A Madona das Sete Colinas

A Madona das Sete Colinas Jean Plaidy




Resenhas - A Madona das Sete Colinas


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Giulia 20/12/2009

uma história que descreve bem a intrínseca relação da familia Bórgia, uma das mais escandalosas que a Roma de antigamente já viu, no entanto achei que o final do livro deixou a desejar.
comentários(0)comente

Elwing 16/03/2010minha estante
Sim, no fim a estória fica suspensa pois ela continua em 'Lucrécia Borgia' (segundo e último volume da J. Plaidy sobre a família Borgia).




lu 08/04/2011

A madona das setes colinas

O livro conta a história dos Bórgias,uma das famílias mas escandalosas que Roma já viu, mostra todas as tramas e coisas escusas que faziam na época.
O livro conta a história de Roderigo, que se tornou Papa, de sua amante, com que tem quatro filhos, incluindo Lucrécia, e todas as alianças que eram feitas, inclusive os casamentos de seus filhos, em prol de lucros e fortalecimento de seu papado.
Lemos como era a vida na corte papal e todo seu luxo.
Um livro cheio intrigas, romances, escândalos abafados e mortes.

Sempre ouvi falar muito mal de Lúcrecia, mas o livro mostra ela não sendo tão má assim, ela tem até um lado meio inocente. Tive a impressão que ela era muito influenciada pelos irmãos e pelo pai e que também ficava deslumbrada com todo aquele mundo em que vivia.
Gostei de ver um lado, talvez, mais humano dela.
comentários(0)comente



EmiBernardo 15/04/2011

BOM!
A história é de fácil leitura e até mesmo interessante. Jean Plaidy fez um bom trabalho de pesquisa sobre a vida dos Bórgias e conseguiu escrever um belo romance. Contudo, acho que a história toda se passa mais sobre o clã Bórgia do que sobre a própria Lucrécia, que teve grandes conquistas e tristezas em vida.
De qualquer forma, vale a pena ler A Madona das Sete Colinas. Certamente é um livro que não será despachado de minha coleção.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3