Caninos Brancos

Caninos Brancos Jack London

Resenhas - Caninos Brancos

Duana Rocha 25/03/2022

Muito bom!
Um romance de formação sobre um lobo! Pode preparar o lencinho, seguir os passos de Caninos Brancos não é nada menos que emocionante.
Yves 25/03/2022minha estante
Um dos meus livros favoritos até hoje!

Claire Scorzi 23/10/2011

Para quem gosta de cães...
Outra das belas narrativas de Jack London em cima da premissa: toda criatura tem a capacidade de adaptar-se mesmo dentro das piores condições.

Neste belo relato, London transforma um cão-lobo em protagonista, colocando-o sob diversos ambientes - alguns terrivelmente sórdidos. Numa espécie de testemunho do poder do amor, e também da capacidade de mudar e redimir-se, "Caninos Brancos" é uma daquelas novelas para quem adora cães ou lobos - e para quem não adora, mas pode ser cativado pelo poder da escrita de London e o charme inegável que consegue dar aos seus heróis de quatro patas.

Tocante, cruel - o escritor, homem acostumado a um mundo rude, não romantiza a natureza e seus perigos - e esplendoroso.

Nadia 09/08/2023

Lobinho
Em todo livro é muito triste ver como o ser humano é o animal mais cruel da história.
Gostei muito de ver o desenvolvimento do lobinho e a demonstração dos seus instintos selvagens, triste foi ver a interferência do homem.
Indico para todo mundo que gosta de livros com animais.

Jeane 27/01/2010

Caninos Brancos é um cão-lobo dividido entre dois mundos, sem pertencer a nenhum. De um lado, a natureza selvagem com o apelo forte por liberdade, chamando o caçador solitário de volta a floresta. Do outro lado, a servidão ao deus-homem e a domesticação forçada através da violência. Caninos Brancos nunca fora tratado com amor, bondade ou carinho, nem mesmo quando filhote, e por isso transformou-se em uma criatura cruel e feroz, moldada pela mão do homem que não lhe permitiu outra forma de viver. Torci para que os homens parassem de maltratar Caninos Brancos e o tratassem com humanidade! O livro mostra a vida no ártico, a luta pela sobrevivência, o mundo dos lobos e a regeneração gradual e lenta de Caninos Brancos. Jack London conta uma historia tão naturalmente, que seu cão-lobo parece mesmo real.Adorei!

Enigma Literário 13/11/2020

Sobre os moldes da vida...
As escolhas moldam o indíviduo. Mas as circustâncias e as necessidades pelas quais o sujeito passa são os mais genuínos moldes. Nada se compara à argila que foi desenvolvida em decorrência de necessidades físicas e emocionais. Entretanto, o mais interessante é saber que nenhuma argila permanece intacta o tempo todo. Algumas vezes, será necessário adquirir uma argila dura, para que o tempo, em sua excepcional capacidade de mudar e aquebrantar, possa dar espaço a um molde suave.

Texto excepcional. Um salve para Caninos Brancos, que soube remodelar sua argila.

Gabi 22/10/2021

Uma ótima história!
No começo não levei muita fé que o livro seria bom, mas conforme fui lendo, a história foi me cativando. Um livro que te faz pensar na crueldade humana e também na compreensão humana.

Wishbone 03/01/2009

Como esse livro foi escrito à muito tempo, a tentativa de explicar a vida de um animal e seu dono é simples. O que deixa o livro bom é o tentativa da unificação do humano-animal. No final, todos tem algo em comum: o Amor.

Felipe 29/04/2021

Caninos brancos é uma das gratas surpresas desse ano. Não esperava muito da leitura, mas acabei por ser cativado do início ao fim, por toda a trajetória desse lobo-cão chamado Caninos Brancos. Desde a formação de seu temperamento difícil, até as mudanças e evoluções em questão de convivência.

Impossível ler esse livro e não nos pegar pensando em como tratamos os nossos pets, e como é a visão que eles têm de nós. Afinal, será que somos como deuses para eles?

Jamile 12/06/2020

Único
Para falar a verdade esse livro é muito diferente de tudo que já li e isso é maravilhoso! É totalmente tocante, em muitos aspectos é poético e até mesmo filosófico (na minha humilde opinião). A trajetória de um lobo que demonstra tanto sobre os humanos, sobre liberdade, transformação e sobre o molde severo das mãos da sociedade.

Marcelo.Castro 29/10/2022

O caminho inverso
Enquanto em O Chamado da Floresta temos um cão que segue para o caminho selvagem, em Caninos Brancos temos um lobo que segue o caminho da domesticação. No mais, temos um "livro espelho", mantendo as mesmas características (e até personagens) de O Chamado. Mais uma vez, algumas simplificações ou visões românticas do autor podem ser questionáveis, mas nada que prejudique o prazer da leitura, nem retire a recomendação do livro. Vale a pena seguir essa jornada.

Hello5ouza 01/11/2023

Caninos Brancos é um livro de aventura, contado do ponto de vista do cachorro-lobo, que vive desde filhote em companhia com o homem, sendo em modo de trabalho, luta, ou afeto.
Pra mim, caninos brancos é uma obra de arte sem igual, uma mistura de aventura, drama, romance, e ecologia, tudo num livro só, a história é simplesmente fascinante, além da narrativa ser super fácil de entender.

Renato_Tuda 01/09/2023

Este livro ofereceu uma leitura bem agradável, mas confesso que no início achei um pouco maçante até o desenrolar da origem de caninos brancos, mas depois a história flui de forma bem prazerosa. Recomendo muito!

Thais181 28/12/2009

ao ler Caninos Brancos...

eu entendo melhor o meu cachorro ;)

NatAlia1593 14/12/2023

A história é ótima! Foi uma experiência incrível, porém eu achei a leitura um pouco cansativa e não me prendeu, por isso dei 3,5.
Cada página que eu passava acabava mais comigo, chorei tantas vezes nesse livro...