Como mudar uma história de dragão

Como mudar uma história de dragão Cressida Cowell

Resenhas - Como Mudar Uma História De Dragão

Livinha 28/08/2020

5 estrelas
(5° livro da saga "Como treinar seu dragão, por Cressida Cowell)
Nesse livro, um viking chamado Soluço, herdeiro da tribo dos Holligans Cabeludos, tem que impedir que um vulcão entre em erupção, com a ajuda dos seus mais fiéis companheiros:
Camicazi, herdeira da tribo das Ladra do Pântano, uma menina loira e muito engraçada.
Perna-de-peixe, o melhor amigo de Soluço.
E banguela, o dragão de Soluço, um dragãozinho muito pequeno de cor verde-esmeralda e desobediente, como Camicazi ele também é muito engraçado.
Claro que eles tem que passar por alguns contra-tempos, como o maior inimigo de Soluço, Alvin, o pai de Soluço (Stoico, O Imenso, chefe da tribo dos Holligans Cabeludos, Aquele cujo o nome faz tremer, ah, ah), etc
LEIA PARA SABER O RESTO

Pam Gonçalves 16/06/2011

Soluço Spantosicus Strondus III voltou! Com ele mais uma história divertida, com desenhos engraçados e uma mensagem super legal. A moral do último livro foi sobre ajudar os amigos, dessa vez a grande moral é lutar por seus sonhos mesmo que todos digam que você não vai conseguir.

A narrativa adorável da Cressida Cowell nos cativando mais uma vez. Onde Soluço de torna ainda mais importante para os Hooligans. Quando ninguém acredita nele, ele está lá mais uma vez para provar que é capaz. E claro, com a ajuda de seus amigos.

É incrível a criatividade da autora para criar situações tão divertidas, piadas bacanas e nomes ainda mais inusitados para seus personagens. Tudo muito bem pensado que quando descobrimos o real sentido, cai a ficha que tudo se fecha muito bem.

Os personagens continuam super fofos, mas vou ter que falar que o Banguela está me tirando do sério com sua teimosia, rebeldia e preguiça. Ele nunca percebe o real perigo da situação. Ok, ele é um dragão. Mas muitas vezes fui obrigada a olhar para o livro e engolir uma severa bronca. A graça que ele tinha nos primeiros livros por essa personalidade está se perdendo, fica cansativo e repetitivo. Está na hora de ele realmente fazer valer alguma coisa.

O trabalho de arte continua perfeito, desenhos super engraçados e uma capa muito linda. Dá realmente vontade de ficar olhando para ela o tempo todo. Com um colorido maravilhoso, justamente para chamar a atenção das crianças. Porém a criança grande aqui é que fica babando.

Flavinha 12/07/2011

Como Mudar Uma História de Dragão - www.chatadoslivros.blogspot.com
ALERTA SPOILERS!!!

Nesta mais nova aventura de Soluço e Banguela, nossos heróis tem de impedir que um vulcão entre em erupção,causando uma eclosão em massa de ovos dos dragões mais terríveis que estavam adormecidos a centenas de anos, os Dragões Exterminadores.

“Mas como ele vai fazer isso?”, você deve estar se perguntando, muito simples, ele tem de devolver ao vulcão a Pedra de Fogo que foi surrupiada por Stóico há muitos anos, para entregar a Velho Enrugado, que impôs isso como condição para entregar a mão de sua filha Valhalarama em casamento.

Para concluir essa missão, ele vai ter a ajuda de Banguela, Perna de Peixe, Camicaze e de nada mais nada menos que Fabuloso Figurão, um herói lendário que estava desaparecido há 15 anos e que ressurgiu do nada.

Acho que essa foi a missão mais difícil e mais perigosa de Soluço, onde ele teve que surfar em um rio de lava usando como prancha as costas de um dragão, teve de enfrentar novamente seu arque inimigo
Alvin o Traiçoeiro, e lidar com uma situação inusitada envolvendo sua mãe. Mas como em todas as suas outras aventuras, a ajuda de seus grandes amigos foi essencial para que ele concluísse e superasse mais esse desafio provando sua lealdade a seu pai e à sua tribo.

Gostei muito de poder saber mais sobre a mãe de Soluço porque nos primeiros volumes da série ela foi omitida, dando a sensação que nunca foi muito presente na vida do garoto.

Soluço se mostrou um grande herói neste capítulo da saga, enfrentando com muita coragem um destino em que ele não tinha perspectiva de sobrevivência. Mas no que ele mais se destacou, na minha opinião, foi na sua grandeza de espírito em aceitar e respeitar as fragilidades de sua mãe e nunca contar para seu pai o que ele havia descoberto sobre a vida dela antes de seu casamento com Stóico. Ele preservou o segredo dela evitando que ela se magoasse ainda mais e evitando também o sofrimento e a insegurança que se fariam presentes na vida de Stóico quando ele descobrisse. Foi um grande exemplo de caráter.

Foi o livro que mais gostei da saga e sinceramente, quando eu for comprar o próximo volume pro meu filhão, vai ser mais pensando em mim do que nele, porque a história desse pequeno herói viking e seu mimado dragão Banguela conquistou meu coração.

www.chatadoslivros.blogspot.com

Liv 11/10/2020

Passado e presente unidos
"Os corações humanos não são feitos de pedra.
Graças a Thor.
Eles podem se partir, se curar e voltar a bater."

Bruno Leandro 14/04/2011

Soluço ao resgate! Se bem que, desta vez, é Soluço quem precisa ser resgatado...
Quando o grupo de estudos de Soluço (um monte de garotos bárbaros vikings sem educação nenhuma, exceto pelo próprio e seu amigo miolo-mole) é mandado por seu professor a pastorear renas, eles não sabem o que os espera...
Um dia normal na vida de Soluço significa problemas e isso continua neste novo livro da série Como Treinar seu Dragão, onde, inexplicavelmente, Soluço e seu grupo são atacados por dragões malignos que matam suas renas e quase fazem churrasquinho deles. Não fosse um ex-herói que estava de passagem... mas o pior ainda está por vir, quando a tribo dos Hooligans Cabeludos descobre que um vulcão perto de sua ilha irá entrar em erupção e, graças a isso, mais dragões malignos estarão à solta. É, como eu disse, Soluço não pode ter um dia normal em sua vida...
Este quinto volume da série está demais, muito emocionante e com um epílogo bom e triste ao mesmo tempo. Mas, como eu não gosto de dar spoiler, vou ficar de boca fechada e comentar que, novamente, Cressida Cowell mostra a que veio. História bem contada, personagens carismáticos, desenhos de criança... eu li este livro em dois dias e me arrependi. Poderia ter lido em um, pois a história é tão gostosa, simples e fácil de acompanhar, que não tem como não se deixar envolver. Se eu não tivesse aula, acho que teria ficado lendo o livro de uma vez, até acabar.
Preparem-se para mais uma das aventuras de Soluço, Banguela (que está se tornando muito coadjuvante pro meu gosto) e companhia. Será que o cérebro de Soluço conseguirá salvar a todos novamente? Confiram em: Como Mudar uma História de Dragão!

AndyinhA 08/05/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Neste livro dois fatos me chamaram atenção e fiquei contente por terem sido mencionados, até porque eu meio que ficava me perguntando sobre eles. O primeiro é que esta história fala da mãe do Soluço. E alis conta bastante coisa sobre ela, mas ela não aparece na historia. Quando comecei a ler e nunca lia nada sobre ela pensei até que ela era falecida, ainda bem que estava errada.

E outra informação muito bacana é o nome de todas as tribos que compõem o arquipélago de Berk, espero que em breve possamos conhecer um pouquinho mais de todos eles. Mas nessa aventura conheceremos apenas os Lava-loucos.

Nesta saga, Soluço mais uma vez precisa fazer o certo, aliás o que ele acha certo, mesmo que toda sua tribo ache que ele está doido ou fugindo, principalmente este último porque sabemos que ele não é lá muito heróico.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/05/poison-books-como-mudar-uma-historia-de.html

Pandora 11/07/2011

Amadurecimento
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Esse é o quinto livro da série "Como treinar seu dragão".
Após minha ligeira decepção com o quarto livro da série, esse veio arrebatador pra mostrar que Cressida Cowell e seus vikings cresceram e vieram com tudo.

O livro é extremamente maduro, apesar de ainda ser muito divertido e cheio de passagens irônicas que passam despercebidas aos pequenos mas fazem a alegria dos adultos.

O vulcão da Ilha dos Lava-Loucos está ameaçando entrar em erupção e, com isso, libertará os Dragões Exterminadores, trazendo destruição para todas as tribos vikings.
Soluço precisa mostrar novamente seu valor e heroísmo. Para isso, conta com a ajuda de um novo personagem, o Fabuloso Figurão.

Cressida nos delicia com as trapalhadas de Banguela e o azar de Soluço, mas também mostra a compaixão com o doce Caminhante do Vento e, pasmem!, uma triste e bela história de amor.

Para crianças, jovens e adultos, a série de Cressida Cowell arrasa e é super recomendada!

Talia 20/11/2020

Espetacular
As aventuras de soluço e banguela são incrivelmente divertidas, despertam em mim a vontade de ler essas histórias para meus filhos (mesmo eu não tendo filhos) e me deixam o coração quentinho. Nesse volume, Soluço surpreende as pessoas de sua bila ao escolher um dragão de montaria altamente improvável, motivado pela certeza de que ninguém o escolheria... É uma cena curta, mas que me tocou profundamente porque mostra qual a essência do nosso herói. Enfim, leiam essa saga apaixonante e se divirtam com as aventuras desse ruivinho!

Douglas Águia 07/08/2015

Aprendi uma coisa com o livros da saga como treinar seu Dragão, que dias ruim, aqueles em que tudo resolve dar errado não acontece só comigo, mas com soluço também.
Precisei de 2 dias para ler o livro, e poderia ter lido em um tempo menor, isso porque o livro é fácil e pequeno de ser ler comparado a outros livros, mas o mais atrativo no livro é suas reviravoltas e trama envolvente, não é um livro que você imagina o que vai acontecer na próxima página, tudo pode sair fora do combinado, tudo da errado e depois alguma coisa dá certo, por mais que os desenhos sejam horríveis e bem mau feitos, o desenvolvimento da história é envolvente e imprevisível!

Thaís 18/05/2011

Quando estava com saudades das infortunadas aventuras de Soluço recebo o quinto livro da série, para acompanhar as outras resenhas da série não deixe de ler na lista especificada de cada título abaixo desta resenha. E me acabei de rir e ter uma tarde divertida ao lado do nosso herói franzino.
O que também é interessante nos livros, é que cada um pode ser lido separadamente, não há uma continuação estabelecida, cada livro é uma nova aventura, mas claro, a leitura de todos os livros apresentam mais personagens e detalhes de um ou de outro, mas sem interferências no enredo apresentado. O que há de novo? Em "Como Mudar Uma História De Dragão" um misterioso ex-herói Fabuloso Figurão será guarda-peito de Soluço, pois Stoico o imenso, pai de Soluço gostou do jeito do sujeito e suas artimanhas com as espadas e lutas. Será que Soluço será capaz de aprender? A cada nova aventura parece que Soluço terá que se protejer por si mesmo e do ex-herói 'Fabuloso Figurão' que o mete em mais enrascadas...
Misteriosamente, um vulcão está prestes a entrar em erupção e para impedir este desastre nosso herói pequeno mas corajoso Soluço e seus amigos Perna-de-Peixe e Camicazi vão à ilha tentar impedir esta tragédia, mas um desastre está para acontecer! E peraí! Alvin o Arqui-Inimigo de Soluço está de volta e quer vingança!
Super recomendo está série, para crianças, adolescentes e adultos, é muito divertida e vale a pena! Recomendadíssimo!!!

Jung Angel 29/06/2012

Minha Opinião sobre "Como Mudar Uma História de Dragão"
Soluço Spantosicus Strondus III não era exatamente o que poderíamos chamar de herói. Seu dragão Banguela é preguiçoso e mal humorado. Todos esperam que o filho e único herdeiro da tribo dos Holligans Cabeludos seja bravo o suficiente para um dia cuidar da tribo.

“O passado é uma terra estranha
A qual não podemos visitar
Assim, se digo que existiram dragões
E que os homens os podiam montar,
Quem dentre nós esteve lá
E pode minhas palavras negar ? “

Com muito humor, começando pelo nome dos personagens, Cressida narra a aventura de Soluço para impedir que um vulcão entre em erupção, impedindo que um exército de dragões Exterminadores eclodam de seus ovos.

Dessa vez, o novo personagem da trama é um ex-herói, que todos pensavam estar morto há 15 anos, Fabuloso Figurão acaba por ser contratado para ser o Guarda-peito de Soluço, fazendo o papel de proteger o garoto e ensinar-lhe habilidades com a espada, luta, agilidade e coragem. E como a vida de Soluço nunca é fácil, coisas estranhas começam a acontecer e ameaçar sua vida.

Sutilmente um pouco de romance se faz presente pela primeira vez na trama, conta a história de um coração partido por desafios e as adversidades da vida.

Camicazi, que era uma excelente espadachim, deu mais trabalho. Ela tagarelava o tempo todo enquanto lutava, o que era mais irritante do que a luta em si.

PS: Leiam Como Mudar uma História de Dragão vocês iram Amar!

~> Recomendo com certeza mais que absoluta \o/ Confeço que de começo fiquei com medo de que não fosse entender o livro por ter comprado a Edição 5 em vez do primeiro, mas não tive problema algum em entender a história, outro medo era que o livro fosse muito infantil, e outro erro meu, pois o livro é muito bom.

~>Me apixonei por todas as capas da Serie, ainda quero comprar todos os que faltam não só pela campa mas pelo livro em si é laro! Adimitindo que eu adoro as ilustrações dessa série e com a capa não poderia ser diferente, de todas lançadas no Brasil até agora, essa é a que mais chama atenção por suas cores predominantes serem fortes que têm tudo a ver com a história do livro.

➟Convido vocês a conhecer o http://angelandherbooks.blogspot.com.br/ Sigam Visitem comentem para ajudar a chata Aqui! ;)

Quemlefazfilme 13/05/2011

Assim, se digo que existiram dragões
E que os homens os podiam montar,
Quem dentre nós esteve lá
E pode minhas palavras negar ? “

Inacreditavelmente Soluço sempre foi a peça fundamental para salvar os Holligans Cabeludos. Desde o treinamento de dragões em Como Treinar o Seu Dragão, onde ao invés de capturar um imenso e destemido dragão, acabou por capturar um minúsculo e desdentado que na hora da necessidade acabou por ajudá-lo a salvar a tribo de um imenso perigo.

Agora nosso pequeno grande herói viking se depara com um Dragão Exterminador pela primeira vez onde deveria ser uma aula tranqüila de pastoreio de renas. Tranqüilidade e calmaria definitivamente não estavam no vocabulário da dupla Soluço e Banguela.

*** Resenha completa em :

Psychobooks 18/07/2011

Classificado como 3,5 no Psychobooks

Adoro as ilustrações dessa série e com a capa não poderia ser diferente, de todas lançadas no Brasil até agora, essa é a que mais chama atenção por suas cores predominantes serem fortes que têm tudo a ver com a história do livro.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/05/resenha-sorteio-como-mudar-uma-historia.html

Felipe Sampaio 23/04/2012

Resenha: Como Mudar Uma História de Dragão, Cressida Cowell
A continuação da história de Soluço não poderia ser diferente. O enredo segue o mesmo estilo dos livros anteriores, com um apelo infantil e divertido. Um bom passa-tempo.

Sammy 25/09/2012

Como Mudar Uma História de Dragão
Não sei se é porque estou lendo todos os livros seguidamente, mas acho que tudo está ficando um pouco repetitivo. Tudo bem que a história muda, mas o contexto acaba sempre sendo o mesmo.

Acredito que quem ler irá entender. Mesmo assim, o livro continua fofíssimo, com ilustrações lindas e bem divertido. Você lê, lê e quando vê o livro já acabou.

É um delícia, mas está se tornando repetitiva.