Uma Estranha Simetria

Uma Estranha Simetria Audrey Niffenegger

Resenhas - Uma Estranha Simetria

pascalevm 31/03/2023

Já quero ler tudo dess a autora
Eu amo uma ficção. Porque de real já basta a vida. Adorei esse livro. Simples e de leitura fluida. Uma estória de fantasmas do jeitinho que eu gosto: com romance, gente bonita, e muita, mas muita mentira. Descobri que a série A Mulher do Viajante do Tempo é baseada noutro livro dessa mesma autora. Já tava na lista mas eu não sabia desse detalhe. Vou correndo assistir.

Kakashi_Richardy 19/07/2022

Que história, adorável,Principalmente perto de um cemitério.
A história e sim, uma história de mudanças, várias perspectivas diferentes de personagens.
Um história de fantasma, com vários fatores impressionantes. Quer dizer, de fantasmas.
As informações, sobre a gêmeas. Existem muitas coisas novas, então, adorei está experiência.
Sabe, Robert, o guia turista do cemitério. Pois, ele apresentando o lugar, dar até vontade de visitar.
Ah, realmente, e incrível está obra. Obrigado.

Pires 04/06/2022

Mano
O livro tem algumas ótimas piadas, acho que esse é um dos livros que eu mais li, porém, cara, num todo o livro é bem ruinzinho. Tem ótimos poemas e partes que querem te fazer continuar, mas eu não recomendo pra ninguém, os plot twists também não são os melhores do mundo então é isso.

Marcos Nandi 17/05/2022

Um livro estranho, mas gostei!
Temos aqui um conflito entre duas gêmeas. Que por algum motivo específico não se falam há 20 anos. Uma mora nos Estados Unidos, e a outra, em Londres. A gêmea Londrina acaba morrendo nas primeiras páginas do livro, deixando um testamento para suas sobrinhas, que também são gêmeas. O testamento, é condicionado as duas morarem pelo menos um anos antes de venderem a apartamento em Londres, teriam que completar 21 anos para vender o bem, e não poderiam morar no apartamento com seus pais.

Junto a isso, temos a história de Marijike que se afasta de seu marido Martin, que tem um alto grau de TOC (é muito intenso, a ponto de não sair de casa) e que com o abandono desenvolveu compulsão por compras. Martin, é o vizinho de cima da tia morta e onde, as gêmeas iram residir.

A leitura demora pra fluir, até que a gente percebe a questão sobrenatural que aparece no livro. A morta, volta como um fantasma. É interessante acompanhar a personagem tentando se comunicar e se encontrar em sua nova condição de "vida". Muito interessante mesmo essa parte. Ao mesmo tempo, seu namorado está tentando superar o luto.

Outra questão, é a relação entre gêmeos e a dependência que os gêmeos do livro tem. O fato de ser simétricas, iguais, as tornam diferentes (literalmente...). E por isso, é uma simetria muito estranha, já que por fora são idênticas, mas a localização dos órgãos internos nelas são diferentes.

É um livro longo. Mais de quinhentas páginas, mas não tem fôlego pra isso! Me interessei mais pelo relacionamento do personagem com TOC, do que para as gêmeas se acostumando a Londres.

Eu fiquei em choque com as reviravoltas, não esperava aquilo hahaha as últimas páginas são muito boas, a partir do momento que um segredo é revelado, o livro fica ágil.

Kaylane.Barbosa 28/04/2022

O plot twist do final é muito bom e só.
Os personagens são pessimos, todos insuportáveis.
Tive q me esforçar muito para ler o começo e o meio, pq simplesmente n acontece NADA.
Td bem q o final é surpreendente, mas n compensa os personagens chatos.
os casais (e os quase casais) tbm são pessimos

Afonso 02/07/2021

Um drama com fantasmas e reviravoltas surpreendentes. Tão bem escrito que mesmo sendo um livro arrastado conseguiu me conectar com a história. O resultado foi eu passando raiva (+1 vez) com o quanto o ser humano pode ser egoísta e vil.

Nian 06/06/2021

Estranho
Tenho um carinho especial com este livro, a primeira vez que o vi foi em um sebo, se não me engano era 2014/2015, não me lembro direito. Acontece que não o li nesse época e acabei perdendo. Nesse ano, voltei ao mesmo sebo e o encontrei novamente, comprei e desta vez eu o li.
Gosto desse livro, tem uma escrita gostosa e um pouco lenta (não sei descrever, desculpa rs), a história é meio confusa e o final é desconcertante, poucas coisas parecem fazer sentido... Acho que o segredo para gostar desse livro, talvez dessa história, é, não colocar nenhuma expectativa.

Mila 23/03/2021

Uma estranha simetria
Não tenho muito oque dizer, pela minha avaliaçao ja deu pra notar que nao gostei muito kkkk
Achei uma historia muito parada, quase nunca acontece algo, algumas coisas pra mim ficaram sem explicação.

Nenna Amori 22/01/2021

Esse livro é uma história tão doida que fica até difícil explicar.
As gêmeas Valentina e Julia se mudam para Londres para morar no apartamento que herdaram da sua tia, que era gêmea da sua mãe, e depois de um tempo descobrem que o fantasma da tia habita o apartamento e começam a se comunicar com ela, não ficou claro se elas queriam ajudar a tia a se libertar ou não, não ficou claro nem se a tia queria ajuda. Eu li o tempo todo me perguntando o que tava acontecendo, e ainda agora não sei bem explicar o que houve no decorrer do livro, nem naquele final, que até agora eu não consigo entender.

Tay.albuquerq 03/01/2021

A história em si e bastante confusa e a autora muitas vezes fica reprisando detalhes óbvios da história o que acaba se tornando repetitivo. E o final e extremamente decepcionante.

l a i s 28/10/2020

é um bom livro mas teve um desfecho muito estranho e nada a ver, começou a se perder em um dado momento e foi tudo ladeira a baixo

Livinha 14/02/2020

Um pouco decepcionante
Pela sinopse esperava mais da história e dos personagens.

Taty 05/01/2019

#1de2019
LIVRO: Uma estranha simetria
AUTORA: @aaniffenegger (Audrey Niffenegger)
EDITORA: @editorasuma (Suma)
GÊNERO: Romance | Suspense | Terror
NOTA DA LEITORA: ????

Pessoas... Adorei esse suspense! Conta a história de duas gêmeas, filhas de também gêmea. As irmãs têm uma ligação muito forte entre si... Além do normal... Um suspense que te prende do início ao fim.
Espere romances peculiares, fantasmas, suspense, Highgate (famoso cemitério londrino) e personagens surpreendemente interessantes.
Só o final, que deixa aquele pensamento de: "poxa, queria mais algumas páginas para saber mais sobre o fim dos personagens..." mas enfim...
Super indico! Sabe aquele autor que vc não conhecia e acabou surpreendendo? Então... Audrey fez meu primeiro livro de 2019 ser inesquecivel! Gostei MESMO!!! ??

Onde comprar?

#1 #2019 #umaestranhasimetria #audreyniffenegger #suma #books #loveboons #hobbie

CT dos Livros 03/11/2018

Uma estranha simetria
Duas irmãs Valentina e Julia, possuem aquela típica conexão dos gêmeos, e elas são totalmente simétricas. Uma destra, outra canhota, uma super saudável a outra com uma saúde frágil, uma com a anatomia interna correta e a outra com a anatomia interna invertida. E dai por diante...
A mãe delas, Edie, também têm uma irmã gêmea, a Elspeth . Essa tia, quando falece, deixa uma carta e a herança para as sobrinhas. Sobrinhas que ela nunca conheceu! Essa herança é um apartamento (em frente ao imponente e clássico cemitério Highgate) e todos os bens de Elspeth.
Porém há uma questão: as gêmeas devem morar lá durante um ano até que queiram vender o imóvel, mas os pais delas não podem pisar nesse território.
Aos 20 anos, Valentina e Julia partem para essa aventura de morar em Londres e serem independentes (juntas), tentando entender as razões para essa maravilhosa herança recebida por uma tia desconhecida.
Mas não demora ate elas passarem a conhecer a tia muito bem... apesar de morta. .

Pra mim o ponto alto desse livro foi ter me deixado com uma baita ressaca e extrema saudade dos personagens.
No prédio que elas vão morar, existe dois personagens que pra mim são essenciais na história, Martin e Robet.
Robert é o viúvo solitário, que não consegue esquecer a amada.
Martin é um cara que já passou dos 40 e está totalmente consumido por seus TOCs a ponto de não sair do apartamento!! A história te leva a se apegar aos personagens de uma forma tão sutil, que quando você perceber, estará pensando neles quando tiver em alguma fila esperando sua vez de ser atendido. .

O enredo tem alguns furos, não vou negar, MAS mesmo assim conquistou meu coração. Foi meu primeiro livro dessa escritora e eu a-m-e-i.Gostei da escrita dela. Uma leitura fácil, porém singular.
Esse livro me causou lágrimas, riso, curiosidade, extrema raiva, ódio, e uma absurda vontade de conhecer os personagens pessoalmente, sentar no cemitério e beber uma xícara de chá e conversamos sobre a vida, o universo e tudo mais hahaha. Se você gosta de livros que te causem essas sensações, super recomendo. .

site: https://www.instagram.com/ctdoslivros/?hl=pt-br