O Beijo da Meia-Noite

O Beijo da Meia-Noite Lara Adrian

Resenhas - O Beijo da Meia-Noite

Desi Gusson 14/08/2012

Desculpa sociedade, mas reler O Beijo da Meia-Noite me faz desfrutar uma nostalgia das fortes. Lembram lá em 2009/2010 quando os romances-hot-com-vampiros marcaram suas posições nas prateleiras? Eu lembro direitinho, principalmente porque nem sabia que existiam! IAN poderia muito bem ser uma boyband da vida ou alguém escrevendo o nome de algum moço com a caps lock ativada.

Porém, como na época eu trabalhava toda serelepe e contente numa livraria gigante ficou difícil ignorar o número absurdamente grande de mães que se livravam dos filhos e maridos e vinham me pedir, sussurrando com o canto da boca pra ninguém perceber, aqueles livros de vampiro.

A atendente lenta demorou certo tempo para pescar que aqueles livros de vampiro não tinham praticamente nada a ver com Crepúsculo e seus afiliados. Depois de alguns episódios tragicômicos, situações epicamente constrangedoras e filhos e maridos danificados no processo, cedi à curiosidade e fui fuçar os livros daqueles vampiros.

Sendo bem sincera, e contradizendo os rumores da oposição, nunca li um romance de banca. Mesmo assim decidi acreditar em leitoras assíduas que me disseram que livros como IAN e Midnight Breed são muito semelhantes (à sua forma) às estórias da Sabrina, Bianca e companhia. Dizendo mais (e sem ninguém pedir) acho indigno o preconceito com esses livros quaisquer que sejam os motivos. Se quiserem, ainda posso começar uma dissertação a respeito do por que dos romances de banca serem tão culturalmente discriminados pelas pessoas que não são do meio, indo do patriarcalismo ao feminismo! Querem?! Querem?!

Achei que não, mesmo.

Ok, a resenha!

Tivemos o’ Beijo da Meia-Noite de antes da metade do livro e o’ Beijo da Meia-Noite de depois da metade do livro. Por quê? Porque a Gabrielle foi uma mocinha muito difícil para mim e quase fez com que eu desistisse. Não que Lucan colaborasse com a pessoa, mas já vamos chegar lá! O que quero dizer é que Gabby não é muito boa da cabeça.
Sério.

Na primeira parte do livro, a mulher parecia ter três estágios!
Ou ela estava suspeitando do mundo.

Ou ela estava sono(lenta).

Ou ela estava taradona.

Gab, por favor!

É como se ela não assimilasse direito o mundo a sua volta, ou estivesse ‘a passeio’ demais para o meu gosto. Entendo que esse talvez seja um traço da personalidade da personagem, mas é o tipo de comportamento que me cansa tanto na vida real quanto num livro e ter Lucan, moção (mocinho não faz jus) ótimo, colaborando para as confusões mentais dela resultou numa receita perigosa para mim, leitora.

Porém, nada como uma página após a outra.

Do meio para frente a relação Gabrielle-Mundo dos Vampiros melhora muito (ou não, depende do ponto de vista) e as coisas ficam menos confusas, menos vagas. É como se finalmente entrássemos na estória.

O equilíbrio de cenas de ação e sequências hot é surpreendentemente bom, principalmente para uma pessoa que achava que livros assim seriam SEXO, SEXO-SEXO-SEXO, SEXO SELVAGEM & SEXO! Enfim, só para deixar claro, eu gosto de ação, aventura e sangue.
Lucan constantemente me fazia lembrar de dois personagens distintos: Maddox, da série Senhores do Mundo Subterrâneo, e Edward. Sim, Edward!

A coisa te-quiero-mucho-mas-provavelmente-vou-acabar-te-matando sempre me lembrará o vampiro disco globe e, nesse livro, a lembrança foi até fofa. Talvez tenha a ver com a preocupação vir de uma parede de músculos insanamente bem definidos com dois metros de altura. Talvez.

A consideração final: foi bom eu sair da minha zona de conforto, os YAs e Históricos. Consegui aproveitar a leitura fácil de O Beijo da Meia-Noite e pretendo reencontrar a Raça muito em breve com O Beijo Escarlate!

P.S.: Numa rápida pesquisa descobri que essa série estava sendo previamente editada aqui no Brasil através da Nova Cultural, em formato adivinhem-de-que?? Romance de banca! Viram como tenho fontes confiáveis?

Para essa e outras resenhas na íntegra, acesse:
www.desigusson.wordpress.com
Gisele421 18/08/2014minha estante
adorei a sua resenha! Esse livro parece ser muito bom mesmo, misturando tudo que é perfeito em um livro: romance,aventura e um mocinho muy sexy!
Sou plenamente contra esse preconceito com os romances de banca. Até um tempo atrás nunca tinha lido, mas fui fisgada e não consigo desgrudar mais. rs

Erik 15/11/2014minha estante
Bom, você comenta em sua resenha que sequer conhecia o universo dos livros de vampiros antes de 2009 / 2010, então sugiro, caso não conheça, que leia os romances de Anne Rice, começando por O vampiro Lestat e em seguida, a Rainha dos condenados! É algo diferente do que temos hoje! Também quero sugerir um autor brasileiro que escreve sobre vampiros desde 2004 e é fantástico também, o André Vianco. Comece com "Bento" e vá para "O vampiro Rei" e "O vampiro rei II". Não vai se arrepender! Tanto a Anne Rice como o André escrevem sobre vampiros de formas muito diferentes do que temos hoje! Abraços.

Vitoria 10/09/2023

O Beijo da Meia-Noite
Nesse livro conheceremos a jovem artista plástica Gabrielle Maxwell. Abandonada na infância pela mãe, ela passa a viver em diversos orfanatos até ser adotada.
Já adulta ela presencia um crime brutal, então em uma noite ela conhece o misterioso e sombrio Lucan Thorne.
Assim sua vida se transformar drasticamente ao ser apresentada a um novo e perigoso submundo, onde se inicia uma guerra entre vampiros.

? N???: A leitura foi interessante, apesar da escrita ser muito semelhante com o Amante Sombrio de J.R. Ward. Ambas história são muito parecidas, mas esse tem um desenvolvimento mais bem trabalhado. Ele te prende um pouco mais na leitura.

Isa 08/07/2021

O beijo da meia noite
Eu até que gostei, mas venhamos que é bem previsível. É uma leitura bem razoável pra dizer a verdade.. mas não é ruim também, enfim dá de passar o tempo kkk

Kt1984 28/01/2021

Série Midnight Breed
Primeiro livro da série conhecida como MB. A autora trás a temática de vampiros, porém a abordagem é um pouco diferente. Mas não darei spoiler. Ela apenas encontra uma explicação diferente para a existência deles. O livro 1 conhecemos Lucan, vampiro guerreiro antigo e sua luta para não ceder a ? sede de sangue? e o encontro com sua companheira de raça ( mulheres humanas que carregam uma marca que simboliza que são escolhidas para serem companheiras dos imortais). Cenas de ação interessantes.

Tonks71 31/03/2011

Romance sobrenatural e HOT

Primeiro livro da saga Midnight Breed. Os livros são:

* 1. A Kiss of Midnight (2007) - O Beijo da Meia-Noite.
* 2. Kiss of Crimson (2007) - O Beijo Escarlate - próximo lançamento.
* 3. Midnight Awakening (2007) - ainda não publicado no Brasil.
* 4. Midnight Rising (2008) - ainda não publicado no Brasil.
* 5. Veil of Midnight (2008) - ainda não publicado no Brasil.
* 6. Ashes of Midnight (2009) - ainda não publicado no Brasil.
* 7. Shades of Midnight (2009) - ainda não publicado no Brasil.
* 8. Taken by Midnight (2010) - ainda não publicado no Brasil.
* 9. Deeper Than Midnight (2011) - ainda não publicado no Brasil.

Se você viciou na Irmandade da Adaga Negra, da J.R. Ward, e quer uma sugestão de série no mesmo estilo, não precisa procurar mais. Midnight Breed, da Lara Adrian, vai de encontro a esse novo filão literário de histórias sobrenaturais, adultas e românticas, mas que mexem com a libido de uma forma inédita. Depois do Young Adult, o romance erótico é a novidade da vez. Graças a Deus! E confirmando isso, a série super quente da Christine Feehan, Dark series, vai ser finalmente publicada no Brasil pela mesma editora deste livro.

Lara Adrian idealizou um universo parecido com o visto na Irmandade, porém com diferenças substanciais suficientes para não se perder o prazer da leitura. Em "O Beijo da Meia-Noite", 400 páginas da editora Universo dos Livros, a Raça é uma espécie de seres que podemos classificar como vampiros, eles vivem incógnitos no nosso mundo. Entre eles, há uma ordem de guerreiros que luta contra os Renegados, vampiros que foram expulsos da Raça por serem viciados em sangue. Os Renegados matam os humanos indiscriminadamente, tornando-se um perigo para a sociedade vampiresca já que coloca o tênue equilíbrio entre humanos e vampiros em xeque.

Algo que achei interessante é que a Raça tem somente indivíduos do sexo masculino, eles se reproduzem com fêmeas humanas especiais. Elas possuem no seu DNA uma mutação que permite a geração de filhos, são chamadas de Companheira de Raça e trazem no corpo uma marca que as distingue das demais. Elas são consideradas rainhas entre as outras mulheres. Mulheres estimadas como deusas, doadoras de vida, destinadas a unirem-se com sangue e carregar a semente de uma nova geração de vampiros.

Gabrielle Maxwell é a nossa heroína e ela é diferente, embora não saiba disso ainda. Ao testemunhar um assassinato, ela é jogada nesse universo sobrenatural. Lucan é o chefe da ordem de guerreiros que deverá protegê-la, mas estar ao seu lado faz com que tenha que confrontar dilemas pessoais.

Outra série viciante. Ação, romance e sexo. Muito bom.
Joice (Jojo) 05/04/2011minha estante
Gostei da sua resenha. Me deixou com vontade de ler o livro.

Tempestade 08/04/2011minha estante
Sem sombra de dúvida esse livro é muito bom. E concordo contigo, é tão viciante quanto a série da Adaga Negra!

Camila Bendia 18/04/2011minha estante
Livro MAAARA!!
Adorei.

Barbara Sant 19/06/2011

Oie Gente!!!

Primeiro de tudo, aviso que a resenha de hoje é proibida para pequenos inocentes...
Se você entra nessa categoria trate de dar meia volta e vá ler uma resenha com classificação livre.
Aos outros, espero que vocês se divirtam com a resenha.
Como vocês devem ter percebido no Twitter eu estou num "momento sobrenatural adulto de ser".
Quando coisa que não tenha os três S (Sangue, Suor e Sexo) está ficando na pilha...

Já tinha lido O Beijo da Meia-Noite faz algum tempo quando soube que seria publicado pela Universo dos Livros.
Isso para mim foi uma alegria enorme, já que quem estava publicando Lara Adrian aqui no Brasil era a Nova Cultural. E vocês sabem bem como a Nova Cultural é, né? Ela lançou o terceiro livro antes dos dois primeiros, lançou o primeiro com nome errado e ainda cheio de cortes.
Massss, para a felicidade geral da nação, eu falei com a Universo dos Livros e ela disse que comprou o direito de toodooos os livros e vai publicar todinhos, todinhos, bonitinhos e completinhos! \o/!

Vamos aquelas informações básicas?

A série: Em O Beijo da Meia-Noite, Lara nos apresenta a série Midnight Breed e conta a história da Raça, vampiros guerreiros que lutam pela própria sobrevivência e pela extinção dos Renegados, vampiros que se entregaram a sede de sangue e matam humanos indiscriminadamente, causando medo entre sua própria população.
Os guerreiros da Raça lutam para manter vampiros e humanos em segurança.
A Raça só possui membros do sexo masculino e sua sobrevivência depende de mulheres humanas muito especiais, conhecidas como Companheiras da Raça.
Por serem as únicas que podem proporcionar a continuidade da Raça, essas mulheres são tratadas como deusas, respeitadas por todos e muito, muito queridas.

O livro: O Beijo da Meia-Noite conta a história de como Gabrielle Maxwell acabou envolvida com a Raça. Ela é testemunha de um assassinato brutal e ver suas ilusões quanto ao mundo real irem por água abaixo.
Lucan Thorne é um macho vampiro da primeira geração (o que torna ele um cabeça dura ao quadrado) que simplesmente consegue ser mais enrolado que rolo de barbante!
Gente, sério! Vocês precisam ler as loucuras que ele apronta antes de se mancar e começar a fazer as coisas de maneiras corretas!
Eu fico louca de vontade de contar para vocês, mas não posso. Vocês precisam ler o bendito do livro pra saber exatamente o quão tapado ele fica em alguns momentos.

Eu normalmente não gosto de fazer comparações, mas se tivesse que fazer uma sinopse/autora, diria que nesse livro você tem o romance da Nora Roberts, o erotismo da Maya Banks, o drama da Carol Lynne e a cabeça-dura da Diana Palmer!
É MUITO difícil achar alguém que não goste desses elementos!

Apesar de algumas pessoas compararem a série as outras do estilo (IAN, principalmente), eu acho as duas tão diferentes que não teria como fazer comparações.
Desde o elemento de criação dos vampiros até o fundamento da guerra relatada. Não adianta, não dá mesmo pra comparar!
Então, se você gosta de sangue, suor e sexo, daqueles livros que tem tarja de "Cuidado, queima!", trate já de lê-lo!
Vale muiiiiiiiiito a pena!
Recomendo!

Nice Santos 21/06/2011minha estante
Bom eu gostei da resenha, mas como assim não dá pra comparar??? Em quase tudo lembra a Irmandade, desde a vestimenta, as armas, a sensualidade, ao prazer... Bom não me leve a mal, mas quando comecei a ler fiquei com um pé atrás já na descrição de Lucan, claro que mudei de ideia e apreciei a estória até o fim e vi suas peculiaridades, mas dizer que não se compara a IAN? Você leu IAN? (desculpa)

Barbara Sant 22/06/2011minha estante
Sim, eu li IAN.
Não da para comparar mesmo as duas séries, já que cada uma aborda os vampiros de maneiras diferentes.
Não gosto de comparações entre séries. Vejo muita gente dizendo que são iguais e bem, eu não acho. ;-)

rosana 22/06/2011minha estante
Adorei o livro, era tudo que eu estava esperando em outro livros já lidos como a série crepúsculo, é sensual e erótico, perdi o folego só de ler, já li também o segundo livro da série, " o beijo escarlate" muito bom também, no mesmo estilo, só um pouco mais frio, eu recomendo.

Aline Mendes 11/11/2013

O Lucan me conquistou de primeira, assim como a narrativa da Lara Adrian. A leitura flui bem, rápida e temos cenas hot hot hot, sem muita enrolação...

Cris Paiva 02/08/2011

Livrinho meia-boca e sem muita empolgação.
Eu já tinha lido um livro dessa serie, o do Teagan, na série Bianca da falecida NC, e gostei mais daquele livro do que esse. O Bianca estava mais enxuto, sem aquele monte de cenas repetitivas e desnecessárias. Foi mais direto ao ponto.
Esse, por outro lado, começou a ficar cansativo antes da pagina 100, e teve realmente poucas cenas empolgantes, a maioria foi bem morninha. A autora deu pouco espaço para os coadjuvantes, ficou só naquela lenga-lenga da mocinha xaroposa e do mocinho sem muito carisma. Alias, não gostei muito de nenhum vampiro que apareceu no livro. Achei eles muito sem gracinha pro meu gosto.
Com certeza não vou gastar mais R$ 29,90 pra comprar os outros da serie, só vou comprar se o preço estiver compensando (tipo 9,90) e frete grátis. Pelo menos assim eu leio sem xingar. Vamos combinar, pra pagar o preço que as editoras pedem a leitura tem de compensar muito!
Nana 02/08/2011minha estante
nossa pensei q só eu naum gostei desse livro espero q abaixe bem o preço pq naum vou gastar meu dindin nesse livrinhos naum

Cristine 05/08/2011minha estante
bom saber!!
que benção - uma série a menos na minha vida

Taynara @adamadolivro 16/04/2018minha estante
Ai Cris, eu juro que tô tentando ler, mas não tá descendo não. Tá bem cansativo mesmo.

Mayhara 13/05/2020

O tempo todo tive a impressão de que já li esse livro antes, pela história repetitiva que esse gênero vem se apresentando. Talvez a culpa seja minha, que na época em que esse livro foi um estouro, outros autores não tinham explorado o gênero, mas, a sensação foi essa.

Outra coisa que me irritou um pouco foi o fato do livro ser um misto de romance com fantasia, e ele se focar somente no romance deixando a fantasia totalmente a desejar. Por favor! São VAMPIROS GUERREIROS, é necessário muito mais ação e bem menos pegação. Pelo menos para mim.

A escrita até que não é ruim, a autora escreve bem, mas pelo que andei pesquisando a respeito da série, cada livro vai focar em um guerreiro para que todos, no fim, tenham uma Companheira de Raça. E isso não me atrai nenhum pouco. A história "continuar" com outros personagens não me atrai.

Enfim, bem difícil eu continuar a leitura dessa série.
Thi Acrisio 18/05/2020minha estante
Essa sinopse do Skoob, não ajuda. kkk

karine 20/06/2011

Uma ordem de guerreiros e suas companheiras de raça. As diferenças com A Irmandade da Adaga Negra, J.R Ward, são tão ínfimas, que claramente podemos dizer que foi mais do que inspirado na série. É ótimo - não tanto quanto os de Ward - mas é um bom consolo para aqueles que se sentem órfãos da Irmandade. Acho que estou levemente apaixonada por um dos irmãos...

Tegan, rawn.

Bruna Britti 18/08/2011

www.supremeromance.blogspot.com

***

Em uma palavra? Decepção.

Acreditem, acho que na maioria em geral, eu era uma das que estavam com grandes expectativas com esse livro. E por mais que eu lia as resenhas negativas – e até me assustei quando vi bastantes – continuava na vontade de ler, só aumentando com o passar do tempo. Até que tive a oportunidade para resenhar o livro aqui no blog.

Minha principal expectativa era, na verdade, uma crítica que todos faziam: a semelhança com a série IAN (Irmandade da Adaga Negra). Enquanto não saía mais nenhum livro da série, seria legal ler algo parecido, mas o que parecia agradável foi justamente o problema: é parecido demais.

Eu não digo que é a mesma história. Mas é impossível você não ler sobre os irmãos que moram em uma mansão, e pensar “já li isso em algum lugar”, juntamente como o modo como Lucan encontra sua Companheira de Raça, assim como a personalidade de certos irmãos e os Renegados, que fazem o papel de vilões nessa história. (lembrou de um certo “redutor”?). Isso me incomodou, quase como se a autora tivesse feito uma fan fic e trocado os nomes. Sem contar que até a metade do livro, ficamos num “lenga-lenga” que parece nunca ter fim. Um livro morno, um romance que é descrito como “explosivo e erótico”, mas que, na realidade, é bem fraquinho. O vampiro que precisa proteger a mulher que havia presenciado um assassinato dos Renegados, não chega a cativar.

Porém, preciso dizer que pouco depois da metade, o livro melhora, até que bastante. Parece que da metade pro final, a autora finalmente encontra o seu próprio estilo, e realmente espero que isso siga para os próximos livros. Não sei se esse era o primeiro livro da autora, mas nem sempre uma autora acerta de primeira, não é mesmo? :) Mesmo com 3 estrelas para o primeiro livro, ainda tenho curiosidade de saber se a autora conseguiu amadurecer mais suas próprias idéias no segundo, sem precisar se basear em outro livro. Quem sabe, irei ler o próximo…
Cris Paiva 18/08/2011minha estante
Eu li um que saiu na serie Bianca da NC, a adorei! Era a historia do Teagan, mas esse eu achei chatinho. Se tivessem enxugado umas 150 paginas com certeza o livro teria ficado mais interessante. Pelo menos teria fluido melhor.

_marice 27/07/2013

Quando criança, Gabrielle Maxweel foi abandonada pela sua mãe, uma jovem louca. Passou sua vida indo de um lugar para o outro até parar nos Maxweel. Agora, com vinte e sete anos, é uma renomada artista plástica.

Ao ir para uma nova balada com seus amigos, Gabrielle presencia um assassinato. Nele, os assassinos tinham presas ensanguentadas. Porém, ninguém – incluindo seus amigos e os policiais – acredita nela, apesar das provas. Tinha ela ficado maluca como a mãe?

Dois dias após o acontecimento, ela recebe uma visita: Lucan Thorne, um detetive que está investigando o caso, querendo saber mais sobre a noite do assassinato.

Lucan Thorne, na verdade, é um vampiro, um guerreiro de Raça (o líder) para ser mais exato. Junto com outros guerreiros, passou sua vida inteira combatendo os Renegados, vampiros que se submeteram a Sede de Sangue.

Sua vida muda drasticamente ao deparar-se com Gabrielle, uma Companheira de Raça, por quem se apaixona perdidamente.

É impossível ler O Beijo da Meia-Noite e não se lembrar de Irmandade da Adaga Negra. Tanto Midnight Breed quanto IAN tem vampiros guerreiros que lutam para proteger sua raça e cada livro conta a história de um deles e sua respectiva parceira. No entanto, as semelhanças acabam aí. Em Midnight Breed, por exemplo, os vampiros são descendentes de seres de outro planeta.

Cheio de ação e uma boa dose de romance, O Beijo da Meia-Noite me conquistou logo no primeiro capítulo. Bons personagens e boa história. Eu lia um pouco e pensava “Só mais um capítulo” e, quando eu via, já tinha lido uns cinco.

Para quem gosta da série Irmandade da Adaga Negra (ou vampiros em geral), O beijo da Meia-Noite é uma ótima pedida.

Adorei e recomendo!

site: http://www.mundo-da-noite.blogspot.com.br/
Nathblackheart 10/11/2013minha estante
caramba, só em ler sua resenha já fiquei com vontade de ler. Sendo que vi que são 9 livros, wow, muitos! Será que vale mesmo a pena começar a ler essa nova saga?

LT 21/02/2020

Olá pessoal!

Como todos vocês sabem, minhas leituras são bem diversificadas. Sempre estou mudando de gênero, mas esse especialmente marcou muito a minha caminhada até aqui. Sendo assim, hoje trago uma resenha de ficção, afinal, adoro seres sobrenaturais.

Venham comigo conhecer Gabrielle e Lucan. Eles se esbarraram de uma maneira inesperada e isso, de alguma forma, vai gerar muita dor de cabeça para a nossa personagem que vai ficar perdida entre o real e o imaginário.

Chega de rodeios, vamos a resenha?!

Uma luta é travada constantemente à noite entre os guerreiros da raça e os renegados, eles combatem uns aos outros para a soberania da espécie e ao mesmo tempo para expandir seus territórios. Infelizmente, os humanos ficam nesse meio. Leigos, nem imaginam que existem vampiros que num piscar de olhos podem extinguir toda a raça humana.

Por outro lado, os guerreiros vampiros lutam entre si sem cessar. Um lado sendo os vilões e o outro aqueles que só querem uma vida melhor para sua raça. Os guerreiros e a raça desejam viver em paz nesse planeta que para eles é a sua casa, no entanto, essa guerra dura séculos e parece que nunca tem fim.

[Quote] Estavam tomados pela Sede de Sangue, esse mal vicioso que uma vez já fora epidêmico entre a Raça, fazendo muitos de seu tipo se tornarem Renegados, assim como esses, que se alimentavam aberta e indiscriminadamente dos humanos que viviam entre eles. [...]

Lucan aparentemente é um rapaz de cabelos escuros, olhos prateados e alto. Seu porte é de um líder experiente, com seus quase novecentos anos, ele já passou por muitas coisas. Sua linhagem vem de vampiros da primeira geração, guerreiros que fazem qualquer coisa para e por seu povo, até se sacrificar.

Gabrielle Maxwell por sua vez, possui cabelos ruivos, olhos castanhos e é uma fotógrafa muito conceituada que, por causa do seu instinto consegue captar a essência das coisas em suas fotografias e exatamente por isso é bem requisitada. Mas Gab – para os amigos – não se sente bem perto das pessoas. Ela tem um instinto poderoso de sentir a presença de perigo e também de atraí-lo, como se fosse uma vela acesa no meio da escuridão.

Gab presencia um assassinato brutal onde um humano é atacado por vampiros renegados e aí começa seu verdadeiro martírio. Além de ter presenciado a morte, eles irão persegui-la por ser uma companheira de raça. O significado disso vocês vão entenderem se lerem o livro – risos.

[Quote] Gabrielle agia com ternura e afeto, e seu toque, suas emoções descobertas e sua própria presença o mantiveram preso ao chão quando a parte animalesca dentro de si esteve a ponto de tomar as rédeas. [...]

Leio muitos livros com a temática dos vampiros, mas esse em especial me chamou a atenção por ter muita ação, a autora não enrola em desenvolver as situações que são muitas. Sendo assim, há no decorrer da trama uma sucessão de acontecimentos que torna a leitura mais fluida e gostosa.

Lucan é o típico líder que se entrega a causa, por isso não quer uma companheira. Na realidade, ele não quer se preocupar a não ser em salvar e proteger seu povo, mas os renegados estão aumentando em uma quantidade assustadora e a preocupação dele dobra, pois não sabe se conseguirá sobreviver à sede de sangue por muito tempo, até que surge Gab.

Lucan virou a vida de Gab de ponta cabeça, ela faz o mesmo com a dele – digamos assim. Ele tem que protegê-la a todo custo e isso os deixa mais perto um do outro e mais íntimos. O vampiro usa seu poder de sedução em cima dela e é hilário ver que ela, com seu dom não cai em sua lábia. Mas, ao mesmo tempo, seu dom a transformou em um alvo que agora está em perigo constante, o que será que a aguarda nesse novo mundo?

[Quote] Lucan era bem mais bonito pessoalmente; irradiava um poder inato, mesmo quando estava parado. Inclusive quando a fitava em um olhar de preocupação, como naquele momento. [...]

O livro é fantástico. Com cenas eróticas de tirar o fôlego, mas não se deixem enganar, vai muito além do romance, o enredo é tão maravilhoso que me prendeu do começo ao fim, afinal, temos: traição, vingança, luta, discórdia, busca por sobrevivência e muito mais!

Lucan luta contra seus próprios sentimentos, tem a responsabilidade de ser líder, todavia entra em conflito entre o amor e o dever: qual deles vai prevalecer?

A capa é linda e foi a primeira coisa que me chamou a atenção, também possui um toque de erotismo. A leitura é rápida e te deixa com gostinho de quero mais. O livro é narrado na terceira pessoa, o tamanho da fonte está confortável para leitura e não encontrei grandes erros.

Esse é o primeiro livro da série Midnight Breed e espero que todos os outros sejam traduzidos para nós, tem vários guerreiros e quero ler o livro de cada um deles para poder conhecer suas histórias mais de perto.

A Universo dos Livros está de parabéns, além de ser uma editora que presa por seus leitores dentro de suas possibilidades, ouvindo-os quanto as capas e outros detalhes, colocou no fim do livro um glossário especificando os grupos de personagens recorrentes no livro.

Resenhista: Cris Santana.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

naniedias 26/05/2011

O Beijo da Meia-Noite, de Lara Adrian
Gabrielle é uma fotógrafa em ascensão. Suas fotografias começam a fazer sucesso. Depois de uma exposição bem-sucedida, ela sai com amigos para comemorar.
É quando as coisas estranhas começam a acontecer.
Primeiro, ainda na boate, ela tem a impressão de que alguém a observa à distância. Depois, quando deixa o lugar alegando cansaço, é testemunha de um assassinato brutal. Ela não quer admitir o que viu, mas uma palavra não deixa sua cabeça "vampiros".
O detetive Lucan, extremamente sexy, encantador e irresistível, é o único que a trata bem e acredita no que ela disse.
Mal sabe ela quem ele é e o que a espera.

O que eu achei do livro:
O livro O beijo da Meia-Noite tem uma escrita fluidia, simples, dinâmica e gostosa! Lara Adrian sabe muito bem lidar com as palavras, fazendo com que o texto não se torne cansativo.
Os personagens também são muito bem montados e contundentes, embora eu tenha sentido falta de uma participação maior dos outros personagens que não os dois principais - Lucan e Gabrielle.
Apesar de ser mais um livro sobre vampiros, tema que atualmente já está bem batido, pelo excesso de livros com essa temática no mercado, Lara Adrian conseguiu inovar com uma teoria extremamente diferente de tudo o que já existiu - incluindo extraterrestres e apenas homens vampiros.
Então, eu gostei do livro? Não. Eu não gostei nem um pouquinho do livro.
Primeiramente porque achei a história parecida demais com a série A Irmande da Adaga Negra. É possível traçar paralelos entre as duas séries o tempo todo, dos personagens, acontecimentos, livros, etc. Não estou dizendo que além copiou de alguém, mas simplesmente que as duas histórias são parecidas demais para que eu consiga apreciar O Beijo da Meia-Noite, uma vez que já li e gostei de IAN (não é exatamente sobre qual dos dois é melhor, simplesmente sobre qual dos dois me ganhou primeiro).
Este ponto negativo, entretanto, pode justamente se tornar um ponto muito positivo para os fãs de IAN que desejam ler mais livros parecidos com a série que tanto gostam. A série Midnight Breed mantém o mesmo tom sedutor, passagens eróticas, personagens fortes, musculosos, gostosos e também a diversificação de protagonistas em cada livro da série.
Finalizando, eu definitivamente não gostei do livro, mas consigo imaginar várias pessoas que iriam se apaixonar. A Nanie, entretanto, não foi fisgada por essa série.

Nota: 4
Dificuldade de Leitura: 7

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com
Bruna Britti 16/06/2011minha estante
Igual o IAN? Já vi que vou amar o livro *_* kkk

Mas uma coisa você falou certo, existe vários exemplos assim na literatura... A série Carpatos é maravilhosa, e depois saiu a série Nightwalkers, e fica impossível você não comparar as duas obras pelo tanto de elementos iguais que tem. Me incomoda também, mas nesse caso acho que vou adorar *_* rsrs. Beijos!!! :*

Tati Gagliardi 15/08/2011minha estante
Ia começar a fazer uma resena quando li a sua e concordo plenamente
obrigado por pouar minha digitação !!!
bjo

Nedina 30/01/2012minha estante
Ola, vc reparou em cenas q não faziam sentido anatomico?

naniedias 30/01/2012minha estante
Nedina, não, não reparei nessas cenas não.