Palavras Envenenadas

Palavras Envenenadas Maite Carranza

Resenhas - Palavras Envenenadas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Claudia Cordeiro 24/01/2015

Esse livro tentou me matar do coração. Não conseguia parar de ler, cada vez que pegava. Juro que na pág. 208 não agüentei mais, e dei uma olhadinha no final!!!
Simone de Cássia 24/01/2015minha estante
Assim não vale... rs rs

KarineXavier 25/01/2015minha estante
Nossa, tb tô com esse livro na estante tem um tempão, agora me deixou doida pra lê-lo. Será o próximo da lista!

Agapito0 05/09/2023

Quantas Bárbaras tem por aí?
No livro conta a história de uma garota que desapareceu a quatro anos, uma mãe ausente que se sente culpada pelo desaparecimento da filha, uma amiga adolescente que como tantas outras não enxergam o mundo e as dores dos outros que estão a sua volta, e sobre um policial que sinceramente me matou de raiva com seu egocentrismo.
Talvez, se a quatro anos atrás, Lozano o policial que está prestes a aposentar tivesse escutado outras pessoas e não quisesse resolver tudo sozinho, a história de Bárbara seria diferente. Ele era pra ser o herói, ou é o herói, nao sei... Mas senti tanta raiva da sonsura e egoísmo desse homem que nem sei explicar.
Mas voltando ao livro, é muito bom, me prendeu bastante e despertou minha curiosidade do início ao fim...
E sim, estou me achando por ter descoberto tudo antes do final... Gosto de ser a espertinha...
Erilane.Rocha 06/09/2023minha estante
Eu nem tinha parado pra pensar na parte do policial. Pensando desse jeito, vc tem toda a razão.

Bárbara 30/09/2011

Palavras Envenenadas - Maite Carranza
Sabem o que é ler um livro tentando adivinhar quem é o culpado e só ter certeza disso quando a autora permite?

Há autores e autores. Para mim, Maite Carranza conseguiu ficar no hall das melhores porque me deixou intrigada durante toda a leitura de Palavras Envenenadas.

Bárbara Molina foge de casa, deixando apenas um bilhete sem dar nenhuma explicação. O que era apenas uma fuga virou um sequestro, um possível assassinato da garota. Todos pensam que Bárbara está morta porque, depois de 4 anos sem notícias, as esperanças são nulas. Mas Bárbara está viva e apenas nós, leitores, e o sequestrador – claro, sabemos disso.
Bárbara é uma pessoa com problemas. Aquele tipo de adolescente típico que não respeita os pais, vai mal na escola, só pensa em namorar e ama os tios. Mas a sua vivência em casa, o jeito como foi criada também é cheio de falhas. A mãe não é presente na vida da filha e, para fazer sua parte como mãe, acha que precisa deixar que ela faça de tudo e esconde isso do próprio Marido, Pepe Molina.
O policial encarregado pelo caso Bárbara, Salvador Lozano, está prestes a se aposentar, mas não tem vontade nenhuma de largar o caso. Como o livro se passa em apenas um dia, ele tem apenas algumas horas para trabalhar e tentar desvendar esse mistério. E ele, dedicado, tenta, de todas as formas, descobrir onde está Bárbara e quem a sequestrou.
Eva, uma ex-amiga da garota, recebe um telefonema estranho e reconhece a voz: Bárbara pediu ajuda para ela. Eva mal pode acreditar que aquilo está acontecendo, que Bárbara realmente está viva e acaba fazendo o que pode para ajudar a salvá-la.

O livro é ótimo. Eu tinha boas impressões dele, por causa das várias resenhas que li. Tentei ganhar o livro em várias promoções, mas não obtive sucesso nenhum. Ao firmar a parceria com a Novo Conceito, não tive dúvidas ao escolher este como o primeiro livro que eu pediria a eles. Chegou bem rápido e me impressionou bastante.
Se você gosta de suspenses policiais, não deixe de ler Palavras Envenenadas. Tenho certeza que, como fã do gênero, você vai amar o livro.
Eli Coelho 16/09/2012minha estante
Barbara depois dessa resenha já entrou pra minha lista de desejados.

Leninha Sempre Romântica 11/04/2011

Um desaparecimento!

Uma adolescente some sem deixar pistas, um policial a ponto de se aposentar, mas que deixa um crime sem solução.
Um pai incansável na busca pela filha, uma mãe que deixa de viver, uma amiga que se culpa. Vidas que se reúnem num livro surpreendente.

Bárbara Molina é uma garota revoltada com a pressão que sofre dentro de casa, por um pai super severo e uma mãe alheia a seus problemas.
Tudo que ela quer é viver intensamente.

Então tudo muda com o seu desaparecimento.

O livro narra a angustia dos personagens do livro em prol do desaparecimento e provável morte de Barbara.
Eva sua melhor amiga, se senti traída por Barbara, e antes do seu desaparecimento seu maior desejo é nunca mais vê-la, ela só não esperava que seu desejo fosse se realizar, e que sua vida se transformaria numa culpa sem fim.

Por quatro anos o investigador Salvador Lozano tenta descobrir o que aconteceu com Bárbara Molina, o que parecia ser apenas a fuga de uma adolescente de casa, se transforma num crime sem solução, e ele só tem 2 suspeitos e nenhuma prova, e passa longos anos na tentativa de descobrir o que aconteceu, será que a adolescente foi morta, será que apenas desapareceu sem deixar rastros, ou teria algo mais terrível acontecido nas entrelinhas desse caso?!

Para a família de Bárbara as coisas se tornaram bastante difíceis ao longo desses quatro anos, a luta incansável do pai para encontrar a filha desaparecida vira sua bandeira, e a letargia da mãe diante dos fatos cruéis. Uma família que deixa de viver, um lar destruído, e dias que se tornam anos.

Para os suspeitos a vida também não ficou nada fácil depois que passaram a ser vigiados constantemente, culpados ou inocentes?!

Então o inesperado acontece, e um telefonema muda tudo!

Eva não acredita, mas era Bárbara ao telefone, a amiga que ela desejou que desaparecesse, e que a atormenta durante quatro anos, liga para ela, e pede socorro.
Onde será que ela está? O que aconteceu com ela durante todos esses anos? O que ela deve fazer?

Um livro eletrizante, contado sobre a visão diferente de cada personagem.
São 264 páginas de expectativa, num livro muito bem desenvolvido, que nos prende até a última página.

Me peguei durante a leitura fazendo suposições que me assustavam, um medo de que minhas suspeitas quanto ao sequestro se concretizassem. E é assim que a autora mantém o leitor, em total suspense durante toda a leitura.

Uma realidade grotesca e assustadora, que fizeram da leitura um prazer quase insano.

Não espere um conto de fadas, espere ânsias de gritos sufocados, sinta no fundo do seu ser a revoltante história que cala a alma.

O livro não foi baseado em fatos reais, mas vários casos parecidos já aconteceram e com finais terríveis que deixam na nossa cabeça uma revolta incrível e uma sensação de impunidade enorme.

Um livro com poucas páginas, mas com uma história completa, onde todos os pontos se ligam.

Uma pergunta que me fiz durante a leitura do livro:

Até onde estar viva quer dizer alguma coisa?

Palavras Envenenadas é um livro que machuca, um livro para quem procura mais que uma distração na leitura, um livro que te prende do início ao fim, mas que não prepara seus leitores para o final.

Bruna Britti 20/03/2011

www.supremeromance.blogspot.com

***

O livro é lançamento da editora Novo Conceito. História rápida, curta, que conta a história de Barbara, uma garota que há quatro anos mora em um porão com seu seqüestrador. Recentemente tivemos na mídia o caso real de Natascha, que passou mais de oito anos aprisionada por um doente que lhe tirou a infância, a liberdade e o direito de viver.

Nesse caso, somos apresentados aos pensamentos de Barbara nessa prisão que já dura quatro anos. Tudo, desde o início, é relatado por ela com uma narrativa que beira a desespero, dor, sofrimento e muitas vezes desistência da própria vida. Seu seqüestrador a estupra, espanca, faz lavagem cerebral, e, muitas vezes, talvez em meio ao “sonho”, uma esperança a onde se apoiar, Barbara até o acha carinhoso, principalmente quando ela está comportada e não tenta fugir. Enquanto isso, seus amigos, sua mãe, seus irmãos gêmeos, continuam suas vidas sem esperanças de encontrá-la.

A história começa muito bem, deixa você tenso logo nas primeira páginas. No entanto, o livro peca pela falta quase que total de diálogos ou ação, ainda que essa ação fosse uma conversa mais extensa. O livro é quase como que um diário de pensamentos rápidos de cada personagem, divididos em capítulos curtos, com parágrafos longos. Talvez, uma história tão polêmica, poderia ter tido personagens e história em si um pouco mais explorada pela autora.

O final – confesso que pode soar clichê (embora nenhum pouco distante da realidade), mas não me dei conta de quem poderia ser o seqüestrador até as últimas páginas. É o ponto forte do livro, e juro que me fez ficar de boca aberta.

Em geral, gostei do livro, gosto de ler assuntos do gêneros. Embora no começo a autora explique que a história não é baseada em fatos reais e qualquer semelhança é mera coincidência, cada vez mais casos estão surgindo por aí, reais. Para incrementar o assunto, faz algum tempo assisti ao filme “Taken In Broad Daylight” (Sequestro a Luz do Dia), um filme muito bom baseado em fatos reais sobre uma garota de 17 anos, seqüestrada por um homem doentio, onde passa 6 dias nas mãos dele. Não foram 8 anos, nem 4, mas tudo que essa menina passou (e verídico) durante esses dias, não foram fáceis.

ThaisTuresso 20/03/2011

Uma história de suspense e mentiras, segredos, enganos e falsas aparências que aponta alguns mitos inquestionáveis.

"Palavras Envenenadas" é um dos recentes lançamentos da Editora Novo Conceito, a capa traz muitas perguntas, e o livro as respostas que na maioria das vezes estão ocultas, ou talvez esteja debaixo dos nossos olhos e simplesmente não queremos enxergar.

Com muito suspense, do início ao fim, ficamos sabendo já no iniciar da leitura que Bárbara Molina está desaparecida. Para seu pai, irmãos e amigos ela está morta. Mas o coração de sua mãe ainda não pôde crer que ela se foi, é difícil para uma mãe aceitar a morte de um filho, quanto mais aceitar o que os olhos não contemplaram, o funeral da mesma.
Bárbara desapareceu quando tinha apenas quinze anos, e passados quatro anos, uma ligação pode mudar o destino de todos os envolvidos. Bárbara está viva.

A narração é vista por narradores diferentes, ora por Bárbara, ora pelo inspetor Lozano, ora pelos outros personagens, sempre enfatizando o ponto de vista de cada um, o que aumenta ainda mais o mistério acerca da pergunta: O que houve com Bárbara? Quem a mantém naquele lugar? E porquê?

Já no começo da leitura eu tive um suspeito, e para minha surpresa algumas contradições tornaram a busca pelo culpado audaciosa! Mas sempre com dúvida, chegamos a um desfecho.

Bárbara atualmente tem dezenove anos, há quatro anos exatamente desaparecida. Nesse ínterim a mãe dela emagreceu, perdeu o brilho para a culpa e uma infinidade de diazepam, não vive, ela sobrevive sem a filha, os irmãos gêmeos de Bárbara não conhecem a mãe que tinha antes. Eva era a melhor amiga de Bárbara até trair a própria amiga. Mas que traição era essa? O inspetor Lozano tem 65 anos e vai se aposentar, não ter solucionado o caso de Bárbara é o que mais o corrói por dentro, será que poderá descansar em paz?

Palavras envenenadas, apesar de ser ficticio, mostra a realidade fria e cruel. Quantos pais perderam seus filhos para mentes psicopatas e doentias? Quantas pessoas se deixam manipular por palavras que as mantém submissas e inertes? Conhecer esse livro foi muito gratificante, pois além de tentar ao longo da leitura encontrar o criminoso (eu sempre acerto) ele mostrou algo tão profundo que me tocou de maneira profunda e especial, com certeza, você caro leitor do Viaje na leitura, tem que ler esse livro! Quer suspense? Mistério? Afronta? "Palavras envenenadas" surpreende qualquer um com sua maneira real e fria de mostrar a vida como ela é para muitas "Bárbaras" neste mundo afora. Recomendadíssimo!!

Vivi Barini 06/04/2011

Espanha, século XXI. Há quatro anos o desaparecimento de Bárbara Molina, uma jovem de quinze anos, assombra o país. Uma noite ela simplesmente sumiu, deixando apenas marcas de seu sangue em uma cabine telefônica. Não havia provas nem rastros, muito menos alguma impressão digital, que levassem a um culpado.

Desde então, a família Molina desmoronou: Nuria é apenas a sombra da mulher que um dia foi, agora é submissa, depressiva, sem vontade de viver e só sai de casa para ir ao trabalho, que executa de forma automática; os gêmeos se isolam, temendo atrapalhar os pais ou incomodá-los; e Pepe trata a esposa com pena, mal dando atenção a ela ou aos gêmeos.

Pior ainda, o único interessado em solucionar o caso além da família após esses quatro anos, o subinspetor Lozano, está se aposentando compulsoriamente.

- leia mais em The Bookaholic Princess: http://www.thebookaholicprincess.com.br/2011/04/palavras-envenenadas-por-maite-carranza.html

31/05/2011

Mavi16 12/01/2024

Q final foi esse ? ?
Vamos lá, no começo eu não tava muito acostumada com a escrita da autora, mas conforme as coisas iam acontecendo e as páginas iam passando eu me adaptei rapidamente. O começo do livro é um pouco parado, não temos nenhum acontecimentos marcante pois tudo é focado no passado ,no que acontecia antes do desaparecimento da Bárbara.
A narrativa em diferentes perspectivas de personagens foi ideal, era muito bom seguir o rumo de cada um dos personagens ,sentir seus sentimentos e tudo mais..

Quando li resenhas sobre esse livro as pessoas falavam de um plot Twist maravilhoso que você ia ficar surpresa e que era aquilo e aquilo outro, e eu tava esperando um plot mas não teve porque eu simplesmente descobri quem era culpado pelo desaparecimento da Bárbara na página 20 e eu fico me pensando como ninguém descobriu, como a própria polícia no livro não percebeu , era uma coisa tão óbvia, tão burra..
Mas isso não fez o livro ficar ruim porque ele tratou bem uma realidade que acontece muitas e muitas vezes, eu não curti muito o final, acabou muito rápido, as páginas simplesmente se interromperam, fiquei triste com uma coisa que aconteceu mas é a vida.

Nany 25/03/2011

Palavras Envenenadas (http://up-brasil.com/?p=55135)
Palavras Evenenadas é um livro de uma escritora espanhola que confesso nunca ter ouvido falar, mas que sabe como conquistar um leitor. Sua narrativa se interpola entre a protagonista (em primeira pessoa), a família da protagonista e o policial responsável pelo mistério do livro (em terceira pessoa), contando a história de um sequestro arquivado sem solução.
Bárbara Molina é uma adolescente problemática que vive uma vida muito adulta para alguém de 15 anos. Com um pai ciumento e uma mãe desatenta Bárbara vive duas vidas, a que tem em casa e a que possui no mundo. Porém tudo muda de perspectiva quando ela é sequestrada e passa a viver em um porão de um homem desconhecido. Por quatro anos é alimentada, violentada e maltratada por seu sequestrador enquanto sua família perde as esperanças e a declara como morta. Até que em um descuido de seu agressor, Bárbara tem acesso a um telefone celular, e o que até então parecia um beco sem saída se mostra com uma luz no fim do túnel. Após uma ligação para sua antiga melhor amiga, seu caso ganha novos ares e uma possível solução parece estar a caminho.
Um livro que parece ser apenas um drama policial se desdobra em algo muito maior enquanto suas páginas são consumidas. A realidade já pungente de sequestros e cativeiros fétidos e obscuros já nos causa náuseas, mas o livro guarda muitas outras surpresas que farão nossos estômagos revirarem.
A realidade grotesca contidas nas páginas nos lembra do porque o mundo está do jeito que está. Enquanto Bárbara Molina luta para se manter viva e manter a ultima fagulha de esperança acesa, compreendemos que esse, apesar de ser um livro de ficção, não está nem um pouco obsoleto ou é fantasioso. Muitas mulheres já passaram, ou ainda passam por situações parecidas – quiçá piores – que a de Bárbara, então esse é um livro que acima de tudo choca o leitor com situações tão prováveis que às vezes é difícil acompanhar a trama sem se envolver em uma revolta de âmbito muito maior que as linhas que guardam a história.
Soma-se tudo isso a um poder de narrativa excepcional e temos um livro instigador. Uma história que nos faz ter vontade de gritar por todas as Bárbaras que vivem espalhadas pelo mundo afora. O que fica mais que claro é que nossa querida Maite teve certas intenções ao construir essa história. A autora quis exatamente isso. Nos instigar para uma realidade que as vezes é deixada em segundo plano tamanha é a sua feiura.
Por isso tiro meu chapéu aqui para Palavras Envenenadas que com sua realidade grotesca nos abre os olhos para a realidade tal qual grotesca da sociedade moderna.
Só asseguro e alerto que esse não é um livro de contos de fadas nem um lindo romancezinho. É importante lê-lo, mas só para aqueles que querem um pouco mais além de ficção e prazeres frívolos.

Renato Klisman 29/05/2011

By: http://rkbooks.wordpress.com
A Mentira Foi Descoberta, Mas Será Que Todos Estão Preparados Para a Verdade?

Barbara Molina desapareceu.
Seu corpo nunca foi encontrado, na cena do criem só havia vestígios de que algo muito ruim havia acontecido.
Mas quatro anos depois, uma ligação muda tudo.
Uma corrida contra o tempo começa, uma corrida para rever provas e reencontrar antigos e novos suspeitos.
A vida de todos os que estavam próximos à Barbara irá mudar drasticamente, tudo em menos de 24 horas, mas serão minutos e segundos decisivos, que terão o poder de matar ou deixar viver.

A Capa: Eu achei a capa P-E-R-F-E-I-T-A, simples, clean e muito linda! Ela retrata de forma bem discreta todo o conteúdo que se deve esperar do livro, é desse tipo de capa que eu gosto, nem muito leve, nem muito pesada.

A História: É fantástica! Bem narrada, rápida e cheia de suspense. Palavras envenenadas é um livro que mistura traições, romances e problemas sociais de forma intrínseca, ao mesmo tempo em que amarra o leitor à trama ela também vai nos atentando para coisas que acontecem no nosso dia-a-dia e que às vezes passam totalmente despercebidas.
Eu li o livro super-rápido (só demorei pra fazer a resenha :P) e amei! Mais uma vez a Novo Conceito se superou com seus lançamentos!

Uma palavra que definiria o livro: Injustiça.

danilo_barbosa 17/06/2011

Quantas mágoas podemos guardar dentro de nós?
Núria Solis é um sombra de si mesma. Há quatro anos convive com o desaparecimento de sua filha. Sonha em tê-la novamente em seus braços, beijá-la e descobrir o que a enchia de pavor. Provar para àquela, que já deve ter se transformado em uma mulher, que está segura... Como queria ter esperanças de encontrar algo...
Mas só resta a dor avassaladora no seu peito.

Eva Carrasco está perdida de arrependimento. Aquela que um dia foi sua melhor amiga desapareceu sem deixar rastros. Na sua cabeça moram imagens de morte e sangue de alguém que um dia viveu no seu convívio e ela não tem esperanças que esteja viva. O pior é que antes de acontecer tudo aquilo, ela desejou que Bárbara sumisse, com todas as suas forças...

Salvador Lozano está no seu último dia de trabalho na Polícia Civil. Sua carreira foi muito bem vista na academia, graças ao seu esforço na solução dos casos que foi encarregado. Um garoto já chegou para tomar o seu lugar e dar um ânimo novo para a mesa que ele ocupava.
Será que ele vai ser um bom policial ou jogar seus casos no fundo de uma gaveta?
Só um único caso sem solução incomoda Salvador: o sumiço de Bárbara Molina. Quatro anos de buscas e mistérios, onde ele se pergunta a todo instante se deixou escapar algo. Bem que algo poderia acontecer para surpreendê-lo neste último dia.

Bárbara Molina não sabe mais o que esperar. Presa há quatro anos em uma sala escura, já teve sua alma destruída pelos ataques violentos e Palavras Envenenadas (Novo Conceito, 256 páginas) do seu captor. Ela sabe que aqueles que amam já a consideram morta. Afinal, são quatro anos sem dar notícias. Será que algum dia sua situação irá mudar? Será que poderá ainda sonhar?

Quatro destinos diferentes e uma ligação que pode mudar o rumo destas histórias. Onde está a verdade sobre este desaparecimento?

Depois de ler vários livros sobre sequestros e prisões domiciliares neste último mês, confesso que estava meio sem vontade de pegar este livro nas minhas mãos. Graças aos Deuses Literários que abri a primeira página e me deixei absorver pela trama muito bem elaborada de Maitê Carranza.

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

Camille 02/04/2011

Maite Carranza cria um formato de livro que já o torna interessante. Dividido em três partes, ele se baseia em solucionar o assassinato de Bárbara Molina, uma adolescente de apenas 15 anos, desaparecida e dada por morta. O principal problema é que Bárbara está viva, sofrendo, em uma situação complicada na qual um homem a controla de todas as formas possíveis - e não tem como avisar ninguém

A história é contata sob os mais diversos pontos de vista: o do inspetor responsável pelo caso da desaparecida, assombrado pelo peso de não conseguir resolver o caso e sua carreira estar no fim; o de Bárbara, a garota, dada como morta, de dezenove anos e a convivência com o seu agressor; o de Eva, sua melhor amiga, que carrega a cruz de uma amizade tão firme que desandou tão rapidamente; e o de Núria Solís, a mãe da morta, depressiva e que vive cada dia tentando passar por sentimentos que beiram o insustentável.

Aborda, em 264 páginas, o desenvolvimento da história e a resolução. Surpreende, o livro todo é bem escrito e envolvente. Cada capítulo, contado por um integrante do envolvimento no desaparecimento, é uma descoberta maior sobre o acontecido e as emoções de cada pessoa.

Débora Paes 24/06/2011

Bárbara Molina desapareceu. Ninguém sabe de nada, mas no fundo cada personagem sofre com sua parcela de culpa.

O único interessado em solucionar o caso após esses quatro anos é o subinspetor Lozano.

O pai já "se acostumou" e acredita que a filha está morta.

A mãe, ausente que chora pelos cantos pensando no que poderia ter feito para ajudar a filha.

Eva, a melhor amiga que em um certo momento foi ficando mais afastada e cheia de mágoas.

Lozano, o policial que está prestes a se aposentar e não quer ficar com a sombra de um caso sem soluçãoe não.

Jésus, o professor de Bárbara, teve sua vida revirada.

Martín era o suposto namorado.

O livro é dividido em três partes, contado com a visão diferente de cada personagem.

No decorrer da estória, os pontos de vista dos envolvidos enlaçados e você irá desconfiar de todos eles.

Um livro chocante e angustiante.

Um livro de ficção que assemelha com a realidade. A cada dia, mais casos como o de Bárbara Molina começam a surgir.

Leitura recomendada.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6