Fugindo De Casa

Fugindo De Casa Suzana M. Dias-Beck
Suzana M. Dias-Beck

Resenhas - Fugindo de Casa

Clio0 20/03/2021

Fugindo de Casa foi um dos meus primeiros livros e ainda lembro de como gargalhei ao lê-lo.

Há piadas em basicamente todas as páginas, e embora a história possa ser um pouco sensível, - Celso e sua avó se sentem um pouco negligenciados pela família - ela não tenta em hipótese alguma se transformar em um texto reflexivo ou moralizante.

Vamos deixar algo claro, esse livro foi escrito para crianças na faixa dos 8 aos 10 anos. Há uma certa mensagem ecológica, e até faz um leve papel de desmistificar a figura do do indígena. Porém, ele foi escrito na década de 80, então não tem muita pretensão.

@leitora.ju 27/09/2022

27/09/2022
Muito fofinho, divertido, leve e representativo. Gostei muito como a autora abrangeu a diversidade de povos, ainda mais em um país tão misto como o nosso. Gostei bastante! ??

sergioacastro 02/06/2009

Lembranca da infância - Meu primeiro livro
Este livro foi o primeiro livro que comprei e li na vida. Eu tinha 8 anos e comprei o livro com o meu próprio dinheiro. Depois deste livro nunca mais parei de ler. As vezes sempre tenho a sensação que estou fugindo de casa. hehehe

Retalhos e Prefácios 03/01/2021

Divertido
Esse foi mais um dos livros que li para fazer avaliação na escola e, embora não me lembre nitidamente da história devido ao tempo, lembro muito bem da sensação que tive ao lê-lo. Livros que me despertaram bons sentimentos, independente de quanto tempo faz que os li, ficaram marcados na memória. E esse é um deles.

@leitora.si 27/09/2022

Que história incrível, li na infância e estou relendo agora. Amo as trapalhadas da avó e do neto Celso. Quero ler agora voltando pra casa. Super recomendo.

Juliana.Duarte 13/04/2020

Livro que me cativou
Foi juntamente esse livro que me introduziu no mundo literário. Não me lembro muito da historia, mas me proponho a reler. Por acaso encontrei o livro aqui em casa, e me veio uma bela nostalgia.
Lembro que me diverti muito com esses dois fugindo de casa e passando a noite na floresta!!

Elenice 18/08/2022

Divertido
Li esse livro na minha infância e jamais esqueci. Fiz questão de comprar para minha filha ler, escolhi a mesma capa.? Foi um prazer reler esse livro.

Humb 28/03/2013

Infância!
Li esse livro quando tinha 10 anos e perdi a conta de quantas vezes o reli. A história é muito carismática! Ainda lembro da emoção que sentia quando Celso e a avó embarcaram no trem, quando saltaram antes da parada, a primeira noite na floresta. Sem dúvida, um livro que marcou minha infância. Nem acredito que tem somente 74 páginas!

Kah Mendes 16/09/2021

Celso pula o muro da escola e foge para casa de sua avó Carolina com medo da reação de seu pai, pois está sendo acusado de passar cola para um amigo durante uma prova.
Sua avó também está chateada porque os familiares só querem que ela fique quieta, como se a pessoa idosa não pudesse ter vida.
Se sentindo negligenciados pela família, avó e neto planejam uma fuga com a ajuda disfarçada da empregada, Antônia.
Eles resolvem ir para aonde a avó passou a infância, Tapera. Lá aprendem os costumes e valores dos moradores da terra e desenvolvem o convívio e o respeito pela natureza.
Algum tempo depois, descobrem que a empregada está sendo acusada do sequestro deles e resolvem voltar para desfazer o mal entendido.
Li na época escolar quando tinha a obrigação de ler e depois fazer uma prova sobre o conteúdo lido do livro.

julia tito 04/12/2010

Fugindo de casa
Quando se trata de falta de paciência,o velho e a criança sofrem o mesmo problema.Por isso,o menino Celso e sua avó Carolina resolvem fugir de casa juntos,cansados de ser marginalizados pela família.Aí,é claro,esta formando a confusão ainda mais que vai haver varios problemas... QUER SABER MAIS O QUE VAI ACONTECER LEIA ESTE LIVRO!!!

duda 01/12/2010

Um belo dia a avo e o neto resolveram fugir de casa todos ficaram preocupados com a falta dos dois em sua casa alguns dias depois os dois voltaram e todas ficaram despreocupados FIM

juju 01/12/2010

Era uma vez um menino e uma avo o menino tava na escola quando no recreio todo mundo começou a fala que ele passou cola para o colega então ele pulo o muro da escola e foi para casa de sua avo pois estava com medo da reação do seu pai ela também estava cansada dos seus filhos a proibindo de fazer as coisas então eles resolveram fugir de casa eles vivem muitas aventuras.
FIM

Maria Laura 06/12/2010

Fala sobre quando Celso e sua vó fogem de casa porque são sofrem muito eles fogem para um lugar onde tem indios e encontram um índio ainda vivo e vivem muitas aventuras junto com ele e depois voltam para a casa com saudades da família.Eu gostei do livro pois conta como era a vida dos índios e das aventuras de Celso e sua avó,como a fuga de casa para a tribu dos índios e a hora do lanche com o índio,ele não sabia o nome das comidas que eles comeram e Celso também não sabia o nome das comidas que o índio preparou para eles.