Um lugar chamado liberdade

Um lugar chamado liberdade Ken Follett

Resenhas - Um Lugar Chamado Liberdade

grasi 11/06/2023

Mais um livro de Ken Follett e posso dizer sem sombra de dúvidas que é meu autor favorito. O livro traz a história de Lizzie e Mack em busca da liberdade.

mila antares 06/01/2014

A história é emocionante e muito, muito angustiante.
Devorei em dois dias.
É uma luta incansável em busca da liberdade e de amor, ocorrida no século dezoito em meio à Inglaterra, Escócia e América, quando ainda colônia da coroa britânica.
Esse livro extrapolou minha tolerância à raiva, mas enfim, essa não é uma das lutas mais fáceis de se enfrentar na vida, então segui angustiada a trajetória dos personagens até o fim.
Recomendadíssimo!
Silvia 26/02/2015minha estante
E quem disse que tamanho é documento? Adorei a sua resenha, simples, curta e objetiva, afinal o que eu gosto mais nas resenhas é a opinião dos leitores e não o resumo.

mila antares 01/03/2015minha estante
Obrigada Silvia.

Livia.Oliveira 08/10/2021

O livro da minha vida!
Uma história de amor incomparável. E, acima de tudo, uma história de busca pela liberdade.

Um homem que luta para se libertar da escravidão. Uma mulher que luta para ter sua voz ouvida em uma época onde somente os homens tinham voz.

Fantástico! Como tudo de Ken Follett??
Stelinha5 14/10/2021minha estante
Amei ????

Felipe Seibert 20/09/2015

História Marcante
Como sempre, Ken Follett consegue capturar um fato histórico verdadeiro e encaixar com maestria uma ficção emocionante. É um livro relativamente curto e vale mt a leitura. São poucos personagens, o q facilita a compreensão do cenário desde o início.

Dois tipos de busca de liberdade: o mineiro pobre e sem direitos, e a aristocrata rica (e mulher) presa nas leis machistas da época. Juntos, eles lutam por seus direitos e com isso, esperam abrir portas para um futuro mais justo. Eu recomendo. Baita livro.

Elaine Messias 11/05/2021

Opinião
Este romance tem uma história interessante, mas é bem previsível, tudo acontece muito rápido, só que o final é de esperança. Já li livros melhores do autor, mesmo assim os acontecimentos aos poucos vão envolvendo a leitura e se chega ao final para saber se o que se imagina é como realmente vai terminar a história.

Igor.SAvio 04/01/2023

A princípio, é uma história bem comovente e que retrata bem como era a vida dos escravizados e mulheres de senhores daquela época. Algumas partes do livro sao bem tocantes e uma indignação toma conta da sua mente enquanto vc lê.
A leitura não é tao fluída, tem umas partes beeeeem chatinhas, muitos nomes e lugares que fazem vc se perder na leitura, mas a vontade de saber como que Mack e Lizzie conseguiriam suas liberdades, era maior.
Mais pro final do livro, comecei a sentir um odio profundo por dois personagens mas que foi resolvido rapidinho por um índio. (do nada um índio resolve toda a trama kkkkk)

A2Lan 02/08/2020

Fascinante
É um livro realmente bom e que prende o leitor, vai além de um romance, pois mexe com os sentimentos de quem lê, prendendo e ansiando para chegar ao final. Vale a pena.

Igor 29/01/2023

Um livro maravilhoso
Um lugar chamado Liberdade é o primeiro contato que tenho com Ken Follett e foi uma porta de entrada maravilhosa.
Uma história recheada de intrigas, amores proibidos, lutas, e determinação, a determinação de um homem em busca de sua liberdade.
Acompanhamos o mineiro escravo Mack McAsh, em sua busca pela liberdade, determinado e obstinado McAsh vai passar por altos e baixos em busca de seu sonho, que é ser um homem livre.
A escrita não é rebuscada, e flui fácil. Te prende do começo ao fim.

Simone de Cássia 12/12/2016

Me apaixonei de vez pelo autor, caso sério!! Fico encantada com a forma magistral com que ele mistura ficção com realidade, como ele insere fatos históricos de maneira a se encaixarem direitinho na ficção. Ele pega um tema e faz todos os personagens "dançarem" em volta dele, cada um com seus motivos, e suas paixões, enfim, ele é fantástico! Sou sua súdita !! Nota "Q" de quero mais desse tipo!!
Gleidson 12/12/2016minha estante
Esse cara é bom mesmo! Já leu a trilogia O Século (acho que é esse o nome)?

Claudia Cordeiro 12/12/2016minha estante
Achei esse meio fraquinho.... preferi A Chave de Rebeca, A Agulha Oca, tem outros...

Simone de Cássia 12/12/2016minha estante
Não, Gleidson, ainda não li. Ouvi falar muito bem... já penso em procurar.. rs rs

Simone de Cássia 12/12/2016minha estante
Eu gosto da "veia" de historiador que ele tem, Cláudia!! Adoro isso!

Caíque 08/01/2018minha estante
A Trilogia realmente é fantástica

LER ETERNO PRAZER 02/03/2020

Em "Um lugar chamado liberdade", Ken Follett nos leva para High Glenn, uma pequena aldeia na Escócia, o ano é 1766. Tem como principal atividade econômica a mineração e é dominada pela família Jamisson. Nessa cidade os mineradores levam uma vida árdua e sofrida, com condições de trabalho inseguras e insalubres. É nessa pequena cidade que vamos conhecer Mack MacAsh, um rapaz de 21 anos que não aguenta mais essa vida que leva, para piorar a situação Mack é condenado à escravidão e a sua ocupação como minerador é na verdade uma condição de trabalho escravo.Não aguentando mais a incerteza quanto ao próprio futuro, Mack após enfrentar Sir George Jamisson, o seu "dono", coloca em sua cabeça que precisa fugir desse lugar e conquistar a sua liberdade.Ele consegue fugir para a cidade de Londres com a promessa de juntar dinheiro suficiente para resgatar a sua irmã gêmea Esther.Porém, Londres não é diferente da pequena cidade da Escócia, ele vê que homens poderosos mandam na região, os caminhos de Mack acaba cruzando com o da família Jamisson. O jovem rapaz acaba vendo-se envolvido em confusões que o leva a ser preso, condenado e deportado para os Estados Unidos.É nos E. U. que Mack irá colocar um ponto final na sua busca por liberdade!
Ken Follett é um dos grandes mestres da ficção histórica e sempre leva ao leitor livros excelentes como "Os Pilares da Terra", "A trilogia século" e outros. Com o livro "Um Lugar Chamado Liberdade" não tinha como ser diferente, pois é um livro de muita qualidade onde o autor mescla elementos históricos com personagens ficcionais de forma magnífica. Follett nos demonstra de forma brutal como era o trabalho nas minas de carvão, principalmente na condição de escravo como a de Mack. Também retrata o poder político e financeiro nas mãos de poucos, seja na pequena aldeia de High Glenn ou na grande cidade de Londres."Um lugar chamado liberdade" é um tapa na cara do leitor, retrata a vida dura, bem como as poucas opções que a mulher ou o pobre tinham na sociedade daquela época. Um ótimo, sua leitura flui, não é cansativo, bem dosado e com personagens bem criados.

Mundo de Tinta 01/02/2017

Um Lugar chamado Liberdade
Fazia tempo que eu não entrava pela madrugada lendo pra poder terminar um livro. E hoje estou sentindo a maior falta dele...
Mack é um escocês cheia de convicção do que quer para sua vida. E ele não quer ser mineiro. Não quer ser propriedade de ninguém, muito menos de Sir George Jamisson. Mack ainda não sabe bem como fazer, mas tem certeza que vai conseguir: ser livre.
“... – Seja como for, não importa: vou para qualquer lugar que não seja a Escócia, para qualquer lugar em que um homem possa ser livre. Imagine só, poder viver como quiser, não como lhe dizem. Poder escolher onde trabalhar, ser livre para largar o emprego e arranjar outro que pague melhor ou seja mais seguro ou limpo. Ser dono do próprio nariz, e não escravo de alguém... não seria maravilhoso?” pág. 44
No século XVIII, mas especificamente 1766, os mineiros escoceses eram considerados propriedade dos donos das terras como também seus filhos e esposas. E todos tinham que trabalhar em troca de um salário absurdamente baixo. Viviam numa miséria quase absoluta. E tudo isso, baseado em leis! Pesquisando vi que tudo isso é verídico e só mudou 100 anos depois quando o Parlamento Britânico instaurou leis que defendiam os direitos dos mineiros.
Quer continuar a ler?
Visite nosso blog no link abaixo!
Bjs

site: http://blogmundodetinta.blogspot.com.br/2015/01/resenha-de-tinta-um-lugar-chamado.html

@zurcenila 21/01/2018

(Resenha) Livro - Um Lugar Chamado Liberdade - Ken Follett
Esse foi o meu primeiro contato com Ken Follet e me fez querer conhecer toda a sua obra! Que livro incrível! Texto e história incríveis.

Trata-se da história de Mack McAsh, um rapaz que cresceu escravizado em uma mina de carvão mas não se conforma com esta condição.

A história que tem início na Escócia, na mina de carvão da família do Sir George Jamisson, mostra a crueldade vivida por todo um povo em condições insalubres, condições inumanas..

Mack foge da Escócia para a Inglaterra.. Mas "Um Lugar chamado Liberdade" é a terceira parada do nosso protagonista.. Os Estados Unidos. (Isso não é spoiler, até pq consta na sinopse!)

Mas pra mim a dona da história é Lizzie.. uma mulher à frente do seu tempo choca à todos em pleno 1766. Ela é ousada, forte, impetuosa.. Ela é incrível.. com suas ideias, roupas e opiniões.. mas também com sua humanidade, fragilidade e amor.

A história de Lizzie e Mack se cruza em muitos pontos e é evidente que passamos o livro inteiro torcendo por um "final feliz".

O livro é carregado de assuntos polêmicos que continuam sendo atuais mesmo tanto tempo depois do ano em que se passa essa história. Temas como justiça, ganância, preconceitos sociais, feminismo, violência, adultério.. enfim... a lista é imensa...

O livro aborda vários aspectos de "Liberdade".. Expressão, do Corpo, de Escolhas..é sobre superação, força, amor, esperança e ideais.

A história é complexa, mas é fluída, carregada de emoção, angústia e até humor.. nos faz viajar pelas páginas .. amando alguns personagens e odiando outros.

Recomendo! Boa Leitura.
Ary Seldon 15/02/2018minha estante
Você tem que a ler a trilogia do século e os Pilares da Terra, são fantásticos!!

@zurcenila 15/02/2018minha estante
Está no topo da lista! Entre os próximos!!! Quero muito ler! Obrigada pela indicação

Gigi 15/08/2021

Liberdade
E se você só tivesse um sonho e nada mais? E se seu sonho o levasse a buscar por justiça, liberdade e igualdade? Numa época em que ou você nascia livre ou era escravo pela pobreza ou por servidão. A história é empolgante e de um modo acelerado e superficialmente relata a luta entre o novo mundo (America) e o velho mundo e arcaico (Inglaterra). Deu vontade de ler mais sobre o assunto.
Enfim, Ken Follett é irretocável em sua escrita e em seus romances.

Adriana.Aquino 27/04/2021

Primeiro romance que leio de Ken Follet. Excelente trama , onde duas famílias ricas e poderosas tentam se unir, mas são surpreendidas pelo comportamento não usual de um dos membros, na Inglaterra do século 19. Vale muito a Leitura