Tatuagem

Tatuagem Jennifer Lynn Barnes

Resenhas - Tatuagem

Lorena 20/02/2022

WINX, QUANDO DAMOS NOSSAS M-- opa!
Um grupo de 4 amigas no auge dos 15 sem jeans viajantes decidem zoar e comprar tatuagens temporárias. Mas mal sabiam elas que estavam se metendo em uma treta gigantesca de fadas, sidhe e poderes cósmicos fenomenais.

Você provavelmente já leu uma história parecida com esta, ou já viu um filme do Disney Channel com esse plot. Tem umas boas sacadas, umas ideias bacanas, porém as coisas se resolvem fácil demais e a trama principal tenta ficar profunda, mas se atrapalha um pouco.

No entanto, é uma leitura boa pra sair de uma ressaca ou apenas para se divertir um pouco, não é de alimentar grandes expectativas.

@viajantedaleitura1 09/07/2021

Quatro adolescentes. Quatro tatuagens temporárias. Um destino.
Nada poderia mudar mais que a vida de Bailey, Zo, Annabelle e Delia depois de comprarem num shopping um pacote contendo quatro tatuagens temporárias, que durariam, no máximo três dias depois de aplicados sobre a pele. Um ato tão banal, jamais diria que aquelas tatuagens haviam sido feitas com sangue Sídhe __ sangue de fadas__ algo que envolveria poderes místicos e wicca, um triângulo amoroso sobrenatural, um selo protetor e uma herança mística.
Com muito humor, uma pitada de sobrenatural e uma mistura de mitologias grega e celta, estas quatro poderosas e corajosas amigas, enfrentarão uma das Moiras __ segundo a mitologia grega, eram três irmãs que determinavam o destino, tanto dos deuses, quanto dos seres humanos e responsáveis por fabricar, tecer e cortar aquilo que seria o fio da vida de todos os indivíduos __ e no fim de três dias, tudo poderia estar acabado, como o tempo determinado para que as tatuagens sumissem.

Um livro rápido, descontraído, próprio para uma leitura diária infantijuvenil.

site: https://www.instagram.com/viajantedaleitura1/ https://www.facebook.com/viajantedaleitura

Jully 02/06/2021

Tatuagem
simplesmente???????? é meio louco o plot do livro, mas também é bastante interessante dá aquele gostinho de continuar lendo, mas sério??????

Comenta Livros 23/08/2019

Imaginei uma coisa e li outra
Um bom livro mas sem expectativas para mim. Leia mais no blog.

site: http://comentalivros.com/tatuagem-jennifer-lynn-barnes/

Sarah Linhares. 28/06/2012

Quando lí a sinopse de Tatuagem fiquei louca pelo livro obviamente criando muitas expectativas , essas expectativas foram supridas porem não da forma que eu pensei.
A historia não é tão "trabalhada" é simples mas boa.
Jennifer escrever de forma bem clara o que faz que o livro flua muito bem, a personalidade dos personagens não é muito explorada mas não é superficial também.
O que eu mais gostei foi foi a forma como o romance foi tratado porque ao contrario dos outros livros que acaba sendo muito fantasiado e irreal nesse é totalmente possível no final das contas nada acontece como Bayle esperava mas isso não é ruim tudo acontece como aconteceria na vida real , ou seja a historia se torna muito mais plausível você consegue compreender a historia de forma melhor.
O enredo poderia ter sido mais explorada porem talvez isso só tornasse o livro cansativo então no final das contas tudo se encaixou perfeitamente.
A mitologia usada no livro é celta e como eu adoro ler livros com mitologias diferentes Tatuagem foi uma experiencia ótima
É um livro leve com uma mensagem legal.
Recomendo!

Júlia 29/05/2012

Misticismo adolescente
Jennifer Lynn Barnes cria uma história profunda e mística, mas ao mesmo tempo rápida, dinâmica e divertida. Em menos de 300pgs., Bailey relata o final de semana mais tenso de sua vida, no qual decide fazer, juntamente com suas três melhores amigas, tatuagens que duram três dias. Mas logo depois ela começa a ter visões e sonhos, e, junto com suas amigas, descobre um segredo: as tatuagens eram mágicas! Bailey pode criar fogo com a mente, a inteligente Annabelle lê mentes, a divertida Delia transforma coisas com um toque e a prática Zo é vidente. Mas logo elas descobrem algo ainda mais misterioso envolvendo as tatuagens; algo que, se não for impedido, pode mudar o mundo... E elas só têm três dias para descobrirem o que é!!!

*Super legal! Não é uma leitura cansativa nem tem palavras difíceis. Ótimo se você estiver precisando se distrair.

Mellody 19/06/2011

É um livro bom, de fácil leitura. Quando iniciei ele não queria deixá-lo de forma alguma,fiquei presa pela história, e fiquei esperando um desfecho melhor. Não que foi ruim, foi algo comum, e ficou tudo muito em aberto. Agora é aguardar o livro 2 para saber o que ocorrerá com a personagem principal.