Meu Monstro de Estimação

Meu Monstro de Estimação Dick King-Smith

Resenhas - Meu Monstro de Estimação

Biblioteca Álvaro Guerra 31/01/2024

Era do tamanho de um gatinho recém-nascido , mas com um formato um tanto diferente .A primeira coisa que se percebia nele era a cabeça , que apontava para fora da água no final de um pescoço bem comprido .Mais do que qualquer coisa , parecia a cabeça de um cavalo ,com ventas largas como as de um cavalo e até algo parecido com as orelhas . Mas seu corpo era muito mais parecido com o de uma tartaruga marinha .Não tinha casco apenas uma espécie de pele cheia de verrugas como as de um sapo , de cor cinza-esverdeada, mas tinha quatro nadadeiras como uma tartaruga .E tinha também uma cauda como a deu crocodilo.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788507079336

Alle_Marques 24/12/2023

“... A maioria das pessoas o chama de cavalo-do-lago.”
...
É uma leitura leve e agradável, funciona bem tanto com o público mais infantil quanto com quem – assim como eu – queria apenas apreciar uma leitura mais tranquila, entre uma coisa mais pesada e outra.

Já conhecia a história graças ao filme de 2007, esse que fez parte da minha infância e a simples lembrança já emociona, e o livro consegue ser tão bom quando – embora se eu tivesse que escolher, eu ainda escolheria o filme, mas aí seria a nostalgia falando –, é uma leitura boa, simples, gostosinho de acompanhar, com tramas, acontecimentos e personagens que só tem nele, é infantil e como tal funciona, mas é uma história única e que vale a pena conhecer.
...
[...] Veio o amanhecer, o sol saiu, subiu no céu e brilhou sem calor, e o voraz cavalo-do-lago mugiu sua fome ao mundo gelado. [...]
9° Livro de 2023, 13ª Resenha de 2023
Desafio Skoob 2023

TD Vadilho 09/11/2023

A minha história com o livro, uma análise e uma capa
  Meu Monstro de Estimação foi, até onde eu consigo me lembrar, o primeiro livro que li sozinho sem qualquer “obrigação” escolar.
  Naquela época eu sempre via meu irmão, Lucas, lendo livros pela casa, e eu ficava com a vontade de fazer o mesmo. O problema era que ele lia livros que me pareciam muito grandes e complicados, e então eu acabava deixando a vontade de lado, com receio de me comprometer com algo que eu tinha quase certeza de que iria abandonar.
  Certo dia eu contei isso para o Lucas, e ele me disse que existiam outros livros que eu poderia experimentar. Então ele foi até os livros dele, pegou o exemplar do Meu Monstro de Estimação e me entregou. Eu logo comecei a ler e, para a minha surpresa, não parei até terminar. A história me cativou desde o começo. Ela era tão simples e, de certa forma, tão verdadeira que eu não conseguia parar. A narrativa não tinha palavras complicadas e nem uma trama complexa e isso me fez interpretar o livro como algo que não exigia nada de mim, mas que simplesmente estava pronto para se entregar.
  (...)

Essa é uma parte do texto que escrevi sobre esse livro para o meu site e seria fantástico se você desse uma chance para ler o restante. Ah, na postagem também mostro o processo de criação de uma capa alternativa que fiz!

Espero que dê uma olhada lá :)

site: http://www.tdvadilho.com/blog/recomendacao-livro-1/

Laura 08/09/2023

Resolvi ler porque fui no Lago Ness e é realmente uma gracinha de livro, mas se você vai pegar pra ler e espera que seja igual ao filme você vai se decepcionar. O filme, na minha opinião, é mil vezes melhor. O livro é curto e não tem tempo pra explorar o sentimento dos personagens então você não sente de verdade o apego ao Crusoé que nem no filme.
De qualquer forma é um livro fofo.

Baudelaire._. 17/08/2022

Na costa oeste da Escócia, em 1930, em uma casinha branca no alto de um penhasco vive uma família formada pelos irmãos Angus e Kirstie, sua mãe, seu avô e seu pai marinheiro que vive viajando. Após uma noite tempestuosa, como de costume foram coletar lennha e outros objetos na praia, mas acabaram encontrando algo muito estranho, que se parece com um ovo gigante.

Essa história foi baseada na famosa lenda escocesa do "Monstro do lago Ness".

Sempre assistia ao filme, mas nunca soube que foi inspirado em um livro. Encontrei uma história muito diferente, mais simples na verdade, sem muitos acontecimentos de tenção, mas não deixou de ser memorável e cativante.

Bellesbooks 01/03/2022

Livro é bem levinho legal para descontrair entre uma leitura e outra, apesar de ter gostado mais do filme por ter mais "emoção".

Malylyi 31/01/2022

Pra mim esse livro é mágico e recomendo ele para qualquer um que me pergunte sobre um livro pequeno e fácil de ler, li pela primeira vez a uns 3 anos atrás? Talvez mais e tive as mesmas reações pois é um livro simples, mas bem contado e fofo

mikachuyx 23/08/2021

meu monstro de estimação
Eu gostei desse livro. Não é um estilo de livro que eu costumo ler, por isso não me prendeu taanto (por isso 4 estrelas).

Achei bem levinho para quem quer ler rápido uma coisa mais suave. Recomendo é bem legal.

Bruna 24/12/2020

Gostei mais do que esperava. A história é bem humorada, leve e bonita.
Cada personagem tem sua característica mais marcante e foi interessante de ver como esses traços fluíram na história muito bem. Angus é meu favorito haha

Baah 05/08/2017

Meu livro de estimação
"Meu Monstro de Estimação é um livro de poucas páginas, mas de personagens incríveis e história cativante. Me encantou por vários motivos: primeiramente, por se passar na Escócia, em 1930. Segundo, por Angus e Resmunga. Terceiro, por Crusoé.

Como muitos livros infantis, ele guarda lições importantes até para quem já é adulto. Quem já foi criança um dia, com certeza vai adorá-lo." (...)

Leia a resenha completa no site!

site: https://lereumadroga.wordpress.com/2016/11/20/meu-monstro-de-estimacao-dick-king-smith/

Nat 22/04/2017

Em 26 de março de 1930, uma tempestade atingiu a costa oeste da Inglaterra. No dia seguinte, Kirstie, sua mãe e seu irmão Angus descem para a praia e acabam encontrando um ovo de um animal que eles não fazem ideia do que seja. Eles levam o animal para casa e começam a cuidar do filhote quando o ovo eclode. O avô de Kirstie e Angus, Resmunga, descobre que o animal é um kelpie que mais tarde eles chamam de Crusoé. Eles cuidam do animal e tentam de todas as formas mantê-lo escondido. O único problema é que o cavalo-do-lago não para de crescer.

Foi uma dificuldade imensa encontrar um livro para esse tema do IDY. Geralmente é assim porque eu não gosto de ler qualquer coisa. Pesquisei, pesquisei e só encontrei esse porque lembrei de livros adaptados. Revi o filme um dia desses e aí percebi que eu podia ler o livro, que eu queria faz bastante tempo. Não vou me prender a comparações entre o livro e o filme, até porque para fazer isso teria que ver a adaptação novamente (gosto de prestar atenção aos detalhes). O livro é bem infantil, li durante uma tarde e foi uma delícia de leitura, bem leve e agradável. Recomendo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2017/04/meu-monstro-de-estimacao-dick-king.html

Carol 24/05/2013

Meu Montro de Estimação (Dick King-Smith)
Quando a jovem Kirstie e seu irmão, Angus, levam para casa um estranho ovo encontrado em uma praia da Escócia,sua família não poderia imaginar que havia algo la dentro.Mas no dia seguinte, Kirstie descobre um pequeno monstro marinho nadando em sua banheira!Era uma mistura de cavalo, sapo, tartaruga e crocodilo, certamente a criatura mais estranha que ela e sua família jamais viram.Só o avô da menina parece saber o que é aquilo: um lendário cavalo-do-lago!