Getúlio Vargas em Dois Mundos

Getúlio Vargas em Dois Mundos Wanda A. Canutti...

Resenhas - Getúlio Vargas em Dois Mundos

Vanessa.Damaso 27/07/2020

Uma ensinamento
Um livro que mostra o mundo de Getúlio Vargas no mundo dos encarnados e no plano espiritual. Mostrando a evolução no reconhecimento dos erros e também acertos. Nos levando a refletir sobre policiamos a cada momento para não nos perder do plano de vida.

Eduardo 15/04/2015

Depois de ter lido a biografia em 3 volumes, é importante ver como se comportou o espírito de Getúlio Vargas na erraticidade, seus conflitos, sua análise sobre a última encarnação. Muito bom.

Volnei 16/06/2017

Getúlio Vargas em Dois Mundos
Esta é uma obra que de inicio conta um pouco da história de Getúlio Vargas que conhecemos já no inicio do livro em sua primeira parte . A segunda parte vai nos mostrar um Getúlio que até então era desconhecido para nós todos . Este é uma obra de leitura leve e que mostra a trajetória de nosso ex presidente no mundo espiritual e quais foram para ele as consequências de seu suicídio e de que forma seu espirito conseguiu se refazer na espiritualidade , tomando consciência de que a vida não se finaliza com a morte física. A história nos é narrada por outra celebridade que é o espirito do escritor Eça de Queiroz

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

EduardoCDias 19/01/2024

Ditador?
A história de Getúlio no plano espiritual com seus resgates e evolução, sem esquecer dos importantes atos para o país quando estava no plano terrestre.

Nathalia Neri 20/04/2015

Realidade da vida
Mais um relato interessante de alguém que deixou sua marca no mundo. Gosto muito de ler livros de pessoas que foram para nós muito conhecidas e que após a morte nos conta relatos de sua vida na terra e no plano espiritual. É como eles mesmo tem intenção, passam uma mensagem boa de que temos que nos esforçar ao máximo pra tentar errar menos, eles como pessoas bem conhecidas que aqui as vezes rotulamos como Deuses vem nos mostrar que por ser grande se erra e pode se errar mais do que nós que somos pequeninos perto do legado deles, quanto maior sua figura abrange o mundo maior sua responsabilidade.

Daniel San 15/02/2018

Reflexão sobre nossas atitudes
Um bom livro que bos leva a refletir sobre nossas atitudes. As ações ruins de outras vidas e os débitos contraídos, mas também destaca a importância das boas ações, por menor que sejam.

Gabriel Apareci 10/01/2019

Bom livro para espíritas e amantes de história
Getúlio Vargas em dois mundos é um bom livro para espíritas e amantes de história. Ele é dividido em duas partes. Na primeira são relatados brevemente alguns fatos relevantes da história de vida de Getúlio Vargas. Na segunda, o espírito Eça de Queirós narra o retorno do ex-presidente ao plano espiritual. Na minha opinião, o livro pode ser melhor aproveitado por aqueles que possuem um conhecimento maior sobre a história de vida de Getúlio, não que seja um pré-requisito, mas acredito que isso tornaria a leitura do livro mais enriquecedora. Por fim, as experiências e eventos ocorridos no Plano Espiritual trazem luz sobre a ganância do ex-presidente pelo poder e regime ditatorial, além de elucidar bem o tratamento de um espírito que parte do plano terrestre após suicídio e que não se manteve fiel ao plano reencarnatório previamente estabelecido.
Primeira leitura de 2019, bom livro.

Siga no Instagram: @leitoropiniao

Michela.Cantarini 19/02/2020

Interessante
Eu adoro livros espíritas e tenho lido/ouvido muitos deles. Mas quando falam de alguém tão conhecido como o Getúlio Vargas, eu tenho lá algumas dúvidas se os livros espíritas são tão confiáveis.

De qualquer forma, a leitura foi muito boa para obter exemplos de conduta, visando o aprimoramento do espírito e nossa evolução.

Gabi 11/01/2022

Ler esse livro em paralelo com "Brasil: Uma Biografia" foi, sem dúvida nenhuma, a melhor ideia que poderia ter. Muito interessante analisar os contrastes entre uma visão histórica/antropológica e a visão espírita sobre os atos e características de um mesmo personagem. O livro "Getúlio Vargas em Dois Mundos", trata da compreensão e análise dos atos cometidos pelo ex-presidente em vida e os motivos pelos quais o mesmo não cumpriu os planos traçados antes da encarnação. Nota-se que traços de personalidade como orgulho, vaidade e egocentrismo (que aliás advém de encarnações passadas), foram determinantes para o aumento de débitos de Getúlio, apesar de conquistas advindas do seu governo, como a criação do Ministério do Trabalho e com ele os direitos trabalhistas e previdenciários, o direito ao voto feminino entre outros. Recomendo.

Hester1 14/07/2012

Ótimo livro, como muitos livros espíritas. Faz-nos refletir sobre nós mesmos e sobre as atitudes que tomamos, os caminhos que tracamos e depois nos desviamos.
Seria excelente leitura para nosso políticos, de ontem, hoje e para os que virao.

Guilherme Ramos 16/06/2019

Getúlio em dois mundos literalmente...

O livro como sugere seu título vem explanar sobre a vida do ex-presidente do Brasil na década de 30 Getúlio Vargas. Dividido em duas partes, começa a primeira narrando a vida do Getúlio brevemente até sua iniciação na vida política e uma curiosidade, Getúlio era filho de pai militar, mas, nunca quis seguir carreira na área militar.

Na carreira política de Getúlio tudo aconteceu muito rápido, embora houvesse bastante planejamento. Mas, mesmo com planos e estratégias até sua chegada à presidência, seu governo como líder da nação foi um tanto quanto contraditório. É válido ressaltar que a entrada de Getúlio à presidência da república foi através de um golpe de estado no então atual presidente da época Washington Luís, deposto em 1930. O golpe foi para impedir a então entrada do seu sucessor, Júlio Prestes, que lutava contra uma possível ditadura militar no Brasil.

No governo de Getúlio grandes feitos foram realizados, como por exemplo, a criação do ministério da indústria e do comércio e principalmente a criação do ministério do trabalho, onde foram estabelecidos os direitos trabalhistas. Foi no governo de Getúlio Vargas também que a legislação eleitoral sofreu alterações bastante positivas como, por exemplo, o voto ser secreto, a mulher conseguiu seu direito ao voto em 1932 e obrigatoriedade do voto passou a ser a partir dos 18 anos de idade e não mais 21 como era anteriormente.

O estado novo, como era conhecido o governo de Getúlio, iniciou-se em 1930 e durou até 1945. Nos anos 50 Getúlio retorna novamente, dessa vez de forma democrática, à presidência, seu governo é ainda mais complexo do que o primeiro e a pressão dos opositores é muita, Getúlio então vem à óbito através de suicídio consciente, com o tiro no coração. Seu segundo governo durou de 1951 a 1954.

A segunda parte do livro já não tem tanta história e se passa no plano espiritual. Getúlio após longo processo de recuperação e restabelecimento de consciência e forças começa a estudar e analisar sua última encarnação e analisar com uma consciência mais ampliada os atos que cometeu em seu governo e a refletir sobre seu suicídio, tudo isso auxiliado pelo seu mentor espiritual que sem julgamentos lhe auxilia na melhor compreensão dos fatos. Compreende-se que houve um planejamento espiritual para sua última encarnação onde iria governar a nação brasileira, onde o próprio Getúlio teve muita participação, ele queria muito isso, no entanto, aqui na terra sucumbiu-se pela ambição e sede do poder , pelas corrupções partidárias e pelo ego excessivo.

Durante a narrativa da segunda parte, vamos ter acesso a vidas passadas de Getúlio Vargas e nos é mostrado que seus defeitos já vinham de encarnações precedentes, assim como seus afetos e desafetos e como Getúlio já tinha uma facilidade de ascensão ao poder desde então.

Um livro que nos faz viajar na história e a meditar sobre como é difícil ter poder, como é uma provação difícil não ser iludido pelo poder e como é gratificante ao espírito que consegue sair de uma encarnação com uma “missão” como essas, concluída, sem manchas na sua jornada pessoal, ou com o mínimo de impacto possível. Um livro incrível!

Juliana 16/12/2022

Certamente que eu precisaria reler para compreender melhor os ensinamentos e pontuações do irmão José (Eça de Queirós), mas o que fica é a importância da cautela, e compaixão exercida em cada ato. Getúlio mostra-nos um homem que veio a essa plano físico cheio de bons ideais com planos de mudanças significativas em nome do povo, mas se perdeu, assim como todos nós, aos nos defrontarmos com os desafios do mundo físico e nossas más tendências: egoísmo, inveja, desejo de mando, etc etc...Como pessoas que ocupam posições de grande destaque precisam observar com cautela e tendo como premissa os exemplos deixados por Jesus, ao executar o poder que, temporariamente, assumem aqui na terra. O livro também nos mostra o amor de Deus por nós ao permitir certos acontecimentos e nos amparar e possibilitar melhoras, perdão e evolução.

Ibrahim Tales 17/09/2023

Getúlio Vargas em dois mundos é um bom livro para amantes de história e quem acredita na vida pós-morte. Ele é dividido em duas partes. Na primeira são relatados brevemente alguns fatos relevantes da história de vida de Getúlio Vargas.

Na segunda, o espírito Eça de Queirós narra o retorno do ex-presidente ao plano espiritual. Como ele ficou angustiado e foi ajudado por dois espíritos a verem a sua vida na terra.

Por fim, as experiências e eventos ocorridos no Plano Espiritual trazem luz sobre a ambição do ex-presidente pelo poder e regime ditatorial, além de elucidar bem o tratamento de um espírito que parte do plano terrestre após suicídio e que não se manteve fiel ao plano reencarnatório previamente estabelecido e se sente arrependido por não ter feito mais do que gostaria.