Consciência

Consciência Osho

Resenhas - Consciência

Jarbas15 11/07/2020

Osho Iluminado
Com certeza um dos melhores livros que ja li, só nos mostra como vivemos como sonambulos a vida toda sem perceber. Recomendo pra quem gosta da fisolofia budista ou quer aprender, pois ai está toda sabedoria reunida em apenas um livro, pequeno, fácil de ler, direto, bem escrito e com um conhecimento elevadissimo. Um passo adiante na evolução da humanidade. Se você não gostar, releia daqui 10 anos, nossa mente evolui pra compreendermos o que era incompreensivel.
Helena 25/03/2021minha estante
Adorei seu comentário Fernando... ótimas palavras para descrever esse livro.

meianoiteeum 22/02/2009

Básico! Faz parte da coleção mais interessante de livros do Osho. Em português, pela editora Cultrix. Este título, em português, se chama "Consciência". Meu primeiro livro do Osho, e o que me abriu a mente para diversas possibilidades! Alguns Títulos primorosos desta coleção: "Intuição", "Consciência", "Criatividade", "Alegria", "Maturidade".. Recomendo a todos que queiram ter 'insights' revolucionários de um dos verdadeiros Mestres que já passaram por aqui.

Jordi.Silveira 30/07/2018

Profundo.
É interessante como esse livro estuda e retrata a origem da consciência, bem como seus entremeios e relações internas e externas; Surpreendente mesmo.

Kirk 29/03/2022

Uma chacoalhada na pessoa
Sei nem por onde começar... Já sei!
“Oráculo, você disse que Sócrates era o homem mais sábio do mundo, mas ele nega e diz que é um total ignorante. Disse também que só sabe de uma coisa: Que nada sabe. O Oráculo riu e disse: Foi por isto que eu o declarei o homem mais sábio do mundo, precisamente porque ele sabe que é um ignorante.”
As pessoas ignorantes acham que são sábias. As pessoas insanas acham que são as mais sensatas e faz parte da natureza humana olhar para fora. Olhamos para todo mundo exceto para nós mesmos e por isso sabemos mais dos outros do que de nós mesmos. Não sabemos nada sobre nós mesmos, não somos testemunhas de como nossa própria mente funciona e não estamos atentos ao que acontece interiormente...
Bom, este foi um pequeno trecho e o livro segue e eu preciso de algum tempo para assimilar tudo que presenciei por aqui.

Tainá.J 12/09/2020

Transformador
Que livro profundo! Amei! Tantas sacadas inteligentes e bem humoradas! Vontade de marcar o livro todo de tão bom! Pra ler com calma, absorvendo toda essa incrível sabedoria! Só admiro cada vez mais esse mestre!

Cezar.Tosta 28/04/2022

Indescritível!
Ótimo do início ao fim. Vale a pena lê-lo, sem pressa e sem pausa, analisando cada passagem. A analogia que mais me chamou a atenção foi a das asas de um pássaro (interior e exterior). Buscar o equilíbrio dinâmico entre o nosso "centro" e a nossa "periferia", sem ficar preso em qualquer um desses polos.

Carla.Parreira 10/12/2023

Consciência - A Chave para Viver em Equilíbrio (Osho). Melhores trechos: "...Os hábitos lhe obrigam a fazer certas coisas; é uma vítima... Retroceder significa ir conscientemente até coisas que fez na inconsciência. Retrocede. Solo a luz da consciência pode te curar; é uma força curativa. Tudo o que possa fazer consciente ficará curado, e já não doerá mais. Uma pessoa que retrocede se libera do passado. E então o passado já não funciona, então o passado já não tem poder sobre ela e o passado fica terminado... Logo adquirirá eficiência para viajar para trás. Logo será capaz de retroceder em tempo e então se abrirão muitas feridas. Quando essas feridas se abram em seu interior, não ponha a fazer nada. Não há necessidade de fazer. te limite a olhar, observar, contemplar. Te distancie. Te limite a olhar e observar. Olhe com compaixão e se produzirá a cura. Não me pergunte por que ocorre, porque é um fenômeno natural. Quando uma consciência distanciada e compassiva chega a uma ferida, a ferida desaparece, evapora-se. Não há um porquê. Simplesmente, é natural, assim são as coisas, assim é como ocorre. Quando digo isto, digo-o por experiência. Tenta-o, que a experiência também é possível para ti. Esta é a maneira... A mente nunca é decidida. Não importa que se trate da mente de uma pessoa ou de outra; a mente é indecisão. O funcionamento da mente consiste em vagar entre duas opções opostas e tratar de averiguar qual é o caminho correto. É como tentar encontrar a porta com os olhos fechados... Os desejos são da mente consciente. O subconsciente não sabe nada de desejos, ao subconsciente não lhe preocupam os desejos. O que é um desejo? Um desejo é algo que sai de seu pensamento, de sua formação, de seu condicionamento. Os desejos são da mente consciente; as necessidades, do subconsciente... O subconsciente só conhece o natural. Não o afeta a sociedade; é como os animais, como os pássaros, como as árvores. O subconsciente não foi condicionado pela sociedade, pelos políticos. Segue em estado puro..."

Rocklieber 26/03/2022

Livro necessário, conhecimento que deve ser aplicado porém na prática é muito difícil, gostaria muito de ter conhecido antes