A Garota da Capa Vermelha Sarah Blakley-Cartwright

Resenhas - A Garota Da Capa Vermelha

Lara Kelly 17/08/2021

Me surpreendeu
Comecei a ler esse livro sem esperar muito da história, e no fim ela me surpreendeu.
Gostei muito da escrita, achei a história bem desenvolvida, muito bem construída.

kelly 11/08/2021

Assim a historia é boa, o uso da lenda do lobisomem e o "reconto" da chapeuzinho vermelho, foram interessantes...mas senti a o final foi meio corrido...agr partiu assistir o filme e q o filme explique o final..

Dane 01/08/2021

Eu criei uma dualidade entre gostar e não gostar desse livro, o suspense é legal, o plot é razoável, só que tem um fato que me dá um ódio... Mas no geral eu gostei bastante da narração onisciente, mas principalmente, eu gostei muito de como a Valerie enxerga os outros personagens da história. Por aquele fato que me dá um odiozinho eu não consegui me apegar a Valerie com o Peter, ao contrário do que acontece no filme, que eu adoro eles como casal.

Sixx 27/06/2021

A Garota da Capa Vermelha
Valerie é uma menina diferente das outras que vivem em seu vilarejo. Pensava em ser livre. O vilarejo onde Valerie nasceu e cresceu era aterrorizado pelo Lobo, um lobisomem que, em dias de lua cheia, comia o sacrifício oferecido pelos moradores do vilarejo. Quando Lucie, irmã mais velha de Valerie, é morta pelo Lobo, os moradores resolvem cortar o mal pela raiz e matar o Lobisomem. Valerie se torna o alvo principal do Lobo.

Vivi 21/06/2021

A Garota da Capa Vermelha
O começo da leitura fluiu bem, o mistério e o teor sombrio me instigou a continuar. Entretanto, o fim me decepcionou, sendo de difícil acesso na Internet, preferi pensar em novo final.

wadsrafinha 14/06/2021

Sinceramente, esse livro me surpreendeu muito com o quão chato ele é, narrado por vários pontos de vista desnecessários e em momentos que não precisavam. Vale lembrar que eu só comecei o livro porque o filme é meu favorito desse pequena, e eu achei o filme bem fiel à história, porém, esse é um dos raros casos em que eu prefiro o filme ao livro! Tenho certeza, inclusive, de que muitos pensam o mesmo que eu.

A protagonista é o típico clichê da loira linda por quem todos se apaixonam, mas não têm ideia da sua beleza. Com um triângulo amoroso chato pra caralho entre Henry: o mocinho e Peter: o bad boy que, sinceramente, têm muito mais química como casal bromance do que com a Valerie. (mas confesso que eu sempre quis um trisal entre eles, me julgue)

A história tinha um bom potencial, mas na minha opinião, poderia ser mais desenvolvido, principalmente o final, quando eles descobrem quem é o assassino. Ele morreu de uma maneira muito rápida, a história teve um encerramento também muito rápido, nem sequer teve um epílogo, então, é, não foi um dos melhores livros que eu já li na vida, definitivamente.

Enfim, só queria dizer isso mesmo.

Carlos.Henrique 05/06/2021

A Garota da Capa Vermelha
Esse livro tinha absolutamente tudo pra ser 5 estrelas. Ele foi uma tentativa de história, de personagens, de diálogos, de triângulo amoroso, ele ficou na tentativa.
Tem tanta contradição que torna a história amadora e mal desenvolvida.
Apesar de tudo, foi uma história gostosa para se distrair, entregou o mínimo de entretenimento.

Marcos.Rodrigues 01/06/2021

Quem aí tem medo do lobo mau?

Depois de descobrir que sua irmã mais velha foi assassinada pela terrível lenda que assombra sua aldeia a anos, Valerie fica fascinada em conhecer mais sobre a criatura e tentada a descobrir como ele vive.

Revelado pelo Father Solomon, a criatura vem de geração em geração, e somente uma mordida voraz de um lobisomen para outra pessoa ser contaminada e virar um. Todos do vilarejo estão debaixo dessa grande suspeita e quase ninguém pode fazer nada, anão ser a equipe de caça ao lobisomen.

Em todos os momentos em que o lobisomen ataca, Peter, o crush de Valeria e Henry, um homem que é apaixonado por Valeria, não estão presentes, o que torna uma trama envolvendo mistério colocando o amor entre dois homens suspeitos de serem o cruel lobisomen.

Será que a paixão de Valeria, que é Peter, é o verdadeiro lobisomen ou a chapelzinho vermelho fará a escolha errada?!

O livro é muito bom, cheio de mistério e envolto de romance. Lembro que quando li esse livro aqui onde moro estava frio e as temperaturas eram baixas, e aquela sensação combinou muito com o cenário sombrio do livro, por esses e por tantos outros motivos esse livro é classificado com ?????

carolmpinto_ 31/05/2021

Peguei a avaliação da minha conta antiga do Skoob
Li esse livro há uns 10 anos porque eu gostava muito do filme. Não lembro nada da história para poder dar uma opinião prolongada, porém lembro que algumas partes eram muito arrastadas e - na época - eu não gostei do final. Até tenho curiosidade em saber porque não gostei tanto desse livro, mas minha opinião foi tão negativa na época que não pretendo ler novamente.

Lya 27/05/2021

Eu sinceramente não estava nem um pouco afim de ler esse livro, eu só li pq ele estava empacado na minha estante desde 2019 e eu tava cansada de olhar pra ele. Não é um livro ruim, mas também não é um livro bom que eu vá sair por ai recomendando, o triângulo amoroso é bem clichêzinho e eu queria muito que tivesse terminado em trisal, mas obviamente não rolou, mesmo tendo muito potencial pra isso, sem falar que tem muita ponta solta e quando eu finalmente achei que tudo ia ser explicado o livro simplesmente acaba

Maah 06/05/2021

Muito bom e tem várias opiniões políticas no livro
Eu li a garota da capa vermelha em pouco tempo e já percebi que a valerie é uma menina/mulher que está em uma sociedade machista (é a época de povos em aldeias e afins) ela praticamente é forçada a se casar com uma pessoa na qual a sua irmã o ama. Também trata de assuntos delicados tais como alcoolismo, morte, assassinato entre outros.
É uma leitura rápida (apesar do livro ter 339 páginas e três partes) é uma leitura que você não para de ler até saber quem é o lobo. Por mais é isso :)

Ana 05/05/2021

Seria mais que bom se o final fosse outro
Foi o livro que me tirou da ressaca literária, graças ao senhor, a leitura foi bem fluida, embora o enredo deixe um pouco a desejar. A trama é ótima, o suspense de instiga, porém pode ser um pouco repetitivo. Eu gosto da protagonista ela é diferente e sabe disso, é bondosa e aventureira. O triângulo amoroso não é lá essas coisas, bem clichê, o bad boy e o mocinho. Realmente o que salva o livro é o suspense e duas cenas de ação que eu adorei. O final na minha opinião foi péssimo, deixam muitas dúvidas quanto aos próprios sentimentos da protagonista e o que ela fará a seguir.
Vini87 05/05/2021minha estante
Li esse livro há uns 10 anos, mas posso dizer q me senti meio assim tb.

sotnasallim 16/04/2021

Ele não é bom, mas também não é ruim, é um meio termo suportável. O final é de dar raiva, porque a autora não colocou no livro, ela manda você entrar em um site, mas esse site não existe mais. Prefiro o filme, sendo sincera.
César Moura 16/04/2021minha estante
No livro que eu li tinha o final, aliás o do filme é mais bonito mesmo

sotnasallim 16/04/2021minha estante
jura?? a edição que eu li não tinha o final, na época só achei porque alguém colocou no Yahoo kkkkkkkk

Gabriela.Padora 30/03/2021

A Garota da Capa Vermelha
Gostei do livro e da escrita. É bem misterioso e sombrio. Porém, gostaria que tivesse mais detalhes sobre a maldição, os personagens. Esse livro foi escrito depois do filme, o que é bem incomum. A historia tem diferenças do filme e não sei qual considero melhor. Por um lado o livro tem mais mistério e isso me intrigou mais. Uma coisa que não gostei e que vai decepcionar qualquer leitor, é que o final do livro está na internet e não impresso no próprio livro como se espera. Isso me decepcionou por que tive que procurar muito para encontra-lo.