O Nobre e a Plebéia

O Nobre e a Plebéia Lorraine Heath

Resenhas - O Nobre e a Plebéia

cinthia 21/02/2020

Depois de ler o segundo esperava que o terceiro fosse melhor ainda, só que não.apesar de ser bom achei esse meio fraquinho

Géssica 10/03/2022

Recomendo
O livro é muito bom. A leitura se desenrola rápido, tanto que quando faltavam 30 páginas para o livro acabar eu estava "meuu Deus, falta tanta coisa para se resolver!" Kkkk.. me emocionei com o epílogo ?

Danielle 22/10/2020

Fazia tempo que não lia um romance histórico tão bom.
Os personagens em si são maravilhoso. Adorei a Frannie ela é uma personagem super forte e independente. Já o Sterling tem uma personalidade forte e marcante. Ambos fizeram um casal perfeito.
A história foi muito boa também, sem inventar e nem tirar, teve um bom ritmo com um final maravilhoso. Tudo seguindo o seu ritmo, sem ultrapassar.

Gabi 19/08/2020

Ameiii
O primeiro livro que li dessa autora espetacular, já faz um tempo que li e sempre leio novamente. Aí a pouco descobri que tem os outros livros da série e estou amando cada livro. Vale muito a pena a leitura

Cris Paiva 03/03/2012

Ahhh... eu adoro um livro fofo com casais que combinam descombinando.

Os dois se encaixam perfeitamente, mesmo não tendo a ver um com o outro. O mocinho é um duque todo cheio de pompa e ela é uma contadora de uma casa de jogos, que foi menina de rua e ladra na infância. Os dois se encontram no casamento de um amigo em comum e logo ele passa a sentir uma atração avassaladora por ela, mas sabe que os dois não terão um futuro juntos. Mas mesmo assim ele faz de tudo para estar ao lado dela, a chantageia para marcar encontros e até a ajuda com o seu lar de órfãos de rua. Muito fofo o mocinho!! Ele só tem um defeito: é mais cego que um morcego!
O pobrezinho tem um problema de visão, e pretende se casar com uma mulher de sua posição social antes de ficar totalmente cego, e claro, a mocinha não se encaixa em seus planos, e ela também sabe que isso nunca será possível. E agora, como que os dois vão resolver essa situação?

Cristine 05/03/2012minha estante
meu tipo de livro!!!

Neide 26/06/2019minha estante
Cris, vc já leu a série Scandalous Gentlemen of St. James que mostra os descendentes dos mocinhos dessa série?

Thai 27/09/2013

O Nobre e a Plebéia
Frannie cresceu, viu e viveu todas as mazelas que uma criança poderia ter passado nas ruas. Mesmo depois dela e seus amigos terem sido resgatados das garras das ruas pelo avô de um de seus irmãos de rua, Frannie nunca se esqueceu do que viveu e muito menos daqueles que ainda vivem nas ruas, por isso se arrisca em becos e vielas na tentativa de resgatar crianças de seus chamados pais de rua, para que essas não passem pelo que ela passou.

A nobreza muitas vezes olhando apenas pelas aparências não sabe da missa a metade do que se passa nos subúrbios e julga todos os que não são da mesma classe como inferiores e se negam a estender a mão e ajudar a quem mais necessita e isso revolta Frannie que prefere se manter a distância de pessoas tão egoístas e preconceituosas. Se é assim, porque ela não consegue se afastar de Sterling Mabry, o duque de Greystone?

Sterling é um homem que não criou raízes, viajou o mundo e conheceu lindas mulheres, mas não consegue se livrar do encantamento que Frannie lhe causa, ela é sua musa de cabelos vermelhos, mesmo sendo ela uma menina de rua com um passado cheio de furtos. A cada situação Sterling vai percebendo a doçura e se derretendo por Frannie, mas ele sabe que é uma relação impossível já que ele tem um segredo que ninguém deve saber.

Quebra de estereótipos! Creio que isso defina o livro lindo de Lorraine Heath. O livro descreve a pobreza e as dificuldades encontradas pelos mais fracos que vivem em Londres em pleno século XIX. É lindo ver a construção do amor de Frannie e Sterling superando as barreiras impostas por suas vidas. Muitas vezes quis chorar em imaginar as dores que ambos os personagens passaram. Ver os preconceitos de Sterling um a um serem dissipados é muito bonito.

Se você quer conhecer uma linda e emocionante história de amor não deixe de ler esse livro. Vale à pena!

site: http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

Ana Paula 29/06/2016

Que livro fofinho
- Srta. Frannie Darling, poderia conceder-me a honra de tornar-se minha esposa, minha duquesa e meu amor?

Regiane.Braga 12/07/2020

Adoro romances de época
Definitivamente é meu tipo de livro favorito.. quando a mocinha é forte corajosa e determinada melhor ainda!!! Amei a Franie quem puder leia vale muito a pena

Vanessa647 03/03/2017

Que delícia de livro.
Frannie Darling, plebéia criada nas ruas, funcionária de uma casa de jogos e absolutamente protegida pelos amigos tem horror à nobreza. Os aristocratas a desagradam tanto quanto ela a eles. Quando Sterling, irmão de sua amiga Catherine, aparece em sua vida ele o provoca, só para derrubar sua arrogância.
O duque tem seus desejos, seus preconceitos e suas fraquezas, e Frannie se torna um jogo, um desafio e um desejo profundo.
Dois mundos que se juntam e se chocam, duas vidas que se encontram e se completam...
Partindo agora para o próximo da série e encantada com a escrita da Lorraine.

Ana Carolina 29/10/2020

Doce estória de amor
Neste terceiro livro da série Os órfãos de Saint James iremos torcer pelo amor do duque de Greystone (Starling) e uma plebeia (Frannie).
O duque é um homem arrogante, machista, que acredita que o homem é fruto do meio em que vive; já Frannie é uma personagem doce, independente, forte, otimista, altruísta, que não estremece diante das dificuldades colocadas em seu caminho.
Cada qual possui preconceitos da classe social a que o outro pertence, contudo a forte atração que sentem um pelo outro os aproximam e na medida em que um passa a conhecer melhor o outro, sentimentos mais fortes vão surgindo entre eles.
Aqui vamos nos deparar mais uma vez com uma linda estória de amor, apresentando-nos as dificuldades enfrentadas por uma mulher independente, com um passado difícil e de muita dor; uma mulher que é marcada por algo trágico em seu passado, mas que não se deixou abalar, pelo contrário, luta proporcionar um amparo às crianças órfãs daquela época.
E o final desta estória é muito lindo!!!!

site: @livrosqueamaremosparasempre

Luana.Bona 24/05/2021

3° da Série Órfãos de St.James Sinopse
Um duque sedutor.Frannie Darling foi uma menina de rua que cresceu rodeada de ladrões, delinquentes e marginais perigosos. Mas embora tenha sobrevivido a esses tempos difíceis de infância e adolescência, e tenha se tornado uma mulher de incomparável beleza. Frannie não quer envolvimento com os homens que se interessam por ela, os cavalheiros que frequentam a casa de jogos onde ela trabalha. Frannie é perfeitamente capaz de tomar conta de si mesma e sabe se cuidar... isto é, até ela retornar ao submundo onde cresceu, e descobrir que, de fato, é um lugar muito perigoso...Diversão sim, casamento não.É assim que pensa Sterling Mabry, o duque de Greystone. Frannie, porém, abomina aristocratas arrogantes e egoístas que só pensam em seu próprio prazer. Mas então por que o simples pensamento de um encontro ilícito com o atraente duque a deixa trêmula do desejo? E por que seu solitário coração anseia por se entregar para sempre àquele homem?

Nicioli 05/04/2022

O nobre e a plebeia
O meu preferido até agora dessa série, mas o epílogo acabou comigo. O melhor de todos. E eu não dava nada para a Franie. A melhor heroína até aqui. ?

Elen Prieto 03/08/2022

:,-)
O melhor de todos. Que estória linda! Na minha humilde opinião, poderia ter desenvolvido um pouquinho mais na estória. Sterling e Frannie perfeitos um para o outro! Epílogo lindo, uma vontade absurda de chorar, não por ser triste, e sim pq é a realidade de todos!

Eliane.Lobo 14/01/2023

Como amei esse casal ! A Frannie é uma mulher muito forte, a superação do seu passada é inspiradora, mas o Sterling ganhou meu coração ??????

Juliana Vicente 14/03/2012

O que primeiro me chamou atenção nesse livro foi o título, adoro livros que envolvem a nobreza e como os Duques se encontram no mais alto patamar, decidi trazer o livro para casa.

A primeira impressão que tive é que o livro seria morno, a história é interessante, mas a personalidade de Greystone me irritou, ele não carregava as qualidades que tanto admiro, mas aos poucos com a influência de Frannie ele percebe que ajudar aos mais necessitados é muito importante.

Frannie é uma mulher decidida que foi criada por um ladrão de carteiras. Aprendeu muito cedo a cuidar de si mesma, quando conhece Greystone, sabe que uma relação entre eles é impossível, mas como evitar se apaixonar pelo único homem que despertou sua paixão?!

Greystone tem um segredo que protege de todos, precisa casar o mais rápido possível com alguém de boa família para dar continuidade ao ducado, de preferência alguém que não tenha sentimentos por ele, por isso, quando conhece Frannie e seus sentimentos começam a mudar ele procura se afastar da única pessoa que pode fazê-lo feliz.

O que mais gostei nesse livro é que não tem enrolação de nenhuma das partes, são sinceros sobre seus sentimentos quase imediatamente, sem mentiras, a história segue um rumo coeso e muito interessante. É impossível deixar o livro de lado.

Nunca tinha lido nada dessa autora, mas vou ficar atenta para encontrar mais livros escritos por ela.