizzie e Jay, três personagens muito diferentes, mas igualmente fascinantes. O contexto histórico é muito presente e a trama é muito bem escrita. É de ler e não parar mais! Recomendo!!

Nathy.Braganca 14/01/2021

Ken Follett
O livro demora algumas páginas para prender a atenção, mas depois fica bem dificil largá-lo.

Isabela 30/03/2021

Meh
Ken Follet é um ótimo escritor e suas histórias são envolventes, mas confesso que esse livro é minha primeira decepção com ele. Parece que do meio para o final ele ficou com pressa de acabar logo, por isso não se aprofundou nas personagens e passou a escolher soluções que pareciam cada vez menos prováveis para que a história pudesse andar, sem falar do fim que pareceu de filme da sessão da tarde. Para quem conheceu o autor por esse livro, recomendo muito as trilogias dele para conhecer melhor o trabalho incrível que ele é capaz!

grasi 11/06/2023

Mais um livro de Ken Follett e posso dizer sem sombra de dúvidas que é meu autor favorito. O livro traz a história de Lizzie e Mack em busca da liberdade.

sonia 21/09/2014

personagens fortes
É interessante acompanhar a evolução de um escritor.
Ken Follet aproveitou o filão das lutas sociais para organizar alguns enredos bem interessantes, e criar personagens que cativam por seu idealismo, coragem, resiliência.
Percebe-se que não são personagens criados a partir do nada, por trás certamente há uma vivência ou ao menos uma observação cuidadosa e atenta da realidade.
Neste livro ele vai explorar a mineração do carvão e o início das colônias na América.
Ainda não amadureceu de todo, mas já se percebe que cresce no ofício, que chegará a seu máximo com Os pilares da Terra e a trilogia do século XX (opinião minha).

site: http://escritoraporvocacao.blogspot.com.br/
Thais 02/10/2017minha estante
obrigada pela resenha, eu li este depois de ler a trilogia do século e achei muuuuito fraco.
Agora entendi o motivo.

LuisIV 25/04/2023

+1 do Follet
Claro que a profundidade que encontramos em outras séries não será vista aqui, já que o número de páginas cai pela metade mas ainda assim ele consegue te manter imerso e instigado da primeira até a última página.

Aqui aprendemos que a liberdade é tudo que temos e precisamos arriscar tudo para mantê-la ou alcançá-la.

Acredito que essa história comportaria o dobro de páginas, assim os personagens poderiam ser mais desenvolvidos mas o Follet provavelmente queria algo mais pocket. Tendo isso em mente, saiba que encontrará algumas soluções fáceis e alguns personagens sendo descartados ou saindo linha principal de maneira bem conveniente.

De qualquer forma, foi bem divertido, recomendo.

"A lei não toma decisões, Não tem vontade própria. Ela é como uma arma ou uma ferramenta: funciona para aqueles que a pegam mas mãos e a usam."