Maktub

Maktub Paulo Coelho

Resenhas - Maktub

Karol Belai 11/02/2020

Livrinho de cabeceira...
para ler um conto por dia antes de dormir ou para iniciar o dia.
Alguns contos geram boas reflexões.
Aliocha 11/02/2020minha estante
Amo Paulo Coelho, estou readiquirindo alguns livros dele que se perderam no caminho, e relendo também! Sugiro que conheças o Rubem Alves! Para mim, ele está na minha lista de coisas luminosas desse mundo... :)

Karol Belai 11/02/2020minha estante
Obrigado pela recomendação! Tem algum livro que você recomenda como primeira leitura de Rubem Alves? (=

Aliocha 11/02/2020minha estante
Um dos primeiros que li, se chama " quarto de badulaques" muito bom! :)

Karol Belai 11/02/2020minha estante
Vou buscar por ele, obrigado pela indicação! (=

Keila 29/08/2021

Inspirador
Maktub é um livro de contos curtos de sabedoria que tem como motivo fazer refletir de uma forma leve.

A maioria são muito legais, trazem a sensação da simplicidade do pensamento infantil, mostrando que mesmo na vida adulta turbulenta, ainda temos a capacidade de observar e ter um olhar gentil e simples para a vida.
Lendo com Ari 30/08/2021minha estante
Quero ler ?

roses in winter 23/12/2021

maktub - 2021
livro leve e rápido de se ler, recomendo para quem é religioso e quer uma leitura de algumas horas. não gostei e não compraria para ter na minha estante, por mais que já tenha comprado.
três estrelinhas de cinco.

Wishbone 01/01/2009

São pequenos textos com sabedorias que podem influênciar e faze nós pensarmos melhor que nossa vida possa ser melhor. É como se fosse um livro de pensamentos na qual a filosofia é encontrar a felicidade, o amor, lidar com as pessoas, e seguir o caminho da luz.

Muh! 29/03/2009

Ensinamentos
Acredito que Maktub seja livro para clarear e nos fazer
refletir com diversas histórias,aquilo em que se passa em nossa própria vida!

daniel.vasco.716 03/02/2022

Maktub tem sua essência única que nos guia através de suas diferentes histórias. Nós aprendemos, admiramos, nos emocionamos e contemplamos, é como se o livro falasse conosco.

hagabrielah 12/03/2021

Bem suscinto
Este é um livro com pequenas crônicas e reflexões sobre a vida. Algumas muito boas, outras nem tanto, mas no geral é um livro ok.

A.Maia 12/06/2019

Maktub
Este livro é a junção de vários trechos muito bem escritos, como se fossem pequenos contos. Paulo Coelho juntou algumas publicações suas, que haviam sido feitas em uma coluna de jornal, e deu vida a esta obra que contempla uma boa dose de mensagens e momentos filosóficos. Suas passagens mexem com quem está lendo e fica difícil escolher a mais bonita. Englobam vários assuntos abordados de diferentes maneiras. Quem gosta de refletir em cima de trechos e aplicar o que lê, como um aprendizado, vai ficar maravilhado com cada uma das publicações.

Gosto muito da maneira que o autor tem de me fazer enxergar as coisas por um ângulo diferente, analisando que tudo tem um lado bom, um lado de crescimento, amadurecimento. Vejo como momentos de pensamento cada um dos lindos e intensos trechos e, como momentos, percebo o quanto cada um conduz para uma linha de pensamento e raciocínio que abre a consciência de seu leitor. Apresenta uma nova maneira de olhar a vida e seus caminhos.

É mais como um livro de cabeceira. Em um momento em que se está precisando de uma esperança, um incentivo, indico mentalizar a frustração e abrir o livro para se ter uma mensagem para o momento. As mensagens, nele contidas, dão um chacoalhão em seu leitor e o tiram da zona de conforto.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

BrunaMenori 21/06/2020

É um bom livro pra quem gosta de escrita fluida. "É uma troca de experiências", define mesmo bem o livro.

Wellington.Vidal 06/06/2023

Descubra os segredos ocultos de Paulo Coelho em Maktub e mergulhe em um universo de mistério e transformação.
Adentrar nas páginas de Maktub, obra magistral do renomado autor Paulo Coelho, é embarcar em uma jornada de autodescoberta, superação e busca pela realização pessoal. Este livro, como um farol iluminando o caminho dos leitores, revela a extraordinária capacidade que cada um de nós possui para transformar sonhos em realidade.

Antes de mergulhar nas linhas vibrantes e repletas de significado desse livro, eu, assim como muitos, não tinha noção do quão marcante era o legado literário de Paulo Coelho. E me surpreendi positivamente ao adentrar no universo mágico criado pelo autor. Suas palavras transcendem as páginas, tocando a alma do leitor e envolvendo-o em uma dança fascinante de emoções.

Nesta obra singular. Coelho nos convida a refletir sobre os mistérios da vida e a importância de perseguirmos nossos sonhos com coragem e determinação. O autor, com sua prosa poética e perspicaz, nos guia por um enredo cativante, repleto de personagens complexos e situações desafiadoras. A cada capítulo, somos convidados a adentrar em um universo de possibilidades, onde os sonhos se entrelaçam com a realidade, fazendo-nos questionar o propósito de nossa existência.

Essa obra nos leva a compreender que somos os protagonistas de nossas próprias histórias, e que, mesmo diante das adversidades, temos o poder de moldar nosso destino. Paulo Coelho, com sua escrita inspiradora, nos presenteia com mensagens profundas, que ecoam em nossa mente e coração. Suas palavras são um lembrete constante de que a busca pela realização pessoal é um direito inalienável de cada ser humano.

A narrativa de Maktub flui com uma maestria singular, cativando o leitor em cada página virada. A escrita de Coelho é tão envolvente e visceral que é impossível não se conectar com os personagens e suas jornadas de autodescoberta. Em cada capítulo, somos transportados para um universo paralelo, onde o impossível se torna possível e os sonhos se manifestam diante de nossos olhos.

Paulo Coelho, com sua capacidade de nos emocionar, nos conduz por meio de uma trama repleta de reviravoltas e desafios, instigando-nos a refletir sobre nossas próprias aspirações. Ele nos mostra que a vida é uma oportunidade única para buscarmos nossos propósitos mais profundos, independentemente dos obstáculos que possam surgir em nosso caminho.

Nessa obra. Coelho nos lembra que somos seres em constante evolução, capazes de alcançar a plenitude e realizar nossos sonhos mais audaciosos. Suas palavras nos encorajam a sair da zona de conforto, a abraçar o desconhecido e a seguir em frente, mesmo quando as circunstâncias parecem desfavoráveis.

Este livro é um convite à reflexão e à ação. Paulo Coelho nos mostra que cada um de nós possui uma história única para contar e que nossos sonhos são tão valiosos quanto o ar que respiramos. Esse livro, é um tesouro literário que nos inspira a abraçar a vida de maneira plena e a nunca desistir de nossas paixões.

Em resumo, este livro é uma obra-prima que nos transporta para um universo de possibilidades e nos convida a refletir sobre o verdadeiro significado da vida. Através de suas palavras, somos convidados a explorar os limites de nossa própria existência e a perseguir nossos sonhos com audácia e determinação. É um livro que nos lembra que, apesar das dificuldades, cada um de nós tem o poder de transformar o impossível em realidade. Uma leitura imperdível para todos os que desejam ser inspirados e impactados de maneira profunda.

alinemazucanti 21/11/2021

Esse livro me acompanhou numa das minhas piores fases, eu nunca parei de ler até perceber que ele tinha sumido misteriosamente da minha estante. Mas cada página contém uma reflexão nem sempre fácil de aceitar. O ser humano demora a entender - isso quando consegue - assuntos como desapego, renúncia... Vou comprar no sebo para reler.

Marília 21/08/2021

Maktub=está escrito=destino
Da coluna de um jornal para as páginas de um livro. A personagem principal deste livro é a vida.

Em 2019 eu comprei uma coleção de livros do Paulo Coelho, infelizmente não cheguei a ler nenhum porque fui passando outros na frente, inclusive um deles meu ex-ficante acabou emprestando? e teve a ousadia de não me devolver, inferno?

Dessa coleção, eu me arrisquei esse ano a ler Maktub, que me conquistou desde o primeiro conto lido.

Nos anos 90, o autor escrevia uma coluna diária na Folha de São Paulo, nela publicava textos sobre pensamentos e inquietações de diversas culturas. O autor trouxe os textos da coluna para este livro, de mesmo nome.

O livro poderia ser uma leitura diária, mas como eu sou ansiosa, acabei lendo todos os contos.

Cada conto, nos traz uma lição de vida, e se você gostar de aprender cada vez mais, esse é um belo livro.

O autor escreve bem, já li muitas críticas que dizem o contrário, talvez este livro seja uma excessão, ou não, notarei ao ler os outros.

A Nota desse aqui com certeza é 5 de 5, tem tanta coisa boa escrita nele, tanto aprendizado.

Angel's Roses 06/02/2013

Tapas & Tapas
Olha, não que todo mundo seja obrigado a gostar dele mas eu acho impossível não gostar de pelo menos um livro do Paulo Coelho. Digo isso porque sempre vejo pessoas o criticando, embora eu não ligue para isso, fico sempre me perguntando do porque...!

Sou viciada em seus livros(a minha coleção dele grita de tanta coisa que eu tenho), sou apaixonada por suas palavras, mesmo que muitas delas pertencem a outras fontes, foi através dele que as conheci.

Esse livro é daqueles com super trechos que por mais que você leia o livro, sempre se pegará sorteando algumas páginas no decorrer dos dias só para dar uma pincelada.

Para aqueles que gostam desses livros de reflexão, esse é mais um prato cheio. Eu não sei porque mas por mais que o Paulo (nossa qnta intimidade kk), escreva esses livros sérios, sempre tem páginas que me faz rir me ajudando a não tornar isso dramático de tão real que possa ser...!

JAQUE TONIN 24/02/2009

Muito ruim!
Sem graça e muito chato!
Daniel 07/01/2013minha estante
sem graça é você rs