Svmma Daemoniaca

Svmma Daemoniaca Pe. José Antonio Fortea

Resenhas - Svmma Daemoniaca

Helder 21/11/2020

Leitura obrigatória para (começar) entender sobre demonologia. Vale a pena!

Renina Angiostensina Aldosterona 29/06/2022

O livro é muito bom, muito rico, muito explicativo. Li num momento perfeito onde buscava mais conhecimento sobre a religião que eu sempre segui, e de fato me encontrei aqui. Sempre válido lembrar que no passado a religião era de fato estudada, não apenas seguida, e pretendo fazer isso sempre. O estudo traz obviamente mais conhecimento, mas também traz outras visões divergentes sobre a sua. Mais conhecimento, mais fé, e principalmente mais respeito sobre as demais visões e religiões também.

Ricardo1z 14/05/2016

Ocultismo 5
Assim como nos livros do padre Gabriele Amorth, aqui também temos conceitos e ideias "paroquianas" demasiado ligadas aos dogmas do catolicismo. Fora isso, o livro serve como uma ótima referência para se pegar o básico sobre demonologia. Outro ponto negativo é que ele não leva em conta os "djinns" que não se enquadram no conceito de demônios mas que também são agentes de possessão e estão por trás de muitos fenômenos ocultos.
G. Turquia 07/05/2017minha estante
Percebo que vc leu o livro com "más" intenções. O sacerdote se baseia naquilo que seguramente é revelado por Deus através de Jesus Cristo e protegido pela Igreja Católica. Esses tais djins que vc fala não são de fonte confiável.

Não considero o islamismo uma fonte de revelação totalmente confiável.

RICKDIAS7 12/07/2017minha estante
Olá G. Turquia! Estou comentando agora pq só agora vi seu comentário e essa resenha eu fiz qnd tinha esse primeiro perfil, infelizmente minhas senhas foram haqueadas mas consegui criar outras senhas e perfis estou comentando pelo meu perfil atual. De maneira nenhuma li com más intenções, inclusive valorizo mt os exorcistas creio q eles fazem um grande bem pela humanidade. Acontece q o ato do exorcismo não pertence exclusivamente a igreja Católica, mts tradições fora do catolicismo possuem técnicas próprias de exorcismo, judaísmo, islamismo, xamanismo e budismo por exemplo. Em relação aos djinns recomendo o livro "Os Vingativos Djinns" de Rosemary Ellen Guiley acho importante conhecer sobre o assunto pois os djinns são o tipo d entidade q costuma fazer o q os demônios fazem mas eles fazem d td para ocultarem sua verdadeira natureza. Quanto ao islamismo respeito sua opinião d não considerar uma fonte d revelação totalmente confiável. Abrçs!

Ioneide 24/09/2016

Um livro que toda pessoa tem que ler
Um livro todo escrito em perguntas e respostas, baseado na Bíblia e nas experiências do autor Padre José Antonio Fortea. Resultado de mais de doze anos de trabalho e entrevistas com centenas de exorcistas. Fazendo uso de uma linguagem clara e objetiva, vai desde a natureza do demônio e do inferno, como também da possessão diabólica e, dentre outros, o exorcismo. A única coisa que senti falta foi de um glossário com palavras desconhecidas do publico de uma maneira geral. Um livro que deve ser lido de maneira lenta e reflexiva e que certamente ampliou meus conhecimentos em relação ao tema abordado. Recomendo demais a leitura,

Walace.Rocha 10/07/2020

Não recomendo para qualquer um
Esse tipo de assunto é muito delicado, creio que se a pessoa tiver apenas curiosidade (como eu), pode ler esse livro sem problema, mas se quiser se aprofundar mais no assunto da demonologia, antes deve-se estudar mais a respeito da teologia em si antes de se aprofundar nessas águas. Não recomendaria nem para mim mesmo esse livro, minha bagagem teologica é muito pequena, mas como já o tinha aqui na minha estante, resolvi matar a curiosidade. Correrei atrás das obras de São Tomás de Aquino e outros, para depois, com a mente já mais "aberta", voltar a reler essa obra do padre Fortea.

Igggorrr 12/03/2024

Resumo de Demonologia
Apesar de não ter lido muitos livros especializados neste assunto, creio que esse seja um bom resumo sobre a Demonologia Católica. Penso que não seja um livro para todos, mas se foi proveitoso para mim acredito que o será para muitos também. Recomendo com cautela, para leigos será melhor a leitura acompanhada com a direção espiritual de um sacerdote para eventuais dúvidas e questões que possam surgir.