Como Viver Eternamente

Como Viver Eternamente Sally Nicholls

Resenhas - Como Viver Eternamente

muitoocupadalendo 03/09/2023

Como viver eternamente foi para mim é um livro melancolicamente doce, lê-lo pela primeira vez é uma experiência única, o livro é memorável, com um sentimento e mensagem forte de que toda vida merece uma chance ser vivida, seja ela longa, curta, monótona, ou imprevisível, ela simplesmente merece ser vivida.

Julia 23/08/2023

Como viver eternamente
Começo dizendo que a minha experiencia com este livro, foi muito boa.

Não julgue o livro pelo titulo, achando que vai ser uma fórmula mágica de viver bem e eternamente, pois não é nada disso que o livro foca. Claro que este livro vai com certeza te emocionar e fazer você refletir sobre sua vida por algum tempo.

O livro é lindo em todos os sentidos pois foca em uma história linda e principalmente, pois tem uma escrita muito leve, mesmo falando de uma criança que sofre de leucemia e resolve escrever um livro contando seus dias, até a sua morte.

INDICO MUITOOO!! LEIAM !!?

Brenda1293 31/07/2023

Amei o livro, esperava mais dele porém me deu bastante gatilhos no fim.
A escrita do "Sam" é maravilhosa bem leve e dinâmica

Elle.Mendes 30/07/2023

Sam e Félix.
Que livro incrível!!
Nao perca tempo. Se você ama, fale. Se brigar, se resolvam. Se tiver triste, fale sobre. A gente tem muito pouco tempo com as pessoas que a gente ama e nem sabe. Cada milésimo de segundo é importante.

Gabs 27/07/2023

Algumas coisas são perfeitas do começo ao fim
Amo tudo nesse livro e já devo ter lido pelo menos umas 5 vezes porque sempre me traz um pouco de leveza.

Algumas coisas são perfeitas do começo ao fim e esse livro é uma delas.

gabiaperes 03/07/2023

Algumas coisas são perfeitas do início ao fim
Esse livro é incrível. É a visão de Sam, um garoto de onze anos que tem leucemia. Desde o início já sabemos quem ele é e que ele vai morrer. Não tem nenhum grande relato sobre a importância da vida e que devemos viver intensamente ou um grande amor. E é exatamente isso que faz ser um livro incrível.

É apenas um relato de um garoto de onze anos que está doente e decidiu escrever um livro. A visão dele do mundo e da doença é tão inocente e tão real que toca o coração. A família e os amigos têm grande importância no livro e todos os personagens são muito bem construídos, ao ponto do leitor pegar algumas coisas que o próprio Sam não entende.

É um livro curto e emocionante. Perfeito para um fim de semana chuvoso.

"Não tem sentido em ter desejos se a gente pelo menos não tentar realizá-los"

stefane23 26/06/2023

Tem como dar menos do que 5 estrelas pra esse livro? Nossa, é muito triste mas foi ótimo ver a vida pelos olhos do Sam.

IrisGrana 23/06/2023

Lindo demais, emocionante !
Que livro maravilhoso, sério ! A história contada pela perspectiva do Sam e a forma como ele encara a morte e a vida é triste, engraçada e muito bonita ao mesmo tempo ?

kprdn 14/06/2023

"não tem sentido ter desejos se a gente pelo menos não tentar realizá-los."

é uma narrativa sobre a vida de sam: um garoto de onze anos que tem leucemia e está escrevendo um livro sobre o seu cotidiano, suas aventuras e questionamentos dos quais ninguém nunca tem uma resposta.

essa foi uma das minhas releituras mais emocionantes, que me fez pensar sobre coisas que eu nunca havia parado para pensar antes e me fez perceber que realmente cada minuto conta.

simplesmente lindo e memorável.

Gabyy 30/05/2023

Algumas coisas são perfeitas do começo ao fim.
A história conta sobre Sam, um garoto que tem leucemia e decide escrever um livro sobre sua vida.

Eu nunca li um livro tão incrível, chorei tanto, mas tanto lendo que as páginas até molharam. Livros narrados por crianças sempre me fazem chorar.

jujubinha5 29/03/2023

Como viver eternamente
O livro conta a história de um menino de 11 anos, chamado Sam, que tem Leucemia e está em seus dias terminais e resolve escrever de forma despretensiosa um livro, e ao decorrer da história vamos refletindo sobre nossa própria vida, é um livro muito emocionante onde rimos e choramos e apesar do tema muito triste e forte, foi escrito com muita leveza.

"Algumas coisas são perfeitas do início ao fim."

Foi muito interessante acompanhar está história pelo ponto de vista de apenas uma criança. Pela importância da amizade e por nos fazer enxergar o que de fato vale a pena.
recomendo muito

Juliana.Leite 09/03/2023

Não tem sentido ter desejos se a gente pelo menos não tentar realizá-los
O livro carrega tanta pureza, parecia mesmo que era uma criança de 11 anos contando sobre sua vida, sobre seus pensamentos, sobre as pessoas à sua volta.
A leitura foi bem rápida pra mim, os capítulos são curtinhos e o livro não é grande... além da história ser bem dinâmica.
Sam enxergar que a doença pode ser um presente, uma entrada para o céu foi incrível... uma forma de encarar as tristezas com outros olhos...
A última página me quebrou...
Vi que está descrito como uma ficção infantil, mas acho que é um livro para todas as idades... Impossível não se sentir tocado.

Maria 07/03/2023

Um dos Melhores...
Um dos melhores livros que já li, li na época da escola no ensino médio e recomendo muito para todos, ele é um livro de romance mas não é um romance romântico com casais e beijos, mas um tipo de romance pela vida, ele conta a história de Sam um menino com leucemia e no decorrer da história vamos refletindo sobre nossa própria vida, é um livro emocionante onde rimos e choramos é uma leitura leve e linda.

Pam 23/02/2023

Como viver eternamente
Nesse livro conhecemos um pouco da vida de sam, um garoto de 11 anos que sofre de leucemia. Ele decidi escrever um livro contando um poucos de seus medos, questionamentos e sonhos.
Gostei da amizade dele com Felix, apesar dos dois sofrerem tanto pela doença que os acompanha, eles se divertem como podem. Gostei da forma como Felix ajuda sam a dar esse passo inicial para a realização de seus objetivos. Apesar de Sam os ver como inalcansáveis.
Não gostei de algumas atitudes do pai dele.
Os questionamentos de Sam por vezes é de partir o coração, assim como a forma com que ele tenta esconder suas dores de sua família para que eles não sofram junto.

Carol 22/02/2023

Como viver eternamente
Nessa história fala sobre um menino de 11 anos chamado Sam, que tem leucemia. Já no começo do livro somos avisados que o Sam irá falecer, e nesse livro ele escreve sobre ele mesmo, e tenta achar respostas para perguntas que ninguém consegue responder junto com seu melhor amigo Felix.
É muito bonito ver a forma que eles pensam e lidam com as coisas, eles são muito criativos e inocentes.