Arakawa Under the Bridge #01

Arakawa Under the Bridge #01 Hikaru Nakamura

Resenhas - Arakawa Under the Bridge

Cilmara Lopes 17/06/2016

Cômico com sua sinceridade!
Que mangá divertido, uma das melhores aquisições do ano. Sei que lá no Japão começou com o anime, que estou ansiosa para assistir.
Kou, nosso protagonista, tem 22 anos vem de uma família muito prestigiada e rica, porém tudo é conquistado mediante o seguinte lema "Nunca deva nada a ninguém." Um lema carregado a duras penas e de forma bem radical.
Em um determinado dia ocorre um incidente e Nino uma "venusiana" que mora debaixo de uma ponte salva sua vida. A fim de quitar essa dívida, ela pede para ele morar com ela e lhe mostrar o que é o amor.
O enredo é muitoooo engraçado, sacadas muito legais, mas tudo tem o intuito de mostrar algumas verdades sobre a vida e seus princípios e valores.
Junior 07/09/2016minha estante
O que mais gostei nesse mangá foi o modo de usar o humor negro de uma forma consciente.

magdiel 14/10/2017

O que é o amor?
Como se ama alguém? O que é preciso para se estar feliz?
Apesar de ser um quadrinho com teor humorístico um tanto nonsense, Arakawa Under The Bridge também trás uma estória filosófica com várias nuances, detalhes e profundidade em seu enredo.

O mundo é imenso, eu e você somos apenas mais duas pessoas no meio de bilhares. Cada uma diferente da outra, com costumes, sanidades, motivações, anseios, aparências e condições diferentes. Do ponto de vista do protagonista, a trama nos leva a repensar nossos próprios preconceitos, critérios, julgamentos, e a forma como vemos o mundo, a vida, e as pessoas.
É uma história simples, contada de forma sutil, embora divertida e bem humorada, que nos mostra que estar bem não é estar financeiramente bem, como é enraizado em nossa mente ao crescermos numa cultura violentamente capitalista. Ser uma pessoa legal não é seguir os padrões morais e estéticos da sociedade contemporânea. Ser alguém não é ter dinheiro e status.

Somos todos pessoas diferentes, que sempre temos algo a aprender umas com as outras, vivenciando experiências, saindo de nossas bolhas, fazendo coisas diferentes. Podemos ser felizes e amar, mesmo sem ter nada, mesmo se morarmos embaixo de uma ponte.

Arakawa Under The Bridge acompanha o que acontece na vida de um jovem herdeiro de uma grande companhia, após conhecer outra jovem que mora embaixo de uma ponte sob o rio Arakawa (que fica no distrito de Arakawa em Tokio, Japão). Desde criança ele foi ensinado a nunca dever nada a ninguém, e ao se ver devendo a vida a misteriosa garota que mora embaixo da ponte, resolve retribuir com o que ela quiser e se livrar logo da dívida.
Se você puder, antes de ler o quadrinho, não confira outras resenhas nem sinopses do mangá, pois podem responder a uma questão que quero propor a você. O que imagina que ela pediu de favor ao rapaz cujo ela salvou a vida? O que ele pode oferecer? O que na vida realmente se vale uma vida?

Nessa engraçada e singela obra, Hikaru Nakamura nos mostra que, embora para se viver hoje em dia realmente se precise de algumas aquisições, o que é importante na vida não se pode comprar.

Arakawa Under The Bridge possui 15 volumes e foi publicado no Brasil pela Panini Comics. Possui também adaptações para série animada e filme, mas não conferi nenhum dos dois.

site: codigo137.blogspot.com

Bibis8 04/03/2022

Me rachei de rir debaixo da ponte
Sempre é bom ler algumas coisa leve e engraçada mas todas as vezes eu esqueço desse fato e fico surpreso no tanto que eu precisava dar uma gargalhada. Arakawa é principalmente no sense {meu tipo de humor favorito} além de ter um time muito bom, sem falar do discurso altíssimo sobre aceitar seu lado mais distante do comum {abraçar o esquisitinho que existe dentro de você mesmo}.
Isso é um releitura, né, tudo que eu tinha era uma memória afetiva muito boa e agora lembrei o porquê. Nem acredito que vou ter {finalmente} a chance de ler toda essa história.

Fumiga 19/07/2022

Achei q tava usando lsd mais tava só lendo mesmo
Ótima história pra ler quando o seu dia foi horrível .

É um bando de gente maluca morando no meio do nada , mais um pouco e fica igual a minha família ...
Resumindo, um cara com ideias inabaláveis cria uma dívida q só existe na cabeça dele com uma doida q acha q é um ET.
Aí os dois começam a namorar e moram de baixo da ponte(LITERALMENTE)enquanto convivem com o resto dos personagens q claramente fugiram do hospital psiquiátrico.

Ps. A melhor personagem é a freira bombada q mora num entulhos e benze os fiéis com tiros pq ela tem uma metralhadora

Joao Felipe 09/10/2016

Magnifico
Esse mangá é lindo, poético e com um bom humor excelente.

Pablitxo 17/11/2018

"Me mostra o que é o amor?
Na sinopse deste mangá está escrito se tratar de “uma obra neossensorialista recheada de metáforas irônicas e humor ácido”. Realmente, durante a leitura do mangá, fiquei me perguntando: sério isso? A história começa com Kou Ichinomiya, um jovem bem sucedido, encontrando uma garota que não encontramos todo dia, debaixo da ponte do rio Arakawa, Nino-san.

Kou é um cara muito orgulhoso: não aceita favores dos outros. Nino-san, uma garota que diz ser uma venusiana! Kou é representado no mangá como o típico ser humano egocêntrico egoista. Enquanto que Nino, alguém puro e inocente, que não liga para aparências.

Ao longo do mangá, vão sendo apresentado outros personagens embaixo da ponte. E a comédia misturada com metáforas está não só nas situações criadas entre Kou e Nino, mas também nesses personagens. Um cara com uma fantasia de Kappa ou outro com uma máscara de estrela é o que te espera nessa obra. Kou seria a representação de uma pessoa “normal” e os outros personagens, pessoas que não se encaixam na “sociedade comum”.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Este primeiro volume possui 23 capítulos mais um especial. Os capítulos são curtos, de até uma página a seis páginas. A arte da autora é simples, nada detalhada, mas não é feia. Combina com o tema da história. A edição vem com páginas coloridas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Meu nome é Kou Ichinomiya e eu vivi durante vinte anos sob a filosofia de jamais dever nada a ninguém”.

Maria Tereza 01/01/2022

Me pegou de surpresa
Quando comecei, e ao longo de uns bons volumes, não imaginei que ia amar TANTO esse universo meio bizarro e fantástico de debaixo da ponte Arakawa. Mas é impossível não se apaixonar.

Leia a resenha em: https://www.instagram.com/p/CS0Fp0PrHDk/?utm_medium=copy_link

almirante leite 13/03/2023

Perdi neurônios lendo esse mangá mas não ligo pq É MTO BOM
Eu já tinha visto o anime uns três anos atrás e AMEI, é um negócio muito sem sentido, os personagens são tudo doido e vc se diverte muito com essa história. Comecei a ler o mangá pra ver a história escrita e me diverti tanto quanto vendo o anime.
Kou é um cara podre de rico cujo lema é não dever a ninguém, porém o cara quase foi de arrasta pra cima ao cair num rio quando Nino, uma moça venusiana, o salva. O cara insiste tanto nessa coisa de favor que ela acaba propondo que ele namore com ela e more com ela debaixo da ponte Arakawa.
Amei todos os aspectos desse livro: a premissa dele, as cenas sem sentido que ocorrem no meio, as coisas sem nexo que os personagens falam, o fato dos personagens parecerem que fugiram da clínica psiquiátrica, tudo nesse mangá encaixa muito bem!
Como diz uma amiga minha: tu perde neurônios lendo esse livro mas vc não liga pq a história é muito divertida!
E não há defeitos a apontar!
Recomendo todos a lerem!

Damasco Literário 06/06/2023

A energia de comédia no mesmo tom da seriedade dá um ritmo muito interessante à obra. O tema é diferente, os capítulos são curtos e a arte, fonte e história é muito divertida. A tradução é impecável, assim como o glossário. Estou animada para os próximos volumes.