A Garota da Capa Vermelha

A Garota da Capa Vermelha Sarah Blakley-Cartwright

Resenhas - A Garota Da Capa Vermelha

Bianca 08/06/2011

Um dia, passeando pelo youtube, descobri um trailer de um filme chamado A Garota da Capa Vermelha. Minha paixão foi imediata. Sabia que esperaria ansiosa pelo filme.

Passou um mês aproximadamente e descobri que a iD Editora lançaria um livro com o mesmo nome. Para a minha felicidade, não era coincidência. Logo marquei como desejado no skoob e comecei a aguardar ansiosamente a ambos os lançamentos.

O livro chegou aqui em casa na sexta-feira e foi uma surpresa extremamente agradável porque estava me preparando para um descanso merecido e nada como uma boa leitura para completar o pacote.

Terminei o meu trabalho, avisei a todos que entraria em recesso e fui atender ao chamado do Lobo Mau. O que eu achei? Descubra a seguir!

Quando soube que o livro tinha sido baseado no roteiro do filme fiquei empolgadíssima. A tendência é que o filme não nos decepcione. O roteiro foi escrito por David Leslie Johnson baseado numa ideia de Leonardo Di Caprio e quem o transformou em livro foi Sarah Blakley-Cartwright.

Ao começar a ler, tive a segunda surpresa maravilhosa: a narração é em terceira pessoa por um narrador onisciente que nos mostra com perfeição a mente e sentimentos dos personagens, não se focando em apenas um. Temos uma visão geral e conhecemos a fundo a cada um deles. Isso já me empolgou tanto que tive medo de me decepcionar com a história de tantas expectativas que criei, mas isso não aconteceu.

Os personagens principais são adolescentes, o que poderia ser um ponto negativo já que meu estado de espírito atual está cansado do mesmo modelo de mocinhas, mas nesse livro eles têm comportamentos maduros, acredito que devido à época em que a história se passa. Os adolescentes de hoje eram mais maduros naquele tempo, precisavam ser.

Logo no início, conhecemos a aldeia de Daggorhorn, um lugar sombrio, marcado por tristezas e perdas. A princípio, me lembrei do filme A Vila, mas A Garota da Capa Vermelha logo foi se formando e mostrando suas particularidades. Todos os meses é feito um sacrifício animal para o Lobo. Ninguém questiona, ninguém tenta se defender. Todos estão resignados de que devem fazer a vontade dele para não perderem mais ninguém de suas famílias.

Valerie é uma linda jovem. Diferente dos outros, ela é curiosa e isso a levou a se encontrar com o Lobo quando era criança. Ele poupou sua vida e ela nunca entendeu o por quê. Ela pensa muito no passado por causa de seu amigo de infância, Peter, que precisou ir embora repentinamente da aldeia e ela nunca mais o viu. O jovem Henry, filho do ferreiro, está apaixonado por ela, que não entende como não sente nada por ele. Secretamente, ela só pensa em Peter.

No dia da Colheita, sua irmã, Lucie, e ela, acampam pela primeira vez com outras moças da mesma idade e a mãe de uma delas. Nesse dia pela manhã, ela se surpreende com a chegada de um jovem lenhador à aldeia, era Peter. Ele tenta a todo custo evitá-la, mas é visível que também sente algo forte pela jovem e eles marcam de se encontrar à noite. Infelizmente, esta é a noite que mudaria tudo.

Não contarei mais nada sobre a história em si, falarei sobre o enredo ainda, mas sem soltar spoilers. O melhor são as surpresas, o modo como vamos conhecendo a cada um.

Há muitos personagens, além de Valerie, Peter e Henry. É o modo como esses personagens se envolvem na trama que determina o destino do trio principal.

"Era uma vez uma garota que ia se casar com um ferreiro.

Era uma vez um jovem lenhador que queria fugir com ela.

Era uma vez um Lobo."

Antes de tudo, essa reinterpretação do conto da Chapeuzinho Vermelho é uma história de amor. Um amor que salta aos olhos e toca o leitor. Mas não é melosa, não dá tempo de ser melosa. A narrativa muda e nos traz uma nova informação a cada página. É uma leitura intensa e de tirar o fôlego.

Estou apaixonada por esse livro. Ele deixou todos os outros para trás e assumiu a liderança do preferido no meu coração.

Engoli as últimas cinquenta páginas e confesso que ainda estou sofrendo o impacto do final. COMO ASSIM? Segundo o site do livro precisarei esperar mais 44 dias para descobrir aquilo que preciso. SIM, PRECISO. Penso que o final foi uma grande jogada de marketing para levar às pessoas ao cinema. Ainda mais sabendo que o livro foi escrito a partir do roteiro do filme.

Uma leitora me disse que ficou decepcionada. Eu não. O livro manteve um ritmo perfeito do início ao fim. Não conseguiria julgá-lo apenas pelas duas últimas páginas ou pela ausência de algumas dela no final. Acredito que isso foi proposital.

Agora é só aguardar mais 44 dias insones para descobrir o que os envolvidos com esse livro e filme reservaram para nós. Não me decepcionei em nenhum momento. Tenho certeza de que o livro veio para criar um burburinho para o filme. Parabéns, conseguiram. Pensarei todos os dias no lançamento e provavelmente o assistirei na estreia.

Preciso dizer que recomendo a todos? *-*

Para maiores informações acesse:
Sandra de Oliveira 09/03/2011minha estante
Adorei sua resenha! Estava em dúvida sobre comprar o livro ou primeiro ver o filme...

E fiquei muito curiosa também!
Obrigada pela dica! ;p

Victor Piacenti 10/03/2011minha estante
gente! que resenha foi essa? eu vi o trailer do filme e fiquei afim de ver.. mas agora eu estou LOUCO para ver! :D :D

Bianca 10/03/2011minha estante
Sandra e Victor,
Fico muito feliz que tenham gostado da resenha. Muito obrigada.
Esse livro despesta isso na gente mesmo, a vontade maluca de o ler já! rs
Aí depois ficarão assim com o filme.
Quero muito que o lançamento chegue logo.
Beijos.

Georgia34 14/03/2011minha estante
Eu já tinha visto o trailer e depois li algumas resenhas do livro. Já fiquei curiosa, mas foi a gota d'água ler a sua resenha Bianca. Fui hoje na Saraiva e comprei o livro.

Flavinha 24/03/2011minha estante
Bianca, tb estou apaixonada pelo livro e me roendo pra ver o que tem no site! Um dos meus preferidos tb com certeza!

Sinalyna 25/12/2011minha estante
Eu também estou louca para ler o livro e assistir o filme!!!
Realmente parecer ser maravilhoso!!!!

Mene 09/06/2020minha estante
Depois de 9 anos tenho o conhecimento desse livro. Amo o filme... consegui comprar o livro em um Sebo, mas não consigo mais encontrar o capítulo bônus no link que tem na última página. Na internet só encontrei o capítulo bônus em inglês.

Vampira 25/01/2022minha estante
Eu não li o livro mas quero ler, Eu já assisti o filme mas não gostei muito do filme esperava mais

Regiane 16/04/2011

Misterioso e assustador!

Era uma vez uma garota que ia se casar com um ferreiro...
Um lenhador que queria fugir com ela...
E um lobo...

Quando eu soube que o filme A Garota da Capa Vermelha seria adaptado para livro, eu fiquei muito feliz, mas eu imaginava que só seria lançado aqui depois que tivesse estreado no cinema. Felizmente eu me enganei, pois a editora iD foi rápida e acabou nos privilegiando com o lançamento antes do filme chegar por aqui.

A Garota da Capa Vermelha conta a história de Valerie, uma menina que mora num vilarejo chamado Daggorhorn. Um lugar que tanto ela quanto sua irmã Lucie cresceram ouvindo sobre o lobo que assola por lá nas noites de lua cheia. Por conta disso, os aldeões de Daggorhorn vivem dia após dia com medo, se sentindo vulneráveis e inseguros até mesmo em suas casas. Só que Valerie é uma exceção, pois seu medo é outro, uma escuridão interna que parece fazer parte apenas dela, algo que só faz com que se sinta mais aflita por seu melhor amigo - Peter - ter ido embora.

Aquelas humildes pessoas de Daggorhorn sacrificavam seus melhores animais em noites de lua cheia para que a paz com o lobo fosse mantida. Infelizmente chegou o dia em que a cabra de estimação de Valerie e Lucie seria oferecida à fera, mas inconformada com o triste destino daquele ser inocente e amado, Valerie decidiu que iria salvá-lo. Foi então que...

"Ele apareceu.
Os olhos eram selvagens e belos.
Olhos que a viram."

Dez anos se passaram desde a noite que Valerie viu o lobo, e mesmo assim, vivia sendo assombrada pela lembrança daquele dia. Era uma das coisas que a fazia se sentir sozinha e até mesmo deslocada de seu vilarejo, ao ponto de achar que não fazia parte daquele lugar. Mas esses sentimentos e aflições que tomavam conta de seu coração evaporaram quando ela encontrou aquele com quem ela mais se identificava. Então...

"Ao levantar os olhos, viu um jovem de cabelos escuros, estonteante de parar o coração.
Ele parecia selvagem e fantasmágorico, todo vestido de preto, como um cavalo que não podia ser domesticado.
Valerie sentiu a respiração se esvaiar dentro dela.
Aquele era Peter."

Parece que as coisas acontecem muito depressa na vida de Valerie, pois num momento de felicidade, onde ela imaginava passar o resto de sua vida ao lado de seu Peter, ela é informada que seus pais - Cesaire e Suzette - prometeram sua mão a Henry, o rapaz mais cobiçado de Daggorhorn. Desperada com essa ideia, ela e Peter decidem fugir, e eles colocam o plano em prática.

"Por um momento Valerie se sentiu incrivelmente livre.
O mundo era dela, e a beleza estava por toda parte.
Ela corria em direção a liberdade, finalmente ao lado de seu Peter, quando...
Os sinos soaram.
Valerie e Peter entreolharam-se confusos; em seguida, caíram em si horrorizados.
Com aqueles sinos, ela sabia; A vida nunca mais seria a mesma."

E realmente não tinha como ser, pois quando Valerie voltou desesperada ao vilarejo, e encontrou suas amigas Roxanne, Prudence e Rose unidas em um abraço, antes mesmo de uma delas sussurrar o nome, ela já sabia que tratava-se de Lucie, sua querida irmã.

"O lobo havia quebrado a paz.
O inverno chegou cedo de mais."

Father Solomon chega ao povoado. Ele é um exterminador de criaturas sobrenaturais. Com sua chegada, vem uma revelação: A fera é um dos habitantes da aldeia. Ninguém escapa dos olhares do Solomon. Todos se tornam suspeitos. O medo e o terror tomam conta daquelas pessoas. Estaria Peter, a paixão de infância de Valerie, envolvido nesses ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o lobisomem? Ou talvez, alguém mais próximo? Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada?

Nessa nova versão do conto clássico, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.

Eu li esse livro num final de semana, pois a cada capítulo que eu lia, eu tinha vontade de ler outro e mais outro. Me prendeu totalmente, pois o mistério parece não ter fim. E realmente não tem, pois o último capítulo que teria o desfecho dessa história não está incluso. No começo eu achei estranho, mas parando para pensar, a ideia é interessante, pois essa revelação foi deixada para o filme, e como foi o filme que inspirou o livro - e não ao contrário, como de costume - eu reconheço que foi uma boa jogada, pois fiquei muito mais curiosa e com vontade de ir ao cinema.

Bom, mas voltando ao livro eu tenho que dizer que adorei e achei genial criarem uma história em cima de um dos mais famosos contos clássicos de todos os tempos. Não segue a risca, pois a influência é apenas como pano de fundo, seguido de um clima gótico e assustador.

O começo é um pouco parado, mas é essencial para entendermos melhor a história, mas de qualquer forma, é impossível se sentir entediado, pois acontece uma coisa atrás da outra. E são detalhes que deixa o leitor com a pulga atrás da orelha, o que torna muito envolvente do começo ao fim. E esses detalhes só são esclarecidos no final, bom... no final do filme e que também será revelado no site da editora iD, daqui há 6 dias. Então se você não irá ver o filme na estreia, mas leu o livro e está morrendo de curiosidade, no dia 22 corra no site da editora e confira o desfecho dessa empolgante história.

Bom apesar de ter gostado muito do livro, as frases curtas das narrações me incomodaram um pouco e também achei que deveria ter uma aprofundidade maior em cima dos personagens, mas sabendo que o livro veio depois do filme, eu já tinha a consciência de que isso poderia acontecer.

Finalizando eu tenho que dizer que eu amei a capa, e todos os detalhes do livro. Percebe-se de longe o capricho e dedicação da editora iD.

Recomendo a todos que adoram e apreciam uma boa história de suspense. Mas... Acredite na Lenda. Cuidado com o Lobo!
Nath @biscoito.esperto 24/05/2011minha estante
suas resenhas são incriveis! Parabéns!

Marcela115 17/06/2020

Eu gostei da historia em geral, há um toque de suspense, considerando as cenas de ataque do lobo como intensas e até assustadoras. Outra coisa que gostei foi a ambientação, gosto de tramas medievais.
Porém o livro tem seus contras, um deles foi que há uma certa ausência de descrição mais detalhada, ou seja, as cenas embora intensas se passam bem rápido. Não teve a construção de personagens, principalmente a relação amorosa dos protagonistas.
E quanto ao final, uma palavra: Não tem final!

site: https://vidanaminhaestante.blogspot.com/

Eduardo1304 15/06/2022

A Garota da Capa Vermelha
Achei essa livro perdido , então resolvi ler daí descobri uma história bem legal , conta a história de
Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura ela acaba mergulhando de forma irresistível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações.

James Andrade 07/04/2011

A Garota da Capa Vermelha, ou azul, ou branca, ou verde, ou roxa, ou amarela, ou bege, ou...
Golpe de Marketing. Tudo no livro é fake. Não trata da lenda da Chapeuzinho Vermelho (que olhos grandes; que dentes grandes; não é o suficiente, falta o essencial); não é uma história de lobisomem (até pode ser, mas muito, muito ruim); sequer é um livro de verdade, a narrativa não se completa, é interrompida sem o menor critério, transferindo o clímax (se é que terá um) para o cinema (se pelo menos estivesse no site teria sido uma boa idéia, mas não, é só propaganda do filme). Um golpe tão baixo que, por mim, o livro deveria ser distribuído gratuitamente, seria o mais correto (mesmo tendo lido um exemplar emprestado, me senti lesado). Pior ainda, vincular uma história tão mal-contada (a cadência do texto é tão estranha quanto um sonho do Carlos Castaneda) a uma fábula tão popular denigre a boa reputação da mesma. Não quero aqui parecer um “purista”, muito pelo contrário, Fábulas só são eternas devido às novas abordagens e releituras (Neil Gaiman, com seu genial Sandman, e Bill Willingham, do insano Fábulas, dentre outros, exemplificam bem este processo), revisitar uma lenda não só é louvável como necessário. Mas, ao fazer isso, tem-se que ter em mente que uma fábula só existe devido àquilo que pretende ensinar; toda narrativa fabulosa cumpre uma função pedagógica; ignorar isso é desprezar sua quintessência, e contar outra história; que pode até ser ótima, mas é outra história, e não pode usufruir do nome (nem da fama) da fábula original. Não me parece certo. Quanto ao filme? Quando passar na Sessão da Tarde eu assisto (talvez).

James Andrade.

Juliana.Giacobelli 10/03/2011

Quem tem medo do Lobo mau?
A Garota da Capa Vermelha nos transporta para uma vila chamada Daggorhorn, que há tempos é assombrada por um lobo. Os moradores da vila, durante a Lua Cheia, se revezam para oferecer a ele um sacrifício, para que suas famílias sejam deixadas em paz.
É nesse contexto que conhecemos Valerie, uma garotinha de sete anos que tem poucos amigos – apenas Peter, um garotinho com quem brinca de correr e subir em árvores - se vê presa nesse mundo. Sua vida segue com tranqüilidade, até que seu pai anuncia que será a vez deles de entregarem um sacrifício ao Lobo: Sua cabritinha Flora.
Inconformada, depois que Flora é deixada na floresta para ser devorada, Valeria se põe a procurá-la, sozinha, pela noite. Ela a encontra. Mas encontra outra coisa também. Ali, no meio da floresta, cara a cara com ela, está o Lobo.
Ele não a ataca.
Ele apenas a vê.

“A respiração de Valerie explodiu ofegante, entrecortada de medo. As orelhas do Lobo congelaram, depois estremeceram, e ele voltou os olhos para encontrar os dela.
Os olhos que eram selvagens e belos
Os olhos que a viram.”

Dez anos então se passam e é o dia da colheita em Daggorhorn. Valerie, sua irmã Lucie – que é muito mais bonita, feminina e delicada que ela – e suas amigas Rosa, Prudence e Roxanne decidem acampar depois da colheita para se encontrarem com os garotos, que normalmente dormem em um acampamento diferente do outro lado do rio.
É nesse dia que Valerie descobre que Peter está de volta.
Há muitos anos ele havia deixado a aldeia com seu pai, acusados do assassinato da mãe de Henry Lazar, de quem Valerie descobre estar noiva.
É nesse dia que o Lobo ataca outra vez.
É nesse dia que Lucie morre.

A aldeia mergulha em desespero. Por que o Lobo quebraria a paz agora? Por que mataria Lucie, uma jovem tão boa?
A partir daí as especulações começam. A Lua de Sangue se ergue no céu, tingindo a noite de vermelho, avisando que o Lobo está a solta, e ninguém está seguro.
Mas quem será o Lobo?
Father Solomon, padre renomado por caçar bestas como a que assombra Daggorhorn, sugere que o Lobo é um deles. Ele está na aldeia, sempre esteve.
As desconfianças começam. As barbaridades também.
Valerie tem de se decidir se casa com Henry, ou se foge com Peter. E se um dos deles for o Lobo?
E se o Lobo estiver ainda mais perto? Muito mais perto?
Como o próprio livro diz, talvez nesse conto... o final feliz seja difícil de ser encontrado.

MUITO BEM.
Preciso confessar que devorei o livro em um dia, e só não foi menos porque li um pouco no carro e ler no carro me dá tontura haha
Essa é a típica história que você termina e fica lá, sentado, olhando pro nada e pensando no que acabou de acontecer. Demora uns segundos pra absorver, porque te deixa completamente perdido.

O jeito como a história é narrada é tão bem feito que você nem percebe que já leu duzentas páginas sem parar. Você simplesmente precisa de mais. Apensar da linguagem ser um pouco mais formal do que os livros que eu estou acostumada a ler, simplesmente se encaixa perfeitamente com o contexto. Além disso, a autora explora diversos pontos de vista, de modo que você sabe exatamente o que está acontecendo em várias partes da aldeia, ao mesmo tempo, com personagens distintos. Exatamente como se as cenas de um filme estivessem sendo cortadas e passadas na sua frente.
E na verdade essa é uma coisa que me chamou bastante atenção. O livro foi feito baseado no roteiro do filme, e não ao contrário. Achei isso incrível. Ao invés de condensar a história, ela foi expandida.
Talvez seja por isso que o final nos pega de surpresa. Quando você vira a página, esperando pela revelação final, o que você vê?

“Será esse o verdadeiro final da história de Valerie?”

E daí você tem vontade de gritar.
Mas, independente do final, o livro vale muito a pena. É um dos melhores que eu li esse ano, com certeza absoluta.
Ele te prende, te dá pistas falsas – ou nem tão falsas assim, já que são as impressões de Valerie sobre as pessoas que a cercam – e te deixa tão confusa na história que você começa a desconfiar que o Lobo pode ser até a própria Valerie – pelo menos eu desconfiei, desconfio até da minha sombra haha
E, claro, há as passagens clássicas: “Pra que esses olhos tão grandes, vovó?” “É pra te ver melhor...”
Me fez lembrar de quando minha vó me contava essa história e de como ela foi tão magistralmente recontada. De um jeito totalmente novo que eu jamais imaginaria ser possível.
Se você, assim como eu, adora contos de fadas e suas releituras, abre bem seus olhos e embarque nessa jornada em busca do Lobo. Ele pode estar muito mais perto do que você imagina.

kelly 11/08/2021

Assim a historia é boa, o uso da lenda do lobisomem e o "reconto" da chapeuzinho vermelho, foram interessantes...mas senti a o final foi meio corrido...agr partiu assistir o filme e q o filme explique o final..

wadsrafinha 14/06/2021

Sinceramente, esse livro me surpreendeu muito com o quão chato ele é, narrado por vários pontos de vista desnecessários e em momentos que não precisavam. Vale lembrar que eu só comecei o livro porque o filme é meu favorito desse pequena, e eu achei o filme bem fiel à história, porém, esse é um dos raros casos em que eu prefiro o filme ao livro! Tenho certeza, inclusive, de que muitos pensam o mesmo que eu.

A protagonista é o típico clichê da loira linda por quem todos se apaixonam, mas não têm ideia da sua beleza. Com um triângulo amoroso chato pra caralho entre Henry: o mocinho e Peter: o bad boy que, sinceramente, têm muito mais química como casal bromance do que com a Valerie. (mas confesso que eu sempre quis um trisal entre eles, me julgue)

A história tinha um bom potencial, mas na minha opinião, poderia ser mais desenvolvido, principalmente o final, quando eles descobrem quem é o assassino. Ele morreu de uma maneira muito rápida, a história teve um encerramento também muito rápido, nem sequer teve um epílogo, então, é, não foi um dos melhores livros que eu já li na vida, definitivamente.

Enfim, só queria dizer isso mesmo.

flavis 25/10/2022

Tão ruim que doeu ler
Meu deus, fazia tempo que não lia algo tão CHATO e sem graça igual esse livro. Sem julgar, mas parece que uma criança de 13 escreveu, não sei se foi a tradução, mas parece que foi feito com preguiça, com descrição bem mais ou menos e falas que dão vergonha de ler. O filme é bom, eu havia gostado, mas o livro realmente foi uma tortura.

Ayyxluxx 19/11/2023

Olha achei legal o conceito desse livro tipo,os personagens a Valerie incrível.O suspense é médio também mais é aceito.

Delma Gama 25/12/2023

Remake sombrio de Chapéuzinho Vermelho
Os moradores de um vilarejo fazem oferendas a um lobo para honrar o pacto de paz entre eles. Após anos, o lobo rompe o pacto matando uma pessoa do vilarejo e o sacerdote do local chama um caçador para eliminar a fera. O caçador explica que o lobo é na verdade um lobisomem e que esse lobisomem só pode ser alguém do vilarejo, gerando uma desconfiança entre todos.

Concomitante a isso, temos a Valery, que está noiva do Henry, mas é apaixonada pelo Peter, seu amor de infância. A Valery sempre está direta ou indiretamente envolvida em todas as ocorrências. A história gira em torno desse triângulo amoroso e de quem seria o lobo. No caso, o livro é um remake de chapéuzinho vermelho com personagens complexos e um tom notoriamente sombrio.

Há uma monotonia misturada com agitação, mas o final é decepcionante, porque não tem final, o livro simplesmente termina e o desfecho da história só é dado no filme. Uma completa inversão de valores para meu eu leitora, nunca havia me deparado com um caso desses, não fazia ideia que o livro tinha esse propósito de promover o filme, vou ter que assistir o filme para saber como termina.
Delma Gama 28/12/2023minha estante
Assisti o filme. Ele é escuro, não deperta tantas emoções quanto poderia e não entrega a profundidade do livro, mas nele encontramos o final da história. Confesso que o final não é ruim, fechou bem e resolveu as pontas soltas que haviam no livro. Isso me faz perceber que o conjunto da obra (filme e livro) supera expectativas, mas um por si só seria ruim, o livro porque não tem final e o filme porque não tem profundidade. Mas quando juntos, captamos bem a beleza do remake.

Delma Gama 28/12/2023minha estante
Outra coisa, fui time Henry do início ao fim, eu realmente não sei o que a Valerie viu no Peter. O Henry é bonito, íntegro, bem-sucedido e do bem, já o Peter é sombrio e de caráter duvidoso. A escolha era óbvia, mas fiquei sabendo que o roteiro foi originalmente idealizado por Leonardo DiCaprio e adaptado para livro pela diretora de Crepúsculo, aí tudo fez sentido.

Leitorah 04/11/2020

04/11
Gosto muito da história do filme/livro,mas eu esperava mais do livro,mais profundidade.
Faltou mais profundidade nos personagens,no triângulo amoroso...
A própria Valerie não foi bem desenvolvida,queria mais dela e da Lucie e dos pais dela e das amigas.
Podia ter sido um ótimo livro...
Eu queria muito ler essa mesma história bem escrita.

Júlia 31/08/2020

Prefiro o filme
Tem tanta coisa q eu n gostei q vou dividir por tópicos:

-O livro é demasiado lento por se perder em detalhes desnecessários.
-A protagonista tinha td pra ser legal, mas caiu no clichê de personagem rebelde q é bonita mas n sabe.
-Os outros personagens n são explorados de uma forma legal e acabam se mostrando entediantes
-Só ter um triângulo amoroso já é motivo pra perder vários pontos cmg, mas piora, é o clichê do bad boy vs. o bom moço.
-Quando tu acha que o livro vai desenvolver, ele acaba.
-O livro não tem final. Isso mesmo, para ler o final do livro, vc precisa procura-lo na internet.
Gabi 03/01/2021minha estante
Olá Júlia. Acabei de ler esse livro e gostaria de saber se vc achou o final na internet.

Mah Mac Dowell 13/01/2021

Bem fiel ao filme, pra quem assistiu, com exceção do começo e fim. Mas nada demais, na realidade achei o filme até melhor.

Emilly1245 25/11/2023

É
Acabei esse hoje, achei que era mais do que li mas tudo bem kkkk, podia ser melhor, apenas isso mesmo