Como Viver Eternamente

Como Viver Eternamente Sally Nicholls

Resenhas - Como Viver Eternamente

Re Oliver 15/01/2023

Que livro lindo
A história de Sam é muito linda , menino sonhador, que não se deixa abater pela doença e vive um dia após o outro em busca de realizar os sonhos pq sabe que irá partir . Felix , o amigo engraçado, que torna cada dia mais leve com as suas peraltices e travessuras . Livro lindo demais , eu pensei até que não fosse chegar ao final sem chorar , mas deu certo . Leitura muito gostosa de ser feita !

Jhennye 31/12/2022

QUE LIVRO É ESSE? Ele já começa emocionante.
Cinco fatos sobre mim:
1: Meu nome é Sam
2 Tenho 11 anos
3 Tenho leucemia
4 Gosto de juntar fatos e histórias
5 Se está lendo isso, provavelmente estou morto.

É mais ou menos assim que começa e a cada página é uma surpresa diferente. E o final... Ah, o tanto que eu chorei, o tanto que esse livro me fez pensar na sorte que tenho... Leiam, apenas leiam.

Emile a leitora 30/12/2022

Como viver eternamente
Engraçado o livro com esse nome,sendo que no final,a gente já sabe o que vai acontecer
Essa história me fez rir várias vezes,o Félix era muito engraçado e o Sam um sonhador
Foi lindo?

Neila Porto 06/12/2022

Um vira folha!
O livro é um verdadeiro vira folha! Apesar do tema muito triste e forte, foi escrito com muita leveza.

Conta a história de um menino de 11 anos, chamado Sam, que tem Leucemia e está em seus dias terminais e resolve escrever de forma despretensiosa um livro, por incentivo do seu amigo Félix. Um dos objetivos ao escrever o livro era para fazer uma lista de desejos antes de morrer e encontrar respostas para algumas questões que a sua família não fornecia.

Muito interessante por vermos este drama pelo ponto de vista de uma criança. Pela importância da amizade e por nos fazer enxergar o que de fato vale a pena.

Super recomendo!

lua 10/11/2022

não sei pq invento de ler livro onde algum personagem tem câncer e PIOR quando esse personagem é uma criança, enfim chorei muito

Miss Star Butterfly 23/10/2022

Melhores quotes
"Sei tudo sobre o ciclo da água, o ciclo do carbono e o ciclo do nascimento das Estrelas. Tem a ver com coisas velhas que morrem e coisas novas que nascem. Velhas estrelas formando novas. Folhas mortas se transformando em plantinhas. Pode ser algo que morrer ou pode ser algo que nasce. Depende do ângulo que se escolhe."

"Algumas coisas são perfeitas do começo ao fim."

"Não há necessidade de se inventarem demônios para nos assustar. Já temos coisas verdadeiras."

"Morrer é a coisa mais boba do mundo. Ninguém lhe conta nada. Você faz perguntas, eles tossem e mudam de assunto."

Girassol 19/10/2022

Lindo
O livro é lindo, eu amei ver a inocência de Sam e de seu amigo Félix. Mas caramba, que doloroso foi ver o sofrimento dessas crianças

"Vamos para a Lua! ? gritei.
É loucura, eu sei. Mas quem sabe? Talvez pudéssemos.'

Celeste.Vasconcelo 14/10/2022

"Pode ser algo que morre ou pode ser algo que nasce. Depende do ângulo que se escolhe."

~?~

Sam tem leucemia, mesmo com tratamentos e remédios, ele sabe que não tem cura e que infelizmente vai morrer dessa doença.
Ele então começa a escrever um livro sobre a sua vida e também cria uma lista com coisas que ele gostaria de fazer antes de morrer e junto de Félix, ele consegue realizar quase todas as coisas da sua lista.

henrikxs 12/10/2022

Como viver eternamente-resenha
Um livro simples, porém com uma escrita incrível, vai haver lágrimas por aqui e por ali. Mais isso é o que torna o livro mais especial possível na minha opinião, é como se fosse um diário só que um pouquinho diferente, o que me agradou bastante :)))
e eu simplesmente amei esse livro.
Juliana3111 12/10/2022minha estante
muitas lágrimas* esse livro é ótimo ?

Júlia 23/09/2022

Como viver eternamente ?
Tive que ler esse livro para um trabalho de escola. Não esperava muito por ser do gênero de drama que eu nao gosto muito.
Achei um pouco sem graça, a leitura foi cansativa e lenta, tive muita dificuldade em concluir e acho que não indicaria, a não ser em situações específicas...
O final foi muito raso e sem graça, não foi bem construído, e o problema não foi o garoto morrer pois isso ja dizia no inicio da história, o problema foi a falta de emoção e descrição na parte principal do livro que é citada desde o início e ao longo do livro,onde o garoto perde a vida...
Faltou muita coisa para fazer com que o livro ficasse interessante (mesmo sendo um assunto delicado).

Lauana.Mariela 07/09/2022

A vida de Sam.
Como viver eternamente se tornou um ?confort book? para mim.
Ele fala sobre a história de um garotinho de uma forma maravilhosa e apaixonante.
Quando lido você mergulho no mundo de Sam e só volta para mundo real se alguém te puxar para ele.
É um livro incrível que acho que todos deveriam ler!!

Dilalilac 07/09/2022

Delicado e rápido de ler
Esse é um livro sensível que mostra crianças sendo crianças e tentando lidar o melhor possível com a doença.
E talvez a delicadeza tenha impedido que a dor me atingisse tanto, e eu na realidade queria ser atingida em cheio.
Também tive dificuldade em conectar com o protagonista, era como ver uma pessoa pelos gostos dela, pelos medos, mas por algum motivo estranho eu não o via. Via a planilha do que ele deveria ser. Queria entrar mais fundo na cabeça dele, e não tanto nas questões que ele elaborava.
Só comecei a ver ele de fato no último terço do livro, e essa parte foi boa. Foi quando eu estava lendo porque queria, e não pela obrigação de ir em frente.
Ele finalizou bem.

Vini Dias 05/09/2022

Esperava mais, mas gostei
O livro trata de um tema muito importante e de uma forma bem leve e descontraída, afinal é narrado por um garoto de 11 anos, que apesar da idade nos traz muitos ensinamentos.
A história é legal e os personagens também, mas me decepcionei um pouco, esperava uma história um pouco mais emocionante. Mas mesmo assim gostei pela leveza do livro e como ele trata da morte.
Com certeza, do protagonista com o melhor amigos e as listas são os pontos altos do livro.

No geral, gostei bastante.

Maria Heloisa 03/09/2022

Que livro sensivel, meu Deus
Olha, fui ler despretensiosamente e tô chorando a muito tempo já.
Que livro sensivel, triste, engraçado, fofo, poético, nossa eu tô maravilhada com esses personagens, a sensibilidade de tudo, nossa não dá, só de escrever aqui eu já tô chorando mais.
Muito bom, recomendo.