Simplesmente Cristão

Simplesmente Cristão N. T. Wright

Resenhas - Simplesmente Cristão

mateus.biazin 27/07/2023

Bom, não sei...
O N.T Wright é um excelente escritor e pastor, porém, esse livro em específico eu particularmente não gostei muito, não que seja um livro ruim, longe disso, mas os tópicos abordados em minha humilde opinião deixaram a desejar, mas indicaria a um amigo.

Romulo Vieira 19/06/2023

Simplesmente Cristão
Em Simplesmente Cristão o autor vai nos mostra dois tipos de viajantes. "O primeiro parte em direção ao destino final e fica muito feliz por resolver as coisas no caminho, ler placas de sinalização, pedir informações e assim chegar ao local pretendido.
O segundo tem necessidade de se informar antecipadamente sobre as condições da estrada, onde ela se transforma em rodovia de pista dupla, quanto tempo levará cada trajeto e assim por diante.
Sendo assim ele separa o livro em três partes mostrando como podemos identificar nas coisas que estão a nossa volta a obra do criador.
Parte Um - Ecos de Uma Voz.
Parte Dois - Olhando Fixamente para o Sol.
Parte Três - Refletindo a imagem.
"Quanto mais nos aproximamos da cruz, mais claramente percebemos quem era de fato Jesus”.
“E como cristão, cheguei a conclusão que isso explica por que eu e milhões de outras pessoas temos descoberto que Jesus, nosso salvador e Senhor, está presente e ativo em nossas vidas e no mundo”.
Desejo a todos uma ótima leitura, e não esquece de deixar seus comentários sobre a obra.

site: https://www.instagram.com/p/BsiMWAPANuJ/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Fabio Coronel 16/04/2022

Clareza, muita clareza!
Esta obra de Wrigth participa da virtude de ter uma linguagem simples ao mesmo tempo em que amplia a compreensão sobre a fé cristã. Embora não trate exaustivamente de qualquer das doutrinas cristãs, até porque não se propôs a isso, fornece uma chave de leitura bastante suficiente para que todas elas sejam compreendidas à luz de uma história única e coerente: a história de como a iniciativa de Deus relativizou a noção de tempo e espaço, e sobrepôs céu e terra, futuro e presente, de modo a responder os mais fundamentais anseios humanos por justiça, beleza, relacionamentos e espiritualidade. Cabe portanto aos cristãos viver no mundo, mas regidos pelos valores do céu, e antecipar para o aqui e agora o futuro redentor, conciliador, prometido por Deus.