A Garota da Capa Vermelha

A Garota da Capa Vermelha Sarah Blakley-Cartwright

Resenhas - A Garota Da Capa Vermelha

Ana 05/05/2021

Seria mais que bom se o final fosse outro
Foi o livro que me tirou da ressaca literária, graças ao senhor, a leitura foi bem fluida, embora o enredo deixe um pouco a desejar. A trama é ótima, o suspense de instiga, porém pode ser um pouco repetitivo. Eu gosto da protagonista ela é diferente e sabe disso, é bondosa e aventureira. O triângulo amoroso não é lá essas coisas, bem clichê, o bad boy e o mocinho. Realmente o que salva o livro é o suspense e duas cenas de ação que eu adorei. O final na minha opinião foi péssimo, deixam muitas dúvidas quanto aos próprios sentimentos da protagonista e o que ela fará a seguir.
Vini87 05/05/2021minha estante
Li esse livro há uns 10 anos, mas posso dizer q me senti meio assim tb.

Pandora 31/03/2011

Deixou a desejar
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Quando vi o trailer do filme A garota da capa vermelha, fiquei empolgada. Adoro releituras de contos de fadas, e curti a chapeuzinho vermelho versão dark.
Originalmente esse é um roteiro para o filme que logo vai estrear nos cinemas e foi adaptado para criar um livro e, segundo a diretora, permitir dar mais profundidade aos personagens, o que é impossível no pouco tempo do filme.

Mas, achei o livro mal escrito. Há passagens confusas e ele é escrito em sentenças curtas, o que não me agrada. E não achei os personagens lá muito profundos.
E o final...acho o objetivo foi preservar o suspense para o filme e tudo foi deixado muito em aberto. Odiei.

A favor do livro, posso dizer que ele prende com o suspense (Quem é o Lobo?) e curti o fato do livro não girar em torno do triângulo amoroso Peter-Valerie-Henry.
Também adorei a capa (é uma cena do filme) e o clima gótico do livro, com seus aldeões taciturnos, a desconfiança entre os habitantes da aldeia. Nada de "final feliz" aqui.

Só acho que poderia ter ficado mais bem desenvolvido, com um final satisfatório e personagens realmente cativantes.
Acredito que o filme será melhor que o livro.

Vanessa.Santiago 10/04/2020

Eu esperava outra coisa desse livro não me cativou não

Camila 11/03/2011

A Garota da Capa Vermelha
Uma adaptação muito interessante da clássica história da Chapeuzinho Vermelho. Diferente do que ocorre na grande partes das vezes, esse livro foi escrito com base no roteiro do filme. A história é muito interessante e assume uma característica um tanto gótica e de muito suspense. Como não poderia faltar, a história traz a garota com o capuz vermelho, a vovozinha, o lobo e o lenhador, mas traz também um ferreiro apaixonado, um pai alcoólatra, uma irmã encantadora, um caçador de lobisomens implacável e mais todos os moradores de uma vila assombrada por uma maldição.

www.leitoracompulsiva.com.br
Naldinh o/ 11/03/2011minha estante
Adorei.

Juninho 16/03/2011minha estante
Este livro me deu agua na boca,shuahsauhsh,agora com esta sua resenha, tenho que le-lo.
flw
OMNIA VINCIT

Isalima27 24/03/2024

Finalmente terminei
Iniciei esse livro em 2021, depois de assistir o filme mais uma vez (adoro o filme) e pesquisei sobre o livro e acabei encontrando!

Abandonei ele por ser bem parado, mas esse ano resolvi continuar a história, mas li tudo de novo porque já não lembrava mais de nada hahaha

As duas histórias são fiéis uma à outra, mas achei um livro chato! Tem muitas descrições desnecessárias que poderiam ter sido mais simples, e a autora floreou demais algumas coisas e isso ficou chatinho de ler.

No geral, a história não é ruim, mas eu recomendo olhar o filme antes e ainda gosto mais dele do que do livro :(

PatrAcia44 11/03/2023

Livro x Filme ..
O livro é muito bom, mas o que não achei legal, é não ter um final ..
O filme pra mim dessa vez se sobressaiu ao livro, eu adorei.
Tinha me esquecido de como tinha gostado dessa história.
????
#releitura #filme

Selma 17/06/2011

Sou mais Chapeuzinho Vermelho
Comecei a ler este livro por mera curiosidade, depois de ouvir um comentário sobre o filme de mesmo nome. Veio, então, a primeira decepção: o último capítulo não estava escrito. Quem quisesse conhecer o final da história teria duas opções - ir ao cinema ou acessar o site do livro. Senti-me roubada. Como assim? Cadê meu último capítulo?

Tudo bem. Logo percebi a jogada de marketing. O livro foi baseado no roteiro e não o contrário. Outro engano. A escritora não conseguiu desenvolver uma história interessante como a que foi contada no filme com duração menor que duas horas. A leitura se arrastou, as descrições de pessoas e cenários não prendiam a atenção e a sensação era de uma história sem 'liga' entre um capítulo e outro. Enfim, penso que a escritora não se saiu muito bem em seu primeiro trabalho.
Yasmim 23/06/2011minha estante
Concordo com a parte que a leitura se arrasta, eu nem consegui terminar de lê o livro.

Tai 04/09/2020

Pensem em um livro que me deu raiva gente...
Pois bem, aqui está.

A Garota da Capa Vermelha é uma história da Chapeuzinho Vermelho em uma versão mais dark.
O livro todo gira em torno de Valerie (uma garota diferente de todos os outros que muitas vezes se questiona se nasceu no lugar certo) e a procura pela verdadeira identidade do lobo que assola a aldeia de Daggorhorn.
Apesar de ter um enredo muito muito bom e a escrita da autora ser muito boa, me decepcionei ao chegar no capítulo final, pq o livro simplesmente NÃO TEM UM CAPÍTULO FINAL (Eu estou gritando mesmo kkk).

Gente que editora descente faz um negócio desse?
Ao invés do capítulo final do livro, a editora deixou a seguinte mensagem na última página:
" Será que este é o verdadeiro fim da história de Valerie? Visite o site da editora e descubra! ?
Confesso que isso me deixou muito brava e com vontade de tacar o livro longe.
Mas, como sou curiosa decidi entrar no site da editora e adivinhem só... A editora não existe mais, ou seja, fiquei sem o final do livro. Pesquisei mais a fundo para saber como é que descobriria o final da história e vi que só assistindo ao filme eu ficaria sossegada. É gente... tive que assistir ao filme kkkk e aquela frase de "O livro é melhor que o filme" não se aplica a este caso, pois para mim o livro precisa ter um ótimo final.
Gabi 03/01/2021minha estante
Olá Tai. Acabei de ler esse livro e gostaria de saber se vc achou o final na internet.

carolmpinto_ 31/05/2021

Peguei a avaliação da minha conta antiga do Skoob
Li esse livro há uns 10 anos porque eu gostava muito do filme. Não lembro nada da história para poder dar uma opinião prolongada, porém lembro que algumas partes eram muito arrastadas e - na época - eu não gostei do final. Até tenho curiosidade em saber porque não gostei tanto desse livro, mas minha opinião foi tão negativa na época que não pretendo ler novamente.

emlindh 11/05/2020

Não acredito!!
Não acontece absolutamente nada nesse livro! A protagonista (garota comum mas absurdamente linda que não tem conhecimento da própria beleza) tem que decidir de qual garoto lindo e perfeito ela prefere, sendo que ela nem realmente se interessa por relacionamentos, e obviamente ambos garotos mais lindos dos arredores são apaixonados por ela. E tem um Lobo gigante aterrorizando a vila. Mas o pior é que o livro não tem o capítulo final, que deveria ser lido no site da editora, que não existe mais.

Marcos 15/12/2022

Quem aí tem medo do lobo mau?

Depois de descobrir que sua irmã mais velha foi assassinada pela terrível lenda que assombra sua aldeia a anos, Valerie fica fascinada em conhecer mais sobre a criatura e tentada a descobrir como ele vive.

Revelado pelo Father Solomon, a criatura vem de geração em geração, e somente uma mordida voraz de um lobisomen para outra pessoa ser contaminada e virar um. Todos do vilarejo estão debaixo dessa grande suspeita e quase ninguém pode fazer nada, anão ser a equipe de caça ao lobisomen.

Em todos os momentos em que o lobisomen ataca, Peter, o crush de Valeria e Henry, um homem que é apaixonado por Valeria, não estão presentes, o que torna uma trama envolvendo mistério colocando o amor entre dois homens suspeitos de serem o cruel lobisomen.

Será que a paixão de Valeria, que é Peter, é o verdadeiro lobisomen ou a chapeuzinho vermelho fará a escolha errada?!

O livro é muito bom, cheio de mistério e envolto de romance. Lembro que quando li esse livro aqui onde moro estava frio e as temperaturas eram baixas, e aquela sensação combinou muito com o cenário sombrio do livro, por esses e por tantos outros motivos esse livro é classificado com ?????

sotnasallim 16/04/2021

Ele não é bom, mas também não é ruim, é um meio termo suportável. O final é de dar raiva, porque a autora não colocou no livro, ela manda você entrar em um site, mas esse site não existe mais. Prefiro o filme, sendo sincera.
César Moura 16/04/2021minha estante
No livro que eu li tinha o final, aliás o do filme é mais bonito mesmo

sotnasallim 16/04/2021minha estante
jura?? a edição que eu li não tinha o final, na época só achei porque alguém colocou no Yahoo kkkkkkkk

Dani Guimarães 20/04/2020

Confuso
A leitura é meio complicada, um pouco confusa. O livro não desenvolve, quando você pensa que ta chegando em algum lugar ele acaba. O filme é mais interessante.

Atlasantos 21/02/2022

Uma fantasia a altura
Já assisti a adaptação várias vezes e quando fiquei sabendo que tinha livro fiquei extremamente ansiosa para ler e me surpreendi, a adaptação é tão incrível quanto o livro.

Agora falando do livro, enredo maravilhoso (como já era esperado), escrita fácil e leve de ler e o final é extremamente marcante.

Beatriz2371 17/11/2020

Releitura
Uma releitura de uns de meus primeiros livros.. E ainda apaixonada pela história.

Releitura realizada. Como queria uma continuação, dessa história.