A Garota da Capa Vermelha

A Garota da Capa Vermelha Sarah Blakley-Cartwright

Resenhas - A Garota Da Capa Vermelha

Larissa.Mortola 05/08/2023

Por favor assistam ao Filme ?
Gente o livro é legal sim, só tem muita enrolação
O filme tem muito mais explicação e no filme tem o final completo, lá irão saber quem é o lobo.
No finalzinho do livro da pra ter uma ideia de quem é lobo, mas é só um "eu acho".
Já no filme , tu tem total certeza.
Gente sobre o livro eu sou Team Henry ele é muito mais decidido, mais Homem do que Peter ?

Isabelle 16/07/2023

Decepcionante
Uma vez vi esse livro no sebo e resolvi comprar pois tinha uma lembrança de ter gostado do filme e pensei que gostaria ainda mais do livro. Bom, isso não aconteceu, o final do livro físico foi decepcionante, há uma página no livro que nos diz para ir em tal link para tentar descobrir mais sobre o final (o que na época em que o livro foi lançado pode ter sido uma boa ideia de marketing), porém estamos em 2023 e o livro foi lançado em 2011 e o site da editora que lançou o livro não existe mais. Ou seja, o capítulo final não existe e o livro termina de uma forma decepcionante que já poderia ter sido esperado pelo leitor devido o resto da leitura, mas isso impacta ainda mais negativamente nessa leitura.

Fernanda631 05/07/2023

A Garota da Capa Vermelha
A Garota da Capa Vermelha foi escrito por Sarah Blakley-Cartwright.
Baseado no roteiro do filme de mesmo nome, Valerie é a ovelha negra de seu povoado. Enquanto as moças aprendem a cozinhar e cuidar dos maridos, Valerie não consegue se imaginar em uma vida doméstica, principalmente por cozinhar mal. Separada de seu melhor amigo de infância, Valerie cresceu sozinha, morando num vilarejo assombrando por um Lobo que ninguém conhece muito bem, só sabem que nunca podem se esquecer de deixar a oferenda, principalmente em dias de Lua de Sangue. Até que algo trágico acontece e todos queixam que o acordo com o Lobo não é mais confiável.
A Garota da Capa Vermelha conta a história de uma garota que vive em um vilarejo chamado Daggorhorn. Acredito que a época em que a história é contada seja na idade média mais ou menos. Enfim, a vila vivia em seus anos de paz, há muitos anos o Lobo não aparecia por ali, mas a morte de Lucie, irmã de Valerie foi o estopim para que o desespero e o medo dos habitantes de Daggorhorn voltasse a reinar. Cansado de todo esse sofrimento, Father August toma providencias para chamar o Father Solomon, uma pessoa que se diz homem de Deus e que promete matar o Lobo. Bom, é aí que a história começa a acontecer de verdade.
Valerie era bem diferente das outras garotas e muitas vezes ela se sentia inferior por isso. Mas mal sabia ela que essa diferença era o que encantava o garoto mais cobiçado do vilarejo, Henry. Mas não era Henry que arrancava os suspiros de Valerie, e sim outro homem, Peter. Peter sempre foi o melhor amigo dela e claro eles sempre foram apaixonados um pelo outro. Quando eram crianças ele tinha ido embora por causa de problemas causado pelo pai, mas depois de 10 anos ele volta e sendo assim, um triangulo amoroso nasce entre Valerie, Henry e Peter.
Valerie é uma menina que se julga menos bonita do que sua irmã mais velha, Lucie, e suas amigas. Todas preocupadas em apenas correr atrás de meninos, e conseguir um marido, Valerie é diferente: gosta de escalar árvores e pensa em uma vida fora dos muros de seu vilarejo Daggohorn como mencionado. Tudo ia bem até o seu amor de infância – Peter – retornar ao vilarejo e mexer com seu coração. Coincidentemente ou não, o Lobo – que aqui é um lobisomem e não apenas um lobo mau – quebra seu tratado de paz com a vila ao matar Lucie e todos viram suspeitos.
Paralelamente ao mistério da morte de Lucie – por que ela se colocaria em perigo em uma noite do Lobo (lua cheia) -, Valerie descobre que sua família arranjou seu casamento com o jovem mais rico e desejado da vila, Henry. Ou seja, nem o coração da jovem está a salvo. E para completar, chamam Father Salomon (não, o termo “father”, que pode ser religiosamente usado para padre ou pastor, não foi traduzido no livro) para resolver o problema do Lobo.
Valerie, sem saber o que fazer, recorre à Avó, que mora sozinha em uma casa da árvore, fora dos limites de Daggohorn, em uma habitat bem Wicca. É a Avó que lhe presenteia com a capa vermelha. E a história segue com as questões: quem matou Lucie, com quem Valeria vai ficar, quem é o Lobo
Ao contrário do que muitos pensavam, Solomon era um homem muito louco e obcecado pelo Lobo, e ele fará muitas loucuras para tentar acabar com a vida do animal. Mas depois de uma visita não muito agradável à vila, vamos saber que o que chamava o Lobo para aquele lugar era a nossa querida Valerie.
Valerie é obviamente a protagonista, mas a autora muda o foco para outras cenas, mesmo que ela não apareça. Valerie é diferente de todos e em certos momentos acha que nasceu no lugar errado, pois simplesmente não se enquadra no lugar. Enquanto todos aceitam a submissão imposta, Valerie não acha justo, e isso a faz alvo de muitas fofocas. Ela tem muita força de vontade, tenta ser firme e determinada, embora tenha que aturar comparações, incluindo dos pais, com sua irmã caçula perfeita.
O livro é bonito e a história me instigou muito até chegar ao final, que a propósito, não está no livro! Na última página aparece um URL e é lá que conta quem é o Lobo e o que acontece com os principais. Não é uma história ruim e eu achei um tanto "gótico disfarçado de chapeuzinho vermelho" e cheguei a um ponto onde o único detalhe interessante era descobrir quem era o Lobo e só.
O prefácio de Hardwicke nos conta que Sarah Blakley-Cartwright, responsável por novelizar o roteiro, saiu da faculdade há pouco tempo. Em sua escrita, essa falta de experiência fica evidente. Ela colocou mais detalhes no livro do que no filme e é responsável por cenas bem descritivas, mas, infelizmente, são raras.
A narrativa não é coerente durante o livro inteiro, pulando de ponto de vista de narrador repentinamente, e a discrição de cenas, como o festejo após a morte do suposto Lobo, é muito confusa. Mas o pior problema, acredito, é a falta de caracterização dos personagens. No filme, o ritmo é tão errático e a montagem falha tanto que é impossível simpatizar com os personagens. As situações acontecem antes que possamos conhecer o mínimo de cada um e escolher por quem vamos torcer ou gostar. Isso também acontece no livro, só que não falta tempo, falta habilidade.
Cartwright não consegue conduzir os personagens de uma maneira até básica para que possamos simpatizar com eles, ou não. Sua escrita beira a bipolaridade, pois, em um parágrafo Valerie se sente de uma maneira, e no seguinte, de maneira oposta. E não é coisa de adolescente e sim de falta de experiência. Ela não mostra a transição, a discrição de como os sentimentos opostos brigam no interior da jovem. Não, uma hora ela ama, na outra, odeia e é isso.

Luiza 28/06/2023

Eletrizante, mas...
é um livro excelente, mais um daqueles que vi o filme e fiquei curiosa para ler e saber mais.
É um suspense romântico, tenso, que te segura do começo ao fim, mas o final me deixou meio atordoada, após tudo que a protagonista vive, o gancho do "e se" encerra o livro de uma maneira que te faz esperar por uma continuação (que nunca existiu).

Isabelli 15/06/2023

Quem é o Lobo?
O corpo de uma garota é descoberto no campo de trigo, em sua carne marcas de garras, o Lobo havia atacado.
Quando Feather Solomon revela que o Lobo habita entre eles, Valerie que perdeu sua irmã pelo tal, decide então investigar a identidade da criatura.
Enquanto todos estão a caça do Lobo, Valerie vai até sua avó, que lhe orienta sobre as mentiras contadas e dá a ela uma capa vermelha feita a mão.
Valerie suspeita de tudo e todos, será que ela descobrirá quem está por trás da fera antes que a aldeia seja destruída?

Gian 07/06/2023

Achei que o livro fosse uma fantasia empolgante, envolvente, porém é uma história mto fraca, mto rasa, contada de qualquer jeito. Infelizmente o livro não me prendeu

Lorena 05/06/2023

"Eu vou salvar a Valerie. E vou me casar com ela."
Eu juro que ia dar 5 estrelas pra esse livro, porque o suspense é muito bem desenvolvido, o triângulo amoroso não é chato, toda a ambientação é impecável e a personagem principal é única.

MAS NAO TEVE DESFECHO NO FINAL.

Como eu já assisti o filme, eu sei o plot final. Mas não está no livro!!!! Gente, como assim?!?????!!!! Foi uma estratégia de marketing pra todo mundo ir assistir? Não é possível!

Enfim, tirando esse ponto essencial. O livro é muito bom, uma Dark fantasia da chapeuzinho vermelho incrível!

iingridsoarees 19/05/2023

O final???
Eu já tinha visto o filme e tinha gostado bastante, mas deixa bastante ponta solta no filme, achei que no livro iria ter mais explicações...mas não. Tenho um preconceito com livros que NAO TEM O FINAL. Porém, gostei do livro, da história, do romance, do suspense, faz você duvidar de todos e ter aquele friozinho de leve na barriga.

MykaaMoon 25/04/2023

Eu comecei a ler um dia depois que marquei o histórico. Estive com receio que não fosse tão bom.

Mas eu me encantei de primeira, adoro livros inspirados em contos e com pontos de vista diferentes.

Não assisti ainda o filme e nem consegui encontrar o capítulo bônus.

Mas devo afirma que fiquei satisfeita com a leitura.

Entre Peter e Henry eu prefiro mil vezes o Henry u.u

Army.leitora 21/04/2023

Chapeuzinho
Queria muito ler o livro, achei o filme fraco mas gosto muito da história da chapeuzinho vermelho, queria ler algo diferente,um conto de um ponto de vista diferente

Malu.Ferreira 03/04/2023

Que olhos grandes você tem...
Esse é aquele tipo de livro MAIS CLICHÊ IMPOSSÍVEL, o que não significa que seja ruim (eu amo um clichê).

O livro vai apresentar a história de Valerie que vive com sua família em uma aldeia que vive sob a ameaça de um lobisomem no mínimo demoníaco hahaha. Valerie como toda boa protagonista de livro adolescente, é diferente das outras garotas (lê-se mina chata e padrão), mas do meio para o final do livro ela se mostra uma mulher incrível!!! Temos um triângulo amoroso entre Valerie, Peter e Henry (sou time Peter). O foco da história vai ser desvendar quem é o lobisomem, e embora lendo a história fique "fácil" de descobrir quem é VOCÊ VAI DESCONFIAR DE TODO MUNDO. Além de tudo isso o livro vai mostrar momentos bastante fortes em relação ao autoritarismo, o que já vale a história toda porque esses momentos são simplesmente cirúrgicos, é uma crítica SENSACIONAL.
O final embora seja aberto, é lindo!!!
Gosto muito desse tipo de livro, não é o melhor sobre o tema que eu li, mas é realmente muito bom.

Jaí 28/03/2023

Que olhos grandes você tem
Uma releitura de chapeuzinho vermelho. Muito bom para passar o tempo, é interessante e te deixa curiosa. Achei péssimo ter que ir procurar o capítulo final porque não tem no livro. Achei o plot interessante e nem tinha cogitado que o personagem poderia ser o lobo.

Jefe 27/03/2023

Não foi dos melhores nem dos piores que já li. Historia da chapéuzinho vermelho remodelada. Leitura pra passar o tempo.