A Garota da Capa Vermelha

A Garota da Capa Vermelha Sarah Blakley-Cartwright

Resenhas - A Garota Da Capa Vermelha

Gabyy 22/03/2023

A garota da capa vermelha
Peguei esse livro na biblioteca da minha escola porque vi que era uma história de lobo, eu sinceramente amo lobos. Eu gostei muito desse livro, só achei meio ruim não tiver o final nele, não consegui abrir o site para ver o final, vou ter que assistir o filme e descobrir, mas tirando esse pequeno detalhe, o livro é surpreendente incrível, desconfiei de várias pessoas. Enfim, recomendo!!!!

Fran 18/03/2023

Tal qual o filme!!
Há algumas falas e cenas extras, mas a história praticamente é a mesma.

Mas ainda vale a pena a leitura!

Mariana113 16/03/2023

Primeiro dei 3.5 pro livro aqui pq tinha odiado o final e o site que aparece no final simplesmente não abria pra mim, aí fui procurar o último capítulo e tive q aumentar a nota, mds eu amei!!! Eu era apaixonada pelo filme "A Garota da Capa Vermelha" qnd eu era criança mas não lembrava de nada, e ler esse livro foi uma experiência incrível! A única coisa ruim é não ter o último capítulo no próprio livro.

PatrAcia44 11/03/2023

Livro x Filme ..
O livro é muito bom, mas o que não achei legal, é não ter um final ..
O filme pra mim dessa vez se sobressaiu ao livro, eu adorei.
Tinha me esquecido de como tinha gostado dessa história.
????
#releitura #filme

M.F.Morningstar 02/03/2023

Um Livro Viciante e Maravilhoso
Além de ser uma versão diferente de "chapeuzinho vermelho", o livro aprofundou bem mais o filme, que para mim, já é perfeito e um dos meus filmes preferidos.
O livro é viciante, escrito maravilhosamente bem, cada capítulo me fazia querer ler o próximo. Fazia tempo que eu não me sentia tão eufórica lendo um livro, fora o meu vicio no livro, devorei ele como fazia tempos que não fazia com um livro.
Se o Peter já foi meu crush no filme, no livro continuou sendo. Misterioso, perigoso, intenso.
Valerie é a protagonista que eu mais gosto em livros/filmes/séries, é uma guerreira, corajosa, enfrenta o que e quem for.
Recomendo muito para quem gosta de romance com uma pegada de mistério e um ar sombrio.

Milena 24/02/2023

Segredos
Uma vila ao norte da cidade,esconde muito segredo dentro de suas florestas, um lobo, uma linda jovem e vários segredos ocultos que as pessoas ainda não estão prontos para que sejam revelados,mas será que chegou o momento?

Alessandro Heverton 22/02/2023

Releitura intrigante
Situando a conhecida história em um mundo mais real e rico em detalhes, essa releitura prende pela curiosidade, apesar da protagonista muitas vezes não seguir uma lógica (o que pode ser atribuído a sua pouca idade). Com um toque de Van Helsing, no mínimo, vale a pena ler.
Detalhe: algumas versões não tem o último capítulo, indica um site que não funciona. A história só vale a pena se você achá-lo (por sorte, não é tão difícil).

Amanda1792 04/02/2023

A Garota da Capa Vermelha
A história é envolvente, misteriosa e intrigante.

A leitura é rápida e fluida.

Senti certa raiva para com os personagens.

E não entendi quem é o Lobo. Estou em dúvida entre duas pessoas.

Café 01/02/2023

Intrigante e divertido
A trama gira em torno de Valerie. Uma garota que vive em sua aldeia, um lugar envolto em um mistério supremo, o Lobo. Até o momento, o Lobo se mantinha sobre controle, mas com a morte de Lucie, irmã de Valerie, o caos desaba sobre a aldeia.

Já vou adiantando que sim, tem romance, mas não é o romance avassalador de um livro que seja inteiramente focado nisso por exemplo.

A história é bem envolvente desde o começo, a protagonista tem uma vibe de "eu sou diferente das outras garotas" mas ainda é uma personagem interessante, e é legal ver como a mente dela funciona.

Os acontecimentos começam a escalar bem rápido, mas não o suficiente para você ficar muito confuso. O mistério em volta do Lobo é bem construído e te prende, passei o livro tentando indentificar quem era e mesmo assim me surpreendi.

O romance é o típico onde você tem dois pretendentes e não sabe quem escolher. Admito que eu não curto muito romances assim, porque não me dá a sensação de "caramba ela ama ele", mas aqui isso não afeta muito a leitura. É mais como a pitada de sal na salada.

Resumidamente, é uma leitura rápida, flui bem, e é um livro muito interessante e divertido de se ler. Como sempre, acho que dava de dar um pouco mais de atenção ao romance, mas mesmo assim não fica incompleto por assim dizer. Lerei de novo no futuro.

Lívia 23/01/2023

Ok
Olha, eu não diria que amei a história. Ela gira em torno de Valerie, que mora em uma aldeia que é atormentada por um Lobo há gerações. Isso da história eu gostei.

Como ela é narrada também foi algo que eu apreciei.

?Spoiler agora:
Porém muitas coisas eu não gostei... por exemplo como os aldeões mudam de lado rápido, como as amigas dela traem ela.
O final não me agradou, nem é apenas sobre ele ser aberto, não gostei dela ter terminado junto com Peter...

Tephie 23/01/2023

Nem bom, nem ruim
Um dos únicos livros em que o filme é melhor que a obra, já que ela é inspirada no mesmo. Não é uma história ruim, mas me decepcionei ao ler depois de ver o filme...

Sariitinha 18/01/2023

O livro é lindo
Mais já que é um livro do filme poderia ter mais detalhes e imagens
Ficou um livro legalzin