A Garota da Capa Vermelha

A Garota da Capa Vermelha Sarah Blakley-Cartwright

Resenhas - A Garota Da Capa Vermelha

Biblioteca Álvaro Guerra 09/01/2020

Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura ela acaba mergulhando de forma irresistível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles - o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter sua paixão secreta desde a infância envolvido nos ataques? Ou seria Henry seu noivo o Lobisomem que assola as redondezas? Ou talvez alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta Valerie recorre à avó em busca de ajuda: ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada?

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788516070052

Léo 12/12/2019

Um passador de tempo bem legal
Tive uma relação de amor e ódio com este livro.
Eu gostei do enredo no geral, é um dos primeiros releituras de clássicos que li e ultimamente venho descobrindo esse como um dos estilos que vem mais me conquistando. Aqui há um toque de suspense e até um tanto de horror na atmosfera da história, considerando as cenas de ataque do lobo como intensas e até assustadoras. Outro ponto que adorei foi a ambientação, gosto bastante de tramas medievais, e este aqui não foi diferente.
Porém o livro tem seus contras. Um deles foi que há uma certa ausência de descrição detalhada, ou seja, as cenas de ação embora intensas e eletrizantes, se passam bem rápido. Mas o que mais me incomodou foi a construção de personagens, principalmente a relação amorosa dos protagonistas, o clássico amor verdadeiro à primeira vista. Também senti ausência de uma personalidade exata para Valerie e Peter.
E quanto ao final, uma palavra: DECEPCIONANTE!
No geral, embora a trama tenha seus contras, eu considerei um ótimo passatempo, uma leitura envolvente e agradável. Eu pessoalmente a recomendo para os leitores mais jovens.

Lyzah 14/10/2019

Livro que mais me fez raiva e tive que assistir o filme ....
A edição que li da editora iD não colocou o final no livro físico, disponibilizando um link para que o leitor descubra o "verdadeiro final". Foi decepcionante ler um livro que demorou a agarrar minha atenção e no momento mais revelador o livro acaba, interrompendo abruptamente todas as expectativas e quase obrigando o acesso ao link da editora caso quisesse ver o final.
A história de Valerie começa com um ritmo calmo, aparentemente um romance comum. Até que os mistérios envolvem o leitor que deseja saber o que acontece e como tudo se resolve no final. , o enredo é extremamente leve e flui bem, o que me deixou morrendo de raiva foi que o livro não tem um final. No final do livro eles disponibilizam um link para o livro completo ,pelo amor de Deus né?
Recomendo que leiam esta resenha todos os que pensam em comprar esta edição do livro "A Garota da Capa Vermelha"
Me recuso a ceder a uma forma de "caça-clique" dessa, afinal se peguei o livro era porque desejava ler TODO o conteúdo, TODA a história. Se queriam fazer um livro online, que o fizessem completamente online.

Elis.Naiara 19/09/2019

Não curti muito a história, pois quanto se trata das histórias de conto de fada, acabo sempre preferindo a original, o que me impede um pouco de curtir as novas visões.

Letícia 30/07/2019

Compre o livro e não leve o final
A Garota da Capa Vermelha, como já deve ter imaginado pelo título, é inspirado na estória da Chapeuzinho Vermelho. A autora pegou alguns pontos do conto de fadas, como a avó, o lobo, a capa vermelha, a trilha, e transformou em uma estória de suspense, com uma pitada de romance, como todo bom Young Adult. Na verdade, essa estória inicialmente foi o roteiro de um filme escrito por David Leslie Johnson, mas a partir da ideia da diretora do filme, Catherine Hardwicke, de que ela era muito profunda para apenas as telas, ela convidou a escritora Sarah Blackley-Cartwright para desenvolver o livro.

A estória se passa na aldeia de Daggorhorn, onde existe uma maldição: um lobo que ataca a cada lua cheia. No início do livro há um acordo de paz entre a aldeia e ele: por anos o lobo pegou apenas a presa deixada para ele pelos habitantes, não atacando ninguém, mas durante um acampamento em que a personagem principal Valerie, sua irmã e suas amigas estavam, essa paz é quebrada com um assassinato.

A partir daí a aldeia inteira passa a viver em um estado de pavor, que só aumenta com a chegada de father Solomon, um religioso que dizem ser o único a conseguir matar o lobo, mas que traz a notícia de que ele é na realidade um lobisomem e habitante da aldeia. As suspeitas estão principalmente em cima do melhor amigo de infância de Valerie, Peter, que todos acreditam ter a ver com o primeiro assassinato cometido pelo lobo há muitos anos.

Além disso, temos um triângulo amoroso entre Valerie, Peter e o menino que seus pais a prometeram em casamento, Henry. Me diz por que livros desse tipo sempre tem que ter algo assim, mesmo que não interfira em nada na estória?

Eu acabei de ler o livro e ele não teve final, deixou em aberto quem seria o lobo, e por quase uma semana fiquei pensando que essa era a intenção da autora, inclusive conversei com uma amiga que já leu sobre isso e ficamos discutindo quem seria. Apenas agora quando fui escrever essa resenha me dei conta de que muitas outras coisas não tinham sido resolvidas e me lembrei que na última página do livro tinha um link para um capítulo no site da editora. Não é um capítulo extra como eu tinha pensado de primeira, e sim o capítulo final do livro, com a resolução do mistério. Já vou dizendo que achei bem estranho e preferia ter ficado com o final em aberto.

Eu achei a ideia muito interessante e algumas coisas que acontecem ao longo do livro também, porém no geral achei que a estória não foi muito bem desenvolvida e o final... Sinceramente, não entendi porque ela não deu uma única pista de que seria isso. Final surpreendente é uma coisa, final completamente desconectado do desenrolar da trama é outra.

Ainda não assisti o filme e apesar de não ter gostado muito do livro estou bem curiosa. Quero muito ver se a estória é melhor desenvolvida nele, já que essa era a ideia original. Pena que não tem no Netflix.

Enfim, não recomendo muito a leitura, mas dei nota três porque não acho que foi perca de tempo. Fique à vontade para ler e tirar suas próprias conclusões.

Thais.Pires 11/07/2019

Leitura fácil e interessante
Eu comecei a leitura após ver o trailer do filme e gostei bastante. Uma leitura fácil com detalhes novos e até inesperados de uma história cujo seu 'esqueleto' já conhecemos. O livro me entreteu e após a leitura, quando vi o filme, achei que a versão cinematográfica é bastante fiel ao mesmo.

Teteu 29/06/2019

Um dos melhores livros baseados em contos que eu já li
É um ótimo livro baseado no clássico "Chapéuzinho Vermelho" com uma pegada mais 'Dark' e mais romântica.

Natália | @tracandolivros 01/06/2019

A Garota da Capa Vermelha
“A Garota da Capa Vermelha” é uma releitura do conto famoso “A Chapeuzinho Vermelho”. Valerie mora num vilarejo onde todo mundo conhece todo mundo. É o dia da Colheita, e ela vai acampar com as meninas para poder flertar com os garotos. Durante o dia, ela reencontra seu melhor amigo – e sua primeira paixão – de infância; depois de anos que ele havia se mudado do vilarejo após de uma grande confusão. Todos os sentimentos que ela havia guardado voltam com toda a intensidade, e ela deseja poder se encontrar com ele e descobrir se ele também se sente dessa maneira com ela.

Todos passaram o dia trabalhando e a noite festejando, até que no outro dia de manhã dá o alerta de ataque de Lobo, algo que não acontecia a muitos e muitos anos. Uma garota está morta, o vilarejo está em polvorosa, todo mundo está com medo, ninguém sabe mais em quem confiar, e o Lobo pode ser qualquer um deles.
❝Ele os alertara; esses optaram por não ouvir, e agora pagavam o preço. Valerie sabia que era bom estar certo, mesmo a respeito de coisas que você preferiria estar errado.❞
Esse é um livro que tem um pouco de tudo, como: romance, suspense, drama. Uma estória envolvente, que tem muitas referências à estória original, uma escrita leve e fluida, capítulos curtos e várias divisões dentro deles. Um final completamente inesperado e surpreendente, e que na realidade não se encontra no livro, e sim no site da editora, o que achei estranho, mas deixou aquela curiosidade a mais.

BÔNUS: Eu já havia assistido ao filme anos atrás, mas lembrava bem de muitos pontos. E preciso dizer que esse é um dos filmes mais fies que já vi, porque o livro foi escrito durante as gravações, então ele que foi inspirado no filme. Todo o enredo é igual, e eu relembrei as cenas exatas com a descrição do livro. Frases são faladas exatamente como estão escritas. Eu indico os dois, quem tiver afim de ler o livro é algo rápido e bom para descansar de leituras pesadas; e quem tiver afim de um filme com trama envolvente também pode ir firme nele!

site: https://www.instagram.com/p/Bhy_BejnqLO/

Mallú 19/03/2019

J'ai lu...
Queridos leitores...
Como um livro de marketing, "A garota da capa vermelha" faz seu papel muito bem, sem dúvida, mas com a tentativa de uma interpretação mais literária a coisa muda de figura. Esse livro é um monstro para o cenário literário e sobrenatural, especialmente porque toda a trama é deixada no ar de uma forma ridícula e cruel.
Explicar a trama se torna impossível, porque a estória não tem trama nenhuma e goza de uma falta de decência que me deixa pasma e em choque. Não consigo definir nada sobre esse livro em minha mente com clareza. Dizer que odiei ele é forte, mas ainda é fraco para os meus sentimentos sobre...
(Tem uma resenha mais completinha lá no meu blog. Vai lá dar uma checada e procura por outros livros porque tem várias resenhas bem legais por lá.)

site: https://malluamabili.blogspot.com/2018/01/jai-lu-garota-da-capa-vermelha-sarah.html

Le 09/01/2019

A garota da capa vermelha
Um suspense baseado em chapeuzinho vermelho. A história nos trás o amor e as intrigas de Valerie, destemida e determinada a derrotar um mal que acabou com a vida de alguem que ela amava, se vê sendo alvo do mesmo!

Torto 21/09/2018

Releitura de chapeuzinho vermelho.
Uma ótima releitura da clássica historia que ja conhecemos, porém, com uma temática adolescente e sobrenatural muito cativante. O livro apenas peca no fato de ter um final a mais, explicando algumas coisas que ficaram de fora do livro, entretanto este final só se encontra no site da editora, que já esta fora do ar, impossibilitando os leitores de compreenderem melhor a história.

Taty 01/05/2018

RESENHA A GAROTA DA CAPA VERMELHA - quando a história infantil vira uma mistura de Terror e Mistério!
SINOPSE PELA EDITORA ID
"O Corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo Em sua carne, marcas de garras. O lLobo havia quebrado a paz. O inverso chegou mais cedo.
Depois que Valerie descobre que a irmã foi morta pela lendária criatura, sua vida mergulha de forma irreversível na maldição que assola a aldeia há gerações. Uma revelação chega com Father Solomon, exterminador de lobisomens: a fera é um dos habitantes da aldeia. Todos se tornam suspeitos.
Estaria Peter, sua paixão de infância, envolvido nesses ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomen? Ou, talvez, alguém mais próximo... Extremamente próximo...
Uma nova e arrepiante versão do clássico conto de fadas; nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado."

OPINIÃO
E virou moda, os Contos Infantis ganharem uma versão adulta. Um público já cativado desde a infância que volta ao mundo de estórias já tão bem conhecidas, mas numa versão mais adequada à nova realidade. E "A Garota da Capa Vermelha" não é diferente. Um conto tão bem conhecido pelas crianças e reescrito de uma forma mais Aterrorizante, Misteriosa e Romântica.
Um livro de leitura agradável e fácil entendimento. Rico em vocabulário. Envolvente. Os personagens e cenário são bem trabalhados e descritos. Os capítulos são bem organizados, o que facilita o entendimento e o andamento da leitura. O design da capa, imagens e do livro em geral é muito bem trabalhado. Uma obra muito bonita.
Agora falando da história, o tema que a mesma remete foi muito bem trabalhado. O terror misterioso no qual a história fora transformada é muito cativante. Porém, o final foi um pouco banal. Para quem lê mistérios, sempre espera uma reviravolta no final... ou o "culpado" ser alguém cujo qual fomos construindo uma identidade durante a leitura... e não o personagem mais óbvio.
Sabe quando o assassino é o bandido do mal mesmo? E não o mordomo, que foi sutilmente sendo revelado durante a leitura?... Então, o final ficou um pouco sem graça, pois gerou-se todo um mistério para revelar um culpado óbvio. Deixou aquela "pontinha" de desapontamento no final.
Fora isso, é um livro que vale muito à pena ler! Mistérios não é um gênero favorito dessa que vos escreve... rs... mas gostei muito mesmo do livro.

site: https://www.facebook.com/readerValeParaiba/

Kymhy 26/04/2018

A Garota da Capa Vermelha - Sarah Blakley-Cartwright, David Leslie Johnson
Uma recontagem da história original, teremos uma garota bem crescida e que vive em uma vila cheia de segredos. Valerie não deve temer apenas ao lobo, mas também aos que estou ao redor.

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-a-garota-da-capa-vermelha-sarah-blackley-catwright-e-david-leslie-johson/