A Ovelha e o Dragão. Vol:2

A Ovelha e o Dragão. Vol:2 Renata Martins

Resenhas - A Ovelha e o Dragão

brilhante 02/10/2012

tão bom quanto o primeiro...
O livro mantém a narrativa sob o ponto de vista de Raquel e Cristiano, e assim conseguimos ter ideia do que cada um sente. A história continua muito bem desenvolvida, mas continua o problema com a revisão. Erros bobos são vistos no decorrer da leitura, e isso é chato demais. Mas quanto a história, segue a linha de quando se percebe... ja tá acabando e a gente fica querendo mais e mais... Muito recomendo!!!
Fernanda 06/10/2012minha estante
Concordo!!

Érica 16/02/2013minha estante
qual é o nome do primeiro?

Douglas 18/02/2013minha estante
O primeiro é " A Ovelha e o Dragão: Os Escolhidos"

mirian.lopes.52 14/11/2014minha estante
Adoorei esse livro, nossa, ele simplesmente é o melhor livro que já liii :D

Reynaâ¤ï¸ 12/05/2022

Melhor e mais empolgante que o anterior
Apesar da narrativa um tanto rasa e das coisas acontecerem muito rápido ainda assim a história consegue prender você de forma que não consegue mais largar, fiquei desejando ver o que vem depois até perceber que já acabou o livro. Empolgante e engraçado, a construção do casal é rápida e rasa porém fofa, a forma como mostra o cristianismo é muito boa, recomendo.

Lud 20/10/2012minha estante
OBS: Foi mal gente, minha intenção não era fazer uma releitura da Bíblia, mas me empolgo quando falo de livros ^^'

Caroline Lima 31/10/2012minha estante
Sei como se sente ^^

Thaiane Koppe 10/11/2020

Ovelha e o dragão 2: reviravolta na história
O segundo livro dessa série (ressalto que precisa ler na ordem) vemos Cristiano e Raquel juntos, muita coisa acontece, desde a conversão de Cristiano, mas também as verdades que vem a tona sobre o passado dele. O segundo livro tem a narrativa fluida e você quer logo saber o que acontece. Gostei muito!

Dayse.Carla 31/08/2022

O cuidado de Deus.
Mais uma obra prima da Renata Martins, esse é o segundo livro da série mas fui um pouco mais impactada do que com o primeiro. Talvez por experiências vividas atualmente que me fez refletir mais sobre a vida cristã e o que nos rodeia. Amei e sugiro que todos leiam!

gih 10/09/2021

A Restauração, o início de um novo homem
Depois de uma corrida jornada, temos o 2° capítulo. Cris se converte e começa sua nova vida depois descer ás águas. Mas é claro que sua ex Igreja não ia permitir. Esse livro é o início de sua tribulação, cheia de acontecimentos e guerras, mas Deus estava junto, e com esses problemas, o amor dele e de Raquel, foi fortalecendo, e a cada livro sua maturidade melhora, com certeza esse é um livro de fases e perdão, depois de tudo o que ouve, Raquel ia querer mesmo isso? Um ex satanista? Aparentemente eles tiveram um certo desentendimento mas em meio a tudo, eles passam por cima

Joyce.Gomes 02/12/2021

Esse livro mantém o ritmo do outro livro, com narrações de ambos os personagens.
Nesse segundo livro, aconteceram algumas reviravoltas interessantes.
Recomendo a leitura, pois o livro nos mostra que quando somos fiéis a Deus tudo flui.

Juh 07/01/2022

A Ovelha e o Dragão - A Restauração
Mal virou o ano e já corri para a continuação da saga a Ovelha e o Dragão!
Aqui, na "restauração", o Cristiano finalmente tem um encontro genuíno com Jesus Cristo. Foi a melhor parte do livro, sem sombra de dúvidas!

Foi tenso ver Raquel, a ovelha, se desviar dos caminhos do Senhor normalizando o pecado, mas ao mesmo tempo foi importante a autora expor isso pois é o que mais acontece com os cristãos que deixam de orar e se alimentar da Palavra; começam a morrer espiritualmente. Orgulho, falta de perdão e arrependimento não podem ocupar lugar no coração do crente.

A escrita mantém o mesmo ritmo do livro anterior, senti que os capítulos estão menos repetitivos na narrativa da "ovelha", oque no primeiro livro era um problema pra mim. Pulava toda a parte que repetiam as mesmas cenas e ia para as novidades da narrativa. No geral, gostei mais deste livro. Teve até um plot que me pegou de surpresa!

Leitura super recomendada! ??????

Jacqueline 26/10/2013

Belo livro, muito bem escrito. O livro nos trás de forma clara como o amor e o perdão que vem de Deus é sublime e maior do que nós imaginamos. Dos dois livros, este é o melhor, a temática do livro merece 5 estrelas, mas dei 4 estrelas, porque acho a protagonista, Raquel, meio chata. Algumas vezes a narrativa da ovelha chega a ser cansativa e na minha opinião poderia até ser dispensada. No mais, um ótimo livro, vamos esperar o terceiro.

Fernanda740 21/09/2021

Restauração verdadeira
Eu comecei a ler e com expectativas bem altas,e superou minhas expectativas, Renata Martins ?? tem uma escrita sensacional, Rachel terá que enfrentar algumas dificuldade,e Cristiano dessa vez vai ter que tomar decisões que mudará sua vida,a estória se passa em João pessoa ??e vc vera como é importante a oração e ter líderes que seja escolhidos por Deus.leia e sejam edificados.

Juliana 23/01/2014

A Ovelha e o Dragão - A restauração
Verdade seja dita, eu amo essa série. Esse é o tipo de leitura que em cada parágrafo você pensa: "Não é possível, isso aqui foi escrito pra mim. Só pode ter sido o Espírito Santo quem falou essas coisas.".

O segundo livro da série A Ovelha e o Dragão é ainda mais envolvente do que o primeiro e cada capítulo é especial, mas os meus favoritos são: o dois, o oito e o onze, o motivo, só quem leu é quem sabe.

Além de não ter cara de “livro do meio da série”, que as vezes são muito entediantes por fazerem a ponte entre o começo e o fim da história; também gostei muito da nova estrutura de narração.

Como no primeiro livro, cada capítulo é dividido em duas partes: Uma para a narração de Raquel e outra para Cristiano. Porém, neste livro as diferenças do que é importante para cada um ficam mais claras, o que dá um novo ritmo de leitura; pois, mesmo sabendo o que vai acontecer, não tem como saber o que vem depois. Amei isso.

Um dos assuntos que a autora destaca, além da guerra espiritual, é o momento em que deixamos de fazer a vontade de Deus e começamos a fazer as nossas escolhas egoístas e cegas. Ao observar Cristiano, vemos que não importa quais e quantos são os nossos planos, se eles não estiverem no centro da vontade de Deus não tem como dar certo. Já com as experiências de Raquel fica claro que nem sempre o que achamos ser plano de Deus realmente é assim, é preciso comunhão 24 horas por dia.

Então, estejam preparados, porque este livro é cheio de reviravoltas. Quem estava do lado de lá veio pra cá e quem estava aqui foi, sem contar aquele outro que você achava que conhecia... só que não!!!

Pronto, já contei a história toda e não disse nada, então... boa leitura, como se precisasse disso, é claro que vai ser uma ótima leitura!

site: http://julicronicas.blogspot.com.br/2014/01/a-ovelha-e-o-dragao-restauracao.html

Claudia Persan 24/08/2019

Melhor do que o primeiro
Ainda com muito enfoque nos detalhes da religião mas com mais emoção no romance do que o primeiro volume.