A Garota da Capa Vermelha

A Garota da Capa Vermelha Sarah Blakley-Cartwright

Resenhas - A Garota Da Capa Vermelha

manu.camikado 14/04/2022

POR##$6-#
olha eu amei e odiei, foi td bem escrito hsitoria muito boa
masss
NAO TEM UM FINAL, tem um site e diz q vai ser publicado lá qnd sair a 2 parte do filme pelo oq eu vi
mas não tem.
me deixou triste, tive q ver o filme pr saber quem era o lobo
William LGZ 14/04/2022minha estante
Me deram esse livro ano passado, bom saber agora que não tem final do que depois qnd eu estaria lendo hskshfjf

Adriane Santana 14/04/2022minha estante
Esse livro é baseado no roteiro do filme. Acho que foi uma estratégia deles para o público consumirem os dois. No livro tem o desenvolvimento melhor da história, dá até indícios de quem seja o lobo. Mas é só no filme que revela quem é.

manu.camikado 14/04/2022minha estante
mas lê, vê o filme depois eu gostei dele tirando essa parte de não ter final

manu.camikado 14/04/2022minha estante
sim, provavelmente é pr verem os dois, a história mt mlh no livro

Adriane Santana 14/04/2022minha estante
Foi o que eu fiz. Já tinha assistido o filme mó tempão, daí li o livro e depois assisti o filme de novo. Eles se complementam.

Danilo.Andrade 27/03/2022

Os personagens até que são legais, mas nenhum me surpreendeu. A escrita é boa, mas em algumas partes achei que flui muito bem. Pra mim o filme é melhor que o livro.

Paula 20/03/2022

Poderia ser melhor...
Demorei um pouco pra resenhar porque queria assistir ao filme. Mesmo assistindo e lendo pela segunda vez vi as diferenças dos dois. O livro consegue ser melhor, pois tem mais elementos interessantes do que o filme. Mas mesmo assim a leitura foi chata, só melhorando no final. As últimas páginas são as melhores. Seria interessante uma nova releitura deste clássico, tanto livro quanto filme, que retrate a nossa contemporaneidade.

Jhe_telma 07/03/2022

Chocada
Meu Deus que final foi esse? Ainda to sem acreditar em quem era o lobo,nunca desconfiaria. Agora to doida pra assistir o filme.

Atlasantos 21/02/2022

Uma fantasia a altura
Já assisti a adaptação várias vezes e quando fiquei sabendo que tinha livro fiquei extremamente ansiosa para ler e me surpreendi, a adaptação é tão incrível quanto o livro.

Agora falando do livro, enredo maravilhoso (como já era esperado), escrita fácil e leve de ler e o final é extremamente marcante.

laarthv 06/02/2022

JURO
caras, que livro esplêndido! Antes de terminá-lo, fui assistir ao filme e quando alguém te disser que os filmes são completos, pode ter certeza de que, não são!

há coisas incríveis nesse livro, valeu muito a pena o tempo escutando.

Larissa3174 03/02/2022

Tinha assistido o filme e gostei bastante, depois descobrir que tinha um livro e fiquei com vontande de ler. O livro é muito bom e o final é surpreendente vocês nem irão desconfiar que aquela pessoa seja o lobo e por isso o final vai ser um grande plot twist, como eu já tinha assistido o filme eu já sabia quem era o lobo.

A_Sarah_Soares 24/01/2022

A garota da capa vermelha
Um pouco decepcionada, sendo um livro baseado em um roteiro imaginei encontrar detalhes que dessem mais sentido a história toda, mas no final das contas é basicamente o mesmo roteiro sem tirar nem por, o livro não tem o capítulo final, precisa ir no site da editora para encontrar mas confesso que por ter visto o filme e não ter encontrado nada de interessante no livro nem me apeguei em ir atrás, até porque já sei o final. Talvez pra quem não tenha visto o filme, seja uma leitura interessante

James42 22/01/2022

Uau!
Esse livro eu li em 2018, mas como não costumava usar apps tipo o Skoob, to escrevendo a resenha agr
Eu assisti primeiro o filme, mas já fazia um tempo e eu não lembrava do que acontecia. Foi quando eu decidi ir na biblioteca da escola, vi esse livro e falei "pq não?" Melhor escolha da minha vida! Esse livro amém sombra de dúvidas é perfeito, te deixa pensando por algum tempo em "quem é o lobo?" E, no plot principal dele minha cabeça fez BOOM, eu fiquei tipo "Como assim?"
Simplesmente perfeito, uma adaptação de chapeuzinho vermelho q ficou muito boa!! Recomendo

Bela 17/01/2022

AAAAAAA
Eu tenho que dizer que o final me surpreendeu, mas não de um jeito positivo.
Eu entrei no livro procurando algo como um suspense, mas acabei encontrando um romance meio sanguinário. A protagonista é tão relevante que tem 1 ÚNICO CAPÍTULO de 29 que ela tem mais importância do que qualquer outro personagem, do meu ponto de vista. O final não responde nenhuma das perguntas que o leitor tem durante o enredo. Mas apesar de tudo isso, a estruturação da criatura assolando o vilarejo é boa.

Amigavel_livro 16/01/2022

Quem tem medo do lobo mau?
Eu já tinha assistido o filme há bastante tempo, logo quando foi lançado e foi amor total eu me apaixonei por Peter, eu adorava a nossa personagem principal ( não consigo gravar o nome dela) e toda a história. E agora eu finalmente decidir a ler o livro e amei, o livro é fiel ao filme e preencheu algumas lacunas do filme por a gente ter uma noção do que se passar na mente dos personagens. Eu só não dou 5 estrelas por que a escrita não me agradou muito mas tirando isso o livro é perfeito.

carina 19/12/2021

Eu amo esse filme e fiquei bem curiosa quando vi que tinha o livro, eu amei o livro também, gostei que exploraram mais no livro a relação do Henry e da Valerie do que é mostrado no filme.

Carin 23/11/2021

Tinha tudo pra ser incrível, eu gostei da ambientação e do mistério que paira no ar durante toda a história. Porém, o livro simplesmente não tinha um final e  tive que caçar na internet para conseguir terminar a leitura. Ter que fazer isso foi péssimo e fez cair muito a experiência. Além disso, achei o final que encontrei meio decepcionante. Acontecendo apressadamente, em contraste com o restante do livro.
A nota foi por ter conseguido me manter entretida.

Livia_Labanca 17/11/2021

Gostei muito dessa leitura, me prendeu do início ao fim, adorei todo o suspense e a poética envolta nessa narrativa

mariaclarssa 09/09/2021

Esse livro tinha tudo pra ser muito bom. Apesar de ter uma história razoalvemente boa o livro peca muito em relação a linguagem que é muito pobre. A narração é tediosa, me fez querer parar a leitura várias vezes. Esperava um final mais surpreendente, que me tirasse o fôlego. Ao contrário disso pela metade do livro eu já tinha uma ideia de quem seria o lobo. Em relação a protagonista achei que ela poderia ter mais solidez em seus ideais e princípios,o livro inteiro nos passa a impressão que ela é a típica menina "diferente" porém bonita. O Peter devia ter sido mais aprofundado durante o decorrer dos acontecimentos, após terminar a leitura fiquei com a sensação de que não o conhecia direito mesmo com sua relevância dentro da história. O livro como um todo deixou a desejar.