Love Story

Aline.Kristie 07/07/2018

POR FQVOR
Escritora quero epílogo

Thaís 28/09/2012

O que Erin mais ama na vida é escrever, e seu sonho era entrar para o curso de escrita criativa em Nova York e poder ser uma escritora publicada. Acontece que sua avó tinha planos de que Erin assumisse o negocio da família, e quando erin se recusa a faze-lo, sua avó a deserda e coloca Hunter, “o menino dos estabulos” como herdeiro dos negócios de sua família.

Agora Erin só quer esquecer o passado e concluir seu curso de escrita, nem que para isso ela tenha que trabalhar 24 horas por dia para sobreviver. O que ela não esperava era que Hunter fosse aparecer um dia na sua aula de escrita, e talvez colocar o seu mundo de cabeça para baixo.

Eu gostei de ler Love Story, mas não amei a leitura tanto quanto gostei de Longe demais e Como fui esquecer você, na verdade até fiquei um pouco decepcionada, porque quando li a sinopse do livro achei que a história ia ser sensacional, afinal de contas este é um dos poucos YA Books em que a história se passa quando eles estão na universidade, então, nada de lideres de torcida e panelinhas no intervalo.

Essa na verdade foi a parte que eu mais gostei no livro, o ambiente universitário, com as aulas, os alojamentos, festas e a convivência com pessoas que você acabou de conhecer. Na verdade surgiu até um momento nostálgico.... já que me senti dentro da história, por conhecer esse ambiente. Afinal percebi através da leitura que a faculdade aqui no Brasil não é tão diferente da americana.

E depois vem a história, Erin ama escrever (como eu), e tem vontade de ser uma autora publicada (não como eu), então temos as aulas totalmente pressão de escrita da Erin. Eu ficava tensa como ela... já pensou ter a sua história lida para todos poderem dar a sua opinião? E principalmente, quando a sua história for mais real do que aparenta.

Mas o romance que eu esperava, não foi bem o que eu esperava. Nada tão tocante como o romance de Longe Demais, ou fofo como o de Endless Summer. Os dois personagens principais não me cativaram, e apesar de toda a bagagem emocional que os dois trazem de suas vidas, não foi algo bem desenvolvido e que ajudou a construir a história.

Além de tudo Erin, agiu na maior parte do livro como uma adolescente de 15 anos, que não sabe parar e conversar com as pessoas, podendo resolver metade dos problemas das sua vida.

Sinceramente, eu fiquei meio decepcionada. Mas aguardarei ansiosamente pelo próximo lançamento da autora.

Mais em: http://divagandosobrearealidade.blogspot.com.br

Blog MVL - Nina 14/05/2012

“Love Story” não é perfeito, mas cumpre o propósito de envolver o leitor e proporciona uma leitura gostosa, que nos faz esquecer os problemas.

O ponto frágil nos romances adolescentes da autora Jennifer Echols é sempre a caracterização. Apesar de planejar bem a trama, sempre sinto que a autora poderia ter se aprofundado mais em suas personagens. Felizmente “Love Story” foi surpreendente e conseguiu me emocionar com os altos e baixos da protagonista, que apesar da aparente superficialidade, não reluta em tomar as rédeas da sua vida e ir à luta. Erin é uma pessoa que poderíamos chamar de “trabalhadora” e esforçada. Não só pude me identificar com ela, mas também admirei suas escolhas durante a estória. As partes mais divertidas do livro se desenrolam no processo de criação dos contos que a protagonista escreve. A autora anexa esses contos ao início de alguns capítulos, o que, além de extremamente divertido, ainda oferece ao leitor uma janela para o seu passado e os anseios de seu subconsciente. Especialmente no que diz respeito a Hunter, o mocinho anti-herói. O romance entre os dois é doce e conturbado, mas satisfaz o anseio romântico dos leitores já cativos da autora.

Acredito que a narrativa poderia ter sido mais desenvolvido, e mais algumas páginas explicariam melhor certos aspectos do passado familiar da protagonista e seu relacionamento com a avó. Echols corre com a trama em certos momentos, o que tem o potencial de confundir e até mesmo irritar. Contudo, o ritmo acelerado não estraga a leitura, já que as personagens são bem exploradas e a premissa é interessante, especialmente para aqueles que desejam conhecer mais de perto a dinâmica do curso de escrita criativa.

"Love Story" ganha os leitores por cumprir o papel de entreter e empolgar. Romance adolescente que certamente agradará o público alvo.