A Crise de Adão

A Crise de Adão Robson Pinheiro

Resenhas - A Crise de Adão

Josy 11/03/2011

Modernidade X Autoconhecimento.
O homem moderno está rodeado de alta tecnologia, encontra-se extremamente aculturado, seu conhecimento de mundo expande-se em uma velocidade vertiginosa.

Deslocar-se de casa ao ambiente de trabalho já nos oferece contatos e descobertas infinitas.

Não imposta em que meio o indivíduo conviva, sempre encontrará pessoas, ouvirá histórias, explicações que acrescentarão novas informações.

Porém, apesar dessa movimentação externa, de todos os pontos positivos em conviver, descobrir, envolver-se com o meio, a maior dificuldade do homem é conviver consigo mesmo.

Ele simplesmente não se conhece, não sabe como conhecer-se. Não se aceita, assim como a vida que leva, está sempre insatisfeito, infeliz.

Porque será que isso ocorre? O que fazer para transformar-se de maneira positiva?

Essas e outras orientações serão encontradas neste livro. Com capítulos curtos define determinadas situações, pessoas e atitudes com as quais muito facilmente identificamo-nos.

De leitura rápida e fácil, nos faz compreender temas simples e fundamentais para o bem viver.

É classificado como um livro de auto-ajuda, e eu que não simpatizava com esse tipo de leitura, gostei muito e indico.

O autoconhecimento é o melhor caminho para a evolução do indivíduo.
Diego 28/06/2012minha estante
Gostei da resenha.
Assim como você, também não gosto e não costumo ler livros intitulados como "auto ajuda" por ter sempre um pé atrás com a real intenção do autor.

Aconselho, se lhe é dada a permissão, ler livros derivados da cultura religiosa Hindu. São muito bons e para uma pessoa que era totalmente contrario à assuntos religiosos e distanciado do lado espiritual como eu, teve um acréscimo bastante positivo neste lado tão fundamental para todos nós.

Abraço