Para Salvar uma Vida

Para Salvar uma Vida Jim Britts...

Resenhas - Para Salvar Uma Vida

juliaglara 23/03/2024

Muito melhor que o filme
Descobri o livro por acaso, e creio que, não por acaso, foi uma deliciosa surpresa. O livro trata sobre bullying e é tão necessário nos dias de hoje, considero uma ótima sugestão para adolescentes.

Quase uma história real, se não específica, mas com certeza de alguém. Profundo, humano, e tão real quanto poderia ser.

Muito mais intenso do que o filme que optei por assistir depois. A descrição dos pensamentos dos personagens agregam muito a leitura.

Recomendo!

Bárbaraa 18/02/2024

Superou minhas expectativas!
Sabe aquela vibe de filme americano adolescente? Basket, festas, roupas estilo anos 2000? é exatamente isso que encontrei nesse livro! Além do mais, ainda é cristão!!
Um livro que tem uma linguagem super fluida e leve, que te faz refletir em várias áreas da sua vida, relacionamentos e ?eu nasci pra fazer o que??. Muito bom, de verdade.
Há momentos que fiquei super emocionada e tirei algumas lições pra vida.
Recomendo demaaaais!
Principalmente para aqueles que desejam fazer a diferença e salvar uma vida ?

williamfelopes 21/01/2024

Uma superação de vida dentro do cristianismo
Fui presenteado no meu aniversário pela minha prima com esse livro, terminei ele em menos de dois dias a história me chamou muito a atenção, me identifiquei em muitas das dificuldades que o protagonista sofre ao longo do livro, vale a pena a leitura.

Samuel130 28/01/2023

Para salvar uma vida
Me surpreendi com esse livro, pois é um dos poucos que contam a história cristã abordando temas tão pesados e profundos como suicídio, mutilação, depressão, aborto, violência doméstica, gravidez na adolescência, abuso de álcool e drogas.

Gostei pois retrata uma história de pessoas cristãs normais, que passam por pequenas e grandes dificuldade, não são aqueles personagens quase santos como em outros filmes e livros, personagens que sofrem problemas reais e enfrentam na realidade cristã.

É tão bom ler como Jesus muda radicalmente a vida de alguém comum de forma sincera e realista.

Babimarck 12/01/2023

Muito impactante, realmente devemos ver os sinais que as pessoas a nossa volta nos mostram mas a forma que Deus trabalha é surreal.. com um vida ele salva milhares.. estou ansiosa pra ler os proximos dois livros da continuação..

Raquel 15/08/2022

Esperança
Um livro extraordinário que impacta a nossa vida chamando a atenção para o que realmente importa - amar as pessoas como Deus nos ama e querer realmente saber como elas se sentem, e, também aprender a perdoar, ter misericórdia uns dos outros, assim como Cristo teve por cada um de nós!

Tilt 21/02/2022

Livro perfeito
O livro se trata sobre a história de Roger garoto excluído que se matou na escola, e após isso o amigo de infância dele, Jake, pesquisa sobre ele e descobre algumas das coisas que esse amigo havia passado.

Após isso Jake descobre que Roger tinha um amigo no "face" dele que aparentemente estava passando pelas mesmas coisas que Roger passou antes de decidir o suicídio. Jake então se aproxima dele e é ai que a história se desenrola.

O livro nos faz refletir sobre o que os outros estão passando e de como nossas escolhas, até as menores, podem acabar influenciando na vida alheia, principalmente nas pessoas próximas a nós.

Gostei muito da história pois li ela em uma época que eu estava precisando dessa mensagem.

Recomendo

Isabela.Coelho 12/12/2020

Li faz um tempinho então não lembro muito bem, mas antes de ler o livro eu assisti o filme e com certeza o livro é bem melhor.

Iaskara 05/04/2020

Para salvar uma vida
Leitura fácil e envolvente. É um livro simples e comovente. Trás muitas reflexões interessantes. Vale a leitura

Regy 27/08/2018

Jake e eu
Jake é um rapaz com uma vida perfeita, pelo menos é o que ele pensa até estar no funeral de seu melhor amigo de infância, Roger. Ele então começa a relembrar toda sua historia com o ex-amigo e o seu pensamento começa a mudar, a partir daí ele tem uma crise existencial com todas as dúvidas e perguntas típicas dos seres humanos quando saem da bolha em que vivem. Isso acaba sendo um divisor em sua vida e a nova vida que ele começa é marcada por pessoas que ele jamais pudera imaginar que fariam parte nessa nova etapa de sua história.
Eu e Jake temos algo em comum, Roger. A diferença é que ele e Roger foram amigos na infância até parte da adolescência. Eu e ela não. Eu a conheci na infância também, mas não fizemos amizade. Eu era uma garota chata e preconceituosa. Ela não era como as outras garotas, mesmo que não tivesse um defeito físico como Roger, sua diferença estava na sua criação e os rótulos que a nossa sociedade impunha na época. Enfim, eu não queria ser amiga dela e ela estudava em minha sala...

Leia mais:

site: http://regyjesus.blogspot.com/2017/05/para-salvar-uma-vida.html

Quennick 09/02/2018

Vem vê mais no blog
Jake e Roger eram melhores amigos na infância porém algumas escolhas de Jake fizeram com que essa amizade fosse de se desgastando ao longo do tempo, e  enquanto Jake se tornavam super popular jogador de basquete Roger tornava-se um excluído da escola. E assim acompanhamos a rotina dos dois como também as suas emoções, temperamentos, e principalmente os seus sentimentos.
No último ano do ensino médio Jake, que vivia um verdadeiro sonho, tinha muitos amigos, namorava a garota mais linda do colégio e ainda podia ter a sorte de dizer que tinha a vaga garantida na universidade, tudo estava perfeito até que um dia Roger comete suicídio na frente de todos os alunos na escola, mas e agora o que aconteceu? Decubram o que Deus tem guardado para você e para mim. Como sempre a @bvbooks arrasando com os seus livros! Amei ????
#eurekamundo
#parasalvarumavida #editoraselojaseureka

Kelly Oliveira Barbosa 15/09/2017

Gostei
Em geral, eu gostei do livro. Acho que temos que analisar uma obra dentro do seu gênero, e apesar de não ler muito este (Young Adult), pela maneira como tocou em temas tão importantes, como: suicídio, gravidez na adolescência, drogas, aborto, desestruturação familiar e outros; ao mesmo tempo em que comunicando valores cristãos, eu o considero um livro muito bom! Fiquei feliz por contar com algo assim em português.

Todavia tenho que mencionar que os personagens são superficiais. Senti como se os temas fossem maiores que os personagens criados, mas não desconsidero que essa seja uma característica desse gênero. Outro aspecto que não gostei do livro também, mais por motivos pessoais, são as descrições dos jogos de basquete – dá pra imaginar porque rs.

Leia o texto completo no link abaixo ;)

site: https://cafeebonslivros.blogspot.com.br/2017/09/eu-li-44-para-salvar-uma-vida-de-jim.html

Kelletchi 28/08/2016

Para Salvar uma vida
Para Salvar uma vida conta a história de dois jovens Jake e Roger que eram muito amigos quando estudavam na mesma escola.
Um dia o seu amigo Roger o salvou de um acidente de carro, mas Roger acabou se machucando e ficando manco da perna por ter salvo seu amigo Jake. Temos mais tarde Jake passou a ser popular e todos excluiam Roger.
Roger acaba se sentindo muito só e triste e decide se matar na escola. Jake tentou impedir, mas não conseguiu. Ele se matou.
Jake foi no velório do seu amigo e se arrepende por não ter feito nada. Ele muda seu jeito de ser, passa a frequentar igreja e tem novas amizades que o ajudam a superar a culpa pela morte do amigo.

Ellem - @colecionandoprimaveras 16/05/2016

Para Salvar Uma Vida é um livro baseado no filme de mesmo nome, escrito pelo casal Jim e Rachel Britts. Esse é o primeiro livro da trilogia Para Salvar Uma vida, publicada no Brasil pela Editora BvBooks.

Jake e Roger eram melhores amigos na infância, porém algumas escolhas de Jake fizeram com que a amizade dos dois esfriasse e enquanto Jake se tornou o super popular jogador de basquete, Roger tornou-se um dos excluídos da escola.

No último ano do ensino médio, Jake levava uma vida legal. Tinha muitos amigos, namorava a garota mais linda do colégio e ainda tinha vaga garantida na universidade dos seus sonhos. Tudo estava perfeito.

Até que um dia, Roger comete suicídio na frente de todos os alunos.

A partir desse momento, Jake começa a se sentir culpado pela morte de Roger e se pega o tempo todo pensando se ele não poderia ter feito algo para evitá-la.

Então, ele conhece Chris, um pastor de jovens, que o apresenta a Deus. No início, Jake fica um pouco receoso, mas aos poucos, ele percebe o quanto a sua vida é vazia e o quanto ele precisa conhecer a Deus, porém isso pode lhe custar tudo.

Gente, que livro lindo! Eu já assisti ao filme Para Salvar Uma Vida muitas vezes (qualquer dia, trago indicação dele aqui), inclusive é um dos meus favoritos, mas ainda assim esse livro conseguiu me encantar.

A história é narrada em terceira pessoa e no início se alterna entre o tempo presente e as lembranças de Jake. A narrativa é bem fluida e instigante.

O enredo é fantástico, a temática do Bullying é abordada de forma simples, porém objetiva, o que não deixa a história 'pesada' nem superficial demais. A fé também é abordada de forma simples e bem focada no público jovem.

Eu já gostava muito dos personagens por causa do filme, mas lendo o livro foi como se eu tivesse acesso à mente deles, o que, inclusive, me fez mudar de opinião sobre alguns deles, como a Amy (namorada de Jake), por exemplo. No filme, eu não gosto dela de jeito nenhum kkk', acho-a superficial e chata, mas na leitura, consegui perceber melhor o caráter dela e entender seus motivos.

E o mais importante de tudo é a mensagem que fica após a leitura: Muitas vezes, estamos de boas na nossa zona de conforto, enquanto tem gente se matando (literalmente) bem do nosso lado. A maioria dos suicídios poderiam ser evitados se as pessoas prestassem mais atenção em quem está do seu lado. Esse livro, mais uma vez me deu aquele choque de realidade, me deixou com aquele sentimento de que eu preciso fazer alguma coisa. É muito bom quando uma história consegue fazer isso.

Enfim, eu recomendo demais esse livro. Leiam! Para Salvar Uma Vida que é uma leitura quase obrigatória pra quem é cristão. E pra quem não é, também será uma leitura bastante proveitosa.

A edição da BvBooks está ótima, a capa é linda (igual à do filme) e eu não encontrei nenhum erro. A diagramação está linda, tudo a ver com a história (não sei explicar o porquê, mas achei que combinou demais haha), foi o que eu mais gostei nessa edição.

site: http://www.colecionandoprimaveras.com.br/2016/04/resenha-para-salvar-uma-vida.html