A Ovelha e o Dragão. Vol:2

A Ovelha e o Dragão. Vol:2 Renata Martins

Resenhas - A Ovelha e o Dragão

brilhante 02/10/2012

tão bom quanto o primeiro...
O livro mantém a narrativa sob o ponto de vista de Raquel e Cristiano, e assim conseguimos ter ideia do que cada um sente. A história continua muito bem desenvolvida, mas continua o problema com a revisão. Erros bobos são vistos no decorrer da leitura, e isso é chato demais. Mas quanto a história, segue a linha de quando se percebe... ja tá acabando e a gente fica querendo mais e mais... Muito recomendo!!!
Fernanda 06/10/2012minha estante
Concordo!!

Érica 16/02/2013minha estante
qual é o nome do primeiro?

Douglas 18/02/2013minha estante
O primeiro é " A Ovelha e o Dragão: Os Escolhidos"

mirian.lopes.52 14/11/2014minha estante
Adoorei esse livro, nossa, ele simplesmente é o melhor livro que já liii :D

Lud 20/10/2012minha estante
OBS: Foi mal gente, minha intenção não era fazer uma releitura da Bíblia, mas me empolgo quando falo de livros ^^'

Caroline Lima 31/10/2012minha estante
Sei como se sente ^^

Jacqueline 26/10/2013

Belo livro, muito bem escrito. O livro nos trás de forma clara como o amor e o perdão que vem de Deus é sublime e maior do que nós imaginamos. Dos dois livros, este é o melhor, a temática do livro merece 5 estrelas, mas dei 4 estrelas, porque acho a protagonista, Raquel, meio chata. Algumas vezes a narrativa da ovelha chega a ser cansativa e na minha opinião poderia até ser dispensada. No mais, um ótimo livro, vamos esperar o terceiro.

Juliana 23/01/2014

A Ovelha e o Dragão - A restauração
Verdade seja dita, eu amo essa série. Esse é o tipo de leitura que em cada parágrafo você pensa: "Não é possível, isso aqui foi escrito pra mim. Só pode ter sido o Espírito Santo quem falou essas coisas.".

O segundo livro da série A Ovelha e o Dragão é ainda mais envolvente do que o primeiro e cada capítulo é especial, mas os meus favoritos são: o dois, o oito e o onze, o motivo, só quem leu é quem sabe.

Além de não ter cara de “livro do meio da série”, que as vezes são muito entediantes por fazerem a ponte entre o começo e o fim da história; também gostei muito da nova estrutura de narração.

Como no primeiro livro, cada capítulo é dividido em duas partes: Uma para a narração de Raquel e outra para Cristiano. Porém, neste livro as diferenças do que é importante para cada um ficam mais claras, o que dá um novo ritmo de leitura; pois, mesmo sabendo o que vai acontecer, não tem como saber o que vem depois. Amei isso.

Um dos assuntos que a autora destaca, além da guerra espiritual, é o momento em que deixamos de fazer a vontade de Deus e começamos a fazer as nossas escolhas egoístas e cegas. Ao observar Cristiano, vemos que não importa quais e quantos são os nossos planos, se eles não estiverem no centro da vontade de Deus não tem como dar certo. Já com as experiências de Raquel fica claro que nem sempre o que achamos ser plano de Deus realmente é assim, é preciso comunhão 24 horas por dia.

Então, estejam preparados, porque este livro é cheio de reviravoltas. Quem estava do lado de lá veio pra cá e quem estava aqui foi, sem contar aquele outro que você achava que conhecia... só que não!!!

Pronto, já contei a história toda e não disse nada, então... boa leitura, como se precisasse disso, é claro que vai ser uma ótima leitura!

site: http://julicronicas.blogspot.com.br/2014/01/a-ovelha-e-o-dragao-restauracao.html

Ana Ira! 31/03/2017

Mostrando o valor da pureza em servir a Deus!
No segundo volume da série A Ovelha e o Dragão - A Restauração, já começamos com o negócio pegando fogo kkkk

O Cris e a Raquel, a cada dia mais apaixonados, unindo-se mais, nem imaginam tudo que passarão, devido aos satanistas, "Os Escolhidos", e também, devido aos planos do Deus Altíssimo.

Não foi por falta de fé nem de orações que um satanista apareceu na vida de Raquel. Provando que quando Deus quer, o maior plano do diabo, pode sim ser revertido em bênçãos. Tudo depende de Deus e da fé e confiança de Seus servos.

Cristiano, mesmo sem ainda acreditar plenamente em Deus, o amor que sente por Raquel é tão forte e protetor, que ele quer fazer de tudo que estiver ao seu alcance para livra-la das garras dos satanistas - que agora não só continuam ameaçando-a, como também a ele.

Até as primeiras 150 páginas (o livro tem quase 400), achei meio lento e sem muitas emoções, porém, a partir daí, num momento desesperador e de muitas, muitas surpresas, eu não conseguia mais parar de ler! Virei a madrugada querendo o saber o que Deus tinha planejado para a ovelha (Raquel) e para o ex-dragão (Cristiano).

Sacrifícios humanos são realizados diariamente entres os satanistas, só que gente, acontece um nesse livro, I NA CRE DI TÁ VEL!!!!

A pessoa se oferece em sacrifício, perde, entrega assim, de mão beijada a alma pro capeta, só para prejudicar os inocentes. TERRÍVEL! Lastimável! E em pensar que ainda há muitas pessoas presas nas garras de satanás nesse instante... Que Deus as encontre!

É terrível ler tudo isso. Da uma sensação de pavor. E de amor. De amor por saber que hoje, nós temos a chance de conhecer a Deus, ir a igreja, falar com Ele, receber Seu amor e perdão constantemente.

E quantas vezes deixamos de orar, de nos dedicar a Deus?
Enquanto tivermos tempo, devemos sim, buscar ao Senhor.

Lendo sobre quem não O conhece, percebi o quão agraciada eu sou, por receber o Seu amor. Por ter conhecido o Meu Salvador.

Ah, eu chorei muito ao decorrer dos acontecimentos desse livro!
Como me emocionei!
O livro fala acima de tudo, sobre pureza, amor, dedicação, e muito mais que devemos dedicar a Deus, e mesmo quando não O conhecemos e não O buscamos com tanto afinco, Ele ainda nos ama e continua nos dando chances, forças, livramentos.

Dos três livros da série, esse foi o meu preferido!
O que mais me emocionei e que trouxe tantas reviravoltas e certezas!

Certezas do amor e da proteção de Deus, de tudo de incrível que Ele faz pela gente, e de como é triste e vazia, além de malévola, uma vida sem o Pai.

Cristiano, pelo amor de Raquel, em busca de se livrar de todas as garras do diabo, se converterá e quererá buscar a Deus realmente, de todo o seu coração. E sua conversão foi linda demais! Muito pura e eu fiquei maravilhada ao ver o agir do Espírito Santo de Deus sobre a vida dele, e a vontade que ele tinha de crescer espiritualmente, de viver para Deus, mesmo depois de ter vivido tanto dentro do pecado, de ter até mesmo feito um pacto com o diabo. Cristiano, prova que quando se arrepende e pede perdão a Deus de todo o seu ser, você passa a ser um novo ser humano. Restituído, restaurado pelo sangue de Jesus.

A Raquel, após finalmente descobrir qual era o plano inicial do amado, e sua ex-ligação com os satanistas, fica louca. É sério, ela foge, cai, é enfeitiçada de várias maneiras, mas é também resgatada por Deus e percebe o quanto precisa ter mais fé, e pedir mais a Deus força e perdão para com tudo em sua vida.

São muitos os acontecimentos, não vou citar tudo pra não soltar algum spoiler, mas posso dizer que tem perigos, surpresas, tristezas, revelações e muitas restaurações!

Uma obra que só comprova que quando confiamos e amamos a Deus de todo o nosso ser, Ele age em nossa vida abundante e surpreendentemente, desde as pequenas as maiores coisas/situações.

O quanto Deus ama nos agradar, nos detalhes... ai foi lindo de ver!
Mais lindo ainda a pureza da fé e da confiança no Pai, foi mostrado de uma maneira muito real e completa.

Além de ser um livro que nos ensina/ajuda/incita a orar e buscar mais o reino de Deus!!

Não deixem jamais de ler, principalmente esse segundo volume que está incrível!!!!

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2017/03/resenha-90-ovelha-e-o-dragao.html

Rafaela 21/01/2015

"A restauração"
Realmente esse livro me cativou de forma até mais intensa que o primeiro. Ele conseguiu responder a vários "por quês" do livro anterior, e deu uma grande revira-volta!
Não teve momento algum (para mim) que ele deixou a desejar... Pelo contrário! O livro me proporcionou muitos momentos de reflexão (principalmente em relação á temer a Deus, á comunhão com Ele, nosso dever como cristão, o perdão, o amor, etc...)
Foi realmente maravilhosa a leitura, e eu mal posso esperar para ler a continuação e o último livro [ :'( ] dessa triologia tão incrível, e saber o que Deus preparou para o Cristiano e a Raquel.

Kety 06/05/2016

A restauração
sim, eu já estive na situação que você está agora, louco para ler a continuação dessa história emocionante e posso dizer que se o livro 1 foi interessante esse vai ser mil vezes melhores, a batalha contra o bem e o mal esta mais travada Do que nunca e Cristiano esta enfrentando as consequências de seus erros.
o que posso dizer desse livro?
é maravilhoso, um dos mais chocantes livros com o tema cristão que já li ate agora