Fora da Lei Nora Roberts

Resenhas - Fora da lei

PatiC 22/03/2024

Para mim mais um livro da minha romancista preferida que me agradou muito. Essa história aparece no livro "Uma Promessa Quebrada" onde a personagem principal está escrevendo essa história no decorrer do livro.
A Nora Roberts conseguiu desenvolver muito bem essa história, apesar de ela se passar no velho-oeste e não ser o estilo que ela escreve normalmente.
O casal Sarah e Jake conseguem te ater a história, e a Sarah foi muito bem construída, já que no início dá a sensação que ela seria apenas uma moça indefesa e que não conseguiria viver em um local tão difícil, porém ela surpreende com a sua garra e determinação.

Tive um pouco de dificuldade no início da leitura, já que estava um pouco lenta, porém depois de um certo ponto ela se desenvolveu muito bem.

Leninha Sempre Romântica 26/12/2023

Quem me conhece sabe o quanto adoro histórias que se passam no velho-oeste, que envolva cowboys, foras da lei, índios e todo esse universo agreste e árido. E acredito que foi providencial que o livro FORA DA LEI, de Nora Roberts, tenha sido o último do sorteio no "Projeto: Desencalhando Livros da Estante", porque fechou com chave de ouro incrustada de diamantes.

Temos aqui a história de Sarah Conway, uma mocinha de aparência frágil, que possui o refinamento para os salões de festa da sociedade, que se vê enfrentando as agruras de um lugar inóspito, cheio de desafios.
Quando decidiu assumir as terras deixadas por seu pai, depois de sua partida abrupta, ela jamais poderia imaginar que viveria num lugar como aquele e quantos desafios teria que enfrentar. Mas o maior desafio seria resistir aos encantos e a enorme atração que sentia por Jake Redman, um fora da lei que vive sua vida sem medos fazendo sempre uso de sua arma sem pensar duas vezes, e que, apesar de demonstrar ser imune aos encantos de Sarah, ele vive por dentro um conflito difícil de controlar: Como resistir àquela dama e não dar vazão ao seu desejo primitivo de tomá-la nos braços e matar suas vontades?!

Gente! Difícil expressar em palavras o quanto eu estava com saudade de uma história com essa pegada, com personagens tão bem construídos, com um cenário tão bem descrito, com um fio condutor tão plausível. Eu gostei de tudo, de cada palavra, dos personagens que nos são apresentados, do enredo e cenário, dos vilões, dos desafios e da enorme química que existe entre os protagonistas da trama.

Nora Roberts soube construir uma história com todas as pontas bem amarradas, com um desenrolar coerente e um final perfeito, me deixou extasiada, plena e satisfeita. Sabia que essa leitura me traria bons momentos, só não sabia que de certa maneira iria reviver em mim a saudade que eu estava dos meus velhos romances de banca, onde eu viajava sempre ao lado de um belo índio, de um cowboy meio ogro e, claro, de nossas mocinhas frágeis e ao mesmo tempo cheias de coragem.

Estou aqui com um gosto de quero mais, mais e muito mais. Acredito que esse projeto conseguiu fazer nascer em mim a vontade de ler mais livros esquecidos na estante, preciso urgentemente tirar a poeira de alguns livros que precisam e merecem ser lidos. E eu já estou em busca de outra história que tem relação com "Fora da Lei" chamado "Beijos Roubados". Se alguém tiver um exemplar dele por ai pegando poeira na estante e quiser me dar, estou aceitando. Obrigada, de nada!

Preciso dizer que recomendo a leitura?! Acho que não, não é verdade?!
Leia e apaixone-se!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2023/12/fora-da-lei-nora-roberts.html

Ideuza 28/09/2023

Perfeição
Romance, ação e comédia do jeitinho que eu gosto!!? Tudo na medida certa... Lágrimas foram derramadas, coração aquecido e uma alma feliz ?? foi assim que eu fiquei ao término desse livro. Super recomendo ?

Luhh 02/01/2022

Fora da Lei
Sarah passou a vida em um internato desde que seu pai a deixará ali após o falecimento de sua mãe. Quando a jovem decide ir até seu pai para fazer uma visita após anos descobre que nem tudo era o que ela imaginava ser. Principalmente quando se vê sendo a responsável por cuidar da propriedade de seu pai que fica em meio ao velho oeste.

Um livro surpreendente, onde a mocinha é forte e destemida. O que mais amei nesse livro foi a fibra de Sarah. Essa mulher é tão forte que mesmo diante de várias diversidades ela segue em frente. Transforma dor em força!

Sem falar na química maravilhosa do casal que é aquele cão e gato que a gente ama.

Simplesmente maravilhoso!!!?

Beatriz 12/11/2021

No oeste selvagem.
Este livro me fez viajar no tempo. Um romance com todos os clichês deliciosos e um casal engraçado pelo qual torcer. As páginas finais me fizeram exclamar um "own" bem sonoro, o que é sempre bom. Uma trama interessante mesmo que um pouco previsível. É o primeiro livro que leio da autora e pretendo ler outros. Um romance com cenas picantes e momentos divertidos. Recomendo.

Yasmin | @pernambookanas 10/03/2021

Quando Sarah Conway vai para o velho oeste, ela não esperava ser tão difícil se adaptar. Em um momento, ela é salva por Jake Redman. Os dois meio que se implicam a princípio. Mas, quando o pai dela morre, ele se sente na obrigação de proteger sua vida. A vida dos dois vai mudar para sempre depois disso.

Preciso confessar que fiquei um pouco decepcionada com esse livro. Eu esperava muito pela média de avaliação dele no skoob, mas acabei me frustrando. Isso se deve principalmente por eu não conseguir me conectar com os personagens. Eu vou detalhar mais agora.

Sobre os personagens: eu me irritei com ambos. Mesmo sendo um livro de época, eu esperava mais do Jake. Ele em alguns momentos dá patadas gratuitas, eu fiquei: amado? Já a Sarah eu gostei um pouco mais. Ela é um pouco infantil comparada a outras mocinhas dos romances históricos. Por isso, me incomodou um pouco.

Fora da Lei é um livro mediano. Se você for ler, eu recomendo tirar todas suas expectativas em relação a ele. Quem gosta de ação, provavelmente vai gostar desse livro.

@lendosonhando 24/02/2021

Nunca achei que fosse gostar tanto de um livro de cowboy quanto esse. Comecei a ler com as expectativas bem baixas e fui surpreendida positivamente com a história.
O livro é um completo clichê de faroeste: tem índio, tem duelos e tiroteios, brigas e mortes por causa de ouro, além é claro de um romance entre um fora da lei e uma delicada moça da cidade grande.
Foi uma delícia ler Fora da Lei e em dois dias havia terminado a leitura. Uma dica excelente para uma leitura de fim de semana.

@lendosonhando

Maíra 16/12/2019

Jake sz
Fazia algum tempo que eu não lia nada da Nora e, olha, confesso que depois da última experiência (A Pousada do Fim do Rio), eu fiquei extremamente grata por essa leitura. Foram três dias para devorar essa belezinha. Confesso que eu nunca espero GRANDES novidades nos livros dela, porque é sempre aquele romance bem água com açúcar, sem muitas surpresas. Mas essa história me ganhou do começo ao fim e, como eu não tinha lido nenhuma sinopse/resenha dele antes de começar, me surpreendeu a ambientação.

Fora da Lei é um romance que se passa na época do Velho Oeste americano, em Lone Bluff, uma cidade esquecida por Deus e marcada pela guerra entre o exército e os índios. A trama foi desenvolvida com uma riqueza de detalhes tão incrível, que muitas vezes senti o sol local me esquentando. A Nora, definitivamente, é mestre em descrever cenários. E ela não nos poupa detalhes para descrever a região seca, de sol forte, com casas simples em campos abertos e distantes do comércio, com seus “saloons”, bares de porta vai-e-vem, charretes, pensões, cavalos e cavaleiros, e etc etc etc.

A história gira em torno de Sarah, uma jovem determinada e de bom coração que, desde a morte da mãe, foi criada em um convento. Seu pai a deixou nessa escola para que tivesse a educação de uma dama e passou a viver em Lone Bluff, trabalhando em uma mina em busca de ouro. Mesmo afastados, pai e filha se comunicam por cartas, e ela não vê a hora de reencontrá-lo, por isso, quando este momento finalmente chega, ela não pensa duas vezes antes de fazer as malas e ir para Lone Bluff. Entre a saída do convento e sua chegada ao fim do mundo, alguns contratempos acontecem e, olha, eu teria desistido por muito menos.

Nesse ponto, entra nosso caubói maravilhoso-e-tudo-de-bom Jake Redman. Claro que Sarah logo se encanta por ele após uma situação inusitada, MAS nosso mocinho não faz o gênero de herói que salva donzelas em perigo, quem dirá demonstrar suas emoções. Ele é um pistoleiro, um homem que não fala sobre seu passado e nem planeja seu futuro. Alguém que ganha a vida como matador de aluguel e encrenqueiro nas horas vagas (apesar de estar mais em paz com isso). Um homem frio, que não se incomoda em matar e fim de papo. Como todo bom clichê, ele logo repele Sarah, que não demora muito para esquecer a imagem de herói que havia criado dele. E, aí, a parte fofa: quando eles chegam à cidade, Sarah recebe notícias que a abalam muito, e Jake, mesmo contrariado, ajuda e cuida da moça. O que ele não percebe é que, quando decide ajudá-la, ele toma uma decisão que o transformará muito mais do que gostaria.

Bom, qualquer coisa que eu disser daqui pra frente, pode estragar a leitura. Mas garanto que tem de tudo um pouco. Tiroteio, sequestro, morte, armações, índios donos da p*rra toda, traição, pancadaria, muuuuitas risadas e etc. Como já previsto, um exemplar e tanto da Nora, que sabe muito bem como cativar seus leitores. Escrita fluida, narrativa coesa, linha do tempo perfeita, diálogos espirituosos e cativantes, muitos arranca rabos engraçadíssimos, a descoberta do amor, um final bem tenso... Enfim, uma leitura super leve e gostosa.

Assim como todos os livros dela, recomendo muito ;*

Biblioteca Álvaro Guerra 23/10/2019

Ambientado no território do Arizona, em 1875, Fora da lei é a história de duas pessoas que, ao lutarem pela sobrevivência, descobrem-se ligadas para o resto da vida.
Ela era uma refinada dama do Leste, decidida a tornar Lone Bluff seu lar. Ele, um pitoleiro selvagem com sangue apache. Ainda que Sarah nada tivesse em comum com Jake, por trás de sua aparência inocente havia o coração de uma pioneira, pronta para conquistar o Velho Oeste. E ele estaria sempre à espreita, pronto paraprotegê-la por todo o caminho.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788539800674

Gladis Klein 18/03/2019

Fora da Lei
Uma história alucinante, com muita ação, romance, coragem e superação; em nenhum momento a leitura se tornou cansativa. Senti como se estivesse no próprio território do Arizona. Amei esse livro.

Isadora 19/06/2016

Capa feia, História linda
Essa capinha não faz jus à uma história tão linda como essa. Poderiam ter caprichado muitíssimo mais!

Estamos na época do Velho Oeste, com pistoleiros, xerifes, saloons e etc. Nossa personagem principal, criada num ambiente elegante e sofisticado, chega à uma empoeirada cidadezinha, com seus delicados vestidos e gestos educados. Ela estava ali para encontrar seu pai, com quem conversava apenas por meio de cartas. Infelizmente acaba descobrindo que tudo o que o pai lhe contava era apenas para fazê-la feliz e, a realidade era muito diferente do que ela imaginava.

Depois de receber uma terrível notícia, ela decide que vai seguir em frente, naquele mesmo lugar. Independente se a cidade pareça horrível, seca e sem perspectiva, ela sabe que poderá reconstruir sua vida ali.

Uma linda história clichê, bem leve, com personagens carismáticos. Nora Roberts acerta mais uma vez.

Cris Paiva 13/04/2015

Vou ser bem sincera, apesar deste livro ter sido muito elogiado, o começo não me empolgou.
Ja fiquei imaginando uma mocinha sonsa e mimada sendo arrastada pela historia afora pelo mocinho tudão e mandão, fazendo tudo o que seu mestre mandar e chorando pelos cantos conforme as dificuldades forem se interpondo em seu caminho...
Essa impressão durou até até o dia seguinte à chegada da mocinha no casebre que seu falecido pai possuía, o qual ele ilustrava nas cartas que enviava à filha como uma mansão com 5 quartos, sala de visitas, e cheio de empregados. A realidade foi bem cruel com a coitada.
Mas a mocinha, Sarah, se recuperou do choque e partiu para a luta. Decidiu que aquilo era dela e que faria o melhor com o que tinha em mãos, e prontoacabou! Deixou o mocinho praticamente histérico, a cidade falando e os poderosos nervosos.
Não fosse por ser teimosa, ela ainda chuta-bundas, puxa-cabelos, e apesar de ser educada e não falar palavrão, sabe dar respostas à altura e não abaixa a cabeça pra ninguém. Coitado do Jake, pagou a língua, fritou e comeu tudo picadinho com a Sarah.

O livro é um perfeito faroeste, com mocinho pistoleiro meio bandido, bandidos que são bandidões sem perdão, tiroteio, ataque de índios, mais ataque de índios, cobras peçonhentas que picam e atiram pelas costas, e mulherzinhas safadas e ordinárias que querem roubar o seu homem.
Adorei e me diverti horrores com o casal.
Silvana Barbosa 13/04/2015minha estante
Ah , gostei !!

Lizzy 13/04/2015minha estante
Adoro!

Monica Monte 13/04/2015minha estante
Também demorei para engrenar com esse livro e quando isso acontece, espero uma consulta médica para ir lendo enquanto espero. E não é que nem tinha vontade de ir embora quando a história engrenou?

Cris Paiva 13/04/2015minha estante
Depois acontece tudo ao mesmo tempo e vc nem consegue respirar direito.

Dan 17/09/2015minha estante
O JAKE É MEU E NINGUÉM TASCA!!!

Simone 15/08/2014

Lindo otima historia