Como mudar uma história de dragão

Como mudar uma história de dragão Cressida Cowell




Resenhas - Como Mudar Uma História De Dragão


23 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2


Douglas Águia 07/08/2015

Aprendi uma coisa com o livros da saga como treinar seu Dragão, que dias ruim, aqueles em que tudo resolve dar errado não acontece só comigo, mas com soluço também.
Precisei de 2 dias para ler o livro, e poderia ter lido em um tempo menor, isso porque o livro é fácil e pequeno de ser ler comparado a outros livros, mas o mais atrativo no livro é suas reviravoltas e trama envolvente, não é um livro que você imagina o que vai acontecer na próxima página, tudo pode sair fora do combinado, tudo da errado e depois alguma coisa dá certo, por mais que os desenhos sejam horríveis e bem mau feitos, o desenvolvimento da história é envolvente e imprevisível!
comentários(0)comente



Anderson 30/04/2015

Como Mudar Uma História de Dragão
Diferente do livro anterior onde às aventuras foram narradas em meio ao inverno mais frio de todos os tempos, o quinto livro da série se passa em temperaturas elevadas, o sol de agosto resolveu castigar nossos vikings. Nada vai acabar bem nessa aula. Nessa história, Soluço estava na sua aula de Pastoreio de Renas Montando Dragões, e pediu com toda calma que Banguela não fizesse besteira dispersando as renas para todos os lados, mas não adiantou falar, Banguela, desobedecendo às ordens de Soluço voou para cima do grupo de renas, que se espalharam por todos os lados. Com o tempo, as renas se agruparam de novo, os vikings perceberam que um grande incêndio estava se formando ao redor do pasto e que eles estavam presos com Bocão, seu professor. Soluço Spantosicus Strondus III percebeu que algo não estava certo, o local onde os dragões descansavam estava murcho e queimado, onde deveria haver arbustos balançando ao vento com borboletas e nano dragões zumbindo agora só se via restolhos cobertos de cinzas. Dragões não ateiam fogo à terra que os sustenta e dá abrigo. Isso era coisa de dragões malévolos, dragões totalmente diferentes.
Óbvio que ninguém deu ouvidos ao garoto e isso, como sempre, resultou em mais um problema: uma linha de fogo surge do nada, o bosque explode em chamas e prende todos em um paredão inflamável onde sombras escuras serpenteiam por entre as labaredas. Com muito humor, começando pelo nome dos personagens, Cressida narra a aventura de Soluço para impedir que um vulcão entre em erupção, impedindo que um exército de dragões Exterminadores ecloda de seus ovos. Dessa vez, o novo personagem da trama é um ex-herói, que todos pensavam estar morto há 15 anos, Fabuloso Figurão acaba por ser contratado para ser o Guarda-peito de Soluço, fazendo o papel de proteger o garoto e ensinar-lhe habilidades com a espada, luta, agilidade e coragem. E como a vida de Soluço nunca é fácil, coisas estranhas começa a acontecer e ameaçar sua vida. A escrita está amadurecendo, só acompanhando a série para perceber, as aventuras estão mais perigosas, difíceis, cada detalhe tem uma grande história por trás. Banguela ainda continua atrapalhado e com sede heroína, Soluço esperto e incompreendido, Perna-de-peixe amedrontado e amável como sempre, Camicazi corajosa e diva.


site: comandoliterario1.bogspot.com
comentários(0)comente



Shirlei 27/12/2014

Como Mudar Uma História de Dragão
A Pedra de Fogo foi roubada, o Vulcão está prestes a entrar em erupção e os Dragões Exterminadores começam a afiar suas garras, com muita ação, aventura e humor.
comentários(0)comente



Leilane 26/12/2014

A autora criou uma história linear e que aos poucos acrescenta elementos: espécies novas de dragão, mais um vilão, mais um tribo etc.
O segundo filme da série Como Treinar Seu Dragão está quase aí, por isso minha meta é terminar de ler e resenhar a série – dos que foram lançados até agora no Brasil, é claro – antes de 19 de junho.
No quinto livro da série, Soluço continua os contos de suas mais loucas aventuras antes de se tornar um herói de verdade e, dessa vez, ele tem a ajuda de um verdadeiro herói – quer dizer ex-herói: Fabuloso Figurão. Porém, quando se trata de Soluço, ter um ex-herói como treinador particular e que o salva o tempo todo parece ser bom demais, então será que ele tem outro objetivo?
No que diz respeito a série, acredito que a autora criou uma história linear e que aos poucos acrescenta elementos: espécies novas de dragão, mais um vilão, mais um tribo etc. Dessa forma, são poucas novidades a cada livro, mas acredito que nesse ela conseguiu revelar um pouco mais sobre a história de Soluço, em vez de apenas ficar na fórmula: Alvin – ou outro vilão – tentando matá-lo. Não que isso não aconteça nesse livro, mas deixou mais interessante descobrirmos um pouco do passado da mãe dele.
E por falar na mãe, não tem como não pensar no segundo filme, ela finalmente vai aparecer! Fazendo um paralelo entre as duas personagens, no livro, ela se chama Valhalarama e está sempre em missões vikings, ou seja, Soluço praticamente não teve convivência com a mãe – tanto que no desenho do livro que seria dela, só aparece sua armadura para o busto e um Soluço bebê que sente falta da mãe –, mas neste livro meio que descobrimos o motivo dessa ausência e, por incrível que pareça, se não fosse pelo Alvin, o Soluço nem teria nascido! O que nos dá aquela sensação de que o Alvin criou o próprio arqui-inimigo. Já no primeiro filme, é dito que ela morreu há muito tempo, mas pelo que sabemos pelas sinopses e trailer do segundo filme – segundo o IMDb ela se chama Valka – revelam que ela está viva e vamos descobrir o que ela tem feito todo esse tempo, aparentemente, ela tem mantido os dragões a salvo num tipo de santuário, sem contar que sabe muito mais sobre dragões até do que o próprio Soluço.
Outro aspecto bem legal, é que o segundo filme vai aumentar o número de dragões! Assistindo a série de TV, ficamos sabendo de várias outras espécies de dragões e o segundo filme vai aumentar essa gama, mas não sei se vai chegar ao que a série de livros já nos apresentou, que tem de um nanodragão, passando por vários tamanhos, habilidades, funções, níveis de inteligência etc., até um dragão do tamanho de um arquipélago. Porém, dá para ficarmos esperançosos com as imagens que tem saído! Sou muito fã de dragões, quantos mais, melhor! Rs…
Quanto a este livro, foi muito bom descobrir um pouco mais sobre o que forma o caráter do Soluço, acredito que a autora vai continuar esse estilo, afinal, para ser um bom herói você tem de se conhecer por inteiro e aceitar todas suas limitações, proporcionar essa visão ao leitor, é muito importante para fidelizá-lo à série. Uma leitura muito recomendada, mas que exige paciência pelo tamanho da série e com algumas das abordagens da autora caso você não seja o público dela – como é meu caso. Algo que não é problema na animação, pois não tem como não assisti-la e não amar cada pedacinho, o que aumenta minha curiosidade para o futuro, pois, agora que eles são adolescentes, qual será o tom do enredo a partir desse momento? Só assistindo para descobrir…

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2014/04/24/como-mudar-uma-historia-de-dragao-cressida-cowell/
comentários(0)comente



AlêPeriard 23/06/2014

Como Mudar uma História de Dragão - Uma leitura para meninos e meninas!
Comprei meu exemplar em uma feira do livro que acontece na Cinelândia. Achei a capa linda, vi os elogios e não resisti: embarquei com Soluço e Banguela nessa aventura divertida.

Publicado em 2011 pela editora Intrínseca, Como Mudar uma História de Dragão é um livro da série, que é sucesso mundial, Como Treinar o seu Dragão.

Sinopse: Não é nada fácil ser filho de um Chefe Viking, mas Soluço vai provar que é capaz de se tornar um guerreiro, apesar de não ter a menor vocação para isso. Infelizmente, no mundo dos Vikings, seu jeito de ser só serve para deixá-lo cada vez mais encrencado, e a situação fica ainda pior depois que ele encontra o dragão mais mal-educado do mundo: Banguela.

Alguns diriam que se trata de um livro para meninos… seria uma classificação rasa. Este livro pode ser indicado para todos os gêneros e idades. Os capítulos são rápidos, as tiradas super inteligentes, os personagens uns fofos – que sempre tem algo a nos ensinar, as ilustrações (de traços infantis) colaboram com a narrativa e são lindas!

Como Mudar uma História de Dragão tem muita a ensinar, não só para os pequenininhos, sobre amizade, respeitar as diferenças, coragem, lealdade e persistência.

"Um chefe devia dar crédito a quem merecesse, independentemente de seus sentimentos pessoais."

"Se é pra começar uma nova vida, o melhor é começar AGORA."

No site da série você pode conferir a sinopse de cada livro, sobre a autora e ainda tem joguinhos e marcadores de livros para baixar: http://www.seriecomotreinaroseudragao.com.br/


site: http://www.niceforkids.com.br/como-mudar-uma-historia-de-dragao/
comentários(0)comente



Jacke 17/05/2014

Resenha - Como mudar uma história de dragão
Depois de um tempão, enfim, aqui está a resenha do quinto livro da série Como treinar o seu dragão. Como nos outros volumes a narrativa adorável, cativante e engraçada de Cowell me cativou. Suas ilustrações simples e cômicas são impagáveis e a tradução está ótima. Esse livro, em especial, tem uma ótimo moral: lutar pelos seus sonhos, mesmo que pareça impossível alcança-los. Essa também é a primeira vez que a série aborda um tema mais romântico, conta a história de um coração partido por desafios e as adversidades da vida.

Imaginei que Soluço teria mais créditos com os Hooligans, levando em conta tudo que ele já fez, mas o pobre garoto ainda é um "ninguém" na tribo viking.

Um novo personagem surge nesse livro, ele é um ex-herói que todos pensavam que estava morto, Fabulo Figurão é um dos melhores heróis vikings que já existiram. Ele é perfeito em quase tudo e acaba sendo adorado por todos, especialmente por Soluço. Quero dizer, QUASE todos amam Fabulo Figurão, com exceção de Stoico, que não gosta nem um pouco de toda a atenção que Fabulo Figurão recebe, principalmente a atenção de seu filho. Soluço basicamente idolatra Fabuloso o que deixa Stoico um pouco bastante irritado. Mas, Fabuloso Figurão acaba sendo contratado para ser o Guarda-peito de Soluço, fazendo o papel de proteger o garoto e ensinar-lhe habilidades com a espada, luta, agilidade e coragem.

O problema dessa vez é um vulcão. O vulcão da Ilha dos Lava-Loucos está ameaçando entrar em erupção e, com isso, libertar os Dragões Exterminadores, criaturas horríveis e extremamente mortais, trazendo destruição para todas as tribos vikings.

Mais uma vez ninguém escuta o que Soluço tem a dizer, e sobra para o pobre garoto a tarefa de salvar todos. É claro, com a ajuda de CamiCazi, Perna-de-peixe e Banguela, seus melhores e únicos amigos.
Recomendo com certeza mais que absoluta! Me apaixonei pela série e a narrativa de Cressida, todos os livros possuem o mesmo padrão, só que com enredos diferentes. Esse talvez seja um dos melhores da série (só perde para Como falar dragonês, na minha opinião).

Quotes Prediletos:

“Os corações humanos não são feitos de pedra. [...] Eles podem se partir, se curar e voltar a bater.”

“O passado é uma terra estranha. A qual não podemos visitar. Assim, se digo que existiram dragões. E que os homens os podiam montar, quem dentre nós esteve lá. E pode minhas palavras negar?”

“Tudo pode estar perdido e nossos corações podem estar gastos​​, mas um herói luta para sempre.”

“E, agora que seus olhos de rubi estão engastados no ouro, não se pode ver seu formato de lágrima, então eles parecem estar rindo e não chorando.”

“Ele é um constante lembrete para mim da capacidade humana de criar algo belo mesmo quando tudo parecem trevas.”

site: http://colecaodenuvens.blogspot.com.br/2014/05/resenha-como-mudar-uma-historia-de.html#more
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Felipe Miranda 09/01/2014

Como Mudar Uma História de Dragão - Cressida Cowell por Oh My Dog estol com Bigods
Diferente do livro anterior onde as aventuras foram narradas em meio ao inverno mais frio de todos os tempos, o quinto livro da série se passa em temperaturas elevadas, o sol de agosto resolveu castigar nossos vikings. E como tudo se inicia em uma aula, a da vez é Pastoreio de Renas Montando Dragão, claro, com o professor do Programa de Treinamento de Piratas da Ilha de Berk, o lunático Bocão Bonarroto. Nada vai acabar bem nessa aula, já estão acostumados, não é?

Soluço Spantosicus Strondus III percebeu que algo não estava certo, o local onde os dragões descansavam estava murcho e queimado, onde deveriam haver arbustos balançando ao vento com borboletas e nanodragões zumbindo agora só se via restolhos cobertos de cinzas. Dragões não ateam fogo a terra que os sustenta e dá abrigo. Isso era coisa de dragões malévolos, dragões totalmente diferentes. Óbvio que ninguém deu ouvidos ao garoto e isso, como sempre, resultou em mais um problema: uma linha de fogo surge do nada, o bosque explode em chamas e prende todos em um paredão inflamável onde sombras escuras serpenteiam por entre as labaredas...

Os Exterminadores.

Velho enrugado, avô de Soluço, vinha repetindo que um novo tipo de dragão aterrorizante havia acordado no Oeste e avançaria contra todos com fogo e destruição. Dessa vez ele acertou, preveu o futuro certinho e mais uma vez ninguém levou suas visões a sério. Não foi dessa vez que os garotos foram mortos, eles foram salvos por Fabuloso Figurão, um herói famoso que havia desaparecido anos atrás e esconde alguns segredos. O grande foco desse livro será ele e sua história, o ponto mais legal de todo o enredo, sem dúvidas. Teremos passagens bem comoventes, é um ponto bem diferente de tudo que estava acostumado a ler na série.

Os Exterminadores são uma espécie rara e fantástica de dragões que fazem um estrago gigantesco. Seus ovos só podem ser eclodidos por lavas de um vulcão em erupção. E adivinhem? Há um vulcão prestes a entrar em erupção na Ilha dos Lava-Loucos. Ilha essa onde se encontram mais de 500 mil ovos de Exterminadores... Soluço, Banguela, Camicazi, Perna-de-peixe e quem tiver a audácia necessária para não abandonar a Ilha de Berk e lutar, irão embarcar em uma missão onde devolver a Pedra de Fogo é a única solução, só ela tem poderes de impedir a explosão do vulcão...

A escrita está amadurecendo, só acompanhando a série para perceber, as aventuras estão mais perigosas, difíceis, cada detalhe tem uma grande história por trás. Banguela ainda continua atrapalhado e com sede heroína, Soluço esperto e incompreendido, Perna-de-peixe amedrontado e amável como sempre, Camicazi corajosa e diva. A série não perdeu o ritmo mas esse é o primeiro a ganhar avaliação máxima! 5 patinhas e já marquei como favorito.

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2013/11/resenha-como-mudar-historia-de-um.html
comentários(0)comente



Samantha 21/07/2013

Em Como mudar uma história de dragão, Cressida volta com mais um livro super empolgante e diferente.

Nessa história, Soluço estava na sua aula de Pastoreio de Renas Montando Dragões, e pediu com toda calma que Banguela (seu dragãozinho) não fizesse besteira dispersando as renas para todos os lados, mas não adiantou falar, Banguela, desobedecendo as ordens de Soluço voou para cima do grupo de renas, que se espalharam por todos os lados. Com o tempo, as renas se agruparam de novo, os vickings perceberam que um grande incêndio estava se formando ao redor do pasto e que eles estavam presos com Bocão, seu professor.

Eles até poderiam sair voando, mas o fogo estava alto e o único dragão forte o suficiente para levantar voo e carregar alguém consigo era Golias, o dragão de Bocão. Logo eles fizeram grupos de meninos para saírem voando aos poucos, até que só sobraram Soluço e Bocão. O fogo piorou, mas, para a sorte de Soluço, um Herói chamado Fabuloso surgiu no meio do incêndio para salvá-los.

Quem será esse tal de Fabuloso?
Que ligação ele terá com Soluço?

Banguela continua desobediente, muuuuuuuuito desobediente, ele apronta e depois reclama que quer ir para casa pois está muito cansado, com fome e com sono... Mesmo assim ele é engraçado e o meu personagem preferido!

O diferencial que adorei nesse livro foi todo passado do herói Fabuloso que apareceu para salvar Soluço, uma história muito legal e surpreendente, super importante para que a trama se desenvolvesse.

Também amei os dragões exterminadores da capa do livro, são tão fofinhos ferozes e diferentes com aquelas garras enoooooormes, a pele desses dragões são transparentes e pode-se ver seus órgãos internos :S

Me surpreendi a cada página virada e me contorci quando Soluço estava em perigo, achei a narrativa muito emocionante e a história me cativou.

Minhas cenas preferidas foram as partes de lutas de espadas entre Soluço e um antigo inimigo (que já apareceu em outros volumes), são cenas cheias de emoção.

O bom desses livros é que todos contém uma aventura diferente, nenhum deles é repetitivo. Essa leitura foi a melhor da série até agora, eu super recomendo para vocês que gostam de um bom livro juvenil, cheio de fantasia e aventura.

site: http://sopramenores.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



MENINA LY 12/12/2012

Aventura
Adorei este livro, cheio de aventura, coragem, amizade....Essa serie é mais do que recomendada não só para as crianças, para os adultos que já esqueceram como é bom poder viajar na nossa imaginação e lá poder ser quarquer coisa...até mesmo ter um dragão como animal de estimação
Soluço mais uma vez vai ser meter em confusão (levando junto seu estimado dragão "banguela" e seu amado amigo perna de peixe) Ah e claro a força feminina da amiga Camicazi...Que delicia de livro!!! espero ler o proximo volume logo.
comentários(0)comente



Victor 21/10/2012

Soluço no verão escaldante.
Mais uma história divertida de Soluço e cia, dessa vez passando por um verão rigoroso e um vulcão em erupção, cabe então ao herói a função de salvar os vikings novamente.

O maior destaque nessa edição ficou no fato da história de Fabuloso Figurão, que eu acabei achando mais interessante que o restante da história em si.

Sempre lembrando, acho esse livro INDISPENSÁVEL para a mulecada e uma boa diversão sem compromisso para os mais velhos. =)
comentários(0)comente



Sammy 25/09/2012

Como Mudar Uma História de Dragão
Não sei se é porque estou lendo todos os livros seguidamente, mas acho que tudo está ficando um pouco repetitivo. Tudo bem que a história muda, mas o contexto acaba sempre sendo o mesmo.

Acredito que quem ler irá entender. Mesmo assim, o livro continua fofíssimo, com ilustrações lindas e bem divertido. Você lê, lê e quando vê o livro já acabou.

É um delícia, mas está se tornando repetitiva.
comentários(0)comente



Choi Angel ♎ 29/06/2012

Minha Opinião sobre "Como Mudar Uma História de Dragão"
Soluço Spantosicus Strondus III não era exatamente o que poderíamos chamar de herói. Seu dragão Banguela é preguiçoso e mal humorado. Todos esperam que o filho e único herdeiro da tribo dos Holligans Cabeludos seja bravo o suficiente para um dia cuidar da tribo.

“O passado é uma terra estranha
A qual não podemos visitar
Assim, se digo que existiram dragões
E que os homens os podiam montar,
Quem dentre nós esteve lá
E pode minhas palavras negar ? “


Com muito humor, começando pelo nome dos personagens, Cressida narra a aventura de Soluço para impedir que um vulcão entre em erupção, impedindo que um exército de dragões Exterminadores eclodam de seus ovos.

Dessa vez, o novo personagem da trama é um ex-herói, que todos pensavam estar morto há 15 anos, Fabuloso Figurão acaba por ser contratado para ser o Guarda-peito de Soluço, fazendo o papel de proteger o garoto e ensinar-lhe habilidades com a espada, luta, agilidade e coragem. E como a vida de Soluço nunca é fácil, coisas estranhas começam a acontecer e ameaçar sua vida.

Sutilmente um pouco de romance se faz presente pela primeira vez na trama, conta a história de um coração partido por desafios e as adversidades da vida.

Camicazi, que era uma excelente espadachim, deu mais trabalho. Ela tagarelava o tempo todo enquanto lutava, o que era mais irritante do que a luta em si.

PS: Leiam Como Mudar uma História de Dragão vocês iram Amar!

~> Recomendo com certeza mais que absoluta \o/ Confeço que de começo fiquei com medo de que não fosse entender o livro por ter comprado a Edição 5 em vez do primeiro, mas não tive problema algum em entender a história, outro medo era que o livro fosse muito infantil, e outro erro meu, pois o livro é muito bom.

~>Me apixonei por todas as capas da Serie, ainda quero comprar todos os que faltam não só pela campa mas pelo livro em si é laro! Adimitindo que eu adoro as ilustrações dessa série e com a capa não poderia ser diferente, de todas lançadas no Brasil até agora, essa é a que mais chama atenção por suas cores predominantes serem fortes que têm tudo a ver com a história do livro.

➟Convido vocês a conhecer o http://angelandherbooks.blogspot.com.br/ Sigam Visitem comentem para ajudar a chata Aqui! ;)
comentários(0)comente



Felipe Sampaio 23/04/2012

Resenha: Como Mudar Uma História de Dragão, Cressida Cowell
A continuação da história de Soluço não poderia ser diferente. O enredo segue o mesmo estilo dos livros anteriores, com um apelo infantil e divertido. Um bom passa-tempo.
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2