Caninos Brancos

Caninos Brancos Jack London

Resenhas - Caninos Brancos

Adryanne.Santos 05/04/2023

Fiquei surpresa com a narrativa. Em um momento começamos a ter o ponto de vista de Caninos Brancos, suas impressões sobre o mundo, seus instintos e sua relação com humanos. É uma tragetória triste e em muitos momentos precisamos refletir sobre como o ambiente nos molda. É um convite a sermos bondosos com todos a nossa volta.

Beto 31/03/2023

Jamais imaginaria que gostaria tanto desse livro! Foi muito bom acompanhar a vida de Caninos Brancos. Romance de formação é o meu gênero favorito, e foi muito interessante dessa vez ter um lobo como protagonista.

Marcos774 29/03/2023

Uma reflexão sobre nossa vida
Em muitos momentos da leitura fiz uma associação do lobo ao homem, assim, tentava enxergar o autor falando das situação ocorridas com o bicho às possíveis situação do homem. Uma leitura formidável.

Eduardo394 22/03/2023

Caninos Brancos - ?
O livro é rápido de ler, tem uma boa escrita e possui muitos aspectos e pontos de reflexão.
Uma parte interessante é que a narrativa muda e fica com a perspectiva do lobo que é o personagem principal da história e isso não afeta nenhum pouco a história, pois ela não fica superficial e muito menos boba.
Sem dúvida é um clássico que merece ser lido. É uma história muito bem construída que nos traz muitos pontos de reflexão sobre a condição humana em relação aos animais, abordando temas como: medo, solidão, capacidade de adaptação, maus tratos, e sobretudo o amor e seu poder de recuperação e transformação.
Valeu muito a leitura ? desta indicação ?

Priscila 16/03/2023

Jack London parece adepto ao determinismo social, mas não deixa de reconhecer o papel da natureza/genética do indivíduo. Tirando isso, gostei muito do "adestramento" de Caninos Brancos - melhor dizendo: do processo de transformação e da explicação do inconsciente, não do método. Tadinho, passou por cada uma... O final é só amor.

lendoeuconto 11/03/2023

Leitura que cabe reflexão e crítica
Caninos brancos me prendeu desde o início, porém o início é algo que não vai se estender ao longo da história. Esse livro diz sobre algo muito mais profundo, enraizado, ele nos conta que cada um de nós somos um barro. Nascemos um barro límpido e macio, e a medida que crescemos e vivemos em sociedade, o mundo e nossas
vivências vão moldando esse barro. Quanto mais a sociedade nos maltrata e nos oprime mais teremos o ato de maltratar e oprimir. Além disso, esse livro nos fala também sobre domesticação, as controvérsias entre o selvagem e o puro sentimento de amor ao outro, que nos leva a transformação. Vale muito a pena ler esse livro é tirar suas conclusões!

Leonardy.Negrini 10/03/2023

Um Lobo Humanizado?
John Griffith Chaney (1876-1916), mais conhecido pelo pseudônimo Jack London, foi um autor, jornalista e ativista social norte-americano. Foi um dos primeiros romancistas a fazer grande fortuna e obter reconhecimento mundial pelas suas histórias. Sua mãe, uma professora de música espiritualista, alegava receber o espírito de um chefe indígena (pelo jeito isto marcou bastante a alma deste autor, que dedicou várias obras ao contato do homem com a Natureza).
Partilhamos um gosto literário, ele também leu "Moby Dick", de Herman Melville. Outro interesse partilhado, ele chegou a possuir uma biblioteca de 15.000 livros, neste quesito sou mais modesto. Kkkkkkkk. Escreveu 22 romances e diversos contos.
Caninos Brancos foi escrito em 1906 e possui uma forma muito interessante de contar a história de um lobo que vai do nascimento na natureza, ao convívio com indígenas e depois com o seu amo. A descrição do lobo e do seu aprendizado e formação de caráter a partir das experiências e do vivido faz discussões muitíssimo interessantes a respeito da personalidade e da formação e alteração de caráter. É um livro suave, mas ao mesmo tempo muito potente. Recomendo !!!
#leitura #lerévida #jacklondon #caninosbrancos #número08doano

Viviane 03/03/2023

Ok não tinha muitas expectativas de uma narrativa sobre um animal. Mas caraca esse livro surpreendeu, é tão descritivo sobre os animais e a relação entre eles, o ambiente e o ser humano, principalmente a história de Caninos Brancos. Maravilhoso

Gabi Mercês 01/03/2023

É incrível acompanhar a trajetória de Caninos Brancos do mundo selvagem para a civilização e todas as suas aprendizagens

Suellen 26/02/2023

Oi, gente!

#resenha de Caninos Brancos, Jack London, editora LPM, tradução Rosaura Eichenberg

Um clássico da literatura estadunidense, acompanhamos a vida de Caninos Brancos, um metade lobo-cachorro, desde antes de nascer até a vida adulta.

De como tudo poderia ter sido diferente se desde filhote tivesse afeto.
Seu crescimento foi cristalizado no ferral pela sobrevivência, até o dia que foi encontrado e sentir a mudança pelo deus do amor.

Eu demorei um tempo para ler, não sei se vou conseguir expressar muito bem, pois achei que a felicidade para Caninos Brancos demorou muito.

Não tenho cãozinho em casa, mas tenho a minha gata, e quando lia Caninos Brancos sofrendo, seja por medo, seja porque alguém era muito mal com ele, dava aquele aperto no coração.

Foi nostálgico também, pois quando eu era criança, assisti ao filme. Porém, na leitura fiquei, não decepcionada, talvez intrigada?
No filme, os antigos donos não eram indiferentes com Caninos, e, sim, amorosos, um deles em especial, a ponto de querer resgatá-lo atravessando os EUA.

Por fim, gostei muito e recomendo, vi palavras que não conhecia, porém o contexto faz a gente entender.
Edição disponível no Kindleunlimited
#amoler #books #livros #libros

Antonella.Fendrich 17/02/2023

Um dos meus livros preferidos
Caninos Brancos é um livro que me tocou, a narrativa e a história são muito boas e assim que você começa a ler você não consegue mais parar.

Angela.Dutra 12/02/2023

Neve e amor
Poético, doloroso, incrível!!
Um livro que mexe com nosso coração e com nossa alma. Faz nos imaginar o sentimento de um animal que não faz parte do nosso dia a dia, mas que muitas pessoas admiram por sua beleza e força.
Cada página lida nos faz imaginar o frio do clima, a beleza e os perigos da floresta em meios frases poéticas e de construções lindíssimas.

Aventura, drama e poesia. Esse livro é mundo em vários sentidos.
Angela.Dutra 21/02/2023minha estante
Adoro cada detalhe desse livro (desde a capa até a última imagem criada em
minha mente)

karlakarolineguima 06/02/2023

Caninos Brancos
Esse livro foi uma experiência diferente do que estou acostumada. Mostra a vida do Lobo/cão Caninos Brancos, desde seu nascimento.

Nos faz refletir sobre o quanto o homem pode ser maldoso ? mas nós da esperança, ao mostrar que também existem boas pessoas no mundo.

DiegoN 04/02/2023

O lobo abençoado
Toda a trajetória de caninos brancos é apaixonante. fiquei extasiado em cada trecho de ação, ansioso em cada novo perigo enfrentado pelo cão/lobo, triste pelas derrotas e extremamente feliz em suas vitórias.
London consegue manter o protagonista no meio termo em cão e humano, isso devido as suas atitudes caninas de briga e raciocínio, e entre o emocional do cão.
London nos faz sentir como se fossemos o próprio protagonista. me senti machucado e cansado a cada luta e perseguição, mas me senti extremamente revigorado e forte a cada vitória lida.
Enfim, recomendo a tidos. caninos brancos é uma aula de escrita, emoção, paixão, raiva e de vida.
Com certeza lerei os outros clássicos de London.
super recomendo!
EstherWars 04/02/2023minha estante
Opa, já coloquei na lista!