Caninos Brancos

Caninos Brancos Jack London

Resenhas - Caninos Brancos

Lobinha Sincera 02/02/2024

Caninos Brancos é uma obra de encher-lhe o coração de tal forma que a beleza do início e os terrores do meio indo com a leveza do fim Aiai amo

LuAsa.vidor 15/01/2024

Esse é o livro favorito do meu namorado, então não podia deixar de conhecê-lo.

Como amante de animais, especialmente cachorros, a trama me envolveu rapidamente, por contar a história desse lobinho que, solto na Natureza Selvagem, tem sua personalidade moldada conforme as experiências que vai adquirindo.

O autor foi muito feliz na forma de narrar os acontecimentos. O lobinho é bastante reflexivo, tendo inclusive pensamentos morais. O que é bastante interessante, mas, por vezes, por ser um livro antigo, traz algumas passagens racistas e preconceituosas com povos originários, o que me tirava o ritmo da leitura.

Apesar de ser um clássico, a leitura é de fácil entendimento e os capítulos são bastante fluidos.

j.myaki 04/01/2024

Superou minhas espectativas
Confesso que, depois de "A filha da neve", não esperava que ia gostar do livro. Que ia ser melhor, sim, mas estava apreensiva e pensando que a escrita dele não era pra mim. Descobri, no entanto, uma história muito envolvente e cheia de sensibilidade, um final lindo e com uma mensagem bem colocada no progresso do enredo. A linguagem por vezes me incomodou, e isso é questão de preferência - não sou a maior fã da escrita tão crua e naturalista (com algumas exceções!), mas mesmo assim gostei muito, e sua forma é completamente coerente com os temas abordados. Um ótimo livro!

Carol638 29/12/2023

Nada está tão quebrado que não possa ser concertado
A história é bem pesada, mas muito bem escrita, apesar de arrastada. A história começa com a caçada de uma alcateia para chegar ao ponto do nascimento de uma ninhada de lobos 1/4 cães e 3/4 lobos puros. A trajetória de Caninos Brancos, um desses lobos. Mostra a sua descoberta do mundo e as "leis" que o compõem. Depois, mas ainda filhote, tem seu primeiro contato com humanos. Conhece as "leis" deles e os resultados de quando descumpridas, tendo sempre uma grande curiosidade aobre eles. Ele experimenta de tudo, desde a dor até o amor. Me doeu MUITO ver a agressão contra aos animais dos humanos, além de tudo o que fazem, aos olhos de um lobo. Gostei, mas, novamente, achei bem arrastada com parágrafos imensos.

NatAlia1593 14/12/2023

A história é ótima! Foi uma experiência incrível, porém eu achei a leitura um pouco cansativa e não me prendeu, por isso dei 3,5.
Cada página que eu passava acabava mais comigo, chorei tantas vezes nesse livro...

Kaká 05/12/2023

Cinco Estrelas e Favoritado! É Isso!
Nunca me identifiquei tanto com um personagem quanto Caninos Brancos. Isso porque ele não é nem humano.

Fiz tantas anotações, refleti tanto, que este se tornou acho que um dos melhores livros que já li. Me trouxe uma paz enorme enquanto eu lia.

Uma história que vai falar sobre relação entre homem e lobo; reflexões sobre quem é o mal ou sobre quem realmente faz o mal. O lobinho é tão maltratado neste livro que quase me fez chorar. Também passa reflexões sobre o que é ser livre. Claramente Caninos Brancos seria mais feliz se não estivesse sob a tutela dos homens.

Maravilhoso.

Ellen.Pereira 04/11/2023

Caninos brancos
É um livro que faz repensar a relação bem e mal. Civilizado e selvageria. Onde, através da perspectiva de um animal e a forma que ele é tratado pelo os humanos o vai moldando a sua personalidade. Ao longo da história você vai percebendo que o meio social e os reforços que ele produzem que vai moldar a personalidade e a forma de agir de um ser humano ou no caso do livro um lobo. Recomendo bastante a leitura.

Hello5ouza 01/11/2023

Caninos Brancos é um livro de aventura, contado do ponto de vista do cachorro-lobo, que vive desde filhote em companhia com o homem, sendo em modo de trabalho, luta, ou afeto.
Pra mim, caninos brancos é uma obra de arte sem igual, uma mistura de aventura, drama, romance, e ecologia, tudo num livro só, a história é simplesmente fascinante, além da narrativa ser super fácil de entender.

Rosie 18/10/2023

Caninos Brancos foi um livro que estava há bastante tempo na minha lista de leitura, mas sempre postergava por nenhum motivo kkkkkkk

Acontece que agora Caninos Brancos se tornou um dos meus animais literários favoritos ? ao lado do meu precioso Moby Dick.

O desenvolvimento do lobo-cão é tão bem contado que chega a ser chocante. A história dos pais do Caninos antes de seu nascimento se tornou muito necessária para a sua própria história.

Posso comparar que o Caninos Branco passou pelo purgatório, inferno e atingiu o paraíso.

É um livro que demorei para ler e enquanto lia eu só pensava "não é possível que animal vai sofrer a vida inteira dele!"

O final foi muito satisfatório para mim, era algo que eu já queria que acontecesse com ele e quando o último capítulo chegou só só pensava novamente "por favor, que nada aconteça com esse lobo!"

Um ótimo livro! E não podemos falar mal do trabalho de tradução da Penguin, segue sendo confortável e de longe adequada para qualquer idade compreender o texto!

"A vida passava por ele como uma corredeira, funda, abundante e variada, impondo-se constantemente aos seus sentidos, exigindo dele ajustes e arranjos instantâneos e sem fim, e o forçado quase sempre a reprimir seus impulsos naturais."

Obrigada por ler, se cuide.
Bjsss

livia156 06/10/2023

Muito mais do que eu esperava
Incrivel como o caninos brancos passa 70% desse livro sendo um lobo que so mata e rosna e msm assim eu me apeguei a ele como se ele fosse um cachorrinho. adorei acompanhar todo o desenvolvimento dele ao longo da historia, sofri muito quando ele sofria e fiquei aliviada qnd ele começou a receber um pouco de compaixao e amor. outra coisa que gostei mt foi que esse livro reflete bastante os ideais deterministas do autor, visto que o tempo inteiro ele faz questao de deixar claro que o caninos brancos foi moldado pelo meio onde ele foi criado e pela experiencias que ele passou.

Michelle 02/10/2023

Caninos Brancos
Que liivro! Que história!
Caninos Brancos é um filho de lobo com uma filha de lobo com cachorro.
O livro é recheado de metáforas, de importantes fatos e reflexões sobre nosso comportamento humano, a ação do meio, e de como somos moldáveis.

Renato_Tuda 01/09/2023

Este livro ofereceu uma leitura bem agradável, mas confesso que no início achei um pouco maçante até o desenrolar da origem de caninos brancos, mas depois a história flui de forma bem prazerosa. Recomendo muito!