A garota da capa vermelha

A garota da capa vermelha Sarah Blakley-Cartwright

Resenhas - A Garota Da Capa Vermelha

Tonimaco 16/04/2024

Depois de ver o filme centenas de vezes desde q eu me entendo por gente finalmente achei o livro e mds como eu amo essa história. Não me canso dela nunca. Senti falta deles se reencontrando no final como tem no filme?
Peter vc é dono do meu coração

Viih Betricia 15/04/2024

Sombrio...
Este foi sem dúvidas um dos melhores livros de suspense que já li. A minha vida toda fiquei aprisionada em ler apenas romances clichês, e me surpreendi com esse livro. Precisei muito assistir o filme, mas ele supera mil vezes. O final é inesperado e a trama super interessante.

Isalima27 24/03/2024

Finalmente terminei
Iniciei esse livro em 2021, depois de assistir o filme mais uma vez (adoro o filme) e pesquisei sobre o livro e acabei encontrando!

Abandonei ele por ser bem parado, mas esse ano resolvi continuar a história, mas li tudo de novo porque já não lembrava mais de nada hahaha

As duas histórias são fiéis uma à outra, mas achei um livro chato! Tem muitas descrições desnecessárias que poderiam ter sido mais simples, e a autora floreou demais algumas coisas e isso ficou chatinho de ler.

No geral, a história não é ruim, mas eu recomendo olhar o filme antes e ainda gosto mais dele do que do livro :(

Gaby Kolano 28/01/2024

A Garota da Capa Vermelha
Eu escolhi ler o livro mais pela lembrança que a capa traz da história da chapeuzinho vermelho e imaginei que a história seguiria um rumo praticamente igual ao do conto infantil.
Em seguida, a sinopse me fez colocá-lo na frente de outro livros pois ja mostrou que haveria assassinato e um romance confuso.
Comecei a ler e não consegui mais parar, se meu dia tivesse mais tempo, teria terminado muito antes, realmente me apaixonei pela história que na minha opinião é muito boa, e para comprovar minha opinião, em quase 400 páginas se passou menos que uma semana de história. A autora conseguiu ser curta e direta no assunto e mesmo assim descrevendo com o maior número de detalhes.
Adorei o livro, vai ficar ma minha lista de favoritos

~dreamer~ 19/01/2024

Um passa-tempo apenas e pouco marcante
Olha, no geral o livro é razoavelmente bom e se fosse há alguns anos atrás eu muito provável teria ficado obcecada com esse livro, por causa do suspense em torno de quem era o Lobo, do triângulo amoroso e da forma como essa versão da chapéuzinho vermelho foi construída. No entanto, tenho que admitir que a minha leitura não passou de um passa-tempo bobo, eu não me senti presa à narrativa nem aos sentimentos das personagens, os quais até que são bem explorados considerando o curto espaço que a autora tinha para isso.
O romance para mim foi no estilo de filme clichê que eu assisto quando não quero usar meu cérebro para nada, sabe? A protagonista Valerie reencontra com seu melhor amigo de infância Peter, em questão de segundos surge uma química entre eles (isto é, duas pessoas que não se viam há anos e obviamente mal se conheciam; quem nunca que atire a primeira pedra,certo?); nesse meio tempo Henry que é apaixonado pela protagonista há um tempo e é rico, pede a mão dela para seus pais e eles consentem, o que torna esse um casamento arranjado e que a protagonista não queria. Em resumo, o romance "aconteceu" num piscar de olhos e não teve profundidade suficiente para me cativar.
Eu vi pessoas falando que não gostaram do final, eu achei ele bem plausível; só não esperava que as coisas fossem acontecer daquela maneira nem que o grande mal continuaria existindo sob outra forma. Falando nesse grande mal, eu não me considero uma leitora muito inteligente e que prevê os plots, então a grande reviravolta do livro sobre o Lobo foi bem interessante e completou o quebra-cabeça com a peça que faltava.

Delma Gama 25/12/2023

Remake sombrio de Chapéuzinho Vermelho
Os moradores de um vilarejo fazem oferendas a um lobo para honrar o pacto de paz entre eles. Após anos, o lobo rompe o pacto matando uma pessoa do vilarejo e o sacerdote do local chama um caçador para eliminar a fera. O caçador explica que o lobo é na verdade um lobisomem e que esse lobisomem só pode ser alguém do vilarejo, gerando uma desconfiança entre todos.

Concomitante a isso, temos a Valery, que está noiva do Henry, mas é apaixonada pelo Peter, seu amor de infância. A Valery sempre está direta ou indiretamente envolvida em todas as ocorrências. A história gira em torno desse triângulo amoroso e de quem seria o lobo. No caso, o livro é um remake de chapéuzinho vermelho com personagens complexos e um tom notoriamente sombrio.

Há uma monotonia misturada com agitação, mas o final é decepcionante, porque não tem final, o livro simplesmente termina e o desfecho da história só é dado no filme. Uma completa inversão de valores para meu eu leitora, nunca havia me deparado com um caso desses, não fazia ideia que o livro tinha esse propósito de promover o filme, vou ter que assistir o filme para saber como termina.
Delma Gama 28/12/2023minha estante
Assisti o filme. Ele é escuro, não deperta tantas emoções quanto poderia e não entrega a profundidade do livro, mas nele encontramos o final da história. Confesso que o final não é ruim, fechou bem e resolveu as pontas soltas que haviam no livro. Isso me faz perceber que o conjunto da obra (filme e livro) supera expectativas, mas um por si só seria ruim, o livro porque não tem final e o filme porque não tem profundidade. Mas quando juntos, captamos bem a beleza do remake.

Delma Gama 28/12/2023minha estante
Outra coisa, fui time Henry do início ao fim, eu realmente não sei o que a Valerie viu no Peter. O Henry é bonito, íntegro, bem-sucedido e do bem, já o Peter é sombrio e de caráter duvidoso. A escolha era óbvia, mas fiquei sabendo que o roteiro foi originalmente idealizado por Leonardo DiCaprio e adaptado para livro pela diretora de Crepúsculo, aí tudo fez sentido.

bells 11/12/2023

Um reconto extremamente envolvente sobre a história da chapeuzinho vermelho e a lenda do lobo mau. me senti muito preocupada e tocada pelos personagens durante todo o livro pra no final ter sido feita de trouxa ?

Emilly1245 25/11/2023

É
Acabei esse hoje, achei que era mais do que li mas tudo bem kkkk, podia ser melhor, apenas isso mesmo

Ayyxluxx 19/11/2023

Olha achei legal o conceito desse livro tipo,os personagens a Valerie incrível.O suspense é médio também mais é aceito.

Gabys17 15/11/2023

Fiquei tão animada quando descobri a existência desse livro, porquê eu era -sou- obcecada pela filme e como ele, o livro também se tornou um dos meus favoritos

O que eu mais amo nessa história é que mesmo sendo um reconto da chapeuzinho vermelho, essa história consegue se desvencilhar e criar algo novo, mas sem perder aquela mágica do original.

Infelizmente o livro é muito igual ao filme, e digo infelizmente por eu queria mais. Queria um depois...

dxtrash 09/11/2023

Um grande potencial...jogado no lixo.
Já conhecia o filme dessa obra, mas, sendo honesta, não lembro de absolutamente nada do que acontece no filme, nada mesmo, então resolvi dar uma chance para leitura da história.

Infelizmente a história tinha um potencial, que foi completamente desperdiçado, cuspido, amassado, maltratado e jogado no lixão da mãe Lucinda.

A escrita do autor é até fluida, e isso facilitou que eu terminasse o livro em um dia, mas de nada adianta quando a construção dos personagens e da narrativa é um completo lixo. Tudo na história é apresentado e desenvolvido de forma muito superficial, não dando tempo para criar afinidade com os personagens, empolgação com os casais ou se animar com os acontecimentos. Toda a história é extremamente mal trabalhada, além de possuir erros de digitação grotescos.

Não recomendo a leitura, sinto que perdi tempo tentando gostar de algo na história e terminei o livro indignada por conta desse final RIDÍCULO. Ao menos serviu para me tirar da ressaca literária.

BeatrizY09 16/10/2023

Fiquei entretida durante um bom tempo (2 dias inteiros), o plot é bom e a história é envolvente.
Recomendo.

iammoremylrds 04/10/2023

Uma obra bem interessante e muito fluída qnd vi já havia terminado, acredito que a parte de ter que procurar o final online acabou dando uma brochada, tirando isso contém interessantes reflexões, intrigante, gostei

Helenilma 04/09/2023

Tinha tudo pra ser e não foi.
É interessante como este livro é feito para vender o filme e por isso fica sem final, porém é gostoso até certo ponto. A impressão é viver um constante "vem aí", com a penumbra e o suspense, mas na hora de algo acontecer eles cortam o barato. O material é ótimo, talvez outro autor fizesse mais e com mais qualidade. Apesar de tudo isso, é um bom passatempo.