A Donzela de Pedra

A Donzela de Pedra Susan King

Resenhas - A Donzela de Pedra

Lizzy 14/04/2012

The Stone Maiden foi uma leitura diferente, agradável e estimulante, mas confesso que a autora foi me conquistando aos poucos, pois o seu estilo narrativo destoa dos históricos medievais normalmente escritos. Uma prosa leve, com uma lentidão premeditada, que aos poucos vai introduzindo seus encantos e arrebatando o leitor com o seu desfecho poético, com um toque de misticismo e magia dos povos celtas.
Alainna, a heroína, é a última de sua linhagem, e o seu clã dizimado pelas guerras necessita continuar, para isso o casamento com um guerreiro celta que adote o seu sobrenome é a última alternativa. Sebastian, o herói, não é o que ela precisamente desejava, mas ele recebeu a ordem de casar com a bela escocesa em troca de terras e manutenção dos interesses do rei. O casal se une através da tradição de um casamento de um ano e um dia, mas são surpreendidos por um amor intenso e capaz de mudar os objetivos de cada um. Ela é uma mulher que acredita nas forças das lendas e dos mitos, ele é um homem cuja origem lhe fora negada, e adotar o nome do clã de Alainna é um preço a pagar que encontra obstáculo em seu orgulho.
Uma história que tem um encantamento próprio, os protagonistas são perfeitos um para o outro, e o amor entre eles é credível, com um contexto histórico pesquisado e detalhado. Foi um prazer conhecer a autora Susan King e realmente aprender sobre a cultura desses povos, suas origens e seus costumes, tudo isso acompanhado de uma história de amor bela e tocante. Adorei.