Imperador de Nihon-Ja

Imperador de Nihon-Ja John Flanagan

Resenhas - O Imperador de Nihon-Ja

isadora904 08/03/2024

O melhor da saga até agora. A história é mto legal, tem o Horace como protagonista, o imperador, e eu amei os apelidos de cada um. Ri mto e fiquei surpresa com um monte de coisa.

Hugo 24/01/2024

Nessa aventuras de Rangers a Ordem do Arqueiros Horace vai fazer uma importante missão numa longínqua terra .

Gabrielli... 11/11/2023

Com referências ao país do sol nascente, Nihon-ja trouxe uma ambientação nova a esse universo de Rangers. E pela primeira vez, nos mostrando o desenrolar da relação de amizade entre duas personagens femininas (tenho coisas a pontuar na relação delas, mas não agora).

Os apelidos que cada um recebeu ainda me farão rir por muito tempo, principalmente o kurokuma e o chocho.

Rosana.Montenegro 27/10/2023

Imperador de Nihon-Ja
Desta vez, Horace é o protagonista. Ele é enviado a uma terra exótica, onde ocorre uma rebelião.
Nosso guerreiro favorito decide lutar ao lado do líder de Nihon-Ja, e com a ajuda de Aliss, Will e Evanlyn terá que transformar fazendeiros e pescadores em guerreiros em pouco tempo.
Será que conseguem???

Cassouti 15/10/2023

Que montanha russa
Depois de ter entrado numa ressaca dos 🤬 #$%!& com esse livro, ele me tirou da própria. Li 100 páginas em meses, e depois, li as outras 300 em um feriado... passei mal! Gostei porque reacendeu uma chama que faltava em mim esse ano, a leitura, e de um jeito fenomenal, esse livro é fantástico, mesmo eu nao acompanhando as batalhas eu me senti muito imerso no universo deles e isso também pelo apego que eu desenvolvi com os personagens em 10 livros, que pra mim já foram 3 anos por exemplo, eu fico muito ansioso pro próximo mas nem consigo acreditar que é um dos últimos! amo cada um desse livro e fiquei feliz com o desenvolvimento de cada um, mesmo que tenha tido um começo tao arrastado

NOTA 4,5

Roberto329 31/08/2023

Uma importante missão leva Horace à exótica corte de Nihon-Ja, um país distante, com uma cultura muito diferente, totalmente baseada em honra e tradição. E vários meses se passam sem que o cavaleiro envie alguma informação a Araluen. Preocupados, Will, Alyss e Evanlyn partem em busca de notícias de seu amigo.

Beatriz 06/05/2023

O livro poderia ter metade do tamanho, ai estaria perfeito! Achei que teve muita encheção de linguiça que deixou a leitura um pouco maçante! Mas a história de fato, que levava pra algum lugar, foi muito legal! Amei ver o desenvolvimento da amizade entre Alyss e Evanlyn! E sem palavras para o carinho entre Horace e o Imperador, que homem digno de aplausos esse imperador, lida com seu povo de forma esplêndida! Achei que Will e Halt ficaram de lado um pouco na história, ela girou mesmo em torno de Horace e adorei isso! O final me deixou emocionada!! As crianças estão crescendo!

Casumere 16/02/2023

Uma longa aventura para os arqueiros
Imperador de Nihon-Ja é o volume 10 da série Rangers - Ordem dos Arqueiros.

Esse é um dos volumes mais longo da série. Também descreve uma longa jornada para os queridos personagens já conhecidos.

Will e Halt precisam viajar para um país muito distante para apoiar o velho amigo, Horace, que está lutando ao lado do imperador.

O livro descreve bastante o caminho da jornada. Não há algo como "dois meses depois". As interações entre os personagens são descritas. Pode ser um pouco cansativo para a leitura, mas é interessante ver o desenvolvimento entre os personagens.

Em resumo, é um bom livro. Não considero o melhor, mas tem seu próprio desenvolvimento e expansão do universo de Rangers.

Vicky.Candreva 15/10/2022

Corrido, mas não significa que é ruim!
De certa forma, a três livros dentro de um. Mas isso funciona, tem uma coerência. As histórias são entrelaçadas.

Eu iria ler somente 50 páginas, para deixar para o dia seguinte, porque né? Só dois pra acabar a franquia. Mas eu simplesmente não consegui, li ele inteiro em um dia!

Porque sendo " três histórias" elas se complementam, têm uma harmonia. E funciona!

Ps: Amo o imperador! #MeAdota

Lari 07/10/2022

Esse livro é surto atrás de surto, não tinha parte que eu não fiquei tensa, mas que livro bom!!! Fiquei feliz demais com o final

Luana 23/05/2022

Muita ação e aventura nesse livro. Ansiosa pra dar continuidade a sequência e descobrir como a saga irá terminar.

o13tiro 18/04/2022

Um bom escritor precisa saber a hora de parar
Sinceramente, para mim, esse livro foi um completo desastre. Primeiro que até metade do livro pareciam duas histórias desconexas, com as mudanças de narradores, demorou muito para os dois grupos se encontrarem. Depois, achei a representação desse país oriental muito caricata, não de um jeito bom. E, o que mais me incomodou, foi a relação entra a Evanlyn e a Alyss: como pode uma princesa e uma diplomata ~adultas~ se comportarem feito duas crianças por ciúmes, injustificáveis, que poderiam ter se resolvido em 5 minutos de conversa?
A participação delas o livro toda foi ridícula, o autor escolheu criar rivalidade besta entre as duas únicas personagens femininas do livro. Que são super planas e desinteressantes também. Achei terrível.
Além disso, o desenvolvimento dos casais foi péssimo, na verdade, não existiu. DO NADA, dois pedidos de casamento nas últimas páginas do livro sendo que eles mal se falaram o livro todo!! Além disso, o George apareceu depois de 10 livros para ser totalmente deixado de lado a história toda. Will e Horace tem mais química juntos do que com as respectivas namoradas.
E outra, já não tá na hora do Halt se aposentar não?
A única parte boa é o relacionamento do Horace com o Imperador.
Achei mal feito. Vou fingir que a série acabou no livro 9.