Profissão: Jovem

Profissão: Jovem Marcia Kupsta

Resenhas - Profissão: Jovem

Manuela 19/02/2024

Mais um livro lido por conta da escola. Nele, encontramos alguns contos sobre trabalhos envolvendo adolescentes e entrevistas com jovens estudantes menores de idade que contam suas experiências com as funções remuneradas que exercem.

O livro não é ruim, pelo contrário, eu achei os contos bem levinhos e gostosinhos de ler e algumas das entrevistas me deram uma outra visão e reflexão, porém, esperava um aprofundamento muito maior da temática do livro. Acho que, por eu estar quase acabando a escola, estava esperando um livro que ajudasse a tomar uma decisão, tirasse dúvidas, mas recebi um livro só com histórias do tema. Minha expectativa não foi suprida. Creio que até a fase que eu estou hoje influenciou nesta frustração, mas não é culpa do livro. Tirando isso, recomendo. Principalmente pras séries mais novas, como 6° ano, por exemplo.
Maria19919 27/02/2024minha estante
Escola? É do ens médio? ???

Manuela 27/02/2024minha estante
Isso ?

bia0:0 19/09/2023

Legal
Olá, estou de volta. Bom, li esse livro unicamente e exclusivamente por ser o paradidático da minha escola, e por conta disso, minhas expectativas eram 0%. Mas até que foi legal.
Gostei de alguns contos, principalmente o da atleta e o dos suricatos e achei interessante ter uma "entrevista" com adolescentes que já trabalham entre os contos. O livro é razoável, mas não é nem de longe um livro que eu recomendaria. Até a próxima.

Brupagfar 28/06/2023

Mais do que esperado
Realmente gostei muito. Achei muito bonitas as histórias contadas no livro. No quesito das entrevistas, elas ficaram a desejar? o bom é que não as levei a sério, queria mais ler as historias. Porém para compensar, todas as histórias nos deixa colocar no lugar do personagem principal fazendo possível uma melhor imersão na história.

O livro mostra um ponto muito importante que gostei demais: Não é preciso ter pressa. Antes de escolher uma profissão, faculdade somente viva sua vida. Se estiver com dúvida pesquise, teste, trabalhe, estude. Dá tempo para mudar se não gostar de algo.

Senti falta de mais uma história sobre um caso de um estudante onde não possa trabalhar com a família ? o meu caso.

Mesmo com muitas pessoas não gostando desse livro. Olhe-o diferente. Leia atentamente os conselhos dos personagens. O livro não é gigante, a leitura é bem rápida. Mesmo se não gostar alguma coisa será absorvida.

E não esqueça de refletir em cada história. Todas tem pontos muito bons para reflexão. Acredito que as pessoas que não gostaram não conseguiram entender a essência do livro.

Não necessariamente ele precisa te dar um esclarecimento sobre sua profissão. Ao ler o inconsciente já absorve isso. Só basta absorver o conhecimento e levar para a vida.

Tha 03/05/2023

O livro em si fala bastante sobre o primeiro emprego e as experiências com mercado de trabalho, dúvidas sobre o que escolher para trabalhar, é uma leitura bem divertida mas voltada para jovens

Thairlayne 30/04/2023

Mais ou menos
É um livro bem chatinho de se ler, mas confesso que amei o capítulo A atleta, me marcou muito, mas de resto tem partes legais até.

Isa.fg 30/11/2022

Livro de escola
Por ser um livro da escola acabei sendo obriga a ler.
Achei meio sem graça, são vários contos de profissões e depois tem uma entrevista com adolescentes

Não recomendo

Marie Curie 13/06/2022

Superou expectativas...
O livro é muito bom, me identifiquei com algumas histórias contadas e também entrevistas, além de ser importante essa representatividade presente nas histórias!
Recomendo para pessoas entre 14 e 16 anos que estão indecisas sobre qual profissão seguir.

Tintin 01/04/2022

A escrita até q é boa e bem rápida ler.
mas bah, não prometeu nada e entregou menos ainda, não recomendo e se vc não foi obrigado a ler pela escola (assim como eu) não vale a pena a leitura. Talvez eu fosse gostar mais de tivesse lido no 6° ano.

myreawi 09/03/2022

horrível
esse livro me deu tanto sono que nem consigo descrever em palavras
me forcei a ler por causa da prova de português e fiquei com muito medo de ter uma ressaca literária e acabar com minhas metas

se você tiver escolha não leia esse livro

Isabela1890 04/10/2021

Profissão: Jovem
Esse foi um dos livros paradidáticos que a escola pediu para nós lermos esse ano. Eu estou no nono ano e acho particulamente que esse livro devia ser apresentado para nós no sétimo, porque eu achei muito informal a maneira como o autor escreve, sla. N gostei mt.

Lorenzo 07/09/2021

Profissão Joven
Eu esperava mais do livro, quando ele disse que continha entrevistas, imaginei que seriam com pessoas reais, mas quando li elas percebi que não eram.

Davi.Mendonca 03/02/2021

O que eu achei do livro
O livro eu achei bem divertido e fácil de se ler,eu acabei ele bem rápido e acho que,quem gosta de uma leitura rápida,divertida e boa.Vai gostar do livro.

slyghtwood 29/03/2020

Para um livro obrigatório da escola não foi tão ruim

Lorena 01/08/2013

Resenha do livro Profissão:Jovem.
O livro possui o título Profissão:Jovem,e a autora se chama Marcia Kupstas.
O livro possui uma capa bem ilustrativa e coerente com o público alvo que são os jovens.A autora procurou se encaixar com a realidade,
a dúvida e a busca do primeiro emprego e outras dificuldades presentes no contexto e enredo das histórias.O livro aborda um tema bem interessante que é a busca do primeiro emprego e principalmente
os jovens e adolescentes que já trabalham,pois além das histórias
estão presentes entrevistas reais com adolescentes de quatorze,
quinze e dezesseis anos de idade.As entrevistas despertam uma nossão com a realidade.
A autora buscou a finalidade de ajudar mesmo os jovens,pois ela organiza todo um enredo para mostrar prós e contras das profissões
presentes e mais escolhidas pelos jovens de hoje em dia,como por exemplo a história nozes e dentes,que Liz é o biotipo procurado pela empreza mas pela concorrência,ela não alcança o exito.
A linguagem do livro não é tão formal,para melhor entendimento do público alvo,apresenta termos em estrangeirismo como por exemplo na história nozes e dentes,foi usada a palavra "teacher" referindo-se a professora.
O livro é bem interessante e instrutivo para o seu público alvo pois é bem coerente e mostra os desafios enfrentados pelos personagens e pensamentos que se encaixam na realidade em que vivemos.É uma ótima indicação,bem ilustrado,expressado e o mais importante passa ajuda a quem tem oprtunidade de ler e conferi-lo.

-Lorena.