Princípios Básicos de Análise do Comportamento

Princípios Básicos de Análise do Comportamento Márcio Borges Moreira e Carlos Augusto de Medeiros

Resenhas - Princípios Básicos de Análise do Comportamento

Bia 23/02/2009

Aprovado
Como o próprio título já denuncia são conceitos bem básicos da análise comportamental,mas é um livro bastante didático que apesar da linguagem técnica é de fácil compreensão.
Ele auxilia bastante,mas para se aprofundar no assunto é recomendável pegar livros mais técnicos.
Paulinha 01/04/2020minha estante
Oi baixei esse aplicativo hj mas não consigo ler os livros como faço podes me explicar

Maria de Fátima 24/01/2021minha estante
quais livros vc indicaria pra aprofundamento ?

Gabriela 28/04/2021

Riquíssimo
Este é um livro perfeito pra quem está estudando análise do comportamento! Possui uma leitura bem fácil de entender e é super didático, com vários exemplos que facilita ainda mais a compreensão. Muito bom mesmo!

MariaEduarda6 29/03/2022

Um livro essencial na psicologia
Esse foi o livro da bibliografia básica da faculdade que escolhi para estudar a fundo no último semestre. ?

E só posso dizer que virou um dos meus favoritos.

Com uma linguagem clara, exemplos de aplicação prática e com técnicas muito importantes para a atuação do psicólogo.

Dá aquele empurrãozinho para se aprofundar em Análise do comportamento - uma das abordagens mais legais na minha humilde opinião kkkkk.

Lari Ribeiro 09/09/2020

Livro para a vida toda
Para estudantes de Psicologia, e até para aqueles formados, esse é um ótimo livro introdutório. Mas além disso, ele é didático e dinâmico. É perfeito para se ter na estante, caso surja alguma dúvida, ou para treinar suas habilidades mesmo. Ele é bem diagramado, então achar informações é muito intuitivo.

O legal é que apesar dele ser introdutório, ele aborda assuntos do básico ao avançado da análise do comportamento. Para que assim, o estudante se sinta instigado a pesquisar mais sobre.

Livro mais que essencial!

Mota 29/06/2023

É o livro pra todo básico pra todo estudante de psicologia que pensa em seguir os passos da análise do comportamento. Traz os princípios básicos de forma resumida. Leitura válida, mas não é tão completo.

Raiane.Moral 15/06/2020

Análise do comportamento
Um jeito Skineriano de ver o mundo e o homem, sou suspeita porque amo teoria comportamental ??

Thati 26/12/2020

Os ?Princípios Básicos? fazem referência à base do conhecimento que é necessário para entender o comportamento humano mas, as explicações e instruções, são excelentes então nada tem de básico. Recomendo fortemente a todos os Analistas do Comportamento ou a quem, por ventura, estuda esse campo da Ciência.

mariliapianca 26/02/2021

Um queridinho para ter sempre à mão! Escrito de forma didática, possui gráficos e exemplos para ilustrar como a teoria ocorre na prática, além de pequenos resumos ao final dos capítulos com os conceitos mais importantes.

Apesar de apresentar os conceitos e princípios fundamentais da Análise do Comportamento, se trata de uma leitura introdutória.

Assim, creio que seja uma ótima leitura para alunos de psicologia ou para aqueles que, mesmo não sendo da área, possuem interesse no assunto.

Murilo 16/06/2021

Livro extremamente necessário para qualquer cursando de psicologia, passa todos os conceitos de uma forma simples e prática.

Pablo 21/12/2021

Bom, apesar de introdutório.
Como o nome já diz, são princípios básicos. É ótimo para um primeiro passo, mas não dá pra achar que já está entendendo todo o comportamento humano só por lê-lo. (Para ajustar expectativas)

Mareufq 30/09/2021

S -> R / S-- R-> C
É um bom livro para quem está estudando Psicologia Analítico Comportamental, está me auxiliando durante o estudo, com os conceitos básicos e explicações consegui compreender mais facilmente o conteúdo abordado.

Keiti 26/08/2020

Ótima leitura para quem está começando a estudar sobre o comportamento. A leitura é fácil e completa.

beatriz 11/06/2021

Um bom livro para quem não conhece a Análise do Comportamento. Apresenta de maneira clara conceitos básicos da teoria, e oferece uma boa introdução desta.

Alvaro.Severo 18/08/2021

Ótima introdução à Análise do Comportamento
Super explicativo e bem organizado, conteúdo sucinto e de fácil entendimento. Achei divertido alguns exemplos (citando o Bruno Marrone, Biquíni Cavadão, etc), só não dou 5 estrelas porque boa parte dos exemplos foram hetero-normativos, mas fora isso, perfeito!