Turma da Mônica Jovem #31

Turma da Mônica Jovem #31 Mauricio de Sousa

Resenhas - Turma da Monica Jovem - Nº 31

annyotak 13/04/2024

Eu desgosto muito desse Titi, não sei pq a Aninha gostava dele meu Deus,q cara chato,mas a história da pra passar um tempo

Elisa.França 11/12/2023

Como eu disse: fiquei nostálgica! ?
Depois de ler o outro mangá ontem, hoje eu tive que ler mais um.
É interessante analisar como todo e lembrar que eu cresci com essa turma.
Eu fui criança com eles crianças.
Eu fui adolescente com eles adolescentes.
E hoje eu sou todas as Elisas que eu já fui e eles estiveram comigo... ?

Ok, depois do meu sentimentalismo, nada barato...
A história:
Aninha e Titi sempre namoraram, após uma briga de casal, uma das tantas desses dois... Eles terminam, dessa vez de modo sério.
Eles passam por todas as fases da separação.
É interessante ver como mulher reage absurdamente diferente de homem. Inerente da idade.
Amo os looks das meninas nessa edição.

Sim, eu quero ler mais TMJ! ??

marrdduda 20/08/2023

Relendo TMJ
Tenho opiniões muito fortes sobre essa revistinha.
primeiro: tem Titi Como protagonista já perde estrela. é um traste hetero top, machista, mulherengo, nojento (quase um pleonasmo, eu sei).
segundo: ótimo que finalmente TMJ decidiu tratar do relacionamento tóxico deles ótimo que a aninha tenha dado a volta por cima. se a revista focasse só nela, seria perfeito.
terceiro: porém, o Fim não Foi nada agradável. Dar um tempo? deveria era mandar esse 🤬 #$%!& 🤬 #$%!& !

Por fim, só dei algumas estrelas pela maravilhosa da Aninha, que ela se livre.

lune6 25/07/2023

#31; literalmente a única estrela é a aninha, se o titi sumisse a vida dela seria infinitamente melhor, não lembro se desenvolvem mais ela mas espero que sim. FORA TITI

AndrA65 26/06/2023

Titi é um babaca
Apesar de N ser minha hj favorita da coleção ela tem lá sua importância pois nela mostra mais uma vez como o titi é escroto e como a aninha consegue se libertar disso dessa relação abusiva e evoluir sozinha descobrindo que ela N é só a "namorada do titi".

geovannacastaldi 28/05/2023

Eu simplesmente ODIEI essa história, sinceramente personagens chatos, sem senso nenhum, acho que pode ser algo pessoal, mas achei tudo muito blé!

Isabelle333 13/05/2023

Desenvolvimento da Aninha
Incrível!!! Confesso que morri de medo de ser um clichê em que ela perdoaria e voltaria pro relacionamento, mas foi perfeito, a evolução de Aninha, gostei muito.

bela 31/03/2023

Divisão por Dois
Eeeee nojeira, eu detesto o titi, acho ele um lixo tóxico e tudo que tem de ruim, odeio esse gibi porque deram mt protagonismo pra um cara inconveniente desses
acho que a aninha fica mil vezes melhor sem ele e queria que eles nunca mais voltassem, melhor sozinha do que mal acompanhada

não sei o que a carmem viu no titi, por que ela toda linda e etc foi querer namorar aqle feio e chato

aninha você é incrível, merece mt mais

eu achei engraçado quando eles todos estavam na casa do titi e de repente, quando a aninha aparece, eles teleportam pro meio do shopping? KKKKKKK

Michele 16/03/2023

A história é divertida como as histórias da turma. Gostei de poder ver como a Aninha se desenvolveu, pra ser mais ela mesma, e de certa forma amadureceu.

Maria 05/02/2023

TMJ 31
Cara eu tô muito orgulhosa da Aninha!!!
Fiquei muito feliz com a temática da história, que é realmente importante ser tratada, traz um ar de amadurecimento para a turma.

silvah_annah 21/01/2023

Turma da Mônica jovem-Divisão por dois Edição #31
Parte Única
Título: Divisão por dois
Autor: Mauricio de Souza
Um breve resumo: A galera passa por muitas novidades e situações inesperadas e todos têm que se ajeitar diante das mudanças.

Nota: 8/10

Cida Zientarski 31/10/2022

Releitura TMJ 31 - Turma da Mônica eu te amo mas esse mangá aqui não dá, primeiro o Titi sendo um completo babaca, abusivo e depois a Aninha superando esse relacionamento abusivo que ela teve com ele só pra depois os dois ficarem juntos? qual é a mensagem? o Titi se mostra ainda arrependido, e esse enredo dos dois se resume a dor, mas aquele discurso sobre a Aninha ser muito mais que a namorada do Titi foi a maior falsidade já que no final ela realmente é apenas a namorada do Titi, mesmo os dois darem um tempo no relacionamento.

Maria, lua do Lucy 17/10/2022

MELHOR HISTÓRIA DO DIA A DIA!!
DETESTO O TITI!! O cara hetero top que se acha! MULHERENGO!!

Não esperava que um mangá brasileiro infanto juvenil, falaria de muitas situações e problemas num relacionamento.

??????????

A história já vem com a bomba de que Aninha e Titi terminaram (na verdade um não achei que iriam terminar mesmo) de vez.
Aninha vê as mensagens que ele recebeu no celular de uma outra as garota, mandando mensagens de preocupação, pra o Titi querer esconder. Mõnica, junto com as quatro amigas que tinham acabado de sair do cinema com os meninos, vão prontamente confortar a amiga.
Deduzem que ele traiu a Aninha,
Ela passa uns dias em casa lamentando as mágoas, tomando 4 potes de sorvetes até se acabar.
Sei desse tipo de sofrência!!

A história vem mostrando os dois lados da visão que a turma tem do que aconteceu com o namoro dos dois. Tanto mostrando que os meninos superem, as vezes bem rápido um término, pra ir se divertirem com os caras, jogando videogame, maratonando séries que garotos gostam e se esquecendo de garotas. Enquanto nós, as garotas ficamos ao lado das nossas amigas, apoiando e reclamando do quantos os garotos não prestam.

As meninas querem ir ao shopping, contudo, sem pretensão o Titi também vai e vê a Aninha falando com o Nimbus. Fica todo bravo, falando que ela não devia se atirar pra outras caras e usar aquela roupa. No impulso, vê a Carmen e fala que virou a namorada dele agora magoando Aninha ainda mais.

Com isso, a trama segue com todos os devidos casais separados, a turma se afastando do Titi e da Carmen pelo namoro dos dois agora e Aninha abrindo a mente que precisar se ocupar pra esquecer o ex. Afinal, nas revistas foram os dois juntos desde sempre e ela não quer ficar conhecida sendo apenas "a namorada do TIti".
No final, todos se resolvem um Titi termina com Carmen, a turma volta ao que era antes, a Aninha volta completamente diferente, com vontade de se descobrir mais e descobrimos quem mandava as mensagens.

?????????

Nunca namorei, entretanto, ouvi muitas histórias de pessoas que conheço que passaram por alguma traição, não apenas no namoro, mais em casamento.
MENINAS, não aceitem um namorado que manda no que você veste! Você, escolhe a roupa que se sentir confortável e confiante pra usar!
TAMBÉM que ele esconda com quem conversa no celular. Se o seu namorado esconde de você, significa que não tem confiança na relação que tem.
Regis 19/10/2022minha estante
Intensa essa história. Achei que seria mais leve por ser uma HQ. ?

Maria, lua do Lucy 19/10/2022minha estante
Tbm achava que seria tranquilo de ler, por ser uma história infati juvenil, mas não. Me pegou desprevenido!!

CirAaco 19/10/2022minha estante
Mas não acha que é bom, saber como lidar com certas situações de uma certa forma está mostrando que a vida a dois não é tão fácil assim.

Regis 20/10/2022minha estante
Acho sim, CirAaco. Por isso fiquei surpresa com a intensidade da história.