Maktub

Maktub Paulo Coelho

Resenhas - Maktub

Jessica1248 26/03/2024

Nao é um livro de auto ajuda
Como a própria resenha já diz, não é um livro de conselhos; então não se pode compara-lo com os livros de auto ajuda.

É uma leitura gostosa e rápida, com fabulas e um pouco de religião muito bem colocadas.
Um livro que te leva também á uma reflexão antes de dormir ou logo pela manhã.

Mariana113 22/03/2024

Achei interessante demais o livro. Creio que para pessoas religiosas ele tenha um significado maior, seja nais relevante porque aborda deus e a crença católica em muitas partes mas para aqueles que assim como eu não creem (ou não se importam) com essas questões místicas ele também possui ensinamentos relevantes.

gabfalk 01/03/2024

Como um compilado de pequenos contos motivacionais e espirituais, é um livro lindo que, acredito eu, deve ser lido em momentos específicos de falta de esperança na vida e na genuína bondade humana. Particularmente prefiro absorver o tal Deus mencionado tantas vezes na leitura não como o Deus cristão monoteísta, sim como uma divindade do universo para além de uma religião só? Maktub!

Me incomoda a necessidade na escrita do Paulo Coelho de se explicar a todo momento tornando a leitura cansativa e repetitiva, como se precisasse deixar todas as lições mastigadas ao leitor. Para além, foi uma leitura leve e inspiradora.

Camila Caetano 29/01/2024

Leitura por dia
Acho esse livro mais voltado a parte religiosa. Gosto dele pela praticidade e leitura rápida.
Costumo abri-lo em uma página aleatória e ler a mensagem que foi indicada para mim. Geralmente é o que realmente estou precisando ouvir(ler).

Leticia.Luchetta 24/01/2024

Adorei a leitura
Leitura fluída que traz várias reflexões sobre a vida. Recomendo. Me fez querer ler mais livros do autor.

Mayra118 14/01/2024

1 página por dia
Esse livro traz um texto em cada página, não gostei, parece um livro religioso, ou tipo auto ajuda, n me cativou, a leitura é rápida e fluída.

Ortega:) 12/01/2024

Um livro sobre a vida
Olha esse livro não é uma história linear que tem começo meio e fim, o livro conta varias história uma em cada página que falam muito sobre a vida, sobre a fé que temos no cotidiano, sobre ver o mundo de um jeito diferente, pensar além da linha que traçamos, relembrar que cada um tem seu propósito nessa vida e acho que fundamentalmente contar de uma forma leve o sentido da vida.

Maktub é uma palavra árabe q significa "já estava escrito" ou "tinha que acontecer", o livro mostra como essa palavra é forte pois nada é por acaso e tudo tem um propósito. Só tem a elogiar essa obra de arte do Paulo coelho.

Vitor_ald 16/12/2023

Maktub: "estava escrito" ou "tinha que acontecer"
Apesar de lembrar muito os livros de conselhos, o próprio Paulo Coelho explica que não é; é uma troca de experiências de acontecimentos da vida do próprio autor e de amigos próximos, cada um apresentando um ponto de vista sobre a vida. Por ter perspectivas de tantas pessoas, você pode aprender sobre muita coisa interessante. Talvez o livro mude sua forma de pensar sobre algo, além de ser bem gostoso e rápido de ler.

"Vença a si mesmo enquanto enfrenta o mundo "

_rafaela.duarte 04/12/2023

Atemporal
Finalmente li esse livro completo, já tive contato de maneira ?aleatória?, lendo e escolhendo trechos. É um livro que pretendo reler e reler novamente, simplesmente Paulo Coelho!

Tamiris 19/11/2023

Desde que você não prejudique ninguém, mude de opinião de vez em quando, e caia em contradição sem se envergonhar disso. Você tem esse direito. Não importa o que os outros pensem - porque eles vão pensar de qualquer maneira.

Mariah.salvino 17/11/2023

Fim de série de conselhos
Apesar de ser extremamente religioso,o livro é bem leve nada que te irrite de ler
O jeito que a religião é tratada nesse livro me fez refletir sobre minha escolhas no mundo religioso e refletir sobre o jeito que eu levo minha vida
Se alguém quiser ler saiba que dá maioria dos textos são todos sobre religião e se souber tirar essa parte fica ótimos ensinamentos

juu 23/10/2023

Grandes ensinamentos, te faz refletir
Eu comecei a ler esse livro pelo nome, que chamou minha atenção.
Eu queria ler mais autores nacionais clássicos e esse livro com certeza foi a escolha certa.
nesse livro você vai encontrar muitos ensinamentos, vai te fazer pensar e refletir, te dar clareza sobre algumas coisas.
Amo a forma como o paulo coelho consegue passar todos esses ensinamentos de uma forma muito gentil.

?Tudo sempre acaba bem no final. Se as coisas não estão bem, é porque você ainda não chegou ao final.?

Carolina.Perdigão 17/10/2023

O livro é composto de várias pequenas histórias e gera reflexões profundas. Criativo e instigante, para se ler com pausas pois desperta o pensamento.

carolmc_ 15/10/2023

Para desanuviar
Coleção de textos curtos de Paulo Coelho que falam dos mais diversos assuntos como amor, amizade, lealdade, convicções e nos levam a refletir.

Lua 05/10/2023

As pequenas passagens de vivências com o divino trazem uma sensação de pertencimento magnífica. Como sempre, Paulo traz grandes ensinamentos.