Amor, Liberdade e Solitude

Amor, Liberdade e Solitude Osho

Resenhas - Amor, Liberdade e Solitude

CATIA NEGREIROS 07/10/2013

Tudo começou por ele!
Passei a ver atitudes e escolhas com outros olhos... é um livro que me fascinou muito... Tenho muito a aprender, desprender, reconhecer... portanto, é o primeiro passo para uma liberdade ainda desconhecida...

Isis.Borges 18/03/2020

Para refletir
Osho é pra sair da zona de conforto. Seus livros sempre reproduzem seus discursos e esse nos faz refletir sobre o amor e o relacionar-se. Para ler e digerir aos pouquinhos, porque trás muita reflexão. Sinto muita amorosidade nos ensinamentos de Osho mas não me identifico com alguns ideais que me soam utópicos. Para viver de acordo com esses ideais teríamos de viver reclusos numa comunidade hippie.

Larissa 05/08/2018

Aprendendo a amar, a ser livre e a viver a solitude conforme ensina Osho.
Esse livro traz mais um dos grandes ensinamentos do Osho, líder religioso de uma seita de tradições Darmicas, mestre na arte da meditação e do despertar da consciência.

Neste livro é abordada uma nova maneira de ver e principalmente viver o amor, sem apegos sem cobranças, de saber viver também a liberdade em sua plenitude, pois quando há liberdade há amor verdadeiro. Osho tenta explicar essa vertente de diferentes formas assim como a questão da solitude e a diferença entre a solitude e solidão, onde na solitude nos sentimos completos enquanto na solidão nos sentimos vazios necessitando de algo. Também aborda a questão da meditação e dos ciclos da vida.

Em uma parte do livro Osho explica bem a importância do amor, liberdade e solitude: "É belo estar só e também é belo amar, estar com pessoas. E essas dimensões são complementares, e não contraditórias. Quando você estiver na companhia de outras pessoas, aproveite, e aproveite ao máximo; não há necessidade de se preocupar com a solitude. E, quando estiver saturado dos outros, mergulhe na solitude e aproveite-a ao máximo."

A obra é excelente, mostra uma nova visão dos relacionamentos acompanhado sempre da arte da meditação e consciência. Indico para os apreciadores do Osho pois é mais um livro excelente. Também para os amantes e praticantes da meditação e para todos os que desejam ler sobre uma nova abordagem de amor, liberdade e solitude.

Mateus com h 28/07/2019

Introspecção
o caminho é mais olhar pra dentro do que o próprio caminhar

Natália 21/06/2020

O livro é dividido em três partes, como sugere o título. A única que me agradou (e nem tanto assim como esperava) foi "Solitude".
Osho literalmente não é pra mim.
O livro me desagradou muito pela forma como Osho afirma os fatos. Odeio usar esse termo, mas ele definitivamente "caga regra".
A forma que ele dita a "autoajuda" é como se a verdade dele fosse a única certa.
Há muitas afirmações sem argumentos sólidos, com base apenas no que ele acha (dentro dos padrões dele) que seria melhor para a sociedade.
É um livro que tem que filtrar muito, para absorver apenas alguns trechos.
Recomendo apenas a parte Solitude.
Dani Veiga 10/12/2022minha estante
Nossa, me identifiquei com essa resenha num alto nível, tive a mesmíssima conclusões. Não existe embasamento nenhum ..

Rose 29/01/2021

Indico
Há quem goste e não como qualquer livro.De minha parte gostei bastante, há muita coisa que descordo,mas...nada é só pra gente
Inteligente e questionador,assim eu descreveria Osho

America08 09/12/2023

Desconstrução
Ajuda na desconstrução de alguns conceitos e atitudes meio que já pré estabelecidas pela sociedade.

Dani Veiga 18/12/2021

Eu tentei gostar
Essa leitura tem batido de frente com outras que li, como "Tudo Sobre o Amor Novas Pespectivas - Bell Hooks" "A gente Mira no Amor e Acerta na Solidão - Ana Suy". O conceito aqui é mais voltado a se integrar em nossas solitudes, o que eu até certo ponto concordo mas ao mesmo tempo ele trás o conceito de senso de comunidade, o que torna o livro um pouco questionável. Eu não sei se consegui me conectar em totalidade com a ideia do autor, vejo que existe muita coisa completamente viável outras que será um tormento a tentativa de tão inviáveis que são. Somos seres sociais, e emocionais, entendo que a NECESSIDADE de pertencimento pode ser um problema, mas não compreendo por que SENSAÇÃO de comunhão e pertencimento pode ser tão mal vista e criticada nesse livro. Acho que se deveria focar em como se relacionar de forma saudável e não exterminar a necessidade de se viver socialmente se isolando.

Eu realmente achei a narrativa muito controversa e tendenciosa, falta muitos dados de onde foi retirado informações que são colocadas como certeza no livro, logo não tem base científica para muitos argumentos ali descritos assim como, é vendido um lifestyle um tanto quanto inalcançável.
Dei uma grande chance pra esse livro relendo ele em um novo momento de vida, mas se eu dissesse que gostei e mudei de opinião sobre ele, eu estaria mentindo.

Jennifer 11/01/2022

Reflexivo
Osho através de seus valores distintos da nossa sociedade pontua a grandeza de amar, mas para isso antes é preciso estar só. E amar sua própria solidão.

Aninha 07/11/2018

Muito arrodeio
Como todos os livros de Osho acho muito arrodeio, talvez eu não curta mesmo esse estilo..

Biblioteca Álvaro Guerra 06/09/2019

Neste livro, Osho explica por que esses fenômenos estão acontecendo e como podem, na verdade, ser vistos como motivo de celebração e não de preocupação.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788531609138

Carol 18/03/2020

Autêntico
De uma cultura diferente e também com ideias e concepções peculiares. Expande o campo de visão com relação a paradigmas.

Nadja Maria 15/03/2021

Ótimo!
Livro muito legal e polêmico devido aos ideais do autor ! Bom pra quem tem a mente aberta pra novas ideias !

Joao.Paulo 05/11/2021

Aprendizado
Aprende tantas coisas neste livro, Osho é maravilhoso, o livro em si é uma jornada de conhecimento e autoconhecimento.
Eternamente Grato!