Para Salvar uma Vida

Para Salvar uma Vida Jim Britts...

Resenhas - Para Salvar Uma Vida

Luíza Rodrigues 07/05/2011

Jake é o clássico cara popular: tem a namorada perfeita, é o capitão do time de basquete e é conhecido por todos. Mas, quando Roger, seu amigo de infância, se suicida, Jake começa a olhar a sua vida de outro ângulo.

'Para Salvar Uma Vida' é uma história que tem algo para passar - e não é uma dessas lições clichê como a maioria dos livros, é mais profundo. Te faz refletir sobre as consequências das suas ações e decisões sobre a sua própria vida e sobre a vida de outras pessoas, e como outras decisões, pequenos gestos, poderiam salvar vidas, literalmente.

Admito que, apesar de estar muito empolgada com a história, não esperava muito do livro em si. Me surpreendi. O livro é excelente, a história é muito boa e muito real. Não é como um conto de fadas, onde tudo dá sempre certo. É realidade, são coisas que eu vivo, por exemplo. Uma coisa que talvez falte ao livro é emoção nas horas certas; algumas cenas importantes passam quase desapercebidas pela falta de técnica, mas não é nada que atrapalhe a leitura ou desanime.

Recomendo esse livro a todos os públicos. Dou cinco estrelas querendo dar muito mais.

Thalys 24/01/2013

Este casal foi usado por Deus!
Com uma linguagem de jovens e histórias muito parecidas com o que acontece na realidade. É retratado a história de Jake Taylor, um jovem longe dos caminhos do Senhor e que no decorrer do livro entrega sua vida a Ele, com muitos problemas no decorrer da sua aceitação a Cristo.
Logo no início pensei que era mais um livro evangélico chato, porém após a leitura deste livro, foram abertos caminhos para leitura de outros livros evangélicos e tenho certeza que irá mudar a minha vida, e ganharei vidas/almas para Jesus.

Tilt 21/02/2022

Livro perfeito
O livro se trata sobre a história de Roger garoto excluído que se matou na escola, e após isso o amigo de infância dele, Jake, pesquisa sobre ele e descobre algumas das coisas que esse amigo havia passado.

Após isso Jake descobre que Roger tinha um amigo no "face" dele que aparentemente estava passando pelas mesmas coisas que Roger passou antes de decidir o suicídio. Jake então se aproxima dele e é ai que a história se desenrola.

O livro nos faz refletir sobre o que os outros estão passando e de como nossas escolhas, até as menores, podem acabar influenciando na vida alheia, principalmente nas pessoas próximas a nós.

Gostei muito da história pois li ela em uma época que eu estava precisando dessa mensagem.

Recomendo

Raquel 15/08/2022

Esperança
Um livro extraordinário que impacta a nossa vida chamando a atenção para o que realmente importa - amar as pessoas como Deus nos ama e querer realmente saber como elas se sentem, e, também aprender a perdoar, ter misericórdia uns dos outros, assim como Cristo teve por cada um de nós!

Débora Borba 06/07/2012

Único!
Uma vida para Salvar, é um livro para ler, chorar e aprender.
Baseado no filme: To Save a Life, a estória é narrada em terceira pessoa com foco para Jake Taylor, um típico jovem norte-americano, que está prestes a terminar o Ensino Médio, e que já conseguiu uma bolsa de estudos e para jogar Basquete em Louisville. Ele tem tudo que garotos da sua idade sonham: dinheiro, uma namorada perfeita, sem falar no tipo descolado que ele faz e o colégio aprecia.
Por conta dessa Super popularidade, ele acaba afastando-se de seu melhor amigo de infância Roger Dawson.Roger por sua vez, não consegue acompanhar Jake em sua reputação. Todos zombam dele por ele ser manco, e não conseguir caminhar bem, sempre se arrastando por onde passa.

E tudo isso, ocasionado anos antes, quando um grave acidente estava para acontecer com o grande Jake, e Roger salva sua vida, de maneira enfática, tudo para salvar seu melhor amigo.
Com essa reviravolta em suas vidas Jake começa a não perceber mais seu amigo, focalizando agora, toda a sua atenção na inibida, linda e ambiciosa namorada, Amy.

Três anos se passam, até que os velhos amigos se reencontram novamente, mas não de uma maneira muito agradável. Naquele encontro, Roger resolve abrir mão da própria vida.
Três palavras são ditas, que ecoaram para sempre na vida de Taylor.
Com tudo isso abalando a vida de Taylor, Crhis aparece em sua vida, disposto a salva-la.

Um verdadeiro ensinamento de amor.

Paixão, Traição, Verdade, Problema, Gravidez, Respeito, Religião e Fé, são os temas que abordam esse delicioso drama.

Particularmente, eu amei o livro, e devo confessar que entrou para a lista de meus favoritos.
Depois da grande lição que é o livro, agora eu penso que, Para Salvar uma Vida, é preciso bem mais que um herói.

enfimdeasasabertas.blogspot.com

Jefferson 19/12/2013

O livro tem uma estória perfeita, muito bom. Eu garanto que da página 1 à 60 o indivíduo que for ler o livro chorará página por página.
Teologicamente o livro não nos traz um bom conteúdo, é faltoso. Porém quando fomos ver como uma estória, ficamos maravilhados com os detalhes que os autores colocaram muito bem em cada trecho.
Eu recomendo este livro a todos adolescentes/jovens. Muito bom!

Bárbaraa 18/02/2024

Superou minhas expectativas!
Sabe aquela vibe de filme americano adolescente? Basket, festas, roupas estilo anos 2000? é exatamente isso que encontrei nesse livro! Além do mais, ainda é cristão!!
Um livro que tem uma linguagem super fluida e leve, que te faz refletir em várias áreas da sua vida, relacionamentos e ?eu nasci pra fazer o que??. Muito bom, de verdade.
Há momentos que fiquei super emocionada e tirei algumas lições pra vida.
Recomendo demaaaais!
Principalmente para aqueles que desejam fazer a diferença e salvar uma vida ?

Iaskara 05/04/2020

Para salvar uma vida
Leitura fácil e envolvente. É um livro simples e comovente. Trás muitas reflexões interessantes. Vale a leitura

Samuel130 28/01/2023

Para salvar uma vida
Me surpreendi com esse livro, pois é um dos poucos que contam a história cristã abordando temas tão pesados e profundos como suicídio, mutilação, depressão, aborto, violência doméstica, gravidez na adolescência, abuso de álcool e drogas.

Gostei pois retrata uma história de pessoas cristãs normais, que passam por pequenas e grandes dificuldade, não são aqueles personagens quase santos como em outros filmes e livros, personagens que sofrem problemas reais e enfrentam na realidade cristã.

É tão bom ler como Jesus muda radicalmente a vida de alguém comum de forma sincera e realista.

Lucas.Viana 20/09/2015minha estante
Eu adorei esse filme

Aninha 23/04/2016

Uma grande Lição!
Veja a resenha com fotos ilustrando e quotes>> http://www.byanak.com.br/2016/04/livro-bvbooks-para-salvar-uma-vida-jim.html

Jake Taylor é o astro de basquete na sua escola e o garoto mais popular também, tem como namorada Amy a garota mais linda da escola. Mas desde que seu amigo de infância Roger abriu fogo na escola e tirou sua própria vida diante dos olhos de Jake , ele não é mais o mesmo. A partir do dia em que Jake começou a brilhar na escola ele se afastou de Roger. As pessoas não gostavam dele por ser manco de uma perna. Resultado do dia em que Jake e Roger estavam brincando na rua quando Roger pula na frente de um carro para salvar a vida do amigo.
Jake precisa lidar com a culpa de ter abandonado seu amigo que por se sentir só tirou a vida. A partir daí Jake encontra pessoas que o farão superar e mudar seu modo superficial de ser. Ele vai aprender que pode contar com Deus para seus temores, mas que para isso ele vai ter que aprender a confiar Nele.
O Livro é incrivelmente parecido com o filme (eu ainda lembrava dos diálogos e me divertia falando antes de ler haha!) Mas eles adicionaram muitos detalhes que na minha opinião ficou ainda mais completo. Para Salvar uma Vida nos deixa muitas lições como confiar em Deus em todas as circunstancias (mesmo naquelas em que achamos que Ele não vai nos ajudar por conta de algum erro que cometemos) e amar as pessoas não importando quem elas sejam, todos precisam ser amados. Já amava essa história e depois desse livro meu amor aumentou, e o final dele é diferente do filme, muito mais lindo !! Super Indico!

site: http://www.byanak.com.br/2016/04/livro-bvbooks-para-salvar-uma-vida-jim.html

juliaglara 23/03/2024

Muito melhor que o filme
Descobri o livro por acaso, e creio que, não por acaso, foi uma deliciosa surpresa. O livro trata sobre bullying e é tão necessário nos dias de hoje, considero uma ótima sugestão para adolescentes.

Quase uma história real, se não específica, mas com certeza de alguém. Profundo, humano, e tão real quanto poderia ser.

Muito mais intenso do que o filme que optei por assistir depois. A descrição dos pensamentos dos personagens agregam muito a leitura.

Recomendo!

Kelletchi 28/08/2016

Para Salvar uma vida
Para Salvar uma vida conta a história de dois jovens Jake e Roger que eram muito amigos quando estudavam na mesma escola.
Um dia o seu amigo Roger o salvou de um acidente de carro, mas Roger acabou se machucando e ficando manco da perna por ter salvo seu amigo Jake. Temos mais tarde Jake passou a ser popular e todos excluiam Roger.
Roger acaba se sentindo muito só e triste e decide se matar na escola. Jake tentou impedir, mas não conseguiu. Ele se matou.
Jake foi no velório do seu amigo e se arrepende por não ter feito nada. Ele muda seu jeito de ser, passa a frequentar igreja e tem novas amizades que o ajudam a superar a culpa pela morte do amigo.

Kelly Oliveira Barbosa 15/09/2017

Gostei
Em geral, eu gostei do livro. Acho que temos que analisar uma obra dentro do seu gênero, e apesar de não ler muito este (Young Adult), pela maneira como tocou em temas tão importantes, como: suicídio, gravidez na adolescência, drogas, aborto, desestruturação familiar e outros; ao mesmo tempo em que comunicando valores cristãos, eu o considero um livro muito bom! Fiquei feliz por contar com algo assim em português.

Todavia tenho que mencionar que os personagens são superficiais. Senti como se os temas fossem maiores que os personagens criados, mas não desconsidero que essa seja uma característica desse gênero. Outro aspecto que não gostei do livro também, mais por motivos pessoais, são as descrições dos jogos de basquete – dá pra imaginar porque rs.

Leia o texto completo no link abaixo ;)

site: https://cafeebonslivros.blogspot.com.br/2017/09/eu-li-44-para-salvar-uma-vida-de-jim.html