Como Viver Eternamente

Como Viver Eternamente Sally Nicholls

Resenhas - Como Viver Eternamente

LeioRomances 13/04/2024

Como viver eternamente
Me encontro sem palavras (e sem água no corpo de tanto chorar) dps de finalizar esse livro.
Que leitura intensa! O livro aborda um tema super delicado mas de uma forma fácil de ler, sabe?
Eu nunca tinha lido um livro narrado por uma criança, e foi muito gostoso ver a forma leve e sem complicações que elas levam a vida apesar de ser um momento bem delicado.
Tenho certeza que a leitura vai te causar muitas emoções, um garotinho de 11 anos vai te trazer tantas reflexões!
Vontade de guardar o livro e os personagem num potinho.

Dani_vlz 12/04/2024

"Algumas coisas são perfeitas do início ao fim".
Assim como esse livro.

O formato como foi escrito e desenvolvido me prendeu de uma forma muito boa que não sei explicar.
Apesar de ser uma situação delicada que esse livro retrata, eu ainda consegui ler de forma breve.
A forma como mexe com seu emocional é criativa e não repetitiva. Apesar de ser uma situação esperada, a autora escreve tão bem que você esquece do que está por vir.
Eu amei que ela contou muito bem a história do Sam (me refiro a personalidades e vivências) e não só sobre a sua doença em si.

Alice2908 09/04/2024

Lindo livro e doloroso, um famoso funeral fúnebre
Por que as crianças morrem? Uma ótima pergunta esse garotinho nem chegou as 15 e já partiu, um anjinho com tempo tão limitado e curto que mal passar de duas mãos seus anos de idade, doeu ler já sabendo o que ia acontecer, câncer é cruel, perdemos pessoas incríveis por ele, foi um livro curto, mas marcante, pena que foi tão curto assim, mas gostei muito, que descanse em paz garotinho.

Majusz 27/02/2024

?A leucemia sempre volta. Eles pensam que já curaram, mas ela volta. Não para todo mundo. Fato: oitenta e cinco por cento das pessoas ficam curadas para sempre. (?). Isso quer dizer a maioria das pessoas. Porém, no meu caso ela sempre volta.?

Cristiéle Martins 09/02/2024

Adoro livros narrados por crianças, elas observam a vida de um modo muito mais simples e isso da mais intensidade às coisas. A escrita desse livro é muito tranquila, foi uma leitura super rápida e me conectei com os personagens.

Tudo que a gente sonha, somos capazes de realizar, até mesmo o que parece ser impossível, às vezes só precisamos olhar por outro ângulo.

mnk0 01/02/2024

I still feel alive When it is hopeless, I start to notice
Tem dias que eu fico pensando na vida
E sinceramente não vejo saída
Como é por exemplo que dá pra entender?
A gente mal nasce e começa a morrer
Depois da chegada vem sempre a partida
Porque não há nada sem separação
Sei lá, sei lá
A vida é uma grande ilusão
Sei lá, sei lá
Eu só sei que ela está com a razão

Nesse livro vemos o relato de uma criança que tem leucemia e ela narra seus últimos dias de vida. Nos fazendo refletir sobre muitas coisas, mas principalmente a leveza da vida e que sempre teremos altos e baixos, mas devemos viver e sonhar do jeito que der, o livro rápido de se ler; a narração do Sam é muito divertida
Acho que a morte não é algo que devemos tanto temer, precisamos é valorizar a vida, e suas pequenas e grandes coisas

gabcravoecanela0 04/01/2024

"Quando vc estiver lendo isso,provavelmente já estarei mort"
Que livro maravilhoso! Escrita fluída e fácil de compreender.
Peguei esse livro pra ler pq estava no tédio, e foi a melhor coisa que fiz. Tendo Sam McQueen como protagonista devorei esse livro em um dia.
Sam é um garotinho de onze anos que está com leucemia pela terceira vez e apenas tomando remédios, é apaixonado por dirivéis , seu melhor(e único) amigo é Félix Stranger que é considerado como alguém que " não está nem aí pra nada". Em uma aula com a Sra. Willis , Sam decide começar a escrever um livro sobre ele mesmo.
Confesso que não esperava muito desse livro, principalmente pelo título (por isso nunca julgue o livro pela capa! Ou nesse caso pelo título) cheguei a pensar que seria um livro de autoajuda , porém desde a primeira página me encantei por Sam e sua história .
O livro não ensina como viver eternamente, mas digo por Sam que a única forma de vivermos pra sempre seria nas memórias das pessoas que amamos , por isso crie memórias, você não estará aqui pra sempre.
Recomendo esse livro pra leituras leves, ressaca literária, livros para se ler em um dia tomando chá (ou chocolate quente como eu)

Ps: esqueci de mencionar, o livro é muito divertido, arrancou muitas risadas minhas e quero deixar meu especial ao Félix que com certeza ganhou meu coração ?

KawA6 22/11/2023

Como viver eternamente?
Não pense que esse será um livro com top 10 passos para ser imortal; não julgue o livro pela capa ou título, pois é uma história linda dentre dois melhores amigos com leucemia.

Esse livro é muito triste justamente por retratar a realidade e ser uma história 100% real.

Aleatorio_1927 15/11/2023

Emocionante ??
O final é muito emocionante, li em um dia. É uma leitura que prende, é fácil e gostosa. Eu me apaixonei pelos personagens, e garanto que você também vai. Se estiver procurando um livro para chorar, eu recomendo esse.

éllen 30/09/2023

Que os sonhos sejam sonhados
Terminei esse livro enquanto chorava sentada nas escadas do ônibus. Que livro lindo, tocante, simples, leve, doído. Me tirou de uma grande ressaca literária (a milésima só nessa vida).

Dei risadas e me senti contemplativa com as perguntas que o Sam fazia. Afinal, crianças têm o poder de trazer complexidade e reflexão dentro de uma simplicidade muito pura e singular. E finalizando o mês de Cosme e Damião, eu não poderia ter escolhido um livro mais gostoso e emocionante pra me ajudar nesse meu processo de levar a vida com mais leveza e esperança ? coisas que as vezes só crianças conseguem nos relembrar que são possíveis.

Que a energia e alegria das crianças nos protejam e nos lembrem: que os sonhos sejam sonhados sem medo, pois como Sam e Felix mostraram, os sonhos serão realizados de um jeito que vai ainda além do idealizado. E, às vezes, é justamente essa linda quebra de expectativa que vai nos fazer ver a vida como mais bela e complexa.

Oliver70 27/09/2023

Acho que pegay depressão
Tá, vamos lá.

Eu amei toda a história, a forma que ela foi contada, os personagens, o protagonista. Achei que fosse só um livrinho bobinho mas ele realmente me fez ficar pensando bastante sobre " e se eu morrer amanhã? O que eu faria se soubesse ? Com quais coisas eu iria querer fazer valer o meu tempo?". Eu super recomendo, é uma leitura levinha. Tem um trauma ? Tem um trauma. Mas quem n tem né ?

highlady. 25/09/2023

Sam
Sinceramente eu não gostei do livro, personagens depressivos, tristes e chatos, o melhor amigo dele acaba morrendo no meio do livro por causa do câncer, embora ele com 13 anos tome bebidas alcoólicas, ele fumava e fazia tudo ao contrário ruim. Ele mesmo morreu do nada e eu odiei.

Maiara122 07/09/2023

Leitura rápida, bonita e triste
Gostei muito desse livro, a história apesar de ser triste, como não seria se tratando de uma criança doente? Foi muito bonito, e faz refletir sobre como é importante viver a vida da melhor forma, independente de qualquer coisa. E que as melhores coisas da vida estão nos pequenos detalhes, no dia a dia.

muitoocupadalendo 03/09/2023

Como viver eternamente foi para mim é um livro melancolicamente doce, lê-lo pela primeira vez é uma experiência única, o livro é memorável, com um sentimento e mensagem forte de que toda vida merece uma chance ser vivida, seja ela longa, curta, monótona, ou imprevisível, ela simplesmente merece ser vivida.