Como mudar uma história de dragão

Como mudar uma história de dragão Cressida Cowell

Resenhas - Como Mudar Uma História De Dragão

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ju 23/05/2022

O começo tava bem tenso de ler, o livro tava beem chatinho: só com o Soluço babando pelo Fabuloso (o herói nariz empinado chato pra caramba). Depois começou a ficar mais ok. Mas ainda assim levei mais de um mês pra terminar, bem diferente das outras edições que terminei em 2 ou 3 dias. O final foi bem melhor do que eu esperava.

Para quem está na faixa etária certa (no caso de 10 a 12 - no máximo, 14 anos) o livro pode ser bem melhor. Só estou lendo agora para não ficar encalhado na estante
Myllena78 21/02/2024minha estante
Pow eu li em 2 dias kkk

Livinha 28/08/2020

5 estrelas
(5° livro da saga "Como treinar seu dragão, por Cressida Cowell)
Nesse livro, um viking chamado Soluço, herdeiro da tribo dos Holligans Cabeludos, tem que impedir que um vulcão entre em erupção, com a ajuda dos seus mais fiéis companheiros:
Camicazi, herdeira da tribo das Ladra do Pântano, uma menina loira e muito engraçada.
Perna-de-peixe, o melhor amigo de Soluço.
E banguela, o dragão de Soluço, um dragãozinho muito pequeno de cor verde-esmeralda e desobediente, como Camicazi ele também é muito engraçado.
Claro que eles tem que passar por alguns contra-tempos, como o maior inimigo de Soluço, Alvin, o pai de Soluço (Stoico, O Imenso, chefe da tribo dos Holligans Cabeludos, Aquele cujo o nome faz tremer, ah, ah), etc
LEIA PARA SABER O RESTO

Pam Gonçalves 16/06/2011

Soluço Spantosicus Strondus III voltou! Com ele mais uma história divertida, com desenhos engraçados e uma mensagem super legal. A moral do último livro foi sobre ajudar os amigos, dessa vez a grande moral é lutar por seus sonhos mesmo que todos digam que você não vai conseguir.

A narrativa adorável da Cressida Cowell nos cativando mais uma vez. Onde Soluço de torna ainda mais importante para os Hooligans. Quando ninguém acredita nele, ele está lá mais uma vez para provar que é capaz. E claro, com a ajuda de seus amigos.

É incrível a criatividade da autora para criar situações tão divertidas, piadas bacanas e nomes ainda mais inusitados para seus personagens. Tudo muito bem pensado que quando descobrimos o real sentido, cai a ficha que tudo se fecha muito bem.

Os personagens continuam super fofos, mas vou ter que falar que o Banguela está me tirando do sério com sua teimosia, rebeldia e preguiça. Ele nunca percebe o real perigo da situação. Ok, ele é um dragão. Mas muitas vezes fui obrigada a olhar para o livro e engolir uma severa bronca. A graça que ele tinha nos primeiros livros por essa personalidade está se perdendo, fica cansativo e repetitivo. Está na hora de ele realmente fazer valer alguma coisa.

O trabalho de arte continua perfeito, desenhos super engraçados e uma capa muito linda. Dá realmente vontade de ficar olhando para ela o tempo todo. Com um colorido maravilhoso, justamente para chamar a atenção das crianças. Porém a criança grande aqui é que fica babando.

Mari 26/05/2022

e aqui algumas lacunas começam a ser preenchidas
nesse livro a gente descobre um pouco mais sobre o início da história de Soluço, seus pais e o começo das maldades do Alvin que, sem querer, nos trouxe até aqui.
o que eu mais gosto nesses livros é como no final tudo faz sentido, sei lá, como se fosse... O Destino.

JP_Felix 28/09/2021

Bom livro
Padrão da saga. Não muito melhor, mas não menos legal. Acho que só o que me incomoda é que mesmo depois de todos os feitos, Soluço não é mais bem visto. Fora isso, o banguela é bem irritante algumas vezes.

Nota: após ler o último volume, sou obrigado a voltar aos outros livros e avaliá-los como um todo, pois todos são uma grande história que não podem ser avaliadas individualmente. Parabéns à saga, pois ela evolui a um ponto que até os volumes mais fracos se tornam grandiosos quando seus acontecimentos se tornam importantes no final.

Larissa 03/09/2021

Eu tinha esquecido de Fabuloso Figurão. E adoro que esse livro deixa ainda mais contrastado a dualidade entre Perna-de-Peixe, que só queria não ter que lutar pela própria vida para variar, e a Camicazi, que agradece toda vez que é inclusa em uma missão suicida kk

arth 11/12/2022

achei muito bom, eu realmente nao esperava aquele plot, mas algumas partes desse livro foram muito paradas e repetitivas, principalmente a batalha final que foi a mais decepcionante ate agora. Mas mesmo assim adorei os novos personagens e dragoes

Ralves 31/01/2021

Amei muito
?Os corações humanos não são feitos de pedra. Graças a Thor. Eles podem se partir, se curar e voltar a bater?

Flavinha 12/07/2011

Como Mudar Uma História de Dragão - www.chatadoslivros.blogspot.com
ALERTA SPOILERS!!!

Nesta mais nova aventura de Soluço e Banguela, nossos heróis tem de impedir que um vulcão entre em erupção,causando uma eclosão em massa de ovos dos dragões mais terríveis que estavam adormecidos a centenas de anos, os Dragões Exterminadores.

“Mas como ele vai fazer isso?”, você deve estar se perguntando, muito simples, ele tem de devolver ao vulcão a Pedra de Fogo que foi surrupiada por Stóico há muitos anos, para entregar a Velho Enrugado, que impôs isso como condição para entregar a mão de sua filha Valhalarama em casamento.

Para concluir essa missão, ele vai ter a ajuda de Banguela, Perna de Peixe, Camicaze e de nada mais nada menos que Fabuloso Figurão, um herói lendário que estava desaparecido há 15 anos e que ressurgiu do nada.

Acho que essa foi a missão mais difícil e mais perigosa de Soluço, onde ele teve que surfar em um rio de lava usando como prancha as costas de um dragão, teve de enfrentar novamente seu arque inimigo
Alvin o Traiçoeiro, e lidar com uma situação inusitada envolvendo sua mãe. Mas como em todas as suas outras aventuras, a ajuda de seus grandes amigos foi essencial para que ele concluísse e superasse mais esse desafio provando sua lealdade a seu pai e à sua tribo.

Gostei muito de poder saber mais sobre a mãe de Soluço porque nos primeiros volumes da série ela foi omitida, dando a sensação que nunca foi muito presente na vida do garoto.

Soluço se mostrou um grande herói neste capítulo da saga, enfrentando com muita coragem um destino em que ele não tinha perspectiva de sobrevivência. Mas no que ele mais se destacou, na minha opinião, foi na sua grandeza de espírito em aceitar e respeitar as fragilidades de sua mãe e nunca contar para seu pai o que ele havia descoberto sobre a vida dela antes de seu casamento com Stóico. Ele preservou o segredo dela evitando que ela se magoasse ainda mais e evitando também o sofrimento e a insegurança que se fariam presentes na vida de Stóico quando ele descobrisse. Foi um grande exemplo de caráter.

Foi o livro que mais gostei da saga e sinceramente, quando eu for comprar o próximo volume pro meu filhão, vai ser mais pensando em mim do que nele, porque a história desse pequeno herói viking e seu mimado dragão Banguela conquistou meu coração.

www.chatadoslivros.blogspot.com

Lary Nunes 10/08/2021

Como Mudar uma História de Dragão
QUINTO VOLUME DA SÉRIE "COMO TREINAR O SEU DRAGÃO"

Nessa nova aventura Soluço, que contava com onze anos de idade, embarca em uma das mais perigosas missões de sua vida: Impedir um vulcão de entrar em erupção.
Eu achei esse livro melhor que o anterior, talvez por mostrar um pouco mais que o Soluço merece ser o herói que está predestinado a ser. O Banguela ainda continua a ser o chatinho mimado, mas junto com os outros personagens, vemos que ninguém é perfeito em nada e há várias lições na leitura para refletirmos, e isso vale a pena no livro.
Como já relatei antes, eu AMO a trilogia dos filmes Como treinar o seu Dragão, e somente depois que eu fui em busca dos livros. Filme X Livro são bem diferentes, porém ambos possuem características para amar demais. Recomendo.

dragonrider 11/10/2020

Passado e presente unidos
"Os corações humanos não são feitos de pedra.
Graças a Thor.
Eles podem se partir, se curar e voltar a bater."

gguimaraes_ 15/03/2024

O começo estava um pouco chato de ler em comparação a outros livros, mas do meio em diante a história começa a ficar mais legal, e é bem rápido de ler recomendo

Kelly 24/05/2021

Um livro cheio de ação, como sempre digo, essa série é sempre Boa pra dar um gás nas leituras ou sair da ressaca

1 | 2 | 3 | 4 | 5