O Chamado da Floresta

O Chamado da Floresta Jack London

Resenhas - O Chamado da Floresta

Ariela 10/01/2023

Perspectiva canina
A história é muito parecida com a do Caninos Brancos (do mesmo autor) e eu gostei muito dos dois livros por ser a partir da perspectiva do lobo/cachorro. Enquanto em Caninos Brancos, o lobo passa a ser domesticado, nesse livro o cão doméstico sente o "chamado selvagem".

É um livro rápido e fácil de ler; impossível não se apegar aos personagens; e que te faz sorrir e sentir angustias durante a leitura.

Mayara945 06/01/2023

Sobre o instinto
Buck é um cachorro criado com todos os mimos. Cria de um São Bernardo com uma pastora, é um mestiço enorme que vive confortavelmente em uma fazenda em que se sente rei. Mas sua vida muda, quando é vendido clandestinamente por um dos trabalhadores de seu patrão. A partir daí, passa a ser tratado como cão de serviço, encarregado de puxar trenós, brigar por sua sobrevivência no meio de uma matilha de cães arredios e viver uma vida sem descanso e quase nenhum repouso. Mas no meio de toda essa jornada, dentro dele, um sentimento desconhecido passa a brotar. Ele começa a perceber que algo o chama, que seus instintos podem levá-lo a uma vida muito diferente e que ele carrega algo muito mais antigo do que ele possa imaginar.

Leituras da Raposinha 30/12/2022

Amei cada página ??
A amizade verdadeira é a que vence todas as barreiras. Encontrar a confiança em alguém e raro, mais a amizade de um cachorro é para a vida inteira.

Gostei muito do livro, e surpe emocionante a amizade verdadeira não tem preço, confesso que o livro tem cenas tristes de parti o coração, mais você ver a garra e a coragem de um cachorro, que busca a liberdade na sua natureza primitiva.
Para tentar vencer as dificuldades que surge no caminho.

Livro emocionante, vale a pena a leitura ??

Marcos de Mello 06/11/2022

Uma história linda e de grandes aventuras.
Conhecemos Buck, um cachorro domesticado de um juíz.
Apesar de se aventurar com os netos do juíz Buck tem uma vida pacata, até que um dos empregados do juíz o acaba vendendo.
A partir daí o cão passa por várias situações que o vão moldando e trazendo o seu instinto animal para sua própria sobrevivência.
Achei linda a história e fiquei triste em alguns pontos (já que sou um amantes dos doguinhos)
Recomendo demais?

Pamela.BrandAo 28/10/2022

Melhor livro do ano até agora - top 5 da vida
Que livro!! Lembro de tê-lo começado há quase 10 anos na faculdade...parei no sexto capítulo. Peguei semana retrasada pra ler e relembrei a delícia que é reler essa história, meio dura, um pouco violenta mas apaixonante só lobo ao Buck! Apesar da história se passar com um animal, muitas lições eu já estou aplicando na minha vida...com a relação de pessoas... Buck e sua lei do porrete w das presas tem muito que nos ensinar!! Fascinante!!!

Marcelo.Castro 28/10/2022

O Chamado da Floresta
Narrativa cativante e diferente por seu protagonista - um cachorro. O autor nos brinda com belas descrições da natureza selvagem, e faz uma boa construção da visão do mundo pelos olhos de um cachorro e suas experiências de vida. Apesar de os detalhes selvagens e inóspitos da natureza não serem poupados, por vezes os resultados e efeitos são um pouco simplificados, para permitir a evolução da narrativa. Mas no geral é uma boa obra, de agradável leitura. Recomendo.

Duda 07/09/2022

Gostei da historia, de como Jack London fez uma historia incrível que mostra como o ser humana é em sua maldade, e a cima de tudo a lealdade que só um animal pode ter,se você for ler não ache que vai ser algo fofinho porque não vai.

Juju 21/07/2022

Perfeito demais!??
London nunca deixa de surpreender!!
Escrita magnífica, que desperta todo o tipo de emoção nos leitores. É uma leitura completamente envolvente. Você entra muito na história.
Buck é incrível, genial e esperto demais, apesar de tudo o que passou.
Super recomendo!???

LuDosLivros12 08/07/2022

Melhor do que eu esperava
O livro tem lições importantes, tipo a importância de se adaptar às condições e o "chamado da floresta" para voltarmos à nossa natureza, foi bom acompanhar a evolução do Buck de um cachorro mimado para um animal independente e selvagem.

Mesmo sendo violento O Chamado da Floresta superou minhas expectativas (foi cem vezes melhor que o filme)

Leila de Carvalho e Gonçalves 03/07/2022

Buck
Jack London, pseudônimo de John Griffith Chaney (1876-1916), foi um escritor e jornalista norte-americano cuja vida sempre esteve inextricavelmente ligada a sua obra. Antes de se dedicar à literatura, ele desempenhou as mais diferentes atividades para sobreviver e, de caçador de focas no Pacífico a mineiro no Alasca, conheceu os Estados Unidos e o Canadá de ponta a ponta. Todas suas experiências estão retratadas em mais de 50 livros que o tornaram uma celebridade mundial e dono de uma imensa fortuna, algo até então impensável para um escritor. Entretanto, o reconhecimento crítico só foi alcançado após sua morte precoce, aos 40 anos.

Entre suas histórias mais conhecidas está The Call Of The Wild, curiosamente , um livro cujo título já recebeu diferentes traduções nas edições brasileiras, como O Chamado Da Floresta, O Chamado Selvagem, O Apelo da Selva, ou O Apelo Da Natureza.

De rápida leitura, a história gira ao redor das aventuras, ou melhor, das desventuras de Buck, um mestiço de São Bernardo e pastor escocês, que se transforma de privilegiado cão doméstico de uma família californiana para líder de uma matilha de lobos no Yukon. Uma transformação repleta de aventuras que, baseada no conceito do Übermensch ou Super Homem de Nietzche e no Darwinismo, pode ser comparada a uma jornada de autodescobrimento e redescoberta dos instintos selvagens por parte do protagonista.

Lançado em folhetins em 1903, trata-se de uma leitura que deve ser contextualizada, em especial, se o leitor for uma criança ou adolescente, pois muitas de suas ideias estão ultrapassadas e dois bons exemplos são a exploração predatória da natureza e a antagonização entre o ?herói? colonizador e os indígenas ou povos nativos na defesa da invasão de seu território.

Enfim, recomendo. Não só como registro de uma época, sobretudo, The Call Of The Wild tem a seu favor a reavaliação dos princípios de civilidade, coragem, lealdade e sobrevivência. Paralelamente, o relacionamento entre Buck e o aventureiro John Thornton é um dos mais tocantes da literatura.

Boa leitura!

Nic 24/06/2022

Excepcional!!
Comecei a ler Jack London depois de vê-lo citado diversas vezes nos livros de Neil Peart, "O chamado da floresta" é realmente excepcional (bem como "O lobo do mar", também de London).
Neste livro, um cão que vivia em uma fazenda nas terras do sul dos EUA em plena corrida do ouro na América do norte é raptado e levado para trabalhar.
O livro é muito bacana pois conta a vida do cachorro e tudo o que ele passou desde que foi arrancado do seu lar e levado para a vida selvagem.
Uma leitura muito fácil, fluída e gostosa, porém nada "fofa", para quem gosta de livros de aventuras e expedições na floresta e no gelo com certeza é um prato cheio para uma leitura de final de semana.
E o melhor, é grátis pelo Prime.

Guilherme909 14/06/2022

A lenda de Bucky
Uma leitura que se ambienta num clima
frio e gélido. Mas que ainda sim conseguiu aquecer meu coração. Como lambidas de amor.

Mas também acelerou meu batimentos
A cada rosnado feroz.

O chamado da floresta conta a trajetória de um cão doméstico, que vai além dos limites da sua própria natureza.

Eu li e recentemente o re-li
E estou ansioso pelo filme sei que vou chorar muito.

Lena 18/05/2022

O Chamado Selvagem
Esse livro mostra como a mudança das condições de vida de um cão (antes, uma vida de conforto e depois, submetido ao trabalho escravo, em condições bem precárias) podem provocar uma reação no cão. Outro detalhe que considerei interessante foi o encontro com seu lado forte e negro, de outras vidas passadas.