Lucrécia Borgia

Lucrécia Borgia Jean Plaidy

Resenhas - Lucrécia Borgia

Lanzellotti 19/03/2014

Excelente!
Um relato emocionante e muito diferente de todos os livros, filmes e séries já vistos. Realmente a autora relata um lado desconhecido de Lucrécia Bórgia.

Lu 23/12/2009

Fui impulsionada pelos livros da Agatha Christie para saber mais sobre a "primeira família mafiosa da história" e, em especial, Lucrécia Bórgia.

Na versão de Jean Plady, ela é mais uma vítima das armações de seu pai e dos jogos de César, seu irmão, do que propriamente, a viúva negra de que Christie fala em seus livros. Não sei qual das duas é a verdadeira Lucrécia.

O livro em si é bem escrito. Nota-se o cuidado com a pesquisa histórica e costumes da época. Ás vezes, o texto pode ser meio chato. Mas é um bom livro.

Teca Dabul 09/09/2009

Envenenamento?
Neste livro a famosa Lucrécia Borgia, a filha amada do Papa Alexandre VI e irmã do cruel César Borgia, aparece como uma vítima de sua época e de sua forte ligação familiar. Em nenhum momento ela aparece como vilã dos famosos crimes por envenenamento pelos quais é reconhecida na História. Um livro que leva os leitores a sentirem as angustias e as esperanças de uma mulher submetida aos interesses dos homens que a cercam.

Norma Spagnuolo 05/07/2009

Aprendendo a jogar
Neste livro, a autora nos apresenta uma Lucrécia Borgia que parece mais completa do que aquela dos livros comuns de história; uma Lucrécia que é coerente com o tempo e a família em que nasceu: uma Lucrécia que toma atitudes fortes quando pode e sujeita-se perante as figuras tirânicas e dominantes de seu pai e irmão poderosos e cruéis. Uma mulher que teve que aprender a jogar para proteger-se.